PDA

Ver Versão Completa : me ferrei...



PenPen
04-05-06, 10:07
eu ia para minha casa quando a xtz 125 começou a achar "neutros" entre as marchas.. apos isso o cambio da motoca simplesmente trava... criando apenas duas possibilidades um neutro e a terceira marcha... muito bravo paro a motoca e penso fiz a revisão de 3k não fazem 5 dias!! e ela esta assim. Puxei a varinha do oleo, a varinha estava SECA , eu acho meio impossivel a moto ter "torrado" 1l de oleo em apenas 5 dias e 180 km levei ela na consecionaria la me enrolaram la dizendo que iam ver a moto amanha e que amanha mesmo eles já me dariam uma resposta...
no outro dia...
cheguei la na consecionaria e o atendente muito mal educado veio para cima de min perguntando se eu já tinha caido com a moto e coisas parecidas, respondendo diversas vezes que não ele me falou que aquilo so poderia ter acontecido se eu tivesse caido com a moto. Ele me mostrou o sequinte: O motor da moto aberto e um pedaço do bloco do motor na mão dele e o meu protetor de mão arranhado ( ele estava arranhado, os dois inclusive, pois comprei de segunda mão de um rapaz que estava vendendo a xtz dele por isso eles são pretos e estão na minha moto que é azul... ) . Segundo o que eu entendi o pedal do cambio meio que atravesa o motor vai da esquerda para a direita e na direita o bloco da moto sai meio que um pininho onde termina o pedal do cambio e foi esse pininho que quebrou. Agora eles estão falando que a culpa é minha que aquilo não tem como acontecer naturalmente( o que eu duvido muito ) e que eu vou ter que eu vou ter que arcar com os gastos ( que seria pelo oque eu intendi a troca do bloco ) . eu quero uma retorno da yamaha, infelizmente vou ter que entrar com um processo junto ao procon. Que provavelmente só ira atrasar minha vida pois preciso muito da moto para locomoção e ela esta lá parada dentro da oficina da yamaha.

agora eu me encontro mais perdido que cego em tiroteio não consigo achar um telefone de sac da yamaha no site deles soh existe a possibilidade de enviar um email que sabe deus se vai ser lido por alguem um dia , não tenho dinheiro pra dar entrada no processo com um advogado, me sobrou o procon mais antes de dar entrada ai eu gostaria da resposta do sac o qual eu não encontro...

leonoronha
04-05-06, 10:18
Entra no site da yamaha e desce a lenha manda o e-mail eu mandei eles me responderao no mesmo dia. Amigo te desejo uma boa sorte na soluçao dos problemas com sua moto.

Lagartixxa
04-05-06, 10:23
si nao achar o telefone do sac da yamaha, pega um relatorio la na concessionaria com o problema ou intao vai la com um gravador escondido e grava o cara falanu bosta, e entra no procon

mas agora tem uma coisa, sera q onde vc deixou sua moto parada alguem foi sai de carro e deu um esbarrao nela nao? as veiz o cara da conc. pode ate ta certo, vc nao deixou cai nem nda, mas talvez algum porco tenha esbarrado na sua moto, outra coisa, qnto sairia o concerto, e qnto sairia um processo? talve nem valha a pena abri um processo, vai gasta mais dinhero q si tivesse mandado arruma a moto, falo isso pq eu ja comprei um tenis que descolou a sola e eu acabei combrando outro na loja da frente, pq qq coisa q eu fosse fazer ia sair mais caro q o tenis

loucura
04-05-06, 10:31
Vc ja pensou na possibilidade de uma batida no eixo do cambio ter causado este fato nao vc. mas como é segunda mao, vejo muito isso em carros e motos óleo grosso pra nao passar dos aneis e a moto para de fumar na hora daí vende-se a moto e ta feita a bosta. pergunte pra qualquer mecanico se nao existe cara maquiando moto e vendendo nao sei seu caso mas vc pode pensar nestas circunstancias.

PenPen
04-05-06, 10:53
Vc ja pensou na possibilidade de uma batida no eixo do cambio ter causado este fato nao vc. mas como é segunda mao, vejo muito isso em carros e motos óleo grosso pra nao passar dos aneis e a moto para de fumar na hora daí vende-se a moto e ta feita a bosta. pergunte pra qualquer mecanico se nao existe cara maquiando moto e vendendo nao sei seu caso mas vc pode pensar nestas circunstancias.

não a moto eu comprei zero oq é de segunda mão é somente o protetor de mão... e eu acho dificil alguem ter batido na moto, muito dificil mesmo, eu nunca estacionei a moto perto de carros eu soh vou com ela para a faculdade e la eu deixo sempre no meio do mato >=D aonde os carros não vão pois sei o quanto tem de mulher barbeira lá... ( não é pré-conceito eu já vi 6 batidas la, e as 6 foram culpa de mulheres... sem falar uma mal educada la que atolo o carro numa caixa de britas... )

loucura
04-05-06, 11:09
é isso sempre pode acontecer mesmo em montadoras grandes como ferrari onde tem recalls mas nao pense que se trocar por uma honda vc ta livre isso acontece dia e noite com todas marcas.
agora cabe eles darem um laudo do problema e vc analizar o q pode ter acontecido e resolver com a assistencia boa sorte comas motocas eu tive honda e yamaha e cada uma tem seus defeitos e qualidades acredite.

digarne
04-05-06, 11:12
kra, cuidado q os kras da concessionaria saum malandro e estao tirando o deles da reta... fala pro kra, o protetor eu comprei de um amigo assim.. agora v se a moto tem algum outro arranhão, pois se pegou o pedal tem q ter uma marca qualquer nem q seja no apoio do pe, no freio... aih ele vai ficar sem jeito... e naum espera nada da yamaha.. entra com o processo no procon.. isso vai resolver o problema.. chega falando alto com o kra da concess. e tals..
boa sorte kra...

Fran
04-05-06, 11:14
bom pra ver como todas as concessionárias erram :drool:

sacanagem! O negócio eh reclamar e requerir os seus direitos...

Coltz
04-05-06, 11:21
relamente o atendimento da yamaha nas concessionárias é um lixo...

mas uma coisa é certa cara, ou esses caras tão te enrolando ou você relamente caiu com a moto, pois pra quebrar esse eixo precisa de uma pancada bem forte (já quebrei o da minha tdm)

se não tem nenhuma marca de pancada no eixo nem no pézinho eles não podem te acusar de ter quebrado a peça....

Luigi
04-05-06, 11:25
Eu tenho sorte enão, porque o atendimento da yamaha aqui é ótimo o que quebra é a demora na entrega das peças!

PenPen
04-05-06, 11:43
bem ainda não sei oq fazer só sei que o atendimento que eu estou tendo na yamaha está péssimo desde a 1 revisão o cara é muito estupido parece que eu estou fazedno um favor pra ele em deixar a moto lá ... agora tambem não sei se isso é muito caro ou não para trocar ... como todo bom universitario estou duro nú com a mão no bolso...

Serifa
04-05-06, 12:21
pow é foda cara...isso pq é yamaha, uma marca grande...

foda isso
a verdade q eles tão pouco se fudendo com vc

Stone
04-05-06, 12:48
pow é foda cara...isso pq é yamaha, uma marca grande...

Eu acho que se fosse uma marca pequena o problema já estaria resolvido
Chega lá com tudo, pra quebra os cara

Coltz
04-05-06, 13:04
bem ainda não sei oq fazer só sei que o atendimento que eu estou tendo na yamaha está péssimo desde a 1 revisão o cara é muito estupido parece que eu estou fazedno um favor pra ele em deixar a moto lá ... agora tambem não sei se isso é muito caro ou não para trocar ... como todo bom universitario estou duro nú com a mão no bolso...

é caro e pode ter certeza que não existe peça similar

cara......SEJA MAIS ENÉRGICO!

como que o troço quebra, o cara te esculacha, te trata mal e tua abaixa a cabeça????????????

adriano da Silva dos Sant
04-05-06, 13:25
:stop: Pô cara é foda mesmo o atendimento da YAMAHA é ótimo,mais para VENDA depois quado vc vai lá os caras costumam ser bem estupidos mesmo aqui no Rio de janeiro eu tive uma treta com um chefe de oficina de uma concessionaria, falei poucas e boas pra ele, me arrependi de não ter entrado com uma ação, pois me senti constrangido pq ele falava alto, sabe? chamando atenção de quem não tinha nada a ver. daí eu falei pra ele falar baixo pq ele não estava falando com o filho dele... daí foi o estopim, eu acho que vc tem q botar pra foder mesmo esses caras acham que são muito espertos, mais aí tbm não deixa falar alto com vc não mano, ele é policial? nem policial pode gritar com vc se estiver certo. pois o salário de um policial é pago com seu dinheiro, ah olha só mano tem rapaz aqui perto de minha casa q teve problema com a honda tbm, bem parecido. o prblema que eu acho mesmo que tem q ser resolvido é essas montadoras contratarem pessoas com educação mesmo para atender melhor os consumidores, mais espero que vc d~e entrada logo com o processo e bote pra frente vc não está pedindo nenhum favor pra esse filho da ****, boa sorte mano...

jrvalmir
04-05-06, 13:48
Primeiro...


Tudo pode quebrar ou esta sujeito a queimar. Independente de ser de tal marca, oq acontesse é que a melhor e mais cara tem um controle de qualidade melhor, fato esse q tb nao é regra..

Há um tempo atraz eu comprei um som da pionner original, queimou o c.i. com menos de um mes de uso.. o cara da assitencia disse q nunca tinha visto um pionner queimar em 10 anos de trabalho e disse q a culpa era minha, enfiei a mao na cara dele para ele aprender.. e ainda disse q queria o som funcionando no dia, ou entao um outro igual, novo.. resultado, 2h depois o som estava com o c.i. trocado e funcionando novamente! :)

Aconselho vc fazer o mesmo, senao esses mecanicos la da yamaha vai enfiar com vontade no seu trazeiro. Ja pedei um orçamento para tomar um susto?

Quem tem razao é vc, eles q tem q provar da maneira mais detalhada possivel, e nao acusar que o culpado é vc. Agora se n foi vc, entao pronto, pode ser ignorante q eles botam o rabo entre as pernas e nao tem conversa.. fabricante sempre se fode, agora o negocio nao é Procon, vai direto a um Juizado especial. Procon é perda de tempo.

Ramiro
04-05-06, 14:33
Antes de qualquer coisa.. peça o laudo da concessionária e no mesmo dia va no procon. Lah no Procon eles vão te perguntar se você jah entrou em contato com o SAC da YAMAHA. Se não eles vão te dar o telefone para você entrar em contato.
Jah fala pra eles. Estou entrando em contato com vocês pois aconteceu tal e tal coisa.. a concessionária não resolveu meu problema e estou entrando em contato com você pra entrarmos num acordo e se não eu jah entrar com o processo no PROCON. Mas fala a palavra PROCON bem alto.. pra eles escutarem bem.
Estabeleça um prazo para eles resolverem o teu problema, ISSO MESMO, Tu estabelece um prazo.. naum deixa eles quererem dominar a situação não. Se não resolverem nesse prazo entra no procon e pronto.
O segredo é usar a palavra procon e ter domínio na conversa. Não pode deixar eles dizerem oq tu tem que fazer.

web100
04-05-06, 15:03
Muita calma nessas horas.

É lamentável a Yamaha não ter SAC via fone, mas tente pelo formulário mesmo que eles respondem.

Recomendo que primeiramente vc seja político, não brigue, não xingue, não morda. Explique a situação, inclusive o gosto e o cuidado que tem pelo produto e espera não ficar decepcionado por ter escolhido a Yamaha, blá, blá.... Aguarde o retorno e a partir daí se for necessário, poderá tomar uma atitude mais enérgica.

Roberval2005
04-05-06, 15:11
essa semana deixei a Virago pra revisao na Yamaha, atendimento foi normal, ateh me trouxeram aki de volta pra casa e dei R$5 do café pro cara q me deu carona, amanha vamos ver o resultado se ficou bom e se ficou caro.

Qdo levei la tinha um tio montado numa TW prata 2006 metendo o pau na Honda e na TW, tava querendo pegar a Fazere..
Mas é isso ai troca sua Yamaha numa Suzuki q é o q há de melhor. :G

Coltz
04-05-06, 15:17
vai trocá a xtz por qual moto? yes? :stop:

FaBrIcIo A.
04-05-06, 15:31
Vai la, senta a mao na orelha dos folgados !!

..vai no tribunal de pequenas causas e vai no procon tb !!

...faz uma carta, email pra montadora e pra agencia, diz q vai mandar colocar um outdoor no centro da cidade contantdo a historia !!

ve abaixo o site do jacare, pode ajudar alguma coisa, pois la tem espaço pra reclamar...

http://www.jacaremoto.com.br ou

http://www.jacaremoto.com.br/trombone.htm

..aproveita e ve como os outros tratam desse assunto...

boa sorte !

gogoboy
04-05-06, 15:35
de onde você é???


se for de SP, ES ou PR me avisa que indico um advogado pra você, casop queira, entrar com Ação indenizatória no JEC, não vai gastar nada até o final do processo


que safadeza... os caras fazem cagada na moto e ainda querem que pague...

com certeza uma perícia provará que foi falta de óleo, que a moto não caiu e que foi culpa da concessionária

caso tenha interesse em entrar com a Ação: [email protected]

Luigi
04-05-06, 15:35
Bros ?
HUsiahuis que piada :-/

agm2112
04-05-06, 19:03
Esse eixo pode ter quebrado por um defeito de fábricacao ... é raro, quase como ganhar na loteria, mas acontece ... e a Yamaha nunca vai assumir isto, ainda mais via concessionária. Só fazendo (e pagando) um laudo, que nem sei quem faz.

Celso Pin
04-05-06, 22:17
antes de mais nada, faça o que o Ramiro falou: Peça um laudo da concessionária. Se o problema é o que eles dizem, fala para o cara colocar no papel tudo o que ele falou.
O mais importante é não demorar muito com tudo isso, quanto mais tempo passa, mais difícil fica.
Antes de ligar para o SAC da yamaha ou procon, converse com o responsável pela concessionária (mesmo que vc achar que não vai adiantar nada...).
No Procon, vc pode ir já, se eles derem o laudo, melhor... se a concession;aria se recusar a dar o laudo, quando vc escrever a reclamação no procon, mencione isso. Se eles resolverem o problema; retire a queixa do procon.

em último caso(se a concession;aria nem o procon não resolver) vc pode entrar com uma pequena causa. Para valores até 20 salários mínimos, não precisa de advogado (7 mil). os casos geralmente são julgados em menos de 6 meses.