PDA

Ver Versão Completa : Windows + maxtor = nao da boot!



silverfox
26-04-06, 21:49
eu tava usando normalmente o micro aqui...

fui abrir um documento do word e depois de fecha-lo notei que o micro ficou extramamente lento!

peguei e resetei...

entao começou a locura, com todos meus hds ligados ele passa da tela de boot do windows e fica preto, nao sai dali...

se eu desligar um ods HDS (maxtor 40gb slave, sem windows, so arquivos guardados) ele da boot, mas muito lento tambem...

o hd ta reconhecendo blz e usei um programa pra ver o smart dele pelo DOS e ta normal aparentemente...

o que mais posso testar aqui pra descobrir o pq disso?

os 3 hds ligados, para antes de entrar no windows
o maxtor desligado ele entra normalmente no windows, mas muito lento!!

alguem da um help ae

valeu

jrvalmir
26-04-06, 22:53
1º pode ser alimentação. verificar a potencia rms da fonte em questao.

2º verifica as atualizações disponiveis para o seu modelo de placa mae, pode ser q tenha alguma que trate a respeito

3º verifica esse hd ligado como slave em outro pc, hd maxtor nao sao dos melhores, as vezes vai pro saco..

silverfox
26-04-06, 23:11
acho que se foi a placa do hd mesmo...

pq ele acusa uns erros aleatorios no smart agora

Ramiro
27-04-06, 01:58
Maxtor = bomba..

silverfox
27-04-06, 07:14
naquelas, tudo que eh marca de hd da problema...

o que me intriga eh que ele nao acuso nenhum erro no smart antes de acontece isso e o hd nem era usado quase, so tinha email/irc/documentaçao...

uso ele era zero quase...


vo tenta arruma uma placa igual a dele pra trocar.. se conseguir recupera o que tinha nele ja to no lucro :/

farofinha182
27-04-06, 08:35
Usa soh esse hd e pega um boot do 98..e tenta acessar ele...se acessar beleza
poe der com o reset o windows é "volátil"....pq ele perde informaçoes barbadinha....
tenta passa um scandisk nele....pode ser o do boot do 98,,,e depois coloka o do xp e da o boot!!!!
pq variasssssss vezes deu isso no meu HD....soh um scandisk e ja era!!!!

melhor seria coloka teus hd num outro pc e passa um scandisk bom em todos...do xp e tal...!!!! ve ae..mas nao foi problema com a placa creio eu!!!

clark
27-04-06, 09:14
Vou dar uma dica!

1º Reset a Bios da Placa-mãe pelo jumper que tem na placa.

2º liga ela somente com o HD maxtor sem os outros.

Já tive vairias vezes problemas parecidos e isso resolveu, se não resolver tenta ligar esse hd em outra maquina pra ver oque da.

silverfox
27-04-06, 12:12
nao rola dar boot com o 98 pq eu uso ntfs


vo testa ele em outro micro agora...

to achando que a placa logica dele que fudeu

clark
27-04-06, 14:41
nao rola dar boot com o 98 pq eu uso ntfs


vo testa ele em outro micro agora...

to achando que a placa logica dele que fudeu


O windows que vc ta usando e XP?! se for da um boot pelo cd de instalação e pede recupereção de sistema e utilize as opção chkdsk /r - ela localiza e corrige setore defeituosos no disco e recupera informações legiveis.

fred_black
27-04-06, 14:58
problema no setor de boot, ou em outras palavras: trilha 0 ou trilha MBR, ja tentou formatar?

silverfox
27-04-06, 17:29
esse hd nao era usado pra windows nenhum... apenas backup...

bom levei ele no quartel hj de tarde, com o linux consegui acessa os arquivos dele... EXTREMAMENTE lento, vo liga ele no me PC2 aqui e tenta copiar as parada agora....


pros que falaram em formta e tal, como que vo formata se o que eu quero eh justamente os arquivos q tem nele? :D



depois posto se consegui recupera ou nao

valeu ae

clark
27-04-06, 17:39
Mais ai Silver ele não liga nem como slave em outra maquina?! pq ai da pra tentar salvar o que tem dentro!

carnachion
29-04-06, 06:11
Dae Foca!
Maxtor é bomba não adianta, tá loco os outros dão problema também mas Maxtor affff é demais, mas se bem que esse teu 40gb durou pra um Maxtor hein!! hehehe
O negocio é testar em outra maquina mesmo, dá noticias ai, só não vai encher os pc do quartel com teus xxx ai hahaha!!

silverfox
29-04-06, 10:56
ae HD locao mesmo...

começo a detecta denovo no meu micro...


liguei ele e consegui salvar o mais importante... tava lento demais a copia pra salvar todo ele...

agora o detalhe, pelo windows levo umas 2 horas so pra copia meus emails....

q q eu fiz pra backupea o resto....

copiei eles pelo servidor de ftp q eu rodo na maquina... foi que uma maravilha copiava tudo a 2 3 mb/s, alguns files baixava bastante... mas se nao fosse o ftp estaria ate agora tentando copiar!