PDA

Ver Versão Completa : Problema no meu computador



Stone
08-05-06, 07:50
quando ligo meu pc aparece uma tela preta pra escolher entre:
modo seguro; modo seguro com rede, ............, iniciar nornalmente
eu escolho qualquer opção e quando tá entrando no Windows aparece uma tela azul com a mensagem:
Falha no arquivo do registro. O registro não pode carregar a ramificação (arquivo): \SystemRoot\System32\config\SOFTWARE
Ele está corrompido, ausente ou não pode ser gravado

Alguém sabe o que fazer?????

Guigo
08-05-06, 07:56
Veja se não tem uma opção "restaurar configuração original" ou qq coisa do tipo e use-a...ela volta ao que era antes de acontecer o problema...

Luigi
08-05-06, 08:40
Coloca o CD do xp e manda restaurar a instalação (nao na primeira vez que ele dá a opção, e sim na segunda)

loucura
08-05-06, 09:12
isso mesmo parece ser cluster danificado corrompendo arquivos importantes mas a solução é facil coloque um cd de windows xp que de boot direto do cd ou seja que inicie a instalação apartir do dos. e escolha a opção de "instalar" nao a de reparar pelo console depois concorde com o contrato e escolha a opção reparar e provavelmente estará tudo ok novamente.

clark
08-05-06, 10:49
isso mesmo parece ser cluster danificado corrompendo arquivos importantes mas a solução é facil coloque um cd de windows xp que de boot direto do cd ou seja que inicie a instalação apartir do dos. e escolha a opção de "instalar" nao a de reparar pelo console depois concorde com o contrato e escolha a opção reparar e provavelmente estará tudo ok novamente.

Essa opção e muito boa! Ou então vc também pode fazer uma restauração de sistema, inicie a maquina com o cd de instalação do windows xp escolha mode de restauração precionando a letra R e depois digite o comando CHKDSK /R que também deve resolver o seu problema. Porém se quando vc reiniciar o computador no modo normal ele der uma mensagem dizendo que o sistema corrigiu um erro no registro restaurando um backup seguro, faça oque o Loucura descreveu!

Stone
08-05-06, 12:08
eu num tenho o cd do windows xp, num tem outro jeitinho? senão eu compro um cd no camelô

Ramiro
08-05-06, 12:49
Formata!

loucura
08-05-06, 13:10
teria se ele iniciasse com modo seguro aí vc restara o sistema mas com vc mensionou não inicia em modo algum. então somente com cd de instalação mas cuidado esse cd do win XP tem que rodar em modo dos.
pois existem cds do windows q roda somente se vc tiver no windows já.

ok? qualquer duvida pode falar..

cacamba
08-05-06, 16:03
Pc quando da problema é fo** |:(

farofinha182
08-05-06, 17:33
passa um scandisk nele em outro pc

Cabra de Brasília
08-05-06, 21:28
Restaurar fica uma bosta!....o problema volta rapidinho.....é melhor formatar, apagar partições e reinstalar pelo modo NTFS normal porque ai ele apaga tudo.....que se for pelo NTFS rápido ele deixa vários arquivos e o problema pode voltar na mesma rapidez que se só no modo restaurar.........

silverfox
08-05-06, 22:49
nao precisa apagar partiçao nenhuma pra usar NTFS

e formatar, tanto faz rapido ou normal, nao vai ficar nenhum arquivo antigo...

Stone
09-05-06, 07:45
Formatar!!??, vou tentar primeiro com o cd

Cabra de Brasília
09-05-06, 09:25
Quando se reisntala no NTFS rápido.....a máquina deixa alguns arquivos antigos....e é ai que os Hackers trabalham....eles buscam fazer que os programas deles fiquem instalados nesses arquivos que a máquina carregam de novo.....ai fode a máquina de novo.....sacaram.......e quanto que no NTFS normal ela carrega tudo novo,não trás nada velho..........fora que reinstalar em rápido ou normal é praticamante o mesmo tempo.......é lógico que se você perguntar para um técnico cada um vai dizer uma coisa.....quem me disse isso foi um engenheiro com certificado Microsoft.....ele disse mais......que a maioria dos vírus a porta de entrada deles é a barra de navegação......um bom truque para enganá-los é instalando uma barra de ferramentas e navegar pela barra de busca......porque são poucos os vírus que são programados para entrar pela barra de busca......eu só navego pela barra de busca do google.....e realmente....coinscidência ou não a minha máquina ficou um pouco melhor......estou dando menas manutenção e o anti-vírus está trabalhando menos................

loucura
10-05-06, 09:40
eu trabalho com manutenção o dia todo e nada a dizer coisas novas aparecem todos os dias nao digo o que é melhor o melhor antivirus é vc estar preparado para acessar alguns sites exemplo o famoso www.serials.ws esse eu uso ate hoje mas ainda da problema as vezes de spywares tenho o ewido e me ajuda muito.

digarne
10-05-06, 12:55
kra, 2 reais resolve esse problema....

1 litro de alcool e uma caixa de fosforo...

joga o alcool em cima do micro e depois um palito acesso em cima.. jah era.. está resolvido o problema...