PDA

Ver Versão Completa : Help!Instalação de alforges na intruder 125



shure
27-04-06, 16:40
Boa tarde a todos!
Minha trudinha chegou ontem,peguei a Azul 2007 e estou me acostumando ainda,pois saí de uma cb450 pra ela!

Alguém pode me dizer se é difícil instalar os alforges nela?
Já conseguí tirar o banco,mas acho que as cintas vão ficar apertadas lá embaixo.
Tem algum truque ou forma mais adequada para instalar?
É preciso alguma adaptação nas setas?Fica ruim para o carona?

Obrigado pela ajuda!

Alexandre

Wiccano
27-04-06, 23:49
Cara, não sei na intruder como é, mas dependendo do tamanho do alforge, já vi casos de ter q mudar a seta de lugar.. senão fica não fica espaço pra perna do garupa.

É só testando pra ver... se precisar deslocar as setas não é muito difícil não, é só arrumar umas chapas, prender no lugar normal da seta, e prender a seta nessa, alguns cm mais pra trás... só não vai ficar bonito..mas com o alforge no lugar não aparece muito..

Vc tem orkut? Se tiver procura lá comunidade "intruder 125" que o povo entende da motinha...

Abraço,

m4teus
28-04-06, 00:30
rapazz.. não sei te dizer sobre os alforges. Mas nessa comunidade do orkut que o Wiccano comentou, tem muita gente com trudinhas equipadas com alforges!

sobre a sua motoca azul, tire umas fotos pra gente ver!
[]'s

Roberval2005
28-04-06, 06:32
Depende do modelo tem akeles mais quadrados e outros q parecem uma bota.

Piccoli
28-04-06, 09:44
BEM-VINDO AO CLUBE!

Parabéns pela motoca, você vai gostar dela, com certeza. No início vai dar uma sensação horrível, porque falta muito motor se comparado com a 450, mas depois acostuma.

Eu fiz o mesmo que você, eu tinha uma CB 450 DX, precisava de um dinheiro para documentação da casa, estava meio cabreiro com o preço das peças originais para essa moto, a dificuldade de encontrar peças paralelas aqui na minha terra, mecânicos a fim de trabalhar nela, etc.
Então, passei a moto nos cobres sem piedade, e com a sobra comprei uma Intruder 125.

Ao invés de uma 450 possantona mais antiga, uma 125 zero Km. Será que valeu a pena? Sim valeu! A Intruder 125 é mais confortável que a CB, macia, ágil, guerreira, resistente, de 35 a 40 Km/l na cidade.
Só perdi o motor, baixar de 43,3 para 12,3 Hp é uma parada sinistra, mas estou bem satisfeito, gosto muito de andar nela, e é minha fiel companheira enquanto estou dando um tempo para economizar e voltar a ter uma 250 cc custom como já tive (não preciso de 450 de novo, uma moto até 350 cc está de bom tamanho para mim).

Quanto ao alforge, já vi uma Trudi com eles, e achei o visual bem legal. Mas você deve procurar alforges pequenos, na proporção do tamanho da motoca.
Dê uma olhada no site da Warrior: www.warrior.com.br
É uma loja de acessórios de Campinas, vendem para todo Brasil.
Clique no menu Motocicletas, opção Suzuki, e depois Intruder 125, você verá um modelo de alforge bem legal para ela.
Mas tem um alerta deles: tem que puxar os piscas para trás. Mas isso é fácil para um mecânico habilidoso que pode fazer algum suporte, ou pode ser que alguma loja tenha isso pronto.
Outra coisa: os alforges ficam sobre o banco, e não embaixo, como em alguns modelos de custom. Ou seja, dependendo do lugar onde estacionar, vai ter sacar o alforge fora e levar junto.

Eu uso alforges seguidamente, mas o meu modelo é de lona, tipo bolsa tiracolo, ele é feito com o mesmo material que se usa para fabricar bolsas e mochilas de estudante, é muito resistente, cabe um monte de coisa, e aguenta peso. Chego na moto, largo sobre o banco traseiro, prendo a cinta no encosto do carona, e levo roupa em viagem, compras de supermercado, papelada, etc. Muito bom mesmo, não precisa recuar os piscas e o carona senta sobre ele sem problemas, sem desconforto e podendo apoiar os pés nos pedais.

Vai fundo camarada, Intruder 125 é uma pequena grande moto, e equipada, melhor ainda.

Felicidades com a motoca!

Abraço. Até.

Fran
28-04-06, 10:09
parabéns pela moto nova =] e bem vindo!
Não sei sobre os alforges hehe
mas sei q a Intruder eh mto bonita... a verde tb ficou mto show!!

Guigo
28-04-06, 11:53
Bem vindo ao Clube...hehehe...
Os alforges próprios para Intruder já vem com adaptador para a lateral da moto...dependendo do tamanho podem sim incomodar um pouco o carona, mas nada demais...
Boa sorte com a motoca nova ae...

Serifa
28-04-06, 12:22
Parabens cara...

Na verdade acho que deveriam mudar o nome dela pra GS né....que é o nome correto.

Mas parabens mesmo...

shure
28-04-06, 17:24
http://i66.photobucket.com/albums/h258/aleopala/suzuki.jpg

Aí está a bike, com os alforges instalados.Foi fácil a instalação,mas acho que vai ficar apertado pro carona.
Paguei R$ 95,00 nos alforges e não precisa do suporte.

Obrigado pela recepção,espero que gostem da azul.

Abraços!

m4teus
28-04-06, 17:54
ficou legal essa cor azul rapaz!
é realmente muito difícil (pelomenos pra mim) qual cor escolher na hora da compra...
Teve semana q eu me decidi pelo verde, depois ja passei pro vinho.. preto.. e continuo na indecisão :lol:

Abraço.. ficou jóia os alforges!

Roberval2005
29-04-06, 05:34
http://i66.photobucket.com/albums/h258/aleopala/suzuki.jpg

Aí está a bike, com os alforges instalados.Foi fácil a instalação,mas acho que vai ficar apertado pro carona.
Paguei R$ 95,00 nos alforges e não precisa do suporte.

Obrigado pela recepção,espero que gostem da azul.

Abraços!

Ficou legal, o q eh esse negocio perto do amortecedor dianteiro direito?

shure
29-04-06, 11:35
Esta é uma trava de bengala da marca BONI, italiana, que era importada pela Gold (das chaves).Tinha ela na CBzona e serviu legal na trudy.
É bem resistente e usa chave tetra com miolo blindado,então acho bem segura!
Segue foto da bicha:
http://www.snoopmotos.com.br/novaloja/imagens/ampliada/travas/snoop_1799.jpg

Aquele abraço!

Piccoli
29-04-06, 16:42
Que legal! Ficou muito bonita!

E você conseguiu um modelo que passa por baixo do banco, muito bom! Muito melhor que aquele da Warrior, além daquele ser bem mais caro, não podia fixar embaixo do banco como esse!

Parabéns, super motoca! Vai rodando com ela enquanto a Suzuki não volta com alguma maior como a Intruder 250.

Abraço. Até.

shure
29-04-06, 18:15
Estes alforges tem, em vez de uma cinta larga, duas cintas estreitas, que se encaixaram muito bem sob o banco da Trudy.
Vou tentar antecipar o máximo possível de prestações, pois esta servirá de entrada para uma Mirage 250cc.Aí vou ficar sossegado,mas por hora estou curtindo a magrelinha.

Abraço!

m4teus
29-04-06, 18:30
shure, esses alforges são impermeáveis à água?

caso chova, os itens dentro do alforge poderiam ficar molhados?

[]'s

shure
29-04-06, 18:46
São de borracha (EVA) cobertos por um vinil imitando couro, e tem 2 abas de velcro para fechar as laterais .Bem fechados acho que não entra muita agua não.Espero não tirar essa dúvida tão cedo,pois odeio andar de moto na chuva!

[]´s