PDA

Ver Versão Completa : Levei uma multa



albertobites
03-05-06, 16:25
Que raiva chegou uma notificação da Prefeitura aqui em Araçatuba/SP, que passei no radar a 62km/h sendo q so pode ate 50km/h, como numa avenida andar a 50km/h.....agora são 5 pontos na certeira e 112,00 conto pra pagar.....ei Brasil........viu

Bronislaw
03-05-06, 16:35
nossa, mas não tem um limite que vc passar que os caras aceitam?

Aqui tem uns de 60km/h, e hoje vim destraido, e passei a 65 mais ou menos, to morrendo de medo agora.... :-/

Leonardo RS
03-05-06, 16:39
Como dizia aquele velho adesivo dos carros:

"Mais um pato rodando e ajudando a pagar a festa."

Cabra de Brasília
03-05-06, 16:41
Bão meus parentes que moram na inglaterra...dizem que nós moramos no paraíso.....não pagamos quase nada para usar o carro....eles disseram que lá se paga tudo mas tudo mesmo......fora que os pardais também controlam a distância entre um veículo e outro.....se você não respeitar leva ferro dos brabos........eles me disseram que existe "ipva" até sobre as televisões que você tem em casa.....como a BBC é pública....e não faz comercias privados.....ela se sustenta com essa grana do "ipva"....sobre cada tv que se tem em domicílio.....e o resto é a Rainha que injeta.........

Luigi
03-05-06, 16:56
EUA rox nesse ponto
TU pode pegar um monte de lixo, montar um carro e sair andando, só licenciar.

carnachion
03-05-06, 17:08
Cara aqui na minha cidade os policias estão loucos multando pra tudo que é lado, botaram uns radares moveis agora que pegam moto, e ficam colocando em tudo que é canto, e fora que tão atacando demais também.
Sei lá vai ver mandaram os policiais arrecadarem mais pra poder financiar a campanha...

Roberval2005
03-05-06, 19:01
Passou dos limites nao tem muito o q chorar mesmo

albertobites
04-05-06, 08:23
nossa, mas não tem um limite que vc passar que os caras aceitam?

Aqui tem uns de 60km/h, e hoje vim destraido, e passei a 65 mais ou menos, to morrendo de medo agora.... :-/


tem sim é 10% da velocidade.....ou seja 50km/h + 10% 5Km/h = 55Km/h e eu passei a 62.....fudeu....rs

digarne
04-05-06, 08:38
Vo ter q fazer o doc. do meu carro esse mes.. aeuheauhe tenho uma multa por ele estar socado no chao... e com filme 50% - G5 no parabrisa.. aeueaueahe olha o fumo.. aueheauehu daora!!

Lagartixxa
04-05-06, 10:44
eu q dei sorte, segunda (1/05) dava danu uma esquenta no motor do chevette e passai a 120 do lado do carro dos cops numa av q era maximo de 60 :0_o: na hr eu q eu vi q era um carro da policia (estranho ou nao era um uno sem sirene) eu quase infartei, pq o carro ainda nao ta no meu nome, ate explica isso tudo pros cops eu ja ia ter apanhado d+, mas por sorte ate agora nao apareceu nenhuma multa

Celso Pin
04-05-06, 21:31
nossa, mas não tem um limite que vc passar que os caras aceitam?

Aqui tem uns de 60km/h, e hoje vim destraido, e passei a 65 mais ou menos, to morrendo de medo agora.... :-/

não há tolerância...

o que acontece3 é que o velocimetro geralmente tem um erro de 8 a 10%. E tem a aferição (erro) do aparelho que mede a velocidade também...

mas tolerância ao excesso não há.

tanto não há que já tomei uma multa a 100,4 (limite 100).

web100
05-05-06, 18:51
O que diz o Inmetro:

133- Margem de erro de radar.

Segundo a Portaria Inmetro nº 115 de 1998, no item 4.2.4 "Os erros máximos admitidos para medição em serviço são ± 7 km/h para velocidades até 100 km/h e ± 7% para velocidades acima de 100 km/h". Exemplo:
Se em uma via a velocidade máxima permitida é de 90 quilômetros o radar terá uma tolerância de mais ou menos 7 km/h justamente para que o veículo não seja multado injustamente já que o carro em aceleração pode ter algumas variáveis. Portanto, se um carro ultrapassar a velocidade permitida mesmo assim o radar irá permitir uma tolerância de mais ou menos 7 km/h, prevendo a existência de variáveis com o carro em aceleração.

Fonte: http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/faqs.asp#radar1