PDA

Ver Versão Completa : Motociclista (ou motoneteiro) de primeira viagem



ubiratamuniz
02-05-06, 18:33
Olá pessoal,

cheguei nesse fórum pois no fórum da Burgman no Orkut linkaram para um tópico aqui. Achei por bem me cadastrar.

Moro em Brasília, tenho 28 anos. Nunca tive moto na vida, e atualmente dirijo um Honda Civic 2002 automático, adquirido com muito esforço e trabalho duro (meu sonho automotivo realizado). Um **** carro, super confortável e que não dá dor de cabeça. Só tem três problemas:

1 - bebe pra caramba (nem tanto, meu celta 1.4 fazia a mesma coisa, mas com os sucessivos aumentos da gasolina tá pesando no bolso) ;
2 - o trânsito em Brasília tá uma merda, levo 40 minutos de casa pro trabalho (moro a 6km);
3 - Estacionamento então nem se fala.

Já tive vontade de comprar uma moto antes, mas foi na época que eu era mais moleque e não tinha a cabeça no lugar necessária para enfrentar o trânsito com segurança. Hoje, mais velho, acho que já tenho mais a cabeça no lugar e não vou fazer merda por aí.

Trocando umas idéias com o pessoal do Orkut, a recomendação foi quase unânime para a Burgman. Ninguém falou da Neo, e da Future, salvo algumas pessoas, a maioria falou mal. A impressão que surgiu (nada pessoal, estou relatando o que me passaram) é que a Sundown é a Renault das motos: faz motos bonitinhas, mas que dão defeito pra caramba.

Outro fator que me pesou em favor da Burgman é a proximidade da assistência técnica. Tanto Yamaha como Sundown só tem assistência técnica em Taguatinga, eu moro no Plano Piloto (região central de Brasília), e com minha pouca (zero) experiência com veículos de duas rodas que não seja bicicleta, é um fator extra de perigo pegar rodovia sempre que for levar a moto pra revisar.

Honda Biz eu não considerei, porque não tem câmbio automático e não gosto do visual dela, além de ser mais visada e terem me atendido muito mal (mal pra caramba) na concessionária Honda no final da W3 norte em brasília (acho que é a kanopus motos). Primeiro porque o vendedor demonstrou total desinteresse em me atender, segundo porque eu cheguei lá pra ver uma biz e o cara queria a todo custo me empurrar uma CG.

Resolvi trocar idéias com alguns amigos que manjam de motos, mas parece que o pessoal que curte motos "comuns" tem um certo preconceito com as scooters. Comentários como "moto de criança", "jet ski sobre rodas", "vai ficar ridículo um cara do seu tamanho andando numa scooter amarela" foram padrão. Bom, pra falar a verdade estou pouco me lixando se vai parecer ridículo ou não. Estou querendo é um veículo prático, econômico e fácil de pilotar para me acostumar a andar de duas rodas... se eu tomar gosto pelo negócio, depois pego logo uma custom com motor maior (sou fã das custom) ou uma scooter maior (a burgman 400 virou sonho de consumo depois que vi de perto).

Bom, o que mais me deixa preocupado é o seguinte: sou um cara "baixinho e magricelo" ("só" 1,80m e 120kg, hehehehe) , e tenho dúvidas se a scooter de 125cc conseguiria me empurrar, e aguentaria o uso diário nessas condições (que seria o equivalente a um magricelo com um garupa o tempo todo).

Várias pessoas disseram que sim, mas ainda estou meio em dúvida. Não fiz o test drive porque ainda estou em vias de iniciar o processo de adição da categoria "A" na minha carteira (dirijo há dez anos mas nunca andei de moto).

Pergunto: a burgman 125cc é uma boa compra no meu caso? O que vocês acham de uma scooter pra quem tá começando? É uma idéia válida ou estou viajando na batatinha?

A idéia é usar a scooter nas seguintes condições: casa-trabalho-pós-casa (segundas quartas e sextas) e casa-trabalho-casa (terças e quintas), deixando o Civic para dias de chuva, para passeios com a patroa (sim, tô prestes a casar) e passeios de fim de semana. Quem sabe depois eu compro uma burg400 e levo a patroa para passear de moto também (aliás, ela tá me enchendo o saco pra não comprar - ela morre de medo da idéia de usar a moto no dia-a-dia).

A idéia é economizar o carro (e gasolina também), economizar stress com estacionamento e trânsito (um outro colega que mora perto da minha casa leva 15 minutos de moto pra fazer o trajeto que faço de carro em 30, 40, sem contar que não perde tempo procurando vaga)

bom, depois deste texto longo, de apresentação, conto com a ajuda de vocês. Já pesquisei no fórum, vi vários tópicos sobre a burgman, mas nada com relação ao uso de uma scooter como primeira moto.

Agradeço desde já pelo "insight" da galera.

Um grande abraço,

Bira

leonoronha
02-05-06, 19:46
***** compensa sim a BURGMAN e massa pra ******* fla nisso e um problema arrumar uma usada pra comprar pq ela e tao massa que quem compra naum quer vender pode comprar que vc vai curtir inclusive com a dona patroa.

Celso Pin
02-05-06, 21:05
sou suspeito para falar... motonetas são as duas rodas ideais para o uso que vc quer fazer... eu até pego estrada com a minha... conforto e praticidade, se tiver que levar um caixote de cerveja, é só colocar no assoalho e a qualidade da suzuki é indiscutível...

apesar que aí não chove... então nem vou falar de não molhar a canela e se vc põe um parabrisa como a minha, com chuva fina nem molha a jaqueta...

m4teus
02-05-06, 21:52
ubiratamuniz, bem vindo ao fórum, e parabéns pela forma com que escreveu o seu primeiro post: muito bem explicativo e sem abreviações... um bom texto "limpo" para se ler.

Não tenho indicações para fazer, muito menos como opinar sobre a Burgman. Mas quem tem não reclama da motoquinha. Parece ser um bom investimento.

T+

Ramiro
02-05-06, 22:14
Das scooters a que eu acho mais bonita com certeza é a burgman. Mas vejo que o seu parâmetro não é estética e sim conforto e agilidade. Eu fiz um test drive na burgman e acho uma ótima moto.
Os únicos defeitos dela é roda pequena (não sei até que ponto isso é ruim e até que ponto é preconceito) e que o carona não fica muito confortável (palavras da minha namorada).
Resumindo: vai firme que seus requisitos descrevem esta moto!

Celso Pin
02-05-06, 23:42
essa negócio de roda pequena é ruim... é mito...

o carona realmente não fica confortável por dois motivos: 1. inexperiência; e 2. a pedaleira do carona só cabe pé 32...

destbr
03-05-06, 00:48
essa moto é linda!! de vez enqdo vejo umas de perto e paro pra dar uma olhada.
e a amarela como vc citou, é muito linda!

eu se fosse vc, ia fundo nela, mas nao deixe de fazer um teste nela antes, só pra tirar a duvida.

abraços!

Roberval2005
03-05-06, 05:57
Pro seu caso demorou, cambio automatico é pura comodidade assim nao vai chegar cansado no trabalho. Poe ae um para brisa pra enfrentar os dias frios e ja era. Burgman tem estilo muito bonito mesmo.

web100
03-05-06, 09:51
Eu não gosto da roda aro 10" e pra mim não é mito e sim matemática. Tem buracos aqui em SP que até com rodas 17" já é complicado. O pior é que vc desvia de um e caí em outro.

Se fosse aro 13", como várias scooters italianas, ou até mesmo 16" com certeza eu compraria.

ubiratamuniz
03-05-06, 13:35
ubiratamuniz, bem vindo ao fórum, e parabéns pela forma com que escreveu o seu primeiro post: muito bem explicativo e sem abreviações... um bom texto "limpo" para se ler.

Não tenho indicações para fazer, muito menos como opinar sobre a Burgman. Mas quem tem não reclama da motoquinha. Parece ser um bom investimento.

T+

Obrigado pelas boas-vindas! Agradeço a todos pelas dicas....

Sobre seu comentário, m4teus, realmente eu sou assim. Vocês provavelmente vão me ver escrever pouquíssimas vezes no fórum... afinal no que diz respeito a motos eu não tenho muito o que contribuir, pois realmente não entendo NADA e sou um completo novato no assunto. Mas sempre que eu o fizer procurarei deixar tudo bem explicadinho mesmo, pra não gerar dúvidas.

Vamos ver o que vai acontecer. Até o final dessa semana eu faço o exame médico do detran (se eu soubesse que precisava, já tinha feito isso há três meses quando renovei minha habilitação... vivendo e aprendendo) e entro na moto escola na próxima semana.

Vou comprar um capacete baratinho e básico só pra usar nas aulas, afinal ainda não sei se vou tomar gosto por andar de duas rodas, e se tomar gosto e resolver mesmo comprar uma moto (ou um scooter) aí compro um capacete melhor.

[s]

Bira

Ramiro
03-05-06, 14:35
Vou comprar um capacete baratinho e básico só pra usar nas aulas, afinal ainda não sei se vou tomar gosto por andar de duas rodas, e se tomar gosto e resolver mesmo comprar uma moto (ou um scooter) aí compro um capacete melhor.

Por que você vai comprar um capacete para fazer auto-escola? Eles não fornecem um capacete?
Só uma dica, referente ao capacete, não compre capacete aberto, depois você pode usar esse seu "meia boca" para dar carona.

andjreh
03-05-06, 14:58
...

ubiratamuniz
03-05-06, 15:18
Vou comprar um capacete baratinho e básico só pra usar nas aulas, afinal ainda não sei se vou tomar gosto por andar de duas rodas, e se tomar gosto e resolver mesmo comprar uma moto (ou um scooter) aí compro um capacete melhor.

Por que você vai comprar um capacete para fazer auto-escola? Eles não fornecem um capacete?
Só uma dica, referente ao capacete, não compre capacete aberto, depois você pode usar esse seu "meia boca" para dar carona.

hehehe, já liguei em umas cinco auto-escolas, e realmente elas fornecem o capacete pra aula... mas todos eles foram unânimes em recomendar: se você puder comprar o próprio, compra. Tipo assim, como se os capacetes das auto-escolas já fossem meio ensebados pelo uso contínuo por pessoas diferentes, hehe... além do que capacete é uma coisa muito pessoal, não consigo me ver usando o de outra pessoa.

Teve uma auto-escola que falou que se eu não quiser comprar um capacete, posso comprar uma balaclava. Mas sei lá, acho que vou gastar uns 40 numa balaclava (aqui em brasília e tudo caro), melhor pagar 70 em um capacete básico (só pra aula, sei que ainda vai demorar um pouquinho pra eu comprar a moto) pra depois pegar um decente.

Agora surgiu uma dúvida. Tô começando a pensar em desistir da scooter e partir pra uma moto mesmo. No caso deve ser uma Intruder 125 ("Trudinha" pros íntimos). Preço bom, visual bacana (sim, eu curto custom), pouco visada e dá pra dar uma personalizada legal. Sem contar que é mais barata (*****, dá pra eu comprar a trudinha até no cartão de crédito se a concessionária aceitar, hehe). Fico com ela uns 2 ou 3 anos pra me acostumar com moto e depois passo pra uma custom de 250 (quem sabe até lá a kasinski reabriu a concessionária aqui ou a sundown lança no mercado aquelas do outro tópico).

Não tô muito preocupado com carona porque provavelmente só vou levar a patroa na moto quando eu tiver uma 250 no mínimo. Uma 125 não vai aguentar levar os dois, já que eu tô (bem) acima do peso, risos, digamos que eu sozinho já valho pelo motociclista + garupa.

Bom, enfim, tecnicamente, após discussões diversas, devo ficar com uma suzuki mesmo. Se vou começar com uma scooter ou com uma trudinha, só o test-drive dirá.

[s]

Bira

Ramiro
03-05-06, 15:23
Partindo do princípio que você jah escolheu a marca, fica mais facil escolher a moto.
Na suzuki vc pode comprar a Intruder, a YES ou a Burgman. Se você pensa em largar a opção de scooter, faça um test drive na YES e na Intruder e faça sua escolha. Eu tenho uma YES e não me arrependo.. soh trocarei ela se for pra uma custom 250cc (amo moto custom, e meu sonho é uma mirage).
Mas a diferença entre a YES e a intruder é grande em matéria de posição de pilotagem. Teste e veja qual você se adapta melhor.

Celso Pin
03-05-06, 19:09
Pensa bem...

nada se compara a não ter que trocar de marcha...

e quanto a suspensão, a burgman tem 3 regulagens... e guenta carona sossegado....

barbeirorp
03-05-06, 19:35
eu fiz o test drive e adorei... to esperando pra comprar pq to vendo uma dragstar pra trocar na minha vira vira.....

se eu num pegar a drag vou comprar uma danada dessa pra rodar on-city

pode ir firme que vc num se arrempende naum

outra coisa.. ela puxa bem vc sim.. mesmo com seu peso e tem outrou lance.. devagar e sempre... vc mesmo ela naum desenvolvendo legal pelo seu peso.. vc chega antes no trampo..

outra coisa que acho bacana... se ela amaciar com vc.. vc com seu peso ajuda o motor e ficar melhor.. pq qdo vc amacia com "carga" o motor fica mais esperto ... do que um motor que simplismente ficou em alto giro

falow boa sorte

agm2112
03-05-06, 20:19
Não importa qual vc compre ... Burgman, Yes, Intruder ou qualquer concorrente ... vc não vai se arrepender ! O que importa é comprar uma pra comecar. Pode até fazer como eu ... comprar uma velhinha pra ver o q dá.

Ah ... compre logo um capacete pq capacete de auto-escola fede a inhaca.

GoRdO
03-05-06, 21:09
pow eu acho a burgman muito lindinha, nunca andei em uma, mas falam muito bem dela, q eh economica, confortavel e tals.
se fosse pra eu começar eu começaria com ela sim.

ubiratamuniz
06-05-06, 14:57
novidades.

primeiro (acho que já comentei) fiz o exame médico na sexta-feira, então na segunda já devo me matricular na moto-escola.

segundo, resolvi ir hoje de manhã conferir as outras opções. Vi a Future da Sundown, e a Neo da Yamaha (e outras, como a XTZ 125, etc).

Devo dizer que, apesar dos relatos (que ou são altamente positivos ou altamente negativos, não vejo nenhum "marromenos") a que eu gostei mais foi a Future. Mesmo tendo motor mais fraco que da Burgminha, ela tem um visual bem superior (a prata então é linda), e uma posição de pilotagem bem melhor (não dirigi, apenas subi com ela parada). Achei o assento dela mais adequado pro meu tamanho que o da burg (aliás, o tamanho da scooter como um todo, achei a burgman pequena demais pro meu tamanho, fiquei com a sensação que na burg eu vou acabar ficando meio "curvado" e lá vai a coluna embora - na Future eu não tive essa sensação). As rodas maiores também me parecem mais confiáveis para encarar as ruas. E ela me passou uma sensação maior de equilíbrio.

Fui ver também a underbone Neo da Yamaha. Essa eu não gostei nem um pouco. Achei ela muito desconfortável e me pareceu muito frágil. Pra vcs terem uma idéia, meu pezão 43 nem encaixa naqueles apoios (pelo menos nos scooters tradicionais tem espaço legal pro pé). A Neo realmente é moto para menina, hehe... não cabe pé grande ali. Pra completar, é mais cara que a Burg (6500). Aproveitei que tava na Yamaha e fui conferir a sugestão de um amigo e fui dar uma olhada na xtz 125. Até gostei dela, embora motos trail não façam muito o meu estilo. Além do que ela sai muito cara (7800 à vista). Dei uma subidinha na Fazer também e achei ela espetacular (e olha que não é meu estilo preferido de moto, prefiro custom).. mas (ainda) não é pro meu bico, prefiro me acostumar a pegar trânsito antes de encarar uma 250cc.

a burgman tem a vantagem da assistência técnica próxima da minha casa, e do motor mais potente,e da tradição da suzuki, e só. Em todos os outros pontos que observei, a future ganhou (especificamente estilo, porte e posição de pilotagem - consumo eu sei que da burg é menor, mas 5km/l a menos numa moto não vão me levar à falência). O preço de tabela é menor que o da Future, mas em termos de condições de financiamento, as duas saem no total do final da conta por praticamente a mesma coisa (diferença de 50 reais, claro que a burg é sem entrada e a future pede uma entradinha de 20%, mas na soma do total de entrada + parcelas sai igual). Como não vai ser o meu único meio de transporte, estou cogitando encarar a Future mesmo, se der chateação eu exijo meus direitos, e a pé não fico, pois tenho o carro ainda pra andar.

E ainda está no rol das opções a trudy 125.

acho que se for de moto, vou de trudy 125, se for de scooter, vou de future mesmo.

com isso fechei as opções disponíveis aqui em Brasília (Honda, Yamaha, Suzuki e Sundown).

é isso ai pessoal, obrigado pelas dicas. (e mais dicas são bem-vindas!)

[s]

Bira

Nordk
06-05-06, 15:32
A Future é linda!

A Intruder é uma MOTO! Boa Bonita e Barata!


Se vc não da muita importância para o preço, qualquer uma q vc pegar ta valendo.
Agora se o preço for de mais importância fica com a intruder!

andjreh
06-05-06, 20:35
...

ubiratamuniz
06-05-06, 21:47
poisé, e daí que gera a dúvida...

preço em si não é tão problema... não tô preocupado em economizar centavos ou dérreau por mês de prestação... tô mais preocupado em pegar meu primeiro veículo de duas rodas e me acostumar direito... principalmente a andar no trânsito.

a intruder é de longe a mais barata das opções consideradas. e tem mais "istáile", principalmente equipadinha. em contrapartida a future é mais segura e fácil de pilotar e provavelmente mais fácil de empurrar a idéia pra família (ainda que eles só vão conviver diariamente comigo até novembro quando eu caso) e me parece mais interessante como "primeira moto". Das scooters (como se tivesse visto muitas, só vi a burg e ela, que são as únicas que vendem aqui) foi a que mais gostei (visual e conforto).

a propósito, sobre o tópico da família (acho que tá no "boteco"), acabei abrindo o jogo aqui em casa, minha mãe ficou quieta e meu pai é daqueles a favor de banir as motos da face da terra, hahaha...

ainda bem que eu pago minhas contas e tenho juízo.

[s]

Bira

Celso Pin
07-05-06, 12:59
meu pai sempre foi contra motos... mas descobri que ele teve uma das lendárias Indian...

Celso Pin
07-05-06, 13:10
Quanto a questão do tamanho e peso (sempre esse tema vem a tona... mas as 125 são praticamente todas do memso tamanho...)

dá uma olhadela no tamanho (e largura) da turma que veio de salvador de burgminha...

http://bahiaburgman.zip.net/index.html

ubiratamuniz
07-05-06, 14:13
meu pai sempre foi contra motos... mas descobri que ele teve uma das lendárias Indian...

Quanto a questão do tamanho e peso (sempre esse tema vem a tona... mas as 125 são praticamente todas do memso tamanho...)

dá uma olhadela no tamanho (e largura) da turma que veio de salvador de burgminha...

hehehe, eu nem sabia que meu pai já tinha tido moto na vida (acho que ele nunca falou pra não incentivar), quando toquei no assunto "estou tirando carteira de moto" ele me soltou a pérola que já tinha tido uma lambretta.

pai é pai... por mais que eles encham o saco eles querem o nosso bem, e normalmente eles usam as experiências ruins que tiveram como subsídio pra tentar mudar a nossa cabeça... tenho um exemplo clássico que ocorreu comigo.

quando fui comprar um carro esporte importado (tá, esporte pros meus padrões, um civic hatch 93 com teto solar) meu pai encheu os meus bagos. Só parou de encher um ano depois quando vendi o carro. Mas por quê? Porque o único carro importado que ele teve (obs: ele não sabe que o Focus dele é argentino, porque se eu tivesse dito que era importado ele não tinha comprado) durou dois dias na mão dele: teve um problema insolúvel, ele passou o carro para outra pessoa (informando do defeito, o comprador ia tentar arrumar) e dois anos depois ele encontrou o cara e ele ainda tava tentando arrumar o câmbio do carro. Por conta dessa má experiência dele, as duas vezes que tive carro importado (o civic e um tipo antes) ele torrou meu saco (o fiat nem tanto).

isso explica porque ele é tão radicalmente contra motos, como ele já perdeu amigos em moto (eu também, e perdi mais amigos em carro do que em moto, até em acidente de ônibus na estrada já perdi amigos, um há três semanas).

voltando à questão das scooters (ainda não resolvi se vou pegar uma scooter ou uma intruder 125 ou se vou esperar um pouco mais e encarar uma vblade), é uma briga "páreo-duro":

assistência técnica e potência da suzuki X visual e conforto da sundown. Achei o banco da burg estreito e curto demais, o da future é mais larguinho. Achei ela meio baixinha também.

[s]

Bira

m4teus
07-05-06, 16:10
ubiratamuniz, é complicado esse dilema entre os modelos...
Já pensei em escolher uma intruder 125 e personalizar.. depois comecei a me interessar na YES e agora estou de olho grande encima da XTZ 125 :lol:
E como só vou pegar a moto em junho/julho, ainda tenho bastante tempo para especular qual modelo vou pegar.
Resumindo o meu dilema, estou entre Intruder x XTZ, custom contra trail... cada uma com suas vantagens, ainda vou pirar muito para decidir :<0>:

Acho que a melhor opção para você seria esperar a carteira de moto sair, e agendar vários tests drives.

[]'s

Celso Pin
07-05-06, 16:46
Test drive não ajuda nada... especialmente quando vc é iniciante...

eu comprei a burgman sem teste drive nenhum... e só agora, 4.000 km depois estou sentindo a máquina... e olha que eu estou muuuuiiiito acostumado com motonetas (sou vespeiro...)

Guigo
07-05-06, 17:22
Pra mim tanto Intruder (a que eu tenho) como a Burgman (que já andei) são excelentes opções...com qualquer uma vc estará bem "montado"...

Cabra de Brasília
07-05-06, 21:44
Rapaz.....esses filho da **** desses motoristas de ônibus que temos aqui no DF ele só sossegam na hora que te derrubam.......por duas vezes com a Biz eu já tive vontade de estar com uma arma e dar um tiro na cara dos safados......não gosto nem de falar disso que eu fico puto da vida......pega a Intruder que é mais jogo......nesse caso......(nada contra a Burgman,aliás acho ela massa).......

leonoronha
08-05-06, 09:43
meu pai sempre foi contra motos... mas descobri que ele teve uma das lendárias Indian...

*******!!! INDIAN naum e moto e NAVE, vi uma CHIEF com cambio manual e tudo quase tive um infarto motasssa minha SHADOW ficou no chinelo perto dela.

leonoronha
08-05-06, 09:55
Kra se voce ta querendo a BLADE, gosta de conforto e de custom olhe a MIRAGE 250 sinceramente deixa a blade no chinelo eu compraria uma sem sombra de duvidas.

m4teus
08-05-06, 11:37
Kra se voce ta querendo a BLADE, gosta de conforto e de custom olhe a MIRAGE 250 sinceramente deixa a blade no chinelo eu compraria uma sem sombra de duvidas.

Nossa, como fui esquecer da Mirage 250? :0_0:
ubira, olhe o site da kasinski ( www.kasinski.com.br ) e veja as fotos da Mirage Premier 250, tem a mesma faixa de preço da VBlade.. tire suas próprias conclusões comparando as duas ]:)

ubiratamuniz
08-05-06, 13:01
Kra se voce ta querendo a BLADE, gosta de conforto e de custom olhe a MIRAGE 250 sinceramente deixa a blade no chinelo eu compraria uma sem sombra de duvidas.

Nossa, como fui esquecer da Mirage 250? :0_0:
ubira, olhe o site da kasinski ( www.kasinski.com.br ) e veja as fotos da Mirage Premier 250, tem a mesma faixa de preço da VBlade.. tire suas próprias conclusões comparando as duas ]:)

Entre uma sundown e uma kasinski, eu escolheria uma kasinski sem sombra de dúvidas... até mesmo porque a mirage é bem mais bonita que a vblade... O único problema é que eles não tem revenda aqui no Distrito Federal... :(

não tem jeito, os fabricantes não olham pra cá. honda domina aqui, tem três concessionárias. além da honda, só tem 1 de cada: yamaha, suzuki e sundown. Mais NADA. Roça é £º#@

ubiratamuniz
08-05-06, 13:02
Rapaz.....esses filho da **** desses motoristas de ônibus que temos aqui no DF ele só sossegam na hora que te derrubam.......por duas vezes com a Biz eu já tive vontade de estar com uma arma e dar um tiro na cara dos safados......não gosto nem de falar disso que eu fico puto da vida......pega a Intruder que é mais jogo......nesse caso......(nada contra a Burgman,aliás acho ela massa).......

só pra constar, com carro é a mesma coisa, Cabra... já dirijo aqui há dez anos, hehehe...

eles não sossegam enquanto não passarem em cima. Seja em cima de carro ou de moto.

ubiratamuniz
08-05-06, 13:05
ubiratamuniz, é complicado esse dilema entre os modelos...
Já pensei em escolher uma intruder 125 e personalizar.. depois comecei a me interessar na YES e agora estou de olho grande encima da XTZ 125 :lol:
E como só vou pegar a moto em junho/julho, ainda tenho bastante tempo para especular qual modelo vou pegar.
Resumindo o meu dilema, estou entre Intruder x XTZ, custom contra trail... cada uma com suas vantagens, ainda vou pirar muito para decidir :<0>:

Acho que a melhor opção para você seria esperar a carteira de moto sair, e agendar vários tests drives.

[]'s

é o que vou fazer... aliás, minhas aulas começam amanhã... hehe... dia 22 é a 15ª aula e se já estiver beleza no sábado seguinte faço o exame prático.

puts... eu tb fui ver a XTZ. gostei dela apesar de moto trail não fazer muito o meu estilo. Achei ela também muito cara (acho 8 paus muita grana numa 125cc). Tb fiquei de olho grande na fazer (não imaginei que fosse achar ela confortável).

Mas eu ainda tô meio que entre a burg, a future e a intruder, considerando como opções alternativas (mais caras) uma virago 250 usada ou uma vblade zero bala..

[s]

leonoronha
08-05-06, 13:57
a VIRAGO 250 e fudida de boa tbm sem contar que ela e a MIRAGE tem uma infinidade de acessorios custom pra vc incrementar comando avançado, sissy-bar, bolha, alforges e por ai vai sem contar que a sua patroa vai adorar passea com vc e ja vo avisando custom e foda e compra e se apaixonar quando comprei a shadow queria ate leva-la pra dormir comigo. ahahahhahahhahaha

ubiratamuniz
08-05-06, 14:02
a VIRAGO 250 e fudida de boa tbm sem contar que ela e a MIRAGE tem uma infinidade de acessorios custom pra vc incrementar comando avançado, sissy-bar, bolha, alforges e por ai vai sem contar que a sua patroa vai adorar passea com vc e ja vo avisando custom e foda e compra e se apaixonar quando comprei a shadow queria ate leva-la pra dormir comigo. ahahahhahahhahaha

poisé, mas MIRAGE não rola porque não tem kasinski aqui no df.

[s]

Bira

leonoronha
08-05-06, 14:15
Uma cidade de 1 milhao de pessoas naum tem ??? Minha e de 500.000 e ta chei de mirage e CRUIZE tem ate a MIRAGE 650 rodando por aqui ( **** que pariu quase tive uima ataque cardiaco quando vi) . Vo monta uma ai vo fica rico entaum hahahhahahahhaaahahhah. Demoro vai de virago mesmo manda ver e BEM VINDO AO MUNDO CUSTOM!!!!! UM ABRAÇAO.

fgaribaldi
08-05-06, 16:16
Bom, pessoal, essa é a minha primeira mensagem e tâ na mesma situação do Bira e do M4ateus: avaliando o mercado atrás da primeira moto.

Na real eu até já me decidi, tanto em função da verba existente para tal e pelo estilo: vou de Intruder mesmo :D

O site tem sido de importância extrema para mim, que nunca tive moto e não manjo nada do assunto, já que a maioria do pessoal é bastante acessível e compreensiva com os novatos como eu.

Bom, isso tudo já serviu de minha apresentação e agora vou seguir visitando os tópicos, vendo o que me interessa e participando na medida do possível.

Grande abraço,

ubiratamuniz
08-05-06, 16:44
Bom, pessoal, essa é a minha primeira mensagem e tâ na mesma situação do Bira e do M4ateus: avaliando o mercado atrás da primeira moto.

Na real eu até já me decidi, tanto em função da verba existente para tal e pelo estilo: vou de Intruder mesmo :D

O site tem sido de importância extrema para mim, que nunca tive moto e não manjo nada do assunto, já que a maioria do pessoal é bastante acessível e compreensiva com os novatos como eu.

Bom, isso tudo já serviu de minha apresentação e agora vou seguir visitando os tópicos, vendo o que me interessa e participando na medida do possível.

Grande abraço,

Franco, bem vindo...

estou aqui há apenas dez dias e já me sinto em casa... o pessoal em sua maioria é bem pé no chão e sabe trocar idéias civilizadamente, e estão sempre dispostos a ajudar os "novatos" como nós.

eu ainda to em dúvidas entre uma scooter e uma "microcustom" (intruder). Amanhã começo a moto-escola, e isso vai me ajudar a decidir também... se eu achar um saco ficar passando marcha na moto (no carro eu não aguentava mais e troquei em um automático) eu parto pra scooter mesmo e fico feliz.

um abraço!

m4teus
08-05-06, 16:53
ubiratamuniz, aqui em Floripa que é capital de estado também não tem revenda da Kasinski ]:(

Ah, existe mais uma opção para você que é do DF: MVK [ www.mvkmotos.com.br ]
Olhe no índice do fórum, na parte de fotos das motocas, a Halley do Serifa.

[]'s

fgaribaldi
08-05-06, 17:01
Valeu, Bira!

Pois é, acompanhei o teu relato sobre a tua busca pela primeira moto perfeita, ehehe! Como tu bem disse, a Intruder é uma "microcustom" mesmo.

Também vou agilizar a motoescola amanhã pra começar o mais rápido possível pra poder encarar a moto!

Ah, dei uma olhada na veja hoje de meio-dia e vi uma matéria sobre o crescimento das pequenas, em especial as scooters e motonetas, em função de seu custo/benefício, que acabou sendo um dos fatores que me fez buscar uma moto.

Abraço,

fgaribaldi
08-05-06, 17:10
ubiratamuniz, aqui em Floripa que é capital de estado também não tem revenda da Kasinski ]:(

Ah, existe mais uma opção para você que é do DF: MVK [ www.mvkmotos.com.br ]
Olhe no índice do fórum, na parte de fotos das motocas, a Halley do Serifa.

[]'s


Pior que dei uma olhada no site e aqui no RS só tem revenda dela em Erechim. Sem contar que, até por ser guri novo nas motos, não é uma marca tão conhecida. Sei lá. Vou até dar uma olhada no tópico que tu indicou, cara!

Abraço,

m4teus
08-05-06, 17:24
ubiratamuniz, aqui em Floripa que é capital de estado também não tem revenda da Kasinski ]:(

Ah, existe mais uma opção para você que é do DF: MVK [ www.mvkmotos.com.br ]
Olhe no índice do fórum, na parte de fotos das motocas, a Halley do Serifa.

[]'s


Pior que dei uma olhada no site e aqui no RS só tem revenda dela em Erechim. Sem contar que, até por ser guri novo nas motos, não é uma marca tão conhecida. Sei lá. Vou até dar uma olhada no tópico que tu indicou, cara!

Abraço,
Com certeza rapaiz.. não conheço nada dessa marca além das infos que o Serifa posta aqui no fórum, e de outro colega que tem uma Black Star.
No mais, a trudinha que você planeja comprar é uma boa moto e fácil de personalizar, também acho ela um pouco pequena, magrinha.. tenho visto várias aqui em Floripa. Mas com certeza será um bom investimento!

[]'s

fgaribaldi
08-05-06, 17:40
Pois é, aí complica. Vou acabar ficando com a trudinha, até pra pegar o jeito da coisa, e mais além vamos ver o que a gente faz :D E tu, já te decidiu por ela ou tá ainda avaliando?

Abraço!

ubiratamuniz
08-05-06, 18:05
ubiratamuniz, aqui em Floripa que é capital de estado também não tem revenda da Kasinski ]:(

Ah, existe mais uma opção para você que é do DF: MVK [ www.mvkmotos.com.br ]
Olhe no índice do fórum, na parte de fotos das motocas, a Halley do Serifa.

[]'s

opa, valeu pela dica, eu nem sabia que a MVK tinha revenda aqui em brasília (e relativamente perto da minha casa ainda por cima!)... já vi a halley do serifa, achei ela show de bola... será que a mecânica dela é confiável?

amanhã vou lá dar uma olhadinha depois da minha primeira aula, hehe

m4teus
08-05-06, 18:26
fgaribaldi, eu to naquela situação; vendo várias fotos pela internet, notando as motos estacionadas na faculdade e nas ruas... vasculhando orkut e outros fóruns atrás de infos sobre as motoquinhas :)
Comecei interessado na trudinha, e por último to de olho grande pra cima das XTZs. Custom e trail não combinam em nada, mas minha família possui um sítio nas proximidades de Floripa, e por aquelas bandas sempre vi muita gente praticando cross pelas estradinhas de terra e vários Jeeps apavorando o cotidiano da colonada :lol: O que me deixou interessado ]:)

ubiratamuniz, sobre a mecânica, terias que conversar diretamente com o Serifa...
Troquei idéia com um rapaz de São Paulo que tem uma MVK Black Star, e tanto ele como alguns aqui no fórum, dizem que essa marca usa mecânica da honda (motor e tal..). Sendo um bom sinal se tratando de manutenção.

[]'s

Machado
08-05-06, 18:26
eu ate que acho legal a burgman, mas sei lá teria medo de pegar uma,,, a mnt acho que e carao.

Cabra de Brasília
08-05-06, 21:20
Aqui no Df tem 4 Honda:Pollux(Canopus),Freedom,Motopoint,Satélite.. ...3
Yamaha:DF Motos,Saga e Federal.......2 Sundown:Danymotos e Champion....1 Suzuki:MotoShow....

ubiratamuniz
09-05-06, 10:20
Bom, pessoas...

hoje foi minha primeira aula de moto (nunca tinha andado de moto na vida, nem de garupa), daqui a pouco posto um tópico com o relato :)

Depois da aula, fui na revenda da MVK conferir a Halley.

A revenda aqui em brasília é minúscula, eles trabalham com a MVK e com a Traxx (aliás, essa tal de traxx, ô motinha feia do ******* - e ela não é "made in ceará", ela é só montada lá, cheia de plaquinha made in china) .

Tinha uma halley lá, emplacada e prestes a ser entregue pro cliente. Tinha uma black star (é esse o nome da 125) seminova tb, provavelmente tinha ido pra revisão. Não gostei da black star. Se fosse pra comprar uma custom (ou semi-custom) 125, preferia uma cruise II da kasinski (muito mais bela) ou uma intruder equipada. Já a Halley, é outra história.

A moto é lindíssima e super confortável. O assento dela é mais macio que o da virago 250 (detalhe que eu tinha acabado de sair de cima de uma CG). A que estava lá era preta, igual à do Serifa, tava com mata-cachorro mas sem bolha. O painel é completinho, com conta-giros, e o marcador de gasolina me pareceu ser digital (de barrinhas, igual do celta). O assento é bom. O preço é melhor ainda: é uma bela custom (é uma custom mesmo, ainda que de motor fraco) que custa menos de 10 mil zero km (passa dos 10 mil se colocar bolha e mata-cachorro, que cobram 180 cada aqui em brasília - se não me engano o preço da moto zero é 9800). Segundo o vendedor, a mecânica é Honda, e qualquer mecânico mexe em caso de necessidade.

Para não dizer que achei a moto perfeita, houve duas coisas que não gostei nem um pouco nela:

1 - aquele jaguarzinho sobre o pára-lamas dianteiro é meio brega, no mínimo. Pelo menos dá pra resolver tirando aquilo e colocando alguma outra coisa no lugar (ou melhor: tapando os furos).
2- outra coisa que não gostei: a produção tá esgotada até junho, uma fila de espera do caramba. Se eu já tivesse a grana agora (não tenho), até fazia o pedido, afinal minha habilitação só vai chegar lá pro meio de junho mesmo, isso se eu passar de primeira, o que tenho lá minhas dúvidas... |:(

mas é uma motinha bem bacana. O próprio vendedor admitiu: olha, o único problema dela é não ter motor.. mas pra passear numa boa, ela atende muito bem. Como não quero moto pra apostar corrida mesmo... hehehehe vou considerar com carinho... provavelmente se eu desistir das scooters vou juntar uma grana maior pra entrada e pegar uma dessas.

por mais que falem que é desconhecida, ela me passou muito mais confiança que a sundown.

[s]

Bira

fgaribaldi
09-05-06, 10:48
fgaribaldi, eu to naquela situação; vendo várias fotos pela internet, notando as motos estacionadas na faculdade e nas ruas... vasculhando orkut e outros fóruns atrás de infos sobre as motoquinhas :)
Comecei interessado na trudinha, e por último to de olho grande pra cima das XTZs. Custom e trail não combinam em nada, mas minha família possui um sítio nas proximidades de Floripa, e por aquelas bandas sempre vi muita gente praticando cross pelas estradinhas de terra e vários Jeeps apavorando o cotidiano da colonada :lol: O que me deixou interessado ]:)[]'s


É, o negócio é assim mesmo. Fiquei um tempão só observando nas ruas e internet. Aí o estilo e o bolso me fizeram definir pela Intruder, ehehehe!

Mas se tu tem essa oportunidade de se embrenhar no mato, de repente a trail te servirá melhor, para esse uso tanto num piso como noutro. Vai fundo!

leonoronha
09-05-06, 17:37
Acho a MVK massa D+, quanto a motor fraco isso naum e problema depois da pra tu meter um de Strada ou de CBOZA 450 fica o bixo, tem um kra aqui na minha cidade que meteu um numa CRUIZER se brinca acho que a bicha ate empina!!!!

m4teus
09-05-06, 21:32
ubiratamuniz, legal rapaz, é mais uma opção!
acho interessante você entrar em contato com o Serifa, para conversar melhor sobre a Halley... já que ele sumiu do fórum ultimamente hehehe

E que bom que a mecânica é da honda, você terá uma motoca estilosa (custom moderno), nao visada ao roubo e que qualquer mecânico saberá mecher...

o ruim é que a diferença de preço dela para uma burgman fica acima dos 3mil.

[]'s

ubiratamuniz
09-05-06, 23:14
ubiratamuniz, legal rapaz, é mais uma opção!
acho interessante você entrar em contato com o Serifa, para conversar melhor sobre a Halley... já que ele sumiu do fórum ultimamente hehehe


vou mandar umas mp´s pra ele, se bem que pelo que ele já postou a respeito, a moto é nova e ainda não teve chance de dar prego.



E que bom que a mecânica é da honda, você terá uma motoca estilosa (custom moderno), nao visada ao roubo e que qualquer mecânico saberá mecher...


bom, pelo menos é o que o vendedor disse né... ainda fico com o pé meio atrás, de qualquer forma, acho que vale o risco.



o ruim é que a diferença de preço dela para uma burgman fica acima dos 3mil.
[]'s

é ruim por um lado, é mais grana que se põe... mas como eu tava pensando em pegar a burgman/intruder/oquefosse à vista, dá pra fazer um financiamento da diferença em no máximo 12 parcelas que fica bem leve pra pagar. Pena que tá com fila de espera, senão dava pra tentar negociar um desconto.

[s]

Bira

m4teus
09-05-06, 23:21
As Halley estão saindo bem aí então.. aqui nem tem revenda, nem da Kasinski :-/
Já viu alguma pelas ruas?

[]'s

ubiratamuniz
10-05-06, 12:38
Ainda não, se bem que geralmente quem curte essas motos custom cheias de cromados (ainda que de baixa cilindrada) geralmente não usa todo dia... talvez já tenha visto, mas como só comecei a reparar nela depois que vi na loja, ainda não vi, hehe...

quem sabe no encontro de motociclistas do terraço shopping na terça eu vejo uma...

e é aquele lance, a fila de espera é nacional, vai ver venderam poucas aqui, mas a produção da fábrica já tá comprometida... antes mesmo de ver eu já tinha ouvido uma história dessas, não lembro se li aqui no fórum.

[s]

Bira

Celso Pin
10-05-06, 19:23
E que bom que a mecânica é da honda, você terá uma motoca estilosa (custom moderno), nao visada ao roubo e que qualquer mecânico saberá mecher...


se a mecânica é Honda, os ladrões roubarão ela somente para pegar as peças do motor...

m4teus
10-05-06, 21:44
E que bom que a mecânica é da honda, você terá uma motoca estilosa (custom moderno), nao visada ao roubo e que qualquer mecânico saberá mecher...


se a mecânica é Honda, os ladrões roubarão ela somente para pegar as peças do motor...
Pode ser Celso..
porém, é vantagem para o proprietário da motoca, sendo que a montadora é nova no mercado e tem poucas autorizadas no Brasil. Assim, a longo prazo, quando a garantia da moto passar, o dono não precisará ficar bitolado somente à autorizada, pode orçar com outras mecânicas e etc.. (minha opinião)