PDA

Ver Versão Completa : Esticar as marchas com CDI original...



Bronislaw
27-04-06, 00:08
Hoje estava indo buscar pão antes de ir para a faculdade, um amigo meu chegou aqui, e dae fui na panificadora com ele na garupa, e tinha uma retinha de uns 400 metros ou 500 mais ou menos, fui esticar a 3º marcha para ver até quando a motinho pegava em 3º (já que pensei, como não mechi não troquei o cdi nem nada creio que não va ter problemas.


Ae correndo ele pegou um pouco mais de 70, uns 73, só que o ponteiro ainda tava subindo, quando meu amigo começou a dizer chega chega chega, dae parei, apesar dele esta já subindo bem de vagar e a motinho urrando, acho que ela pegava 80 em 3º marcha...

Ae só para tirar a duvida geral, ela é ano 2005, modelo 2006, tirei ela zero, e não mechi em nada, então o modelo de cdi quem vem nela já é o que corta os giros né?
Mas é normal ela chega até, 73, se duvidar 80 em 3º marcha?

E fora gastar gasolina, isso pode danificar ou desgastar muito o motor ou não tem nada haver?

Fernando_Loco
27-04-06, 00:59
bom.. eh q deu branco agora na cabeça.. mas olha no painel,, q vc v a um desenho, como se fosse uma relação de velocidade / marcha mas numa 150, 3ª marcha da 80km/h sim tranquilo!!! dar umas esticadas as veiz eh bom sim pra soltar um poco o motor !! agora sempre, sempre, todos os dias ficar dando ferro, eh bem provavel q algo no motor pode estragar com o tempo !!! vlw


abs

Celso Pin
27-04-06, 06:38
não só pode estragar o motor (sobregiro) como pode danificar o câmbio...

alexandrecatani
27-04-06, 07:33
com cdi original pode kuara o pau ai... ele num deixa o trem da giro de acordo mesmo uai

digarne
27-04-06, 08:02
uaheuhaeue pode acelerar sim... tem o CDI q limita pra isso... pra evitar de ferrar a moto.... de vez em quando eh baum acelerar.. aeueah tira até o stress.. aeuhaeuhaeuhae

Fusquero
27-04-06, 08:58
nem esquente... lasque o pau...

o CDI tá aí pra isso, pra cortar na hora que fica perigoso pro motor..

digarne
27-04-06, 10:04
nem esquente... lasque o pau...

o CDI tá aí pra isso, pra cortar na hora que fica perigoso pro motor..

eh por isso q eu arranquei o meu limitador.... pro meu motor viver na adrenalina.. :lol:

Fusquero
27-04-06, 10:44
eh por isso q eu arranquei o meu limitador.... pro meu motor viver na adrenalina.. :lol:

hehehehehe.... e deu muita diferença???

Fusquero
27-04-06, 10:45
Hoje estava indo buscar pão antes de ir para a faculdade, um amigo meu chegou aqui, e dae fui na panificadora com ele na garupa, e tinha uma retinha de uns 400 metros ou 500 mais ou menos, fui esticar a 3º marcha para ver até quando a motinho pegava em 3º (já que pensei, como não mechi não troquei o cdi nem nada creio que não va ter problemas.


Ae correndo ele pegou um pouco mais de 70, uns 73, só que o ponteiro ainda tava subindo, quando meu amigo começou a dizer chega chega chega, dae parei, apesar dele esta já subindo bem de vagar e a motinho urrando, acho que ela pegava 80 em 3º marcha...

Ae só para tirar a duvida geral, ela é ano 2005, modelo 2006, tirei ela zero, e não mechi em nada, então o modelo de cdi quem vem nela já é o que corta os giros né?
Mas é normal ela chega até, 73, se duvidar 80 em 3º marcha?

E fora gastar gasolina, isso pode danificar ou desgastar muito o motor ou não tem nada haver?

quando ela tiver bem soltinha, vc vai ver que pra lacrar é bem fácil....

NEUDSON
27-04-06, 12:16
1-45/2-65/3-90/4-110/5-138+-

Xakal
27-04-06, 15:54
A relaçao da marcha X velocidade com o cdi original é:

1ª - 40
2ª - 70
3ª - 95
4ª -120
5ª -140

Nao precisa tratar a moto com tanta suavidade, ela gosta dumas esticadinhas, em fim , é preciso delas pra o motor amaciar e ficar soltim pra andar.

AcidGaucho
27-04-06, 15:58
quando ela tiver bem soltinha, vc vai ver que pra lacrar é bem fácil....


não entendi...

Bronislaw
27-04-06, 16:01
Só mais uma duvida, com o cdi original se eu acelerar um monte em neutro ou com a embreagem apertada não tem problema também ou isso sim que danificar o motor?

E obrigado pelos esclarecimentos ;)

Lagartixxa
27-04-06, 17:17
moto sem contagiros é phoda, todo motor é feito pra trabalhar dentro de um certo giro, que é faixa de torque, em carro por exemplo a a faixa de torque é por exemplo 10kgmf de torque a 3000rmp e 90cv a 5000rpm, depois dos 5000rpm o motor nao tira nenhuma potencia do motor, ele apenas imbala, é a mesma coisa que acontece na moto, a 3 foi ate 70.. 75 depois sobe mais devagar pq ja saiu da faixa de potencia, ela ta so no imbalo!!!

moto sem contagiros é phoda por isso, a galera fica so no barulho do motor e esquece dessas coisas

Fusquero
27-04-06, 17:58
quando ela tiver bem soltinha, vc vai ver que pra lacrar é bem fácil....


não entendi...

vou explicar melhor...
quando a moto é nova, motor justinho, é mais difícil chegar no limite pro CDI cortar, certo???
aí, depois de umas esticadas, motor mais solto, fica mais fácil de fazer o giro gerar no limite de corte...

pelo menos isso sentimos na 150cc do meu colega...

web100
27-04-06, 18:11
Só mais uma duvida, com o cdi original se eu acelerar um monte em neutro ou com a embreagem apertada não tem problema também ou isso sim que danificar o motor?

E obrigado pelos esclarecimentos ;)


Lembre-se que esse motor é refrigerado a ar e parado ele aquece muito rápido... Tinha uma NX200 (da empresa) que só de ficar preso no trânsito vc já sentia o calor nas pernas... Portanto não exagere!