PDA

Ver Versão Completa : Duvida: aditivado ou comum?



karl
30-06-05, 21:39
Galera,

no manual do proprietário Honda, diz que é para usar comum, vocês concordam? Ou é melhor sempre o combustível aditivado?

Furious VIPER
30-06-05, 21:46
eu uso sempre aditivado pelo velho fato de ter um componente q limpa o motor... assim deixando o carbura com menos sujeira. dizem q anda mais com aditivada.. eu não acho, mas q fica mais limpo, sem dúvida. ainda botei um filtrro de combustível.. hehe 6,75 colocado... agora sim... com gas aditivada e filtro não tenho o carbura e o motor sujos nuuuuuunca.... eu se fosse vc ia na aditivada. vc paga alguns centavos a mais por uumm tempo, mas tb não precisa limpar o carbura depois. ou se precisar é muuuuuuuuuuuit depois.

Roberval2005
30-06-05, 21:52
uso os dois

vou revesando

Roberval2005
30-06-05, 21:53
eu uso sempre aditivado pelo velho fato de ter um componente q limpa o motor... assim deixando o carbura com menos sujeira. dizem q anda mais com aditivada.. eu não acho, mas q fica mais limpo, sem dúvida. ainda botei um filtrro de combustível.. hehe 6,75 colocado... agora sim... com gas aditivada e filtro não tenho o carbura e o motor sujos nuuuuuunca.... eu se fosse vc ia na aditivada. vc paga alguns centavos a mais por uumm tempo, mas tb não precisa limpar o carbura depois. ou se precisar é muuuuuuuuuuuit depois.


esse filtro q vc pos eh de carro?

Drão
01-07-05, 13:59
o manual da minha titan recomenda gasolina aditivada....eu soh coloco a shell v power ou a supra da petrobras...o custo beneficio é muito grande....

Guigo
01-07-05, 14:10
A aditivada apenas possui substâncias detergentes que mantém limpas as mangueiras e o carburador...mas se vc usa a comum, então é melhor não trocar,pois o uso da aditivada fará soltar as impurezas deixadas pela comum e elas podem se depositar no carburador, causando entupimento...
Se for fazer a troca, faça-a gradativamente...

clark
01-07-05, 14:15
Eu uso as duas revezando numa proporção de 2 tanques da comum para 1 tanque de aditivada!!!

Furious VIPER
01-07-05, 14:34
ô Roberval... o filtro é dee gasolina pra motos mesmo... é pikititinho.. hehehe os ded carro são um pouco maior. Não tenho experiências anteriores com cuidados com o motor... sendo meu 1º resolvi cuidar... tá baratinho o filtro.. e tira qqr peso da consciência essa combinação aditivada + filtro de combustível= moto bem cuidadinha.