PDA

Ver Versão Completa : Será que eu fiz cagada?



sucupira
27-04-06, 00:34
Como todos sabem tenho uma Biz 125, e o tanque dela tem a capacidade de 4 litros. Hoje chegando no posto me apareceu a brilhante idéia de colocar Gasolina Aditivada com Alcool. Então fiz a mistura:
2,8 L Gasolina Ipiranga F1
1,2 L Alcool Hidratado

Sai do posto e so senti que a retomada ficou ruim, mas de menos. Será que se fazer isso direto o motor vai pro espaço logo logo?

Me ajudem! :)

Celso Pin
27-04-06, 06:35
normal perder força...

o álcool tem a octanagem maior (aguenta uma compressão maior) mas o poder calorífico (capacidade de gerar energia) bem menor... como a compressão da sua moto não é adequada para essa mistura, o motor vai ficar xoxo mas não vai (ainda) para o espaço...

digarne
27-04-06, 08:09
Quanto uma moto eh transformada para rodar no alcool.. o 1º mes ela anda igual um veneno.. fica mto boa... (digo pq ja passei uma minha a alcool..) mas depois.. com o tempo... nossa.. vai ficando um lixo a motinha... e aih... jah era.... ele num vai voltar a andar como antes nem a pau.... entaum num sei se compensa ficar misturando o alcool na gasolina naum.. apesar da gasolina jah ter uns par de % de alcool... fora a agua q eles colocam...

Bronislaw
27-04-06, 08:15
É verdade ainda mais nessa sua biz novinha, se eu não me engano na gasolina já temuma 25% de alcool (a mando do lula).

Acho que até as premium e podium tem 25% de gasolina... |:(


E depois rapaz, sua biz já é super economica, cuida bem dela e anda ma maciota que a bichinha vai fazer 50 por litro ;)

Bruno (Bola)
27-04-06, 08:21
na boa....
c tu num guenta colocar gasolina numa biz anda a pé neh véio!!
num digo q estraga a moto, mas com o tempo o desgaste eh maior o alcool...
e otra...sua biz eh zera....para de frescura mano!!! mendigagem!!

leonoronha
27-04-06, 09:13
Da pra rodar com alcool d boa eu ja coloquei ate querosene na minha Dream e rodou so que se vc ficar usando mto alcool com o tempo ele compromete a vida util do seu motor pois ele e bem mais corrosivo que a gasosa.

web100
27-04-06, 09:13
O álcool que vende no posto é hidratado, ou seja contém água. Já o que é feita a mistura na gasolina é o anidro. Portanto esse tipo de mistura sem nenhum preparo, só vai acarretar danos ao motor (conjunto).

Fusquero
27-04-06, 10:47
eu andava com 1 litro de álcool na minha biz...

dava uma diferença boa, andava melhor,

Fran
27-04-06, 11:00
o álcool e a gasolina estaum quase o mesmo preço, não tem necessidade de botah em risco motor novo por causa de 2, 3 pila...

Ryu
27-04-06, 19:45
nossa esse é mizeravel no dinheiro até nao poder mais :stop:
qndo tu abastecer uma twister vc vai ter um treco entao!

Celso Pin
27-04-06, 20:27
[color=blue] É verdade ainda mais nessa sua biz novinha, se eu não me engano na gasolina já temuma 25% de alcool (a mando do lula).

Acho que até as premium e podium tem 25% de gasolina... |:(


o Brasil adiciona álcool na gasolina desde 1934... assim como muitos outros países, que adicionam desde antes disso... o primeiro carro da história, era movido a álcool...

o Lulla não tem nada a ver com isso.

a adição é de até 26% por lei.

até pouco tempo atrás era de 25% mas o Lulla por não entender (entre outras coisas) que alcool, como todo produto agricola, tem safra, reduziu a mistura para 20%.

agm2112
27-04-06, 21:10
Pare de colocar alcool na sua Biz ... o consumo aumenta na proporcao da suposta economia ... afinal seu motor foi feito pra queimar aproximados 25% de alcool e o resto de gasolina. Os gigles do seu carburador foram ajustados pra isto ... alterando esta mistura vc aumenta o consumo, piora o desempenho, carboniza o motor e aumenta a corrosão do carburador (e até do tanque).

mariachirs
27-04-06, 21:51
na boa....
c tu num guenta colocar gasolina numa biz anda a pé neh véio!!
num digo q estraga a moto, mas com o tempo o desgaste eh maior o alcool...
e otra...sua biz eh zera....para de frescura mano!!! mendigagem!!

é bem nessa... ehhehe depois achava q eu era pao duro :)

Roberval2005
28-04-06, 06:25
Pare de colocar alcool na sua Biz ... o consumo aumenta na proporcao da suposta economia ... afinal seu motor foi feito pra queimar aproximados 25% de alcool e o resto de gasolina. Os gigles do seu carburador foram ajustados pra isto ... alterando esta mistura vc aumenta o consumo, piora o desempenho, carboniza o motor e aumenta a corrosão do carburador (e até do tanque).

Exato, pra compensar a piora no desempenho o cara acaba acelerando mais e adeus suposta economia, sem contar os riscos ja citados pro motor.

Sam_2006
28-04-06, 18:04
A Biz 125 tem tanque com capacidade de apenas 4 litros?
Não acredito numa coisa dessas, até minha Scooterzinha tem tanque de 5,8 litros...