PDA

Ver Versão Completa : Dúvida besta sobre o junta de vedação do escapamento



Fernando
07-05-06, 14:10
Hehehe última pergunta sobre troca de escapamento que vou fazer:

O anel/junta de vedação do escapamento tem quer ser trocado junto com o escapamento certo??
Então antes de trocar comprei uma junta nova numa moto peças, paguei 2 reais.
Mas o que me deixou com essa dúvida besta é que mesmo a junta nova sendo para YBR ela é um pouco diferente da que estava na moto. É normal essa diferença ??? Influência em alguma coisa na moto se for mesmo diferente ??? Ou eu deveria ter comprado essa peça numa concessionária autorizada ??? Ou ainda, isso não tem nada haver e as juntas são iguai e só parecem que são diferentes por que a outra já estava bem desgastada hehehehe ???

Celso Pin
07-05-06, 14:22
Pergunte sempre, não há dúvida besta!

mesmo porque muitas perguntas aqui levantaram outros temas mais interessantes do que a pergunta original!

fernanet
07-05-06, 14:25
Eu tb keria saber se qndo mexe no escap (tirar) tem q trocar a junta.

henrique
07-05-06, 15:29
o bom é trocar sempre pra nao ficar vazando.. e quando vc tira a junta usada ela tá bem diferente de uma nova mesmo.. nem se preocupa

fernanet
07-05-06, 15:44
ainda bem q eh barato

uedaa
09-05-06, 02:58
Se a junta for na medida certa da boca furo interior blz.depois ela amassa e parece que fica maior depois de instalado o escapamento vc vê se está vazando compressão do coletor tipo você só pode ouvir barulho lá trás na boca se tiver fazendo na frente precisa apertar mais para assentar a junta, tome cuidado para não quebrar o parafuso senão é dor de cabeça...

Volverine MF
29-11-07, 23:27
Já tirei várias vezes o escapamento da minha Titan 97 e nunca vi essa tal junta.

Já ouvi falar sim, até tenho uma aqui em casa, mas numa das vezes que mexi no escap. tentei tirar a velha pra trocar mas não consegui, parecia que não tinha nada.

Alguém sabe me dizer o que tá acontecendo?

Cyber
29-11-07, 23:32
Já tirei várias vezes o escapamento da minha Titan 97 e nunca vi essa tal junta.

Já ouvi falar sim, até tenho uma aqui em casa, mas numa das vezes que mexi no escap. tentei tirar a velha pra trocar mas não consegui, parecia que não tinha nada.

Alguém sabe me dizer o que tá acontecendo?


Alguns escapes não precisam do anel de vedação pois ficam bem encaixados no cilindro e não vaza gases ali. Na minha antiga Cg azul não usava, quando coloquei o aluminium RS e colocasse a junta não ficava bom. na tornado agora também não estou usando, mas na CG verde se eu deixar sem nota-se que fica vazando. Bem estranho