PDA

Ver Versão Completa : Alguém sabe tocar bem algum intrumento musical?



Alan_Ricardo
03-05-06, 19:54
Calma gente, eu perguntei isso, mas não sei tocar nada ainda.
Acabei de comprar uma Guitarra e um cubo amplificador. E vou começar a arranhar a danada. Se alguém que toca guitar/violão quiser dar algumas dicas básicas para eu poder pegar um embalo no som, eu agradeço. Vou dar uma pausada nas acessadas na internet e viciar um pouquinho na guitarra.
Se alguém toca alguma coisa, fala alguma coisa aí!!
Valeu!!!

BrunoDias
03-05-06, 20:14
tocar ***** vale?
auhAHUa

Guigo
03-05-06, 20:16
Eu já toquei violão nas noites cariocas junto com um grupo de samba (raiz e não pagode) e chorinho...mas já faz muito tempo....uns 8 anos atrás....
Sugiro é que vc tenha aulas mesmo com algum profissional...eu aprendi inicialmente sozinho, com essas revistas de acordes...achava que tocava legal...
Quando comecei a ter aulas, inclusive com partituras eu vi que não sabia nada de música...fiz aula por uns 2 anos, mas aí apertou a grana e tive que parar...
Mas mesmo assim brinco de vez em quando com a minha viola...uma DiGiorgio 1968 Classic original....

Alan_Ricardo
04-05-06, 21:12
Valeu Guigo. E eu tenho o instrumento, mas por enquanto não sei tocar nada. É complicado, porque quando a pessoa não sabe nada, é difícil ter ânimo.

Guigo
04-05-06, 22:03
Por isso que eu digo pra tu fazer aula mesmo...aprendendo a tocar certo, rapidinho vc já está arranhando umas músicas e isso já anima muito...

danilo-japa
07-05-06, 19:41
eu tbm tocava numas boates por aqui... chegamos a gravar.. mas paramos...

nunca fiz aula... e por isso nunca fui um bom musico.. hahahhaah

faça aulas com profissionais.. se puder ser com alguem de referencia melhor ainda!

p.ex. aki na cidade temos um dos melhores bateristas do pais, norhon vanalli.. algm ja ouviu falar??

Salles
08-05-09, 15:40
Eu toco Violão

Diego.fcs
08-05-09, 15:53
Já toquei percussão em fanfarra, fiz 7 anos de piano, toquei corneta, trompete, bombardino, trombone, bateria, um pouco de baixo e atualmente toco guitarra, com banda e tudo mais. A dica que dou é ir aprendendo meio que sozinho a sua maneira, pegue músicas que vc conhece e vai prestando atenção e pega as cifras dela na internet ou revistas, depois que vc aprendeu a dar uma arranhada, entre em uma aula, ou se conseguiu se dar bem sozinho pode continuar sozinho.

Cassio
08-05-09, 16:38
Sei tocar violão (aprendi sozinho) com essas revistinhas de música, e algumas coisas de guitarra que aprendi e nunca mais esqueço. Acho legal tb vc comprar essas revistinhas
e tentar aprender o básico sozinho, e depois ir pra aula.

O mais importante nesta etapa é pegar músicas fáceis, e que você conheça legal o ritmo e as letras. Compre uma revistinha do legião urbana, mesmo que
você não goste muito das músicas, vc as conhece bem, e elas são fáceis pra vc aprender batida/ritmo.

Furious VIPER
08-05-09, 18:12
Eu toco violão e destruo na bateria! hehehe

Dumbex
08-05-09, 21:08
toquei guitarra 2 anos em um grupo gaucho!!!
mas toco teclado a 10 anos

Ivan RJ
09-05-09, 01:09
Quando a banda de vcs estiver pronta manda pra mim que eu produzo. Falta o Heder que toca violão e canta. Eu comecei com 6 anos e não parei até hoje de estudar. Também continuo estudando para aprender cada vez mais e quanto mais se estuda mais se descobre que não se sabe nada. É legal estudar também baixo, bateria, teclado, em fim a música é um elemento e alimento é como, comer, beber água. Eu diria que é uma necessidade da alma. Um grande abraço a todos os irmãos.

Rafa Davidson
09-05-09, 01:34
eu toco baixo e teclado, sei lá a quanto tempo, gosto de tirar umas coisas mais soul no baixo, um pouco de violão, mas violão e guitarra não me aguentam, sou bruto demais uahuaa

Ovelha Negra
09-05-09, 01:54
Desculpem,

não entendo nada de música, mas se ajudar...

http://www.solanomusic.com

Desculpem de novo,

vocês podem querer se lembrar do seu amigo com música...
http://www.ovelhanegra.com.br/Avulsas/Sheep_with_guitar_4614_1600_1200.jpg

Eduardo_
10-05-09, 23:26
eu arranho um bass de vez enquando...

MarciON
11-05-09, 09:04
fiz aulas de teclado, 3 anos, me formei
daí fiz 2 estágios de piano e parei

mas ja toquei em banda a uns 5 anos atraz, ja toquei na igreja a uns 7.. heuahehauea
hj meu teclado se encontra dentro da caixa, em cima do guarda-roupas.. preciso retomar os treinos hehehhehe

abç

Diego.fcs
11-05-09, 09:39
fiz aulas de teclado, 3 anos, me formei
daí fiz 2 estágios de piano e parei

mas ja toquei em banda a uns 5 anos atraz, ja toquei na igreja a uns 7.. heuahehauea
hj meu teclado se encontra dentro da caixa, em cima do guarda-roupas.. preciso retomar os treinos hehehhehe

abç


Teclado é massa, dá pra tocar uns The Doors bacana... hehehehe

Richard
11-05-09, 12:38
Toco bateria a uns 7 ou 8 anos, aproximadamente...


Sempre tive problemas ao tocar com bandas, sempre me pediam pra "abaixar o volume da batera" pq tava alto demais...

Até parar ensaio pq chamaram a policia eu já tive que parar... Isso com a banda na casa de um colega, por sorte meus vizinhos NUNCA reclamaram, nem no comecinho, quando eu estava aprendendo a tocar...

Com bandas eu já cheguei a tocar em 3 diferentes ao mesmo tempo, duas de rocks variados e uma que eu fui convidado quando estava entrando em estudio pra gravar o primeiro album, mas no meio do caminho, a banda se desmanchou por problemas de EGO.

Ultimamente, apenas incomodo meus vizinhos e mesmo assim muito pouco, ultimamente dou mais tempo a minha namorada e a moto...

Ivan RJ
12-05-09, 22:53
Uma sugestão para os bateristas não incomodarem os vizinhos, DD-50 Yamaha ou acima, entrem no site da Yamaha, eu uso esta bateria para gravação, principalmente porque é digital, estéreo e podemos mudar a afinação de todas as peças, como usar um bumbo em E para bossa e samba e afiná-lo para F ou G para MPB, Rock, etc... muito legal e o som é totalmente limpo. São vários timbres para cada peça da bateria mais peças de percussão. Para estudo é legal porque pode usar fones. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ovelha Negra
13-05-09, 22:44
Eu fico imaginando as criaturas...

http://www.ovelhanegra.com.br/Avulsas/hello-kitty-guitar-fender-amp.jpg
http://www.ovelhanegra.com.br/Avulsas/hello-kitty-guitar-fernandes-2.jpg

http://www.ovelhanegra.com.br/Avulsas/guitar_007.jpg

Rogerin
13-05-09, 23:10
toco viola caipira,violão,guitarra,baixo,cavaquinho,gaita,apr endi sozinho,na curiosidade
toquei nas noites por 5 anos,e toco viola em 3 afinações diferentes e afino mais 12 que não sei tocar,
aconselho a tocar musicas que vc gosta pra começar,se gostar de legião urbana é melhor ainda,musicas faceis com 3 acordes,sempre manjadas.

Richard
14-05-09, 11:18
Uma sugestão para os bateristas não incomodarem os vizinhos, DD-50 Yamaha ou acima, entrem no site da Yamaha, eu uso esta bateria para gravação, principalmente porque é digital, estéreo e podemos mudar a afinação de todas as peças, como usar um bumbo em E para bossa e samba e afiná-lo para F ou G para MPB, Rock, etc... muito legal e o som é totalmente limpo. São vários timbres para cada peça da bateria mais peças de percussão. Para estudo é legal porque pode usar fones. Um grande abraço a todos os irmãos.


Na boa.... Se tem uma coisa que eu me recuso a tocar é em uma bateria eletronica... No mais em uma acustica com trigger, agora eletronica não rola... Não tem coisa como o som organico de uma bateria acustica.

Mas no meu caso, a questão não são os vizinhos, por exemplo, sou eu mesmo... Mesmo em estudio o pessoal reclamava do volume e timbre que eu tocava.

Opior é que eu sempre soubr tirar o som dos tambores sem descer a mão, gosto muito de tocar com rimshot e isso não é uma coisa muito legal pra quem ajusta o som... hehehe. Além de que sempre usei pratos Power bem agudos e com certo sustain, apenas o Ride eu uso mais seco pois gosto de ouvir o ping bem definido e sem misturar com o sustain (pra facilitar isso, ainda prefiro usar baquetas com ponta de nylon e não de madeira).

Mas é isso, eu não toco com eletronica. = )

Ivan RJ
15-05-09, 00:06
Richard, meu filho diz a mesma coisa que vc, mas para gravar eu acho mais fácil tocar na eletrônica, só o fato de não ter que microfonar todas as peças, trigar e timbrar na mesa, já ganho um bom tempo sem contar que tenho que tocar outros instrumentos também. Por isso em gravação prefiro tocar a eletrônica, ou programar a DR. Tenho como desculpa que não sou baterista, então vou no mais fácil e prático. Um grande abraço a todos os irmãos.

Richard
15-05-09, 08:01
...Tenho como desculpa que não sou baterista, então vou no mais fácil e prático.


Se vc não é baterista prorpiamente dito, realmente vc pode usar essa desculpa como muitos usam... ahuehuahueha

No questo instrumentos musicais eu sou meio puritano, prefiro os instrumentos organicos com som e timbre puro, sem ficar colocando muita eletronica no meio. rs

Nas apresentações que eu fiz, sempre microfonava somente o bumbo, pois o bumbo tem que sobresair sempre e em musicas mais rapidas com bumbo tercinado ele acaba ficando mais fraco. Mas o resto dos tambores o volume sempre foi tirado formando um conjunto de peles + afinação + baquetas + jeito de tocar, isso basta para tirar volume do instrumento.

Diego.fcs
15-05-09, 09:03
Bateria eletrônica sempre tive um certo preconceito, sempre achei que fosse como dançar com a irmã, totalmente sem graça... Mas depois que conheci uma achei bem interessante, para gravar é muito mais fácil, dependendo do tipo de música e sons que vc quer vc nem percebe que é uma bateria eletrônica que tá sendo usada na gravação.

Eu particularmente prefiro a tradicional, tenho uma Tama Rockstar branca aki em casa que acho um tesão, muito massa descer a mão na menina, mas para não incomodar os vizinhos e usar para estudo a eletrônica é muito interessante.

jecastro
15-05-09, 11:00
Sei assoviar muito bem :D

Elfo®
20-05-09, 12:57
BASS

Dj Serginho Sag
21-05-09, 00:40
Eu toco só isso:

http://www.youtube.com/watch?v=JIaMOq4rU2c&feature=player_embedded

Tales Teixeira
21-05-09, 02:46
Ah... CDJ? MK2. Saudade das minhas... :d

pulatampinha
21-05-09, 17:15
Galera postem fotos dos instrumentos aí (sem maldade hein galera...)

Diego.fcs
22-05-09, 09:36
Essa é minha primeira guitarra, uma relíquia, Giannini de 1980

http://img221.imageshack.us/img221/7931/gianninisonicse5.jpg

Meu outro xodó, minha Telecaster tocando um Especial Creedence...

http://img35.imageshack.us/img35/6268/40881195.jpg

Novamente a Telecaster tocando um Especial Elvis Presley

http://img35.imageshack.us/img35/9682/33475951.jpg

O cubo que uso pra tocar é esse

http://www.staner.com/produtos/ampl_instrumentos/fotos_ampliadas/gt200.jpg