PDA

Ver Versão Completa : Financiamento de motos(Um roubo)juros de 2%a/m



thiago proton.
06-05-06, 20:40
Tava afim de financia uma moto no valor de 4300 daria 2000 de entrada e financiaria uma parte e pagava um valor x mais para frente para abater o restante.Mas ao ver que eu pagaria mais de 1000 reais de diferença,desisti,e to querendo saber se tem como eu financiar uma moto com juros menor ou ate mesmo sem os juros,tipo pelo banco ou outro esquema,sendo que vou comprar uma moto usada.Pq 2% de juros A/m eu nao pago nao isso é um roubo

Aproveitando da bondade de vcs gostaria de tirar uma outra duvida,umas vez li que é errado os cara darem garantia de motor e caixa ,que eles teem que te dar garantia é de tudo,pq vc nao esta comprando so a caixa e motor,imagina so se vc sofre um acidente por causa do freio , ou se sua moto te deixa na mao por causa da parte eletrica!entre outros.Vcs sabem algo a respeito?

Valeu

LuiZão
06-05-06, 21:56
Amigo financiamento é isso mesmo, acho melhor vc arrumar uns 2500 e pegar um a cgzinha today ajuntar mais uma grana e ir subindo de moto, sobre garantia é isso mesmo voce tem que olhar bem a moto pois se tiver algum pepino, fica complicado mais na maioria dessas lojas os caras fazem o seguinte vc vai vender tua moto ela valhe 4200 por exemplo, o maximo que eles pagam é 3500 arrumam algum coisinha e passam para frente, a chance de vc pegar uma bomba é muito maior do que pegar uma moto boa.

thiago proton.
06-05-06, 23:52
ai ai ia é que nao gosto de fazer dividas

thiago proton.
06-05-06, 23:53
tem que ter um algo melhor do que isso

Guigo
07-05-06, 00:12
Financiamento é por aí mesmo...
Só se tu esperar a taxa de juros baixar bem mais....aí pode ser que caia um pouco...eu disse um pouco....

destbr
07-05-06, 03:49
financiamento é duro mesmo. como eu ia tirar uma moto nova, decidi pelo consorcio + lance pra tirar logo no comeco. financiamento subia muito e comprar a vista nao dava...

existe um consorcio para vc tirar uma carta de credito simplesmente, ou seja, vc compra o veiculo q quiser (novo ou usado) qdo for contemplado e tem lance e tudo mais.

mas nao sei como funciona e se realmente é bom, mas os "juros" seriam o mesmo de um consorcio comum.

Serifa
07-05-06, 11:16
eu to financiando a minha a esses juros
Cara é foda..no final de 36 meses dava pra tirar outra moto quase só de juros

sapo
07-05-06, 11:19
Eu tirei minha Titan KS financiada, era 6200 a vista, vai sair 8800,00 no final, mas eu precisava da moto logo.

E entrada não diminuia nada nos juros... então fiz sem entrada mesmo, fazer o que eu tava precisando mesmo da moto e não tinha muito tempo pra fazer consórcio.

Eh que tb eh minha primeira motinha, já to com planos de quando terminar de pagar ela, entrar num consórcio e dar ela como lance pra pegar uma mair, uma tw, fazer, falcon, não sei ainda :#

talao
07-05-06, 11:47
Financiamento só é bom mesmo p/ a financiadora, portanto, fuja!

Celso Pin
07-05-06, 13:42
financiamento é a maneira de consumir agora o que vc só poderia consumir no futuro.

é apenas uma opção. se quiser/ puder esperar, espere.

a taxa de 2% é razoável. não ; não é absurda não! pensem, 2% ao mês é cerca de 27% ao ano... o governo tá pagando 16,5% ao ano... para ganhar menos do que isso, a financeira colocaria dinheiro em títulos do governo e nem teria o trabalho e o risco...

se vc realmente quer uma moto agora, e considerando que vc tem grana para dar entrada, pega uma nova. vc quer gastar 4.300... com mais uns 800 reais vc já leva uma intruder! 1 ano de garantia e sem preocupações...

ubiratamuniz
07-05-06, 14:23
existem duas alternativas viáveis que costumam ter juros mais baixos que os praticados pelas financeiras do mercado:

1 - financiamento de veículos pelo próprio banco em que você tem conta. Paga juros, mas se vc tiver um bom histórico na conta, paga menos que a média ;
2 - Empréstimo financiado consignado em folha de pagamento: como a inadimplência é zero, as taxas são bem baixinhas. É interessante especialmente pra quem é servidor público.

Outra coisa a considerar, geralmente a taxa de moto é bem mais baixa que a de um carro porque em caso de inadimplência (intencional) é bem mais fácil o cara dar sumiço em uma moto que em um carro e continuar usando sem pagar. É igual financiar eletrodoméstico, alguém conhece alguém que tenha perdido uma TV ou geladeira por falta de pagamento?!

[s]

Bira

m4teus
07-05-06, 15:37
2 - Empréstimo financiado consignado em folha de pagamento: como a inadimplência é zero, as taxas são bem baixinhas. É interessante especialmente pra quem é servidor público.

Ubira, meu pai é servidor público; eu poderia fazer o financiamento na conta dele (consignado em folha de pagamento) e comprar a moto no meu nome? Não sei se existiria alguma burocracia impedindo isso..

[]'s

Celso Pin
07-05-06, 16:44
2 - Empréstimo financiado consignado em folha de pagamento: como a inadimplência é zero, as taxas são bem baixinhas. É interessante especialmente pra quem é servidor público.

Ubira, meu pai é servidor público; eu poderia fazer o financiamento na conta dele (consignado em folha de pagamento) e comprar a moto no meu nome? Não sei se existiria alguma burocracia impedindo isso..

[]'s

pode, porque o financiamento não será de veículo, será um crédito ao consumidor e ele pegará o dinheiro na mão!

mas sempre verifique as taxas antes...

AcidGaucho
07-05-06, 22:05
pega uma suzuki yes no lance de 40x (nakele q c paga as 5 primeira e ja leva a moto pra casa)
eh a melhor coisa!

Lagartixxa
08-05-06, 09:28
pega uma suzuki yes no lance de 40x (nakele q c paga as 5 primeira e ja leva a moto pra casa)
eh a melhor coisa!

mas vc sabe qnto ta a taxa de reajuste do consorcio da Yes? pq dependendo é bomba tbm!

thiago proton.
08-05-06, 09:37
2 - Empréstimo financiado consignado em folha de pagamento: como a inadimplência é zero, as taxas são bem baixinhas. É interessante especialmente pra quem é servidor público.

Ubira, meu pai é servidor público; eu poderia fazer o financiamento na conta dele (consignado em folha de pagamento) e comprar a moto no meu nome? Não sei se existiria alguma burocracia impedindo isso..

[]'s


Me explica como é isso direito pq minha mae é funcionaria publica

thiago proton.
08-05-06, 09:38
a yes rola sim como é

ubiratamuniz
08-05-06, 12:58
2 - Empréstimo financiado consignado em folha de pagamento: como a inadimplência é zero, as taxas são bem baixinhas. É interessante especialmente pra quem é servidor público.

Ubira, meu pai é servidor público; eu poderia fazer o financiamento na conta dele (consignado em folha de pagamento) e comprar a moto no meu nome? Não sei se existiria alguma burocracia impedindo isso..

[]'s

não tem problema... na verdade o empréstimo consignado em folha vai dar o dinheiro na mão do teu pai. Aí você com o dinheiro na mão vai na loja e compra a moto, no seu nome, no nome dele ,do papagaio, do cachorro, de quem você quiser.

Tem a chance de no final das contas a prestação ficar parecida com a do plano da moto (na verdade ainda não fiz a simulação, tô querendo ver com as meninas que ficam aqui no STM como vai ficar o plano delas), mas a burocracia é BEM menor. Sem contar que com o dinheiro na mão você pode tentar chorar um desconto, afinal para a loja você tá pagando à vista. E de quebra a moto não fica alienada, então se tiver uma emergência e precisar do dinheiro rápido, passa a moto pra frente pelo valor dela "inteira" sem chateação de transferir financiamento, etc.

geralmente os bancos que trabalham com essa modalidade ficam com "agentes" de butuca nas repartições para ver se pegam alguém pra fazer empréstimo.

A única coisa que eu recomendo é não ter pressa, existem vários bancos que trabalham com essa modalidade de crédito e comparar as taxas é importantíssimo. O esquema não é comparar os valores divulgados de taxa, e sim a taxa real, pedindo pra calcular o empréstimo em X vezes no valor que você quer pegar.

Não tem burocracia nenhuma (seu pai só vai precisar de cópia do RG, CPF, contracheque e comprovante de renda, além de uma declaração de margem consignável do órgão que ele trabalha) pra fechar. Teu pai tendo margem pra contrair o empréstimo, eles liberam sem frescura.

Já usei essa modalidade de empréstimo várias vezes, e tem taxas bem menores que as do CDC do banco do brasil por exemplo. Ainda não comparei com taxa de financiamento de veículos, e estou considerando essa alternativa pra comprar minha primeira moto.

[s]

Bira

Celso Pin
08-05-06, 19:34
Bem lembrado: os bancos mentem sobre a taxa... e mentem muito... peça para ver os cálculos e compare antes!

m4teus
08-05-06, 20:35
ubiratamuniz, po muito obrigado, pela explicação e dicas...
meu pai é professor em universidade federal e já está para se aposentar (Lula &#%¤¡²€¼# e suas "reformas" compradas ]:( ), então essa questão burocratica não teria problema.
Porém esse tipo de empréstimo seria exclusivo ao banco no qual meu pai recebe o salário?
Ou estou livre para tentar outros bancos como Itaú, Santander, Banespa... ?

:)

ubiratamuniz
09-05-06, 10:35
ubiratamuniz, po muito obrigado, pela explicação e dicas...
meu pai é professor em universidade federal e já está para se aposentar (Lula &#%¤¡²€¼# e suas "reformas" compradas ]:( ), então essa questão burocratica não teria problema.
Porém esse tipo de empréstimo seria exclusivo ao banco no qual meu pai recebe o salário?
Ou estou livre para tentar outros bancos como Itaú, Santander, Banespa... ?

:)

Não, não. Qualquer banco. Pelo menos pros servidores do Judiciário Federal aqui no DF (meu caso), os que tão com as melhores taxas atualmente são o Alfa e o Santander.

A única exigência é que o empréstimo seja creditado na conta onde ele recebe. Mas o banco que faz o empréstimo (Santander, Alfa, etc) faz o DOC pra conta do teu pai (por exemplo banco do brasil).

O Banco do Brasil também trabalha com empréstimo consignado em folha sem comprometer a margem do contracheque, mas a taxa é péssima.

Vai com fé que é tranquilo. Só não esquece de comparar a taxa, e ver a sua necessidade.

Se as taxas na prática forem iguais entre o CDC direto das lojas e o crédito consignado (faça simulações de valor igual de financiamento), aí tem que ver as vantagens e desvantagens de cada um:

no crédito consignado, você paga a moto à vista, ela não fica alienada, e se precisar do dinheiro com urgência, você pode passar a moto pra frente (e quem comprar financia do jeito que quiser se você arrumar uma agência pra financiar a moto pro cara) ; em contrapartida, vai ter que conversar com seu pai pra ver se ele deixa, afinal é ele quem tá pegando o empréstimo... se seu pai aceita moto numa boa, não tem problema, agora se seu pai for daqueles "anti-moto" como o meu... heheh aí vai dar trabalho.

no CDC (ou leasing) direto da moto, a moto fica alienada, tem mais burocracia tanto pra comprar como pra vender no meio do financiamento se precisar. Em contrapartida, se você trabalha, não vai precisar meter seu pai na história.

Pra quem já é servidor público e não precisa do pai pra comprar a moto, se as taxas forem iguais, a meu ver o consignado é bem mais jogo, pela comodidade.

[s]