PDA

Ver Versão Completa : pneu remold



Matew
28-04-06, 13:39
Galera o que vcs acham do pneu remold pra moto ??????

Matew


http://img.photobucket.com/albums/v425/Edmatew/ASSINATURAMATEW.jpg

Coltz
28-04-06, 13:46
eu ñ correria o risco

imagina a 100 km/h estoruar o pneu dianteiro :stop:

alexandrecatani
28-04-06, 13:47
eu ja usei.. nunca tive problemas com eles nao

agm2112
28-04-06, 14:03
Acho que foram proibidos ... vão sumir das lojas. Eu não usaria. No carro já acho perigoso; na moto duas vezes mais.

FaBrIcIo A.
28-04-06, 14:08
..abandona, paga 20 conto a + e pega um bom !! uma vez quase me matei com isso !! ]:)

jecastro
28-04-06, 14:09
Foram liberados para uso dentro da cidade, continuam proibidos em estradas, o fato de não ter dado problemas para alguns não significa que sejam seguros, apenas que uns tem mais sorte que outros.

Lagartixxa
28-04-06, 16:19
pneu remold nao é seguro pq, ninguem t da garantia que a estrutura do pneu (o que é reaproveitado) esta em bom estado, as vezes vc pode da a sorte de pega uma estrutura com mais de 10 anos, q conserteza vai estar comprometida, outra coisa, em carros os pneu remold "garantem" seguranca ate 140km/h enquanto pneu de marca garantem 180, 200km/h,

FaBrIcIo A.
28-04-06, 16:23
tinha um Gol q ja veio com pneu " ressolado " na traseira...

..certa vez aquela bosta estourou, saiu a banda de rodagem, a 160 por hora !!

..sorte q era de madrugada nao tinha ninguem na pista, e o carro tava pesado...senao... hummm soh por Deus !

Fran
28-04-06, 17:32
jah usei e ateh durou mais q o original...
Não sei se tive sorte, mas foram excelentes! Eu vou compra remold denovo...

e foram liberados pra uso, soh q isso ninguém divulga :-/

Lagartixxa
28-04-06, 17:35
jah usei e ateh durou mais q o original...
Não sei se tive sorte, mas foram excelentes! Eu vou compra remold denovo...

e foram liberados pra uso, soh q isso ninguém divulga :-/

logico c axa q a pirelli e outras ia deixa divulgar assim?

mas eu axo q no caso de pneu pra titan e biz nao vale a pena usar remold, a diferenca(dizem) num chega a R$20

alexandrecatani
29-04-06, 07:24
jah usei e ateh durou mais q o original...
Não sei se tive sorte, mas foram excelentes! Eu vou compra remold denovo...

e foram liberados pra uso, soh q isso ninguém divulga :-/

ja usei uns tb q duraram mais q o original

Stone
29-04-06, 08:20
Eu não usaria, melhor gastá um poko a mais e estar mais garantido

Alan_Ricardo
29-04-06, 08:54
Na minha moto tem 2 remolds, e são muito bons.

Tem gente que fala que não presta, sem nem conhecer o produto. Bom, tb depende de que fabricou.
Os pneus que estão na minha moto, tem o mesmo grip/desenho dos pneus da Fazer. Não tem nenhuma ruga dos lados, e são perfeitos. São bons na chuva e no asfalto seco. Faço curvas pra caramba com eles. E custam apenas 36 reais cada.
Nada mau. Parece que chega ser melhor do que o original Demon City.

Celso Pin
29-04-06, 12:23
comojá escrevi em outros tópicos sobre o assunto...

pneus remold são tão ruins e tão inseguros, que os aviões, só usam pneus remold...

por isso que toda semana tem avião acidentado no pouso ou na decolagem por estouro de pneus... como? não tem?

então eles devem ser razoáveis, não é mesmo?

Fernando_Loco
29-04-06, 18:08
eu nao arrisco.. pago um poco mais caro.. mas vale a segurança em 1º lugar !!!
pensa ae cara

Alan_Ricardo
30-04-06, 14:15
Cada um põe na moto o que quer, agora dar certeza sobre algo quem nem viu como é, aí fica complicado.
Aqueles pneus de carro da marca Colway, pelo que eu sei, são remoldados tb. Se não for, alguém me corriga aí.
Então pelo que se entende sobre os pneus Colway não prestam tb.

Alan_Ricardo
30-04-06, 14:21
Mas bom ficar esperto com peças paralelas, pneu remoldado..

Celso Pin
30-04-06, 19:58
interessante, é que na europa, japão, eua... se usa pneus remoldados e são seguros... no Brasil não prestam...

os pneus no Brasil custam 3 vezes mais que nos outros países, e tem gente que ainda acredita nessa conversa de fabricante de pneus.

Pessoal, acordem!

Quem critica esses pneus são os fabricantes (goodyear, pirelli e bridgestone)!

os pneus da bs colway são parovados pelo inmetro!

destbr
01-05-06, 02:14
eu acredito neles sim... se eles garantem seguranca ateh 140km/h, ja ta bom demais neh? ainda mais pras motos pequenas.

mas paracem q nao eram tao mais baratos que pneus normais nao... é nesse ponto q nao sei se compensa..

Alan_Ricardo
01-05-06, 10:51
Como eu já disse, estou satisfeito com os pneus remoldados que tenho. Feitos pela Renoata. O acabamento dele é muito melhor do que os pneus Maggion. E bons no resto tb.

Celso Pin, países como Japão, EUA, e a europa, vc disse que usam pneus remoldados, e depois vc disse que os pneus do nosso país custa 3 vezes mais do que em outros países, não sei se vc estava se referindo aos ricos citados aí de cima.

Bom, problema financeiro, acredito eu que nestes lugares quase não tem. E pneu custando 3 vezes a menos, é menos problema ainda pra eles.
Enquanto aqui tem a enorme desigualdade social.
Por ex moto-taxistas ganham merréca e os gastos das motos são bem altos comparados com o ganho. Como a pergunta do Matew, que está associado aos nossos temas, sem deixar de lado a segurança, por causa disso tudo que eu acho uma boa pergunta. Pneus remoldados dependendo de quem fez, são bons sim! Isso aqui na minha região. Porque ao mesmo tempo alguém fazer o mesmo que mora lá no sul do país por ex, e levar um tombo por um kickback com um pneu remoldado feito por outro fabricante por ex.
Afinal os pneus remoldados estão permetidos, mas não estão aprovados pelo inmetro. Mas no meu caso, os pneus que tenho estão perfeitos.

Celso Pin
01-05-06, 11:59
quando disse 3 vezes o preço, me referi a pneus novos... mas os preços estão caindo pela entrada de 2 novos concorrentes (michelin e continental) e dos remoldados (quando falo de remoldados, falo dos que tem qualidade... porque as porcarias , tanto novas como remoldadas, ~só servem para acender fogueira de são joão...)

quanto ao certificado da bscolway pelo inmetro: é certificado sim!


Especificamente no Brasil, os pneus BS Colway foram submetidos aos testes previstos na Portaria INMETRO nº 5/RTQ-041, que regulamenta a qualidade dos pneus novos, e aprovados conforme testes realizados com carga plena e velocidade máxima, por laboratório credenciado pelo INMETRO, conforme Portaria 133.

destbr
01-05-06, 14:23
bom, nao sei até onde o inmetro quer dizer que tenha qualidade. o celso vai lembrar, que aqui na cidade foi trocado o piso da praça central onde está a catedral. e era só tombo pra tudo qto é lado, inclusive meu pai ja caiu la. minha irma trabalhava e la e falou q 5 minutos q vc ficasse na janela, ja via varias pessoas caindo quando chovia.

depois de muita reclamacao e jornal enchendo o saco. não é que o inmetro foi la e aprovou o piso? falou q estava nas conformidades.
fico imaginando o q seria um piso q nao atendesse as qualidades entao.

depois dessa meus amigos, ja era inmetro pra mim.

outro caso, conheco um lugar q teve certificado iso9xxx e ta loooonge de merecer...

mais um caso pra encerrar, foi qdo comprei uma revista 4 rodas com comparativos de carros mil e tinha uma foto do corsa ocupando 2 paginas, como melhor veiculo e bla bla bla.. na epoca, eu li e nao entendia os resultados pq eu tinha na minha cabeça q o uno era melhor. e não é q na proxima revista saiu bem escondido na parte de errata q o uno tinha sido o melhor e foi "um engano" deles.

palhaçada neh? eu sei q é só dinheiro q rola, mas a parir disso, revista, inmetro e iso pra mim ja era...

4 rodas é só qdo to na casa de um amigo q assina e só serve pra ver fotos. :G

Celso Pin
01-05-06, 19:19
atender uma norma do inmetro, não significa "qualidade" (que pode ser boa ou ruim... mas no final, é um conceito bastante subjetivo)

atender uma norma técnica, significa que o produto foi testado de acordo com algumas especificações e passou no teste...

como os capacetes, para quem leu a norma técnica (que eu postei aqui faz algum tempo), eles testam o impacto de frente,de lado, na viseira... etc...

nos pneus, mostram que eles resistem a determinadas condições operacionais, de impacto, de fadiga...

sobre o piso da praça, não posso falar nada porque nem sei onde fica... como já escrevi aqui, sou de são paulo e só moro em sorocaba devido ao meu exílio econômico...

Alan_Ricardo
01-05-06, 21:14
..É, mas vc estava falando sobre pneus de carros.
Eu estava falando sobre as motos.

Celso Pin
01-05-06, 22:01
qual a diferença?

pneu é pneu...

agm2112
01-05-06, 23:29
No meu carro já estourei 3 pneus remould. 1 na Linha Vermelha, outro na Linha Amarela e outro no Tunel Reboucas, todos em alta velocidade, colocando minha vida em risco. Por minhas estatísticas pessoais, atestei que nenhum pneu novo que eu coloquei estourou. Logo posso afirmar com bastante seguranca: Pneus remould são um risco para a minha seguranca e nao quero nem saber deles. Pode ser que lá no Japão, Alemanha ou sei lá aonde sejam uma maravilha, mas aqui no Brasil eles são um lixo.

Se eu rodasse exclusivamente em cidades, a baixa velocidade, poderia até pensar nos BS Colway (acho que são os únicos remould que prestam por aqui), mas mesmo assim, acho que o preco ainda nao compensa.

Alan_Ricardo
01-05-06, 23:46
No meu carro já estourei 3 pneus remould. 1 na Linha Vermelha, outro na Linha Amarela e outro no Tunel Reboucas, todos em alta velocidade, colocando minha vida em risco. Por minhas estatísticas pessoais, atestei que nenhum pneu novo que eu coloquei estourou. Logo posso afirmar com bastante seguranca: Pneus remould são um risco para a minha seguranca e nao quero nem saber deles. Pode ser que lá no Japão, Alemanha ou sei lá aonde sejam uma maravilha, mas aqui no Brasil eles são um lixo.

Se eu rodasse exclusivamente em cidades, a baixa velocidade, poderia até pensar nos BS Colway (acho que são os únicos remould que prestam por aqui), mas mesmo assim, acho que o preco ainda nao compensa


Viu a diferença Celso Pin?
Na minha moto os pneus remoldados estão perfeitos, já no carro do rapaz aí é bem diferente. Carro tem outro peso. Pelo que eu já ouvi muito sobre pneus remoldados e resolados em carros não presta, estouram na pista (exceto a marca BS Colway). Já em motos não! Era justamente como eu falei antes.

Celso Pin
02-05-06, 01:36
não vi diferença nenhuma...

estamos falando de pneus remoldados decentes ou de pneus remoldados ruins?

pneu é pneu... de moto, de carro, de avião... e o peso do veículo não tem nada a ver com nada... quer mais pesado que um avião jumbo? e aterrisam a 280 km/h com pneu remoldado...

agm2112, qual era a marca dos pneus que estouraram?

p.s. eu trabalhei bastante tempo na bridgestone... eu sei um pouquinho do que estou falando...

agm2112
02-05-06, 10:41
Eram da Itapneu, fabricante aqui do RJ, que diz ter o certificado do Inmetro atualmente. Mas isto foi a alguns anos. Eles substituiram os pneus estourados por outros sem reclamar (um deles tinha menos de 1 mês de uso), mas mesmo assim fiquei meio traumatizado, pois no estouro na Linha Amarela eu estava em altissima velocidade (tinha acabado de ser inaugurada e como a pista estava vazia, resolvi brincar de "vamos ver até onde o carro chega" ... estava a uns 180 por hora !). Acho que os pneus remould (não sei se os BS Colway também) têm um sério problema com velocidades altas (tanto que eles vêm com os códigos de velocidade máxima reduzidos).

Se eu fosse um taxista ou frotista e só andasse em cidades, usaria os remould decentes sem problemas se o preco valesse a pena:
Pela minha última pesquisa, para 175/70R13:

BS Colway: 90 reais
Fate (Continental "linha B"): 100
Pirelli P2000: 120
BF Goodrich: 145
Michelin XT-AS: 180

Atualmente uso 4 Michelins, mas não sei se meu orcamento atual me permitirá este luxo novamente .. estou pensando seriamente em testar os Fate !


Os Pneus remould que achei para a minha moto (4.60 17 tipo "trail") tinham uma cara tão medonha que eu nem quis saber o preco ... cara de fundo de quintal mesmo !

Coltz
02-05-06, 11:09
uso os michelin xt as no carro também são mto bons

sei lá galera...20 reais não vale a pena vc tomar um tombo, quebrar a moto e o pior de tudo ficar um tempo quebrado...imagina tomar um tombo por causa do pneu a 100 km/h? é morte galera....

Matew
03-05-06, 09:01
é fica dificil comprar, mas acho que vai da sorte......

http://img.photobucket.com/albums/v425/Edmatew/strada04.jpg

jecastro
03-05-06, 09:19
Pneu remoldado é loteria, não depende apenas de marca, depende da carcaça usada para remoldar, a carcaça pode ter escondido defeitos grave não perceptíveis, também tem o fato de que esta faltando pneu usado no país para remodelagem e com isto estão usando quarquer coisa para remoldar.

agm2112
03-05-06, 12:06
Pneu remoldado é loteria, não depende apenas de marca, depende da carcaça usada para remoldar, a carcaça pode ter escondido defeitos grave não perceptíveis, também tem o fato de que esta faltando pneu usado no país para remodelagem e com isto estão usando quarquer coisa para remoldar.

Eu acho que todo o problema está na escolha das carcacas. Certamente em outros países existe muito mais criterio na escolha de carcacas. Qualquer irregularidade, por menor que seja, já é motivo para descarte. Já vi pneu remould vendido com remendo ! Vulcanizado, mas remendo. Aqui devem dar uma inspecao visual ridicula e pronto. As vezes pneus com pequenas bolhas podem ser usados, e o processo de remoldagem esconde estas bolhas, que só aparecem de novo quando o pneu é mais exigido, seja andando em altas velocidades ou fazendo uma curva de noite numa estrada deserta, debaixo de chuva e com o carro (ou moto) carregado !

Alan_Ricardo
03-05-06, 19:32
não vi diferença nenhuma...

estamos falando de pneus remoldados decentes ou de pneus remoldados ruins?


Mas como o cliente vai saber disso? Quem tem que entender de qualidade de pneu é em quem fabrica e quem fiscaliza.



pneu é pneu... de moto, de carro, de avião... e o peso do veículo não tem nada a ver com nada... quer mais pesado que um avião jumbo? e aterrisam a 280 km/h com pneu remoldado...


Mas pneu de avião grande pelo que eu sei nem ar dentro tem. Pura borracha. Ou eles vão arriscar com um pneu remoldado como um de veículo, com dezenas de toneladas e centenas de passageiros, me fala com compania aérea faz isso??? Seria um tremendo risco de vida pra muita gente.

agm2112
03-05-06, 20:06
Só complementando ... pneus de avião são cheios com nitrogênio, que possui menor variacao de volume em relacao ao oxigênio, afinal eles sofrem variacoes monstruosas de temperatura e pressão.

Pneus de avião, assim como os de caminhão, são feitos já pensando em serem "recauchutados" ... os de avião eu nao sei, mas os de caminhão já são fabricados para 5 "recapagens", deviso ao seu altissimo custo.

GoRdO
03-05-06, 21:04
eu não correria o risco, pq pneu pra motos pekenas nem eh tão caro, então acho q nem compensa

Matew
08-05-06, 15:02
Galera comprei o Pneu paguei 80 pila, vamo ver no que vai da o cara me deu garantia. Depois coloco uma foto.

Matew

Jordano
08-05-06, 18:27
eu nao uso pnau remold nem que me obriguem

já vi o estrago que pode causar

se eu andasse só dentro da cidade e na media dos 60km/h talvez eu comprasse
mas como to o tempo todo acima de 100km/h e viajo mt eu nao quero nem dado

bom...
se me derem eu uso pra fazer borrachao
hehehehe

Machado
08-05-06, 18:31
eu nao arrisco.!!
ja passei um problemao de carro por causa deste pneu agora nunca mais

Matew
20-06-06, 11:47
galera segue a foto do pneu deem uma olhada ai, faz 1,5 mes que estou com ele, parece que esta tudo ok com o pneu até agora...

Fran
20-06-06, 14:21
to de remold na bizoca agora tah 100%...

Cristian
20-06-06, 15:25
ola , temos uma empresa que faz remolds , e falo por mim e nao por outras firmas , os pneus que nos fazemos nao aparentam problemas de forma alguma e duram mais que um pneu novo , o segredo é a escolha das carcacas, existem empresas que nao escolhem bem os pneus que fazem, por isso os problemas , eu fabricos estes remolds e os uso nas nossas motos , e foram liberados para uso sim.

jecastro
20-06-06, 15:36
Eu não compro remold porque é uma loteria, eles pegam as carcaças em péssimo estado e dão uma emborrachada por fora, o cara só vai ver a merda que comprou quando começa a se abrir, já ví vários carros com pneus novos remodelados e já com bolhas enormes nas laterais. Não dá para comparar pneu remold do primeiro mundo com o Brasil, lá eles usam um pneu para inverno e outro para o verão e eles são remodelados quase zero, aqui os pneus são usados até a lona e falta pneu em condições mínimas para remodelar.

Guilherme Rabelo
20-06-06, 16:55
as duas ultimas troca de pneu que fiz na minha moto coloquei remold com o mesmo desenho do da foto,rodou ate acabar.o cara que me vendeu disse que tinha garantia ate acabar tb,
mas agora na ultima troca eu nao coloquei remold porque fui viagar pra sp da +ou- 290 km.
nao quis arriscar. me esplicaram que ele solta a recapagem quando o pneu esta com uma temperatura muito alta nao sei se é verdade.mas pra ele tar tao quente vc nao vai tar devagar,vai ta a milhao entao ja viu né

Matew
21-06-06, 07:58
é isso ai agora tenho que trocar o da frente, mas na frente vou colocar um original

Furious VIPER
21-06-06, 21:15
Sinceramente, não me interessa esse tipo de produto. Se estou colocando um acessório ou item de segurança na moto, tem q ter qualidade a ponto de não me deixar na mão sem motivos. Lãmpadas originais tb queimam.. concordo, mas não vou colocar uma lâmpada de 1 real no meu farol, sabendo q a original custa uns 20 pila (hipotético, não faço idéia do valor)!!! Não coloco gasolina ruim pra ter q ficar lipando carburador toda semana. Enqto a qualidade destes pneus é totalmente dubitavel.. eu fico de fora, só uso or originais, com segurança eu não brinco. Os pneus das Marcas Levorin, Maggion e afins.. são d q tipo.. originais só q de marca paralela ou são remoldados??

Celso Pin
21-06-06, 21:26
olha, eu trabalhei na Bridgestone... e posso afirmar: tem muito pneu remoldado (como o bs colway) de excelente qualidade e tem muito pneu "original" que é uma porcaria...

mesmo dentro da Bridgestone... comparem um bridgestone com um firestone e vejam a diferença gritante...

agm2112
21-06-06, 21:30
Levorin, Maggion e Rinaldi são pneus novos.. só custam mais barato por serem de empresas mais modestas. Talvez durem um pouco menos, mas creio que a diferenca de preco valha a pena.

Não sou radicalmente contra pneus remould. Acho que para uso 100% urbano a baixas velocidades possam ser usados sem problemas.

Furious VIPER
21-06-06, 21:52
Eu não entendo nada de pneu, admito isso. Várias pessoas com qm converso já me falaram mal dos pirelli, dos michelin, firestone... mas como conforto, uns dizem q tal marca é mto duro, outroz dizem q tal outra marca não é bom pra viagens...
Eu só não confio em pneus q não sejam de marcas clássicas em função da segurança mesmo... pq... com outro acessório dá pra se virar sem.. agora pneu... ferrou tudo!!

Carlos Roberto
22-06-06, 10:26
Já coloquei pneus remoldados num DelRey que eu tinha e, em pouco tempo de uso, estouraram todos...Foi o maior prejuízo e o revendedor pra não dar garantia disse que os estouros aconteceram por causa dos buracos nas pistas. Larguei de mão do pneus remoldados até colocar pneus Pirelle, de primeira linha, no Clio da minha esposa. Na primeira semana, numa viagem curta, surgiu uma bolha em um. Fui na revendedora e a mesma desculpa dos buracos foi usada. Depois de uns dois meses surgiu bolha em outro pneu. Ficou um tempão o carro andando com os pneus assim, até estourarem de vez. Então resolvi colocar tudo BS Coway e até agora. depois de uns 3 meses, nada de incomum aconteceu com eles. Entendo que a questão da compra de pneus remold para carros é a escolha da marca, evitando empresas muito novas no mercado, dessas que surgem e somem derrepente. Para motos ainda prefiro os pneus originais, pois andar sobre duas rodas é muito perigoso pra se usar qualquer coisa. Não ale o risco.

RafaelCosta
23-06-06, 12:05
Comparação:

Cotei hoje aqui na minha cidade os Pneus pra CG Today do meu sogro
- Levorin R$52,00
- Pirelli R$64,00
- Remold R$39,00

A diferença não é tão grande.... acho que vale a pena colocar novo!

Abraço.

juninho_araujo
27-06-06, 17:47
Eu coloquei na minha o dianteiro e o trazeiro aquele da levorin. E num to nem ai nao. To axando eles ate bom faz nem 2 semanas q coloquei,.
kakkakaaka
to gostando viu.

LuiZão
27-06-06, 20:57
Eu não arrisco, fora que pneu que dura muito geralmente é duro curto mais pneu mais macio da uma diferença mais depois se acostuma.