PDA

Ver Versão Completa : Trocar twister pela falcon.



jrvalmir
06-05-06, 19:24
Oq me dizer? Vale a pena?

Acho q vou procurar uma falcon em bom estado para fazer a troca. Quais sao suas opnioes?

Algum problema crônico da falcon? Tou pensando em pegar usada.. uma 2003, com baixa km e inteira.

NEUDSON
06-05-06, 20:07
eu continuaria de street porem maior!

henrique
06-05-06, 20:13
eu trocaria com certeza se achar uma Falcon inteira vale a pena...

jrvalmir
06-05-06, 20:41
eu continuaria de street porem maior!

qual street maior?

o preço das cb500 e gs500 é o olho da cara!

Tava pensando q a falcon é mais confortável. Pau para toda obra..

Alan
06-05-06, 20:55
Eu curto a Falcon... o pessoal acha ela meio manca, eu tb acho, mas é a proposta dela, ser uma Fun bike torcuda, pra andar nas trilhas da cidade sem reclamar de nada...

NEUDSON
06-05-06, 20:57
gs 500 acredito que pelo preço que ira pagar na falcon vc consiga uma tbm(chegueia ver na nte gs 500 por 8,000)

eu falei sobre street devido velocidade (naum que a falcon naum seja forte)

jrvalmir
06-05-06, 21:05
gs 500 acredito que pelo preço que ira pagar na falcon vc consiga uma tbm(chegueia ver na nte gs 500 por 8,000)

eu falei sobre street devido velocidade (naum que a falcon naum seja forte)

Eu vi uma gs500 por esse preço, mas era 95.

É meio que.. "vacilo".. sair de uma twister com 600km rodados para uma gs500 com 10 anos de uso, vc nao concorda?

Existe uma lacuna muito grande..

as 250 custam em media 10 mil..
logo acima só tem a hornet..
nem conto a gs500 pela ela custa mais de 20mil e é um projeto defasado!

Alan
06-05-06, 21:27
gs 500 acredito que pelo preço que ira pagar na falcon vc consiga uma tbm(chegueia ver na nte gs 500 por 8,000)

eu falei sobre street devido velocidade (naum que a falcon naum seja forte)

Eu vi uma gs500 por esse preço, mas era 95.

É meio que.. "vacilo".. sair de uma twister com 600km rodados para uma gs500 com 10 anos de uso, vc nao concorda?

Existe uma lacuna muito grande..

as 250 custam em media 10 mil..
logo acima só tem a hornet..
nem conto a gs500 pela ela custa mais de 20mil e é um projeto defasado!

A Hornet tb tem um projeto defasado hehe, motor carburado de CBR de 10 anos atrás. Um excelente motor, uma excelente moto, só que de pioneira ou moderna não tem muita coisa...

A Comet 650 R vai começar a ser vendida, mais uma opção pro pessoal. Aqui em São Carlos foi vendida uma Fazer 600 ! Vi a criança sendo montada na oficina da concessionária...

Coltz
06-05-06, 21:45
a fazer 600 é sem comentários :D

eu trocaria a falcon é uma moto muito boa, a sensação de andar nela e como se fosse uma tdm com mais motor e mais suspensão muito confortável....mas não espere economia ela é bem gastona

jrvalmir
07-05-06, 00:36
Eu gasto 25km/h com um motor 250cc 4v

18km/h para um motor 400cc 4v, na minha opinião é no min razoavel, ou aceitavel..

ou sera que falcon faz menos do que isso???

fico meio receoso pq ela pode mudar bastante em 2007..

henrique
07-05-06, 01:22
ela pode é deixar de existir em 2007... aí é q tá.. nao sei se fica mais cara ou se vai cair de preço..

carnachion
07-05-06, 13:58
Eu gasto 25km/h com um motor 250cc 4v

18km/h para um motor 400cc 4v, na minha opinião é no min razoavel, ou aceitavel..

ou sera que falcon faz menos do que isso???

fico meio receoso pq ela pode mudar bastante em 2007..

Acho que faz media melhor que 18km/l, pois isso uma cb400 faz, moto de 20 anos, a falcon deve fazer uns 20 e poucos! Imagino!

Celso Pin
07-05-06, 14:09
É meio que.. "vacilo".. sair de uma twister com 600km rodados para uma gs500 com 10 anos de uso, vc nao concorda?

Existe uma lacuna muito grande..


Vacilo é pensar em trocar uma moto com 600km...

usa pelo menos durante uns 4 ou 5 anos antes de trocar...

o bolso agradece!

fernanet
07-05-06, 14:36
Pow soh com 600 km eh perder dinheiro. Eu qndo fui comprar a minha tava mto empolgado se tivesse esperado mais alguns meses e juntado um poco mais de dinheiro teria pego uma moto bem melhor, agora to assim q nem vc kerendo trocar... Entaum empolgação soh atrapalha.
Se vc conhecer bem a moto q tah comprando com certeza vai ser melhor pra andar, mas moto usada sempre tem alguma coisinha pra fazer.
A NX 4 faz na media d 18 a 21 km/l (depende como anda) e vai ateh uns 160 km/h segundo meu amigo.
As peças são bem mais caras, e os IPVA da vida tb...
Entaum põe na balança tudo isso ok?

Abração

Celso Pin
07-05-06, 14:44
ela pode é deixar de existir em 2007... aí é q tá.. nao sei se fica mais cara ou se vai cair de preço..

boa sacada!

as viraguinhos melhoraram de preço depois que saíram de linha...

NEUDSON
07-05-06, 20:12
gs 500 ultrapassada ? pod ate ser mas como disse é por gosto......

o consumo segundo o dono da empresa onde trabalho é na casa dos 18 mesm (ele tinha uma e vendeu, pegou uma xt660 e disse que faz 20 :0_0: )

Cabra de Brasília
07-05-06, 21:35
Se for comprar usada é melhor a Falcon mesmo......GS e CB em 99,9% dos casos são motos moídas.........

AcidGaucho
07-05-06, 21:42
não sei se vc gosta de SuperMotard....a Falcon 400 como Supermotard fica linda!
olha umas fotos de uma ae! (Roubei do Lidermotos...a foto eh da Falcon do Cajuru!)

http://www.lidermotos.com.br/fotos/2006/smkajuru02_resize.jpg
http://www.lidermotos.com.br/fotos/2006/smkajuru04_resize.jpg
http://www.lidermotos.com.br/fotos/2006/smkajuru08_resize.jpg
http://www.lidermotos.com.br/fotos/2006/smkajuru09_resize.jpg
http://www.lidermotos.com.br/fotos/2006/smkajuru10_resize.jpg

na minha opinião...ficou linda!

e o cajuru parece o Tinho do BBB
:-/

jrvalmir
07-05-06, 23:06
adorei a falcon sm.
porem eu queria uma com pneus AT - todo tipo de terreno.

Amigos, eu ja tenho uma twister, ela é 2005, está com 700km rodados..
No caso a proposta é trocar por uma falcon em otimo estado de conservaçao 2003~2005. Aqui na minha região falcon é muito desvalorizada, alias, aqui so tem mercado semi-novo bom mesmo para CG.

Se eu pagasse uma falcon primeira coisa q eu fazia, quando tivesse uma grana, claro. Seria dar um jeito naquela roda dianteira aro 21" da frente. Muito feia!!

E ai.. mais opnioes e fotos de falcons.

Stone
08-05-06, 07:57
cára, muito linda mesmo, num rola uma Hornet!!!???? na minha opinião pegaria a falcon

Ducati
08-05-06, 09:03
Tu tem que raciocinar antes pra que tu quer a moto, se tu quer moto pra passar encima de buraco sem se preocupar, pau pra toda obra, acho que tu ta pensando na moto errada, tu devia pegar era uma DT.
Falcon não é isso que a Honda vende, ela é uma Street com cara de Trail, não pensa que aqueles arinho porquera dela e a suspensão vão aguentar tu tocando por cima das paulera por ai.
As peças dela em relação a Twister são bem mais caras, e quando eu falo bem é muito mais caras mesmo, na Falcon a Honda senta o chulé legal na galera.

Pessoalmente eu não compraria uma de forma alguma, é dinheiro demais pra moto de pouco, nem sei de onde a Honda tirou que uma Falcon nova vale quase 18 barão, pra mim não vale nem 14.

A melhor coisa seria ficar com a tua Twister, junta uma grana e pega uma moto maior pro fim de semana, comprar moto grande pra ficar atirando encima de buraco não é nada inteligente, tenta pegar uma Comet Phase 2 pra ti ou qualquer outra moto maior usadinha pra ti curtir no fim de semana, acho que tu vai ser mais feliz mantendo a tua Twister pra pauleira e tendo uma maior do que ficar só com a Falcon.

Alan_Ricardo
08-05-06, 13:23
Essa ficou fera mesmo. Ficaria melhor ainda se o para-lama diant. ficasse mais encostado na roda.


jrvalmir, é vc que tem escolher, pois são duas motonas; mas diferentes, e qual te agrada mais???? Eu me refiro ao estilo e a dirigilibidade.

Eu não trocaria não viu! Ainda mais que a sua moto está nova. Dá mais um tempo, espera chegar 2007.

jrvalmir
08-05-06, 13:26
cára, muito linda mesmo, num rola uma Hornet!!!???? na minha opinião pegaria a falcon

Infelizmente eu nao posso comprar uma hornet, simplismente q eu nao tenho dinheiro mesmo. Se tivesse na mao com a grana eu comprava na hora. Muito show a moto.

Guigo
08-05-06, 13:31
Se gostou, vai de Falcon mesmo...excelente opção...

jrvalmir
08-05-06, 13:37
Tu tem que raciocinar antes pra que tu quer a moto, se tu quer moto pra passar encima de buraco sem se preocupar, pau pra toda obra, acho que tu ta pensando na moto errada, tu devia pegar era uma DT.
Falcon não é isso que a Honda vende, ela é uma Street com cara de Trail, não pensa que aqueles arinho porquera dela e a suspensão vão aguentar tu tocando por cima das paulera por ai.
As peças dela em relação a Twister são bem mais caras, e quando eu falo bem é muito mais caras mesmo, na Falcon a Honda senta o chulé legal na galera.

Pessoalmente eu não compraria uma de forma alguma, é dinheiro demais pra moto de pouco, nem sei de onde a Honda tirou que uma Falcon nova vale quase 18 barão, pra mim não vale nem 14.

A melhor coisa seria ficar com a tua Twister, junta uma grana e pega uma moto maior pro fim de semana, comprar moto grande pra ficar atirando encima de buraco não é nada inteligente, tenta pegar uma Comet Phase 2 pra ti ou qualquer outra moto maior usadinha pra ti curtir no fim de semana, acho que tu vai ser mais feliz mantendo a tua Twister pra pauleira e tendo uma maior do que ficar só com a Falcon.

Amigo achei uma falcon por 11k 2005. Parece ser bem inteirona, viu..

O uso dela nao seria para trilha mesmo, seria para uso em cidade esburacada e para, nos finais de semana, pegar a estrada para um sito que passa por trecho sem asfalto..

recebi uma proposta de uma gs 500 E ano 97, ainda com aquele para lama horrivel, por 7k, segundo o mecanico ta boa. So falta por o filtro de ar, q aqui na minha city nao ta tendo..

FaBrIcIo A.
08-05-06, 13:56
Mano, jah observou a XR 250 Tornado !? é o mesmo motor da twister, soh q uma **** moto !! Suspensão, quadro, estetica....

...ela ta sendo muito usada para trilhas, e até motocross !! alias é o seu habitat natural... imagina na cidade entao do que é capaz...

Futuramente penso em pegar uma dessas...

FaBrIcIo A.
08-05-06, 14:09
adorei a falcon sm.
porem eu queria uma com pneus AT - todo tipo de terreno.

Amigos, eu ja tenho uma twister, ela é 2005, está com 700km rodados..
No caso a proposta é trocar por uma falcon em otimo estado de conservaçao 2003~2005. Aqui na minha região falcon é muito desvalorizada, alias, aqui so tem mercado semi-novo bom mesmo para CG.

Se eu pagasse uma falcon primeira coisa q eu fazia, quando tivesse uma grana, claro. Seria dar um jeito naquela roda dianteira aro 21" da frente. Muito feia!!

E ai.. mais opnioes e fotos de falcons.

Jah q pediu... Falcon SM ! o farol é na mesa...!

Obs. Deve ta pra sair a XT 250 :0_0: como vai ser nao sei...

[anexo apagado pelo Administrador]

[anexo apagado pelo Administrador]

Jordano
08-05-06, 18:34
eu jogava a tw fora e pegava uma falcon mesmo

Machado
08-05-06, 18:45
cara a moto é show... so muito da falcon..

jrvalmir
09-05-06, 18:02
Galera, ja achei uma falcon aqui...
2003, toda original e com 28k km rodados. Segundo o meu mecanico, so vai ser preciso trocar a relaçao.
Os meus custos vao ser, impostos no detran, tranferencia, a moto é de outro estado, tenho q emplacar aqui em teresina, preço do emplacamento R$440,00
Guidon novo: a moto foi transportada numa camionete e o guidon empenou por causa dos sticks.. R$35,00
Relação nova, a atual ta muito lascada. R$125,00
Os pneus estao bons, os aros estao bons, esta com a pintura 100%, so um pequeno detalhe no protetor do cano de descarga, meio amassado.. Tb por causa dos malditos stiks..
A moto é de um comerciante, q recebeu numa conta, a moto veio do PE em cima de uma camionete.
Minha proposta foi trocar pau a pau, ele ficou de me dar uma resposta, amanha vou tê-la. Ele tem interesse de vender a moto e a twister é bem mais comercial q a falcon, aqui na minha regiao.


Dei uma volta nela, ela é um trator!! Tem um torque muito forte, nao testei final dela, mas é algo por volta de 130km/h com relação original. Tem quem opta em perder torque em função da velocidade final, acho q pode ser ate uma alternativa, pq o torque dela realmente é muito forte..

fcferlin
30-05-06, 00:07
Caro irmãozinho....
Eu troquei uma TW 2003 numa Falcon também 2003 azul muito show de bola e realmente aconselho a verificar o estado da corrente de comando..é um dos ítens muito importantes nesta moto pois normalmente uma corrente de comando muito desgastada e que já deveria ter sido trocada pode trazer outros problemas internos ao motor.
A média de consumo fica em torno de 19 a 22km/l dependendo da tocada...se vc quiser mais velocidade final coloque a coroa da tornado de 38 dentes que vc ganha em economia de rpm ou seja, anda na mesma velocidade com um giro menor no motor..é uma moto espetacular se vc não está muit preocupado com economia...minha Tutu fazia até 28km;l mas depois de trocar por tres vezes a corrente de comando o tensor desisti da mesma e passei para a Falcon que tem o mesmo problema mas esta estava 100%. Ainda, a moto é um trator realmente e vc vai ver que a única desvantagem aparentemente é a relação de marchas muito curta onde vc passa as primeiras quatro marchas com pouca velocidade de diferença senão o motor fica pedindo pra mudar logo....muito diferente da Tutu ...ela poderia muito bem ter uma sexta marcha que ficaria ótima.
No mais....é só alegria..
Felicidades em sua compra e se precisar do manual é só falar...
Abraços a todos..

Toin
30-05-06, 10:10
Motona!!! Tem uma arrancada ***!!! :drool:

O banco então, parece um sofá! Só acho ruim o fato dela ter 5 marchas, por isso q a final é ruim... |:(

Mas ainda pretendo ter uma preta com vermelho! :)

Coltz
30-05-06, 10:35
vai firme cara...se vc mora numa cidade plana com poucas subidas vai fazer uma média bem legal

Alan_Ricardo
30-05-06, 10:50
Eu ficaria com a Twister, ou iria numa XT600 conservada logo!

É que eu moro longe do trampo, e não ganho muito, então preciso de boa autonomia, senão eu pegaria uma XT600 filézona logo.

E como eu já disse, tá show, esta Falcon Motard, só ficou estranho o para-lama um pouco longe da roda. Teria que ser mais enconstado.

jecastro
30-05-06, 10:51
Motona!!! Tem uma arrancada ***!!! :drool:

O banco então, parece um sofá! Só acho ruim o fato dela ter 5 marchas, por isso q a final é ruim... |:(

Mas ainda pretendo ter uma preta com vermelho! :)

A final é ruim porque a 5ª é curta e não porque tem 5 marchas, também porque tem só 30cv e um arrasto muito grande por ser on/off road. Mas quem precisa passar de 150km/h numa moto deste estilo?

Motoka
30-05-06, 17:48
Si o problema for final é só dar uma encurtada na relação dela. Mas definitivamente o forte dessas moto não é final..

Num tm q ficar questionando tanto assim....

FabricioFabuloso
30-05-06, 18:43
Eu quando tava com a TW morria de vontade de trocar por uma Falcon e fazer um SW dela... Acho show de bola a motaca... pra mim uma subida natural passar da TW pra Falcon... O fodis eh q pelo menos por aki ela eh bem visada pelos amigos do alheio....

Abraços

Pitbull
30-05-06, 23:18
Olha, eu gostava da falcon, mas eu nao to mais gostando!
Eu c fosse vc, ficaria com a Twister q ta zerada, e vc sabe disso.
Trocar por uma moto com 28000Km rodados, é meio perigoso!
Sem ocntar q a manutenção dela é bem mais cara!
Abrs!!

Piccoli
31-05-06, 10:27
Os amigos já definiram bem a Falcon...

Eu tive uma, e sempre digo: de todas as motos que tive, duas eu gostaria de ter de novo: Intruder 250 e Falcon.

A Falcon tem bom torque, ótima arrancada, excelentes freios, boa estabilidade, suspensão mais do que suficiente para uso urbano/estrada, até 22 Km/l na cidade, e uma característica peculiar: a melhor posição de pilotagem que existe para quem quer simplesmente andar de moto, sem tocadas radicais ou esportivas.
E vocês não imaginam a delícia que é viajar com uma Falcon equipada com pára-brisa, numa média de 90 Km/h!!! Sim, a minha Falconete tinha pára-brisa, uma nave! Que saudade dos belos passeios com ela. :d

O que a Falcon tem de bom? Você coloca uma pessoa na garupa, enche um bagageiro de tralhas, e ela sobe qualquer serra dando risada.
No que a Falcon pode decepcionar? Na velocidade final. Esqueçam isso, a Falcon é um trator, foi feita para subir paredes, e não para andar parelho com outras motos de potência ao redor de 30 Hp.
Que coisas podem chatear a gente um pouco? O motor vibra, o banco é enorme e anatômico mas a espuma é durona, e a altura dela pode assustar de vez em quando gente como eu que tem pouco mais de 1,70 m. Mas é questão de costume e administrar as paradas e as manobras de estacionamento.
É uma boa compra? Sim, só não aconselho comprar zero Km, a Honda está louca pedindo quase 15 mil por uma Falcon zero Km. Lamentavelmente, é porque não existe concorrência.
Comprem uma usada em bom estado que sai mais em conta.

Abraço. Até.

Alan_Ricardo
31-05-06, 23:13
Eu também não consigo entender como a molecada só pensa em correr.

Pra quê mais de 140km em não só em descida, mas em subida tb, que é o caso da falcon.

Essas pessoas tem que concientizar que moto para passar de 180, 200km, e só com mais de 25 mil.

De que adianta correr e correr de sofrer um grave acidente, ou até aprender a carteira de hab. por excesso, ficar jogando dinheiro fora igual um bobo a 11 mil rpm?????

O legal é correr, mas nem tanto. E curtir a moto e o passeio.

jrvalmir
31-05-06, 23:29
Alan,

concordo com vc..