PDA

Ver Versão Completa : quanto vcs pagam pra consertar pneu?



Bibes
05-05-06, 10:02
po o kara (borrachero) me cobrou 12 pila com a valvula, achei caro, e se eu colocar aquela cola tipo das honda resolve?

agm2112
05-05-06, 10:47
Meio caro mesmo ... com um pouco mais compra uma camera nova. Pneu sem camara (de carro) pago 5 reais no remendo porco e uns 20 pra vulcanizar.

kique
05-05-06, 10:56
Eu compro uma camera nova por 12,00 reais e ando com ela na moto, e vou experimentar andar com duas cameras na roda, ( isso eu faço em moto de trilha ), o unico problema e se furar com um prego e atravessar as duas cameras....
Faça outro furo para a saida do bico e coloque as duas cameras, e encha apenas uma..e deixe a outra vazia la dentro do pneu se acaso furar, é só encher a outra..
Ok.

clark
05-05-06, 11:02
Aqui na minha cidade um remendo de até dois furos custa R$ 5,00 e uma câmera nova da Pirelli sai por R$ 18,50.

Bronislaw
05-05-06, 16:30
Acho que o cara te meteu a faca, a minha nunca furou ainda, mas a xtz do meu amigo que furou, ele pagou 8 reais, e depois ficou sabendo que onde ele arrumou era o lugar mais cara do bairro dele :lol:

Luigi
05-05-06, 16:33
10 pila pra vulcanizar o pneu da minha Fazer :lol:
O certo é 15, mas eu presto assitencia pra borracharia :lol:

Bronislaw
05-05-06, 16:49
O que seria vulcanizar? e o concerto normal?

ubiratamuniz
05-05-06, 18:21
curiosidade: esses valores incluem a desmontagem da roda?

e no caso do traseiro, como fica? provavelmente é mais caro né, pois dá mais trabalho pra tirar...

Celso Pin
05-05-06, 20:23
nem sei... a última vez que tive um pneu de moto furado foi em 1994... e era uma vespa (tem estepe. hahaha)

motoneta é só vantagem!

eu mesmo arrumei, desmontei a roda e tinha uma camara reserva...

agm2112
05-05-06, 20:51
O que seria vulcanizar? e o concerto normal?

Eles colocam a camara (ou o pneu se fôr sem camara) numa "prensa" quente, que funde a borracha do pneu (ou da camara) com a borracha do remendo. Antigamente só se consertava assim, mas hoje em dia existem alguns remendos mais simples.

Luigi
05-05-06, 21:09
O que seria vulcanizar? e o concerto normal?

Eles colocam a camara (ou o pneu se fôr sem camara) numa "prensa" quente, que funde a borracha do pneu (ou da camara) com a borracha do remendo. Antigamente só se consertava assim, mas hoje em dia existem alguns remendos mais simples.
è, só que vulcanizar é bem mais seguro!

Celso Pin
05-05-06, 21:21
O que seria vulcanizar? e o concerto normal?

Eles colocam a camara (ou o pneu se fôr sem camara) numa "prensa" quente, que funde a borracha do pneu (ou da camara) com a borracha do remendo. Antigamente só se consertava assim, mas hoje em dia existem alguns remendos mais simples.
è, só que vulcanizar é bem mais seguro!

e também ferra mais o balanceamento do conjunto...

fernanet
06-05-06, 00:38
aki pago 5 reais, mas se vc desmontar a roda costuma sair mais barato (eu como ando soh duro faço isso rs)

Carlos_Biker
06-05-06, 03:06
Reparos alternativos de pneu temos:
Manchões:
http://www.vipal.com.br/img/produtos/imagem_6.jpg

Pneu sem-câmara: o famoso "macarrão"
http://www.vipal.com.br/img/produtos/imagem_11.jpg

Pneu com câmara: reparo à frio, kit da Vipal
http://www.vipal.com.br/img/produtos/imagem_44.jpg
Kit para reparo de câmaras de ar de motos e bicicletas pelo processo de vulcanização a frio, contendo: 04 Reparos RBM-01 para perfurações; 01 Reparo RBM-02 para rasgos; 01 Bisnaga de Fluido Vulcanizante BV-01 de 5 ml; e 01 Lixa para Limpeza de 60 x 40 mm.
Seu pequeno tamanho permite que seja guardado na própria motocicleta ou bicicleta, possibilitando o reparo em qualquer lugar.

No link abaixo mais informações:
http://www.vipal.com.br/site/produtos_vipal.asp

Roberval2005
06-05-06, 06:29
Vai de 5 a 10 paus. Se o cara cobrar $5 dou $2 de cafezinho. Se cobrar $10 dou nada nao, maior facada...

Bibes
08-05-06, 09:30
pois é o kara sempre me cobrou uns 5 pila q/do tinha minha bolinha 82 agora que to cum uma nova ele meteu a faca, bem que eu percebi que enquanto esperava passava os moto taxista com rodas atras, disserto iam em outra borracharia... mas lá num levo mais naum... o foda é que é perto de casa..

cacamba
08-05-06, 16:31
Aqui 3 reais

FaBrIcIo A.
08-05-06, 17:18
outro dia furou o pneu da minha foto, o cara teve q buscar em casa, pois ela nao tem cavalete e ainda por cima nao tenho chave pra tirar a roda..cobrou 9 conto e ainda riscou meu quidão novo com as merdas dos ganchos pra amarrar ! ]:(