PDA

Ver Versão Completa : Freio a Disco. Ajustes...



Bronislaw
04-05-06, 17:02
Pessoal é verdade que não ha como fazer ajustes no freio a disco, ou não ha ajustes para nos usuarios normal (igual a gente pode fazer no freio a tambor por exemplo), mas na concessionario com as chaves e peças exatas ha como eles deixarem o freio a disco mais frouxo (podemos assim dizer) ou deixar mais ajustado, ou realmente nem os tecnicos e pessoal autorizados tem como fazer ajustes no freio a disco (regulagem).

Ramiro
04-05-06, 17:03
Acho que não tem como ajustar naum.. mas oq vc gostaria de fazer nele?

Luigi
04-05-06, 17:05
Não existe ajuste (pelo menos, não que eu saiba ou ká ouvi falar)
O unico ajuste de "altura" do freio seria mecheno no nivel do oleo ou trocando a pastilha!

Bronislaw
04-05-06, 17:11
É que a bichinha acabou de completar 4000 km hoje, e tenho que levar na revisão tenho até os 4400 para levar, e o freio dianteiro cada dia parece que esta segurando mais e fazendo mais chiadeira, por isso perguntei se tem ajustes.

Se por acaso for o aro dianteiro que empenou ou algo do tipo, não era para mudar nada no funcionamento do freio a disco né?

Coltz
04-05-06, 17:14
tá segurando mais e tá preocupado? :e :e :e :e

não entendi...

Bronislaw
04-05-06, 17:42
não ta segurando mais não quando freia, sem freiar ehehehhehe...

Empurrando ela faz o famoso henq henq henq henq, ta fazendo isso até andando em 2º de vagar, a uns 25 por hora....

E pondo no cavalete central e rodando a roda, eu giro com força, ela da 1 volta, 1 volta e meia no maximo e já para.

agm2112
04-05-06, 18:45
É só lubrificar a pinca ... ela corre sobre 2 eixos que devem estar muito sujos. Tem que lavar a pinca e colocar um pouco de graxa nos pinos guia. Não existe regulagem.

casali
04-05-06, 20:56
isso pode ser os rolamentos do cubo, tira a roda e da uma geral nesse cubo, pois o freio só se tiver trancado como o agm2112 falou

uedaa
05-05-06, 01:54
pegar um pouco pega mesmo mas tenta dar uma lubrificada nos pistões moto que tem dois discos fica até pesado de girar a roda.

Bronislaw
07-05-06, 18:34
Então quando eu levar na revisão (vai ser essa semana), falo para o cara da uma limpada e lubrificada nos pistões do freio a disco (pistões, pinça, isso?).

fernanet
07-05-06, 23:45
enfim reclama da roda, axo q eh freio mesmo, moto mto nova pra dar problema no rolamento a menos q vc tenha caido numa cratera d asteróide. Ohh tem um teste infalivel pra se ter certeza, anda com ela um tempo sem freiar mto daih põe a mão no disco (com mto cuidado q pode tar fervendo) e veja se tah quente, se tiver eh o freio.

Bronislaw
08-05-06, 18:13
Fiz isso, ele fica morno, morno pode ser considerado normal?
Ou tem que ficar totalmente frio?

Isso sem usar nenhum fez o freio....