PDA

Ver Versão Completa : SCOOTERS jog x bws



NEUDSON
04-05-06, 08:55
gastaria trocar informações com os entendidos de scooter sobre a dif de potencia da jog (49cc - 1,4 cv a 6000rpm - 0,15kg de tork a 5570rpm)x bws (49cc - 4,5 cv a 6500rpm - 0,5kg de tork a 6000rpm)
alguem ja testou na pratica essa dif de potencia ?
alguem sabe o pq dessa dif tão gde?
(assustei ao ver um catalogo da yamaha de 98 com essas infs)
se alguem já fuçou em scooter tbm gostaria de algus conselhos

agm2112
04-05-06, 09:42
Não conheco nenhuma das duas, mas se ambas forem 2T e etc (com características similares), a primeira deve ter uma melhor distribuicao de potencia e torque por toda a faixa de giro, enquanto a segunda solta tudo de uma vez aos 6000RPM. Ela deve ter o CVT ajustado pra manter o motor sempre berrando.

Mas para confirmar isto, só dirigindo as duas ou com um dinamômetro.

loucura
04-05-06, 09:49
por aqui dizem q as bws andam mais o pac man dos meus videos q sabe ele tem uma mas isso é coisa dele sem generalizar...

NEUDSON
04-05-06, 09:57
loucura a dele é fuçada?
qto da de final?(a da minha esposa ta sem o limitador e já marcou 75 km/h no meu painel)
dá pra brinca com biz original?

acabei de conversar com um preparador de ctba (giogio - eurocilindro já ouviu falar na loja dele loucura?)
ele me disse que o motor da bws é realmente mais robusto porem a potencia das duas é medida no eixo do motor, levando-se em consideração as rodas da bws acredito que isso faça-as andar parecido
porem ele disse que com a jog consigo um melhor desempenho com menor investimento
minha esposa tem uma jog, acabei de ver uma bws pra vender no jornal daqui, vou ver de ir ver ela e dar uma voltinha pra ver qua-lé

loucura
04-05-06, 10:23
nao a dele é original o pai dele tem uma loja de motos de trilha CR motos e nao vi esta loja ainda, sobre a durabilidade nao consegui comparar ainda mas a bws aguenta uns pau forte huahuaha a outra eu acho mais bonita por ser menorzinha. e sobre preparação dá pra fazer o mesmo de todas 2t polimento transferencias e ... mas fala aê qual a diferença de preço???????

NEUDSON
04-05-06, 10:26
NA PREPARAÇÃO ? depende do que eu for fazer mas o giogio disse que num é muito gde naum!

mas como vc disse a jog é bem mais bonitinha por isso vo acaba fazendo uma jog mesm!

se alguem mais puder ajudar desde já agradeço

loucura
04-05-06, 10:34
ah sobre a biz q vc disse nao da não é muita diferença de velo.

NEUDSON
04-05-06, 10:53
isso mesmo que quero leva elas nos 200m

fernanet
06-05-06, 02:06
ow a jog fifty original do meu amigo arranca junto com a minha (com uns centimetros de vantagem) soh q qndo eu ponho a segunda dou tchauzão.

NEUDSON
06-05-06, 20:04
ONTEM a noite fui a londrina e conferi (de queixo caido) uma jog com kit europeu(investimento altissimo) td preparada dando coro em tw com grande dif e andando junto de uma cbr 450 89

chega a da arrepio de ouvir o giro do brinquedinho

AcidGaucho
06-05-06, 21:23
NEUDSON, essa tua jog ainda vai da mto trabalho nakeles 200m hein aiuehiauheiuoaheiuaheoiae

quero ve neguim dize:

"Vixi se nao ganha do cheiroso, não ganha de mais ninguem..."

:lol: :lol: :lol:

Celso Pin
07-05-06, 12:56
olhem isso:

Motonetas rules!

vou passar 2 videos de 2 scooters apavorando contra moto e carro

1º scooter yamaha x moto cbr 450
http://www.youtube.com/watch?v=bT0GN9sZofY eu postei ehhe


2º scooter x bmw 1º video que voces vem ali http://www.scootersracing.net/VIDEOS%20SCOOTERS/videos_de_scooters_2.htm

NEUDSON
07-05-06, 20:05
AUHAUAHAUHA valew celso
assim fica provado antes que me chamem de louco
acredito que seja esta mesma, e no dia em que estava lá
num lembro o nome do proprietario mas é dum doido muito gente boa que trampa na padaria do pai em londrina
vejam ela aqui ohhh
http://www.meidenbrasil.com.br/fotos/sextaquente05demaiode2006/galeria3/pri8.jpg
a s10 atraz tbm é dele (linda tbm)a jog esta com kit e tds peças importadas, o convidei a entrar para o pn, espero que ele venha nos visitar e não seja colocado em duvida o desempenho de sua jog pq o bagui é brabo demais e fruto de muita pesquisa e investimento

NEUDSON
07-05-06, 20:07
detalhe para o ressaalto na parte esquerda inferior (embaixo do bco na parte diant) é uma entrada de ar moldada na fibra (para alimentar o carburador)
muito show

criei outro topico sobre está jog - http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?p=110076#110076

NEUDSON
08-05-06, 14:30
alguem sabe se as peças da axis 90cc cabem na jog?
pistão (abrindo a cmisa da jog mesmo ou encamisando o cilindro )cilindro e cabeçote? :D ]:)

NEUDSON
08-05-06, 14:32
alguem sabe se as peças da axis cabem na jog ?
pistão (o pino da biela é o mesmo?)
cilindro (ou abrir a camisa da jog mesmo?)
cabeçote

Falker
09-05-06, 05:00
Neudson eu sei de quem voce fala! eu postei 2 videos dele no youtube

esse que o celso postou eu passei pro forum no orkut

tenho contra cbr 450 e contra twister la tambem

mas quem se empolga, tem que saber que custa muito caro, é um rob que precisa ter muito conhecimento e estar a par do comportamento tambem de outras partes, como pneu um exemplo!

tenho peugeot speedake e sei o quanto essa "brincadeira" custa

flw

NEUDSON
09-05-06, 08:20
se as peças de yamaha (a jog em si que foi uma das mais vendidas no brasil)já são caras imagino o preço da manutenção de sua scooter

opa felipe tentei lhe enviar uma msg pelo you tube e naum conseguir add vc no meu msn , assim que der concte para conversarmos
qto a prepapração assim que compreia a jog que hoje esta com minha esposa começei uma leve pesquisa e só agora estou e aprofundando mas sei de valores ( a do padeiro de londrina me confessou que já foram mais de 3.000 porem td se justifica qdo se ve ela dando coro em moto bemmmmmmmm maiores hehe)e tbm tenho conhecimentos basicos por enquanto que as alterações tem de ser gerais (variador relação escape kit carburador etc........)

se souber se mais algum lugar que trabalhe com peças pra preparação de scooters por favor me passe!

Falker
09-05-06, 19:33
Ola! tirando a Eurocilindro tem o www.mineiromotos.com.br e eu tinha dos caras que mechiam na minha, que eram engenheiros da bmw, mas que agora eles trabalham por conta propria... de motor a minha é até o mesmo que as outras, não tem grandes diferenças, mas carenagens ahh, isso doi sim, qualquer coisa R$ 400 pra cima!
http://www.ptscooter.net/index.php?p=forum&f=view_thread&id=1842 olha uma bw da europa

ultima vez que levei a scooter para arrumar, gastei R$ 500 440 com transmissão dela! agora devo achar 1 jogo de pneu, o meu é hutchinson, um dos melhores e creio que seja dificil achar ele, dai michelin

eu vi qeu tu me add no msn flw

Minghe
10-05-06, 07:50
Ai NEUDSON, blz? Agora que voce esta expert em Scooter's, me diga: o que fazer para minha AG100 Suzuki andar mais que 75 Km/h ? é assim, ela sobe qualquer subida a 75, desce a 75, reta a 75, mas não passa disso. Tem algum segredinho na embreagem para ela ir mais ??

NEUDSON
10-05-06, 08:05
EEEH nem tanto mingue,a tua tem limitador de velocidade ?
O maior problema e que minhas pesquisas (e a maioria do povo que fuça) se concentram em modelos yamaha 50cc (por serem mais populares)

vou verificar com minhas fontes o que fazer no seu caso! e lhe envio uma mp depois
(acredito que um bura de rdz/tt 24 mm e um escape dimensionado já ajude porem como eu vc irá assustar um escape dimensionado de qualidade média para a jog 50cc custa uns R$ 500,00)

Falker
11-05-06, 20:25
Ola! acho que não é bem assim Neudson... ele disse que a scooter dele sobe a 75km, desce a 75km, e reta 75km, então não é problema de potencia, assim não precisando escape dimencionado de 50 cc para scooter a 100 cc não é verdade... se fosse assim pelo menos um race de 75 e olhe lá... o que voce poderia fazer é abrir o escape e retirar 2 "estranguladores, um no sfinger que é a saida do escape e outro acredito ser parte que junta ao motor, mas isso fara com que o som que sai dela ser bem mais forte, mas tambem não é esse o caso, se ela tem a mesma velocidade quando sobe, desce e reta, então deve ser o limitador dela, que não deixa o giro passar de um certo ponto... trocar o variador ou cdi para livre giro, mas quando retirar o limitador ela andara mais, mas pode ser um tanto o limite do motor a trabalhar forte demais, assim tendo que se usar óleo 2t sintético tipo pentosin ou castrol...
bom veja ai, essa foi uma opnião minha flw!

NEUDSON
12-05-06, 07:53
o escape dimensionado que quiz dizer seria para o modelo da moto dele!

mas valew pelas dicas falker