PDA

Ver Versão Completa : Troquei eu mesmo o filtro de gas.



fernanet
07-05-06, 15:54
Fui na motopeças e vi lah o filtrinho, perguntei o preço: R$ 1,90 entaum comprei.
Daih tava mexendo na moto resolvi trocar. O q tava nela era da Fram (naum a daki do forum hahaha) e dizia pra trocar com 10k km. A moto tah com 7500 e eu axei meio sujo.
Foi sussegado nem desmontei a moto, soh tirei 3 abraçadeiras e puxei a mangueira. Soh q deve existir algum ekema pra q naum aconteça o q aconteceu comigo - desceu toda a gasolina q tava no tanqu (+- 1L) sorte q eu tinha deixado uma bandeija em baixo. Depois montei e recoloquei a gasosa. Ficou com ar no tubo entaum tive q dar umas sacudidas e daih desceu normal.
fim

AcidGaucho
07-05-06, 15:58
a minha eh titan 150 e ta chegando nos 10k.....alguem sabe onde fica esse filtro na titan?

fernanet
07-05-06, 16:08
Cg não tem soh biz, e pelo q eu vejo sai direto do tanque pro registro de combustivel. Masssss dah pra por, soh cortar a mangueira e por umas abraçadeiras. Afinal eh uma coisa taum barata tú naum vai gastar mais q 5 contos e vai evitar d ter q limpar direto o carburador.

destbr
07-05-06, 16:21
mas se vc fechar a torneirinha nao evitaria q o combustivel vazasse?

cg parece q nao tem mesmo.

Furious VIPER
07-05-06, 16:23
Pelo q eu saiba, nenhuma moto abaixo de 500cc sai com filtro de gasolina de fábrica... vc q tem q colocar, qdo axar conveinente..
Eu coloquei com 1000km na minha moto, na 1ª revisão, e troquei só com 12 mil... meio tarde, mas eu nunca lembrava mesmo... é baratíssimo, vale a pena trocar a cada 5mil se for realmente interessante.
Na loja onde compro peças e faço parte da mauntenção da moto... os preços são quase todos já com a mão de obra... então óleo é R$ 9,90 já trocado... o filtro de gasolina paguei R$2,50 parece.. já trocado tb... comprei um protetor de pedal de marchas (akeles pra não sujar o tênis), foi 4 pilas... já colocado tb. Eu gosto assim, pq mesmo q eu tenha idéia de como se faz... dou uma olhada ali pra ver tudo direitinho e vou aprendendo.

fernanet
07-05-06, 16:42
mas se vc fechar a torneirinha nao evitaria q o combustivel vazasse?

Naum pq a torneira fica depois do filtro, bem q pudia ser antes né!


Pelo q eu saiba, nenhuma moto abaixo de 500cc sai com filtro de gasolina de fábrica... vc q tem q colocar, qdo axar conveinente..

Q eu sei das pequenas a Biz e a Hunter tem.

Furious VIPER
07-05-06, 16:49
A Biz e a Hunter... tem filtro de gasolina de fábrica?? já saem com ele?? Mesmo assim, não custa nada.. 2 reais pra colocar.
A torneira de combustível da Ybr fica antes do filtro... é só fechar a torneira q qdo tirar o filtro não vaza... e se vazar é só o q tem da torneira até o filtro, mto pouco... com um paninho vc limpa, são gotas apenas, não dá pra reaproveitar...

fernanet
07-05-06, 16:52
aih como q tava, e o novo atrás.

fernanet
07-05-06, 16:55
A Biz e a Hunter... tem filtro de gasolina de fábrica?? já saem com ele?

Algumas hunter eu reparei q vinha da fabrica, a biz eh certeza.

destbr
07-05-06, 17:07
mas a yes vem de fabrica tb, se eu nao me angano.

Furious VIPER, que protetor de pedal é esse? me interessei bastante. vc tem fotos dele?

obrigado!

fernanet
07-05-06, 18:29
mas a yes vem de fabrica tb, se eu nao me angano.

Furious VIPER, que protetor de pedal é esse? me interessei bastante. vc tem fotos dele?

obrigado!

Não seria akela capinha pra por no trocador de marchas?? akilo eles costumam dar de brinde.

Furious VIPER
07-05-06, 20:02
mas a yes vem de fabrica tb, se eu nao me angano.

Furious VIPER, que protetor de pedal é esse? me interessei bastante. vc tem fotos dele?

obrigado!

Consegui 2 fotos desse protetor aki na net... mas o meu tem um acbamento um pouco melhor, além de ter o símbolo e estar escrito yamaha. isso eu tô comparando com o modelo todo preto. o outro modelo é ninja... todo profissional.. e não é tão caro não!!
Aí vão as fotos.

fernanet
07-05-06, 23:32
ehh esse mesmo eh baratinho isso, nas consecionarias eles daum d brinde

destbr
07-05-06, 23:47
entao, mas se vc coloca um protetor desses, ele nao acaba ficando sujo tb e consequentemente sujando o sapato tb?

essa segunda foto ficou dificil de entender como eh encaixado.. :D

Celso Pin
08-05-06, 02:09
o negócio é câmbio CVT... não precisa de protetor nenhum...