PDA

Ver Versão Completa : Essa é pra quem não gosta de mata-cachorro!!!



Sam_2006
08-05-06, 14:26
Eu estava pilotando na Av. 9 de Julho, como o trânsito parou e o corredor de ônibus estava vazio, entrei no corredor e acelerei. Um taxista *** saiu de uma vez da faixa dos carros para o corredor, bem na minha frente. Ainda consegui brecar e jogar a moto um pouco pra esquerda, graças a Deus que não cheguei a cair,
mas o lado direito da minha Cruise prensou violentamente a lateral dianteira do Taxi.
Resultado: na minha moto, apenas a lanterna traseira quebrada.
No Táxi, além do pára-choque dianteiro soltar no meio da Avenida, teve um amassado e tanto na lataria.
Isso porque a pressão ocorreu toda no mata-cachorro, que protegeu a minha perna e a minha moto.
Se eu não tivesse mata cachorro, provelmente teria ferido seriamente a minha perna e os danos na moto seriam
bem maiores.
Mata cachorro não é enfeite, é EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA!
Pensem nisso...

Ramiro
08-05-06, 14:45
Eu sempre defendi o uso do mata cachorro! Eu uso.. acho bonito e me protege!
O Taxista te encheu o saco ou não?

lcarlin
08-05-06, 14:45
Pode crer!
Na minha titanzinha, foi uma das primeiras coisas que coloquei!
Eu ainda não cai com ela, e olha que faz tempo que estamos juntos, mas o Mata-cachorro já protejeu o motor umas duas vezes de queda ocasionada por terceiros quando a mesma parada!

Outra coisa que vou colocar e logo é aquela antena para cortar Cerol! Pode ficar parecida com moto de motoboy, mas é melhor do que perder a vida por besteira ou brincadeiras inconsequentes. Aproveitem e dêem uma olhada em http://www.cerol.com.br

Stone
08-05-06, 15:00
o mata-cachorro já me salvou algumas vezes, se num fosse ele já tinha moído minha perna

jecastro
08-05-06, 15:03
Prefiro correr risco, o treco é muito feio, se fosse para não correr risco ficava em casa e ainda assim a casa pode cair na cabeça.

Mr5ouL
08-05-06, 17:00
Eu to afim de um!!!
Mais certas coisas na moto são muito uteis e o pessoal explora por conta disso...
aki em BH o mais barato que achei, e nem parecia muito resistente custa 120 reais, resultado...
Fiko sem bata cachorro...

Tô loco no Bauleto...
Odeio coisas pessas a mim, e é o que rolá em viagem, mochilão 50 litros, pq não tenho bauleto pra poder descarregar as parada e prender no banco a barraca...
Bauleto aki dos menores e mais baratos que achei sai a 200 reais!

Fran
08-05-06, 17:10
feio demais :stop:

Ramiro
08-05-06, 17:56
Eu to afim de um!!!
Mais certas coisas na moto são muito uteis e o pessoal explora por conta disso...
aki em BH o mais barato que achei, e nem parecia muito resistente custa 120 reais, resultado...
Fiko sem bata cachorro...

Tô loco no Bauleto...
Odeio coisas pessas a mim, e é o que rolá em viagem, mochilão 50 litros, pq não tenho bauleto pra poder descarregar as parada e prender no banco a barraca...
Bauleto aki dos menores e mais baratos que achei sai a 200 reais!

Se essa é a faixa de preço que estão pedindo por um mata cachorro ae.. da uma olhada na pagina da RONCAR.. lah vc encontra mais barato...
www.roncar.com.br

barbeirorp
08-05-06, 20:04
num tenho mata cachorro....


porém tenho protetor de motor com pedaleira que faz o papel do mesmo

Sam_2006
08-05-06, 20:54
="Ramiro"
O Taxista te encheu o saco ou não?

Não, pelo menos ele se tocou que estava errado e pediu desculpas.
Mas, depois dessa, aposto que ele vai olhar bem no retrovisor antes de mudar de faixa.
E eu vou procurar ficar mais esperto, não dá pra confiar nestes motoristas delinquentes...

Sam_2006
08-05-06, 20:55
feio demais :stop:

É, numa Biz deve ficar feio pra caramba... :0_0:

Fran
09-05-06, 07:52
feio demais :stop:

É, numa Biz deve ficar feio pra caramba... :0_0:


ond q tah escrito q eh na minha Biz???
pelamordedeus...

feio em qualquer moto eu axo ridículo :k
talvez em custom, mas naum curto custom!

Cabra de Brasília
09-05-06, 09:32
Eu adoro mata-cachorro......acho massa........tá certo que em certas motos fica meio cafona.....mas na Intruder fica massa por exemplo....com essa experiência sua ai agora....vou literalmente unir o útil ao agradável........

leonoronha
09-05-06, 09:46
Eu naum usaria de jeito nenhum!!! O TITE disse que naum presta e abobrinha e tal entaum eu naum usaria de forma alguma.

João Tadeu Boccoli
09-05-06, 10:08
O velho problema :

" nem sempre o prático é bonito, e nem sempre o bonito é prático "

fred_black
09-05-06, 10:09
os colegas me chamam de velho, porque uso o mata cachorro, hauhauhaua to nem ai

João Tadeu Boccoli
09-05-06, 10:13
é isso ai fred_black,

toda segurança aplicada tem como resultado isso mesmo.

o ditado já diz : ... o seguro morreu de velho ...

FaBrIcIo A.
09-05-06, 11:23
No Táxi, além do pára-choque dianteiro soltar no meio da Avenida, teve um amassado e tanto na lataria.
Isso porque a pressão ocorreu toda no mata-cachorro, que protegeu a minha perna e a minha moto.
Se eu não tivesse mata cachorro, provelmente teria ferido seriamente a minha perna e os danos na moto seriam
bem maiores.

?? o cara bateu na sua moto e pegou o mata cachorro, e vc nao caiu ?? nao foi jogado pro lado nem ao solo ?

clark
10-05-06, 11:18
Srs. vou pedir a gentileza de vcs agirem como pessoas civilizadas e educadas e voltarem ao assunto do topico de preferência sem ataques mutuos!!!

Guigo
10-05-06, 13:29
Eu naum usaria de jeito nenhum!!! O TITE disse que naum presta e abobrinha e tal entaum eu naum usaria de forma alguma.

Nem sempre o Tite Simões sabe bem o que fala...

Olha só como ficou na Trudinha...eu achei bem bacana....


http://img.photobucket.com/albums/v613/Guigo35/Trudinha/IMG_3002.jpg

FaBrIcIo A.
10-05-06, 13:38
Ficou bom Guigo, contribuiu para o estilo da moto...Gostei !

Ramiro
10-05-06, 14:38
Boa nas intruder são as com pedaleira jah.. :D

João Tadeu Boccoli
10-05-06, 16:09
Oi Guigo,

Primeiramente, eu juro por Deus que eu não estou querendo criar polemica.
Minha intenção é meramente a titulo de esclarecimento.
O mercado generaliza o nome "mata-cachorro" , mas o que voce colocou mesmo foi um "protetor de motor" que, no meu entendimento, valorizou sobre maneira as linhas da moto.
O "mata-cachorro" seria aquela armação trapezoidal invertida que traria maior proteção às pernas e joelhos do motociclista; confere ?

Celso Pin
10-05-06, 20:23
Oi Guigo,

Primeiramente, eu juro por Deus que eu não estou querendo criar polemica.
Minha intenção é meramente a titulo de esclarecimento.
O mercado generaliza o nome "mata-cachorro" , mas o que voce colocou mesmo foi um "protetor de motor" que, no meu entendimento, valorizou sobre maneira as linhas da moto.
O "mata-cachorro" seria aquela armação trapezoidal invertida que traria maior proteção às pernas e joelhos do motociclista; confere ?

concordo...essa armação aí só mata chiuaua ou pequinês...

Sam_2006
10-05-06, 21:38
?? o cara bateu na sua moto e pegou o mata cachorro, e vc nao caiu ?? nao foi jogado pro lado nem ao solo ?

Pois é, depois do acidente eu encostei a moto num posto de gasolina em frente do local e os caras não acreditaram que eu não cheguei a cair, foi muita sorte. Foi até uma situação engraçada, se olhar o que aconteceu no Táxi e o que aconteceu na minha moto, não dá pra acreditar que os dois colidiram, pois o Táxi teve um prejuízo bem maior. O meu prejuízo material foi de R$ 21,00, que foi o preço do pisca trazeiro que quebrou. Já troquei, tá novo de novo!
Pra quem não sabe o que é um mata cachorro:
http://img380.imageshack.us/img380/3230/pic000107zh.jpg

Ramiro
10-05-06, 22:29
Lindona tua moto cara! :drool:

danilo-japa
10-05-06, 22:52
eu tbm acho legal....

se eu chegar a por na minha vou embutir umas pedaleiras tbm...

por enqto prefiro o critério UTIL ao critério estetico..

daki alguns anos quando pegar uma speedy.. daih vo pensa um poco mais na estética... rss :lol:

Salles
12-05-06, 11:52
Guigo esse tipo de mata cachorro aparentemente só protege o motor da moto, o que eu coloquei na minha Yes é assim também, agora fiquei confuso se substituo ele por aqueles "abertos" que aparentemente protegem mais as pernas.

leonoronha
12-05-06, 14:44
Massa pra *******!!! Fla nisso vi uma TRUDI aqui na minha CUIABA City com comando avançado ao inves do mata-cachorro, ficou massa D+ corri atraz do kra pra tira foto o Viado vazou e naum consegui. Acho loka a cruize uma pena que pararao de fabrica-la.

Cabra de Brasília
12-05-06, 15:12
....................

FaBrIcIo A.
12-05-06, 15:50
cain cain cain...

FaBrIcIo A.
12-05-06, 15:52
au au!