PDA

Ver Versão Completa : Acelerei com uma Twister



Coltz
02-05-06, 11:12
Acelerei com uma Twister voltando do econtro em Tramandaí por uma reta bem longa e até algumas curvas

e cheguei a conlcusão que as motos ANDAM A MESMA COISA tanto de arrancada quanto de final....

só quero ressaltar que não abri esse tópico pra discussões bobas Ronda X Yahaha, as motos andaram a mesma coisa em toda a extensão que a gente acelerou

Luigi
02-05-06, 11:26
Depende de vários fatores.
Eu acelero com o pessoal do motoclube de TW e minha anda mais, de arrancada e retomada, de final fica na mesma.
Dai troquei, andei com a TW, e senti ela mais presa na arrancada e retomada mesmo!

Coltz
02-05-06, 11:40
de retomada não deu pra mim tirá uma conclusão pq não fiz nenhuma comparando com a tw mas de resto foi igual

Luigi
02-05-06, 11:55
Na arrancada a diferença é sutil, mas existente, em 1 e 2 elas andam igual, apartir da 3 a fazer começa a passar.
Mas tua moto tá zerada ainda, a minha tá com 6.500km, tá anando mais legal agora
O melhor ´e fazer o teste trocado, anda com uma TW pra ver, a diferença tu sente.

pppocos
02-05-06, 13:23
de arranque até a minha strada ganhava da twister...

twister vc tem q saber arrancar...andar...

se vc manter o motor cheio ( multivalvulas ) acredito q a fazer nao acompanha ela...

manter cheio q eu falo é em 8500 rpm pra cima...

de final eu nao acredito q a fazer ganha...de arranque pode até ser pq é IE

mais de final não dá...mais potencia mais torque 1 marcha a mais motor q rende em alta...

alexandrecatani
02-05-06, 13:36
e eu nada de da uma volta na fazer pra ve como ela é.. sera q vo ter q compra uma pra experimenta? :G ]:)

Coltz
02-05-06, 14:00
eu fechei 1000 km voltando do encontro dae jah sentei o pau ]:)

e a tw tinha 10 mil km :0_o:

Minghe
02-05-06, 14:27
Talvez a diferença estaja nas arrancadas e nas retomadas, pelo fato da injeção eletronica na fazer.

Luigi
02-05-06, 15:03
de arranque até a minha strada ganhava da twister...

twister vc tem q saber arrancar...andar...

se vc manter o motor cheio ( multivalvulas ) acredito q a fazer nao acompanha ela...

manter cheio q eu falo é em 8500 rpm pra cima...

de final eu nao acredito q a fazer ganha...de arranque pode até ser pq é IE

mais de final não dá...mais potencia mais torque 1 marcha a mais motor q rende em alta...
Mesmo com 1 marcha a mais, ela mantem o mesmo Km/h x RPM que a Fazer em ultima marcha.
De final ambas andam igual, depende do peso.
Mas arrancada e retomada ela dá baile na pepsi

Ducati
02-05-06, 15:29
Estou esperando alguem fazer um cano esportivo pra Fazer, fora Coyote claro que aquilo la nem dimensionado pro motor é, mas algum dimensionado pra dar maior vazão pra Fazer, como ela vai andar sem o catalizador vai ficar evidente que a Fazer vai disparar na frente da Twister.
Nas GS500 o catalizador do modelo novo derruba 10hp do motor da GS, só botando cano esportivo a moto vai pra 55hp, creio que a Fazer vai ganhar pelomenos uns 4hp.

Luigi
02-05-06, 15:43
Eu também.
Será que o sarachu é dimensionado ?

O coyote é o mesmo das outras motos, nem compensa.

Eu quero colocar um escape, mas tem que ser um que dê ganho real!

Coltz
02-05-06, 15:58
tava pensando em instalar um power commander na fazer dae sim fica cabrero o troço não sei se alguém conhece

http://www.dynojet.co.uk/

Luigi
02-05-06, 16:05
Não conheço, que que é isso ? ]:)

Coltz
02-05-06, 16:11
editei meu post postei o link clicae ]:)

o pessoal tá instalando nas xt 660, deve dar pra fazer tb, o pessoal fala que ganha de arrancada, de média rotação e de alta tb ]:)

e que conforme o filtro de ar ou cano existe um tipo de configuração para tirar o maior proveito do motor possível

Matew
03-05-06, 08:43
Galera esses dias eu tava indo embora e quando olhei na frente vi uma twister saindo da marginal pra pista... Ai pensei vou acelerar a minha Strada pra ver, A minha ta com um Scap Fortuna f1, o baruio ta loko, comecei a puxar eu tava a uns 200 metros do cara, o cara começou a ouvir o baruio da moto e começou a olhar pra traz e reduzir marcha pra esticar, cheguei junto com o cara até 130 e ai chegou em uma curva tive que diminui pra fazer a curva pois to com o pneu trseiro careca e o acelerador ta travando (enroscando no carburador > problema de * Stradas) mas cheguei a conclusão que também não há muita diferença da Strada pra Twister não se acompanhar no vácuo e se vc der uma de piloto da pra fazer o cara assustar.... Vcs precisavam ver a cara do mano da twister olhando pra traz pra ver que moto que era por causa do barulho stralado atraz, ele olhou pra traz umas 3 vezes....

Matew

http://img.photobucket.com/albums/v425/Edmatew/strada04.jpg

jecastro
03-05-06, 09:28
tava pensando em instalar um power commander na fazer dae sim fica cabrero o troço não sei se alguém conhece

http://www.dynojet.co.uk/

Eu não acredito nestas coisas para motos pequenas, eles já estraem leite de pedra destas motos, mexer na injeção destas motos só vai ganhar aumento de consumo e quase nada de arrancada ou final.

Luigi
03-05-06, 10:06
Só um escape bem dimensionado já tira uma boa força na Fazer
Acho que isso tá bom! Problema é achar um!

Coltz
03-05-06, 10:09
tava pensando em instalar um power commander na fazer dae sim fica cabrero o troço não sei se alguém conhece

http://www.dynojet.co.uk/

Eu não acredito nestas coisas para motos pequenas, eles já estraem leite de pedra destas motos, mexer na injeção destas motos só vai ganhar aumento de consumo e quase nada de arrancada ou final.

o power commander não é pra usar somente ele

é pra usar com cano esportivo, filtro de ar esportivo pois a injeção não saca quando você troca de cano e com o power commander dá pra remapear a injeção pra tirar o máximo do proveito do motor com o cano ou filtro esportivo...na verdade existem diversos mapas pra injeção no site da dynojet com vários níveis de modificaçãoes, inclusive mecânicas ]:)

FaBrIcIo A.
03-05-06, 10:48
..xi, esse negocio de preparaçao vai longe... :0_o:

Luigi
03-05-06, 12:14
Na fazer tá começando só, mas ela tem um futuro primissor ]:)