PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre freio a disco e roda (aro dianteiro).



Bronislaw
02-05-06, 21:08
Bom pessoal tenho uma pequena duvida sobre o freio a disco.

Se o aro dianteiro por acaso empenar, tiver torto ou entortar, o freio a disco também vai começar a pegar, pois o disco não ficara totalmente reto?

Ou não tem nada haver porque o disco é preso no cubo da roda, e se o aro tiver torto ou empenado, não vai mudar em nada o desempenho do freio a disco (ou do disco propriamente dito?).


Qual dos dois esta certo se o aro dianteiro empenar?
Empena e atrapalha também o disco, no caso o freio a disco ou não interfere em nada?

Guigo
02-05-06, 23:23
Depende do tamanho da "empenada"...
Se for discreta o disco não ficará comprometido, creio eu...

agm2112
02-05-06, 23:25
Acho que só pega o disco se for uma verdadeira porrada daquelas de entortar até as bengalas, pois o disco fica preso no cubo, como vc disse.

LuiZão
02-05-06, 23:29
Se olhar bem o disco é fixado no cubo pode ocorrer de vc empenar apenas o aro, ou apenas o disco, dependendo do ocorrido. Se for um buraco é muito dificil empenar o disco, agora se for um pedra pode ser que pegue no disco........

Bronislaw
03-05-06, 08:12
E se for uma super tarturaga, daquelas bem grandes, a uns 100 por hora para passar um carro com mais um amigo na garupa?

É que depois do ocorrido, me parece que o freio ta fazendo mais barulho e pegando mais que antes ainda.... :-/

Ou será só a minha cabeça... (acho que não ehhehehehe) |:( :d