PDA

Ver Versão Completa : Vem mais uma marca de moto ai



Roberval2005
29-04-06, 05:59
Motos da China no menu de vendas da Rodobens
De inicio serão trazidas 4 mil motos de quatro faixas, de 110 a 150 cilindradas.

A Empresa Rodobens, grupo que reúne 5,5 mil empregados e que vai faturar neste ano US$ 1,2 bilhão principalmente com as atividades de 75 revendas de veículos de várias marcas, criou a Green Motors para distribuir no Brasil, a partir do segundo semestre, motocicletas entre 100 e 150 cilindradas que serão trazidas da China.

"Promovemos um trabalho minucioso e antecipado. Tratamos de tropicalizar as motocicletas depois de testes prolongados que fizemos no Brasil a na China", disse Waldemar Verdi Junior, principal dirigente da empresa.

As motos serão distribuídas numa rede própria, de início formada por seis lojas - em São Paulo (duas), Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e São José do Rio Preto, no Interior paulista, cidade onde os Verdi, em 1949, iniciaram seus negócios.

De inicio serão trazidas 4 mil motos de quatro faixas (110, 125 e duas de 150 cilindrada). Waldemar Verdi Jr. reconhece ser um número muito pequeno diante do mercado brasileiro de motos, em torno de 1,024 milhão de unidades em 2005. "Mas, é um início e queremos ir devagar".

O mercado total de motos no País equivale hoje a 77% da venda de automóveis - em 1990 representava 23%. As previsões indicam que em cinco anos serão vendidas mais motos que automóveis. Três fatores impulsionam o mercado de motos: preço de aquisição, economia de combustível e facilidade de locomoção. O uso urbano (79%) predomina. Do universo de compradores, 44% adquirem para substituir transporte coletivo.

As motos chinesas que terão a marca Green Motos serão trazidas da Província de Wuxi, a cerca de 200 quilômetros de Xangai. A China faz 17 milhões de motos por ano, 50% da produção mundial.

Segundo Verdi Jr, as motos serão comercializadas a um preço entre "15% a 20% inferior às motos nacionais da mesma categoria".

Ainda de acordo com o empresário, a Green Motos está inserida na estratégia do grupo de aproveitar sua estrutura de consórcios, um dos mais bem alicerçados do País. É de se lembrar que das vendas de motocicletas no País, 52% se dão na modalidade de consórcio, 26% via financiamento bancário e 22% à vista.


A Empresas Rodobens, que ano passado faturou US$ 1,1 bilhão e gerou negócios de US$ 2,5 bilhões, é o maior grupo revendedor de veículos do País. Tem 75 pontos de distribuição das marcas Mercedes-Benz (caminhão e automóveis), Ford, Toyota, General Motors e Volkswagen (automóveis).

Além das revendas atua na área de consórcio, o Rodobens; opera com seguros (Rodobens Corretora de Seguros, Rodobens Seguros de Transporte e Rodobens Gerenciamento de Risco). E tem negócios ainda nas áreas financeira, de comércio eletrônico. Na esfera internacional, a Empresas Rodobens mantém negócios de importação de veículos e concessionárias de ônibus e caminhões Mercedes-Benz em Buenos Aires e Mar Del Plata, na Argentina. No braço de negócios imobiliários mantém o Sistema Fácil.

Fonte: Gazeta Mercantil

Rafael_Fan125
29-04-06, 06:35
num tem ainda foto dessas motos nao?? :0_0:

Bronislaw
29-04-06, 08:07
Dependendo do preço emplaca, caso o preço seja equivalente a uma titan, nem te conto que o pessoal vai continuar comprando titan, yamaha, suwdon entre outras...

leonoronha
29-04-06, 08:24
O grupo rodobens e poderoso pra cacete tem tudo pra ganhar mercado, gostei da parte do preço inferior 15 a 20%. EBA viva as XNG LINGS se ofereçerem consorçio de 50conto por mes igual o da HUNTER 90 eu caio dentro. :D :D

Serifa
29-04-06, 11:01
ahuahue moto chinesa é o que há!

leonoronha
29-04-06, 12:29
Naum e por nada naum mas eu quero que essas marcas grandes HONDA, YAMAHA e etc.. TOMEM BEM NO MEIO DO * , e que as marcas chinesas arrebentem elas so assim vao aprender a parar de roubar a gente cobrar 5 mil numa moto sem cavalete central, quase 8mil numa moto 115 cc, e absurdos do genero.

destbr
29-04-06, 12:34
serah q é green motors por causa do sobrenome deles? oloco...

mas de 15 a 20 por cento, vai ser proximo da suzuki, e nao vai compensar comprar uma moto dessas, (mesmo sendo chinesa tb) com certeza a yes vai continuar dando show..

Fernando_Loco
29-04-06, 18:37
opa.. mais uma chingling hauhahuahahahu vamo v os modelos.... tem fotos ?!?!

thiago proton.
29-04-06, 18:47
para mim a yes é melhor que ta tendo no momento so falta mesmo é motor para ela pois 125cc é muito pouco

m4teus
29-04-06, 19:33
Concorrência.. salve a concorrência! \o/

Quanto mais marcas vierem para o Brasil, melhor para nós consumidores :D
Chegando baratas assim, com um grupo forte, as marcas já famosas podem começar a se preocupar.

[]'s

Celso Pin
29-04-06, 20:24
eu quero é que a CF venha...

motos 250cc com câmbio CVT!

fernanet
29-04-06, 21:17
Eu torço pra q essas xing ling venham para o Brasil, que os outros comprem (pq ultimamente to kerendo distancia dessas vagabundesas chinesas) e q façam o preço da Honda baixar, assim eu compro a minha heheheeh