PDA

Ver Versão Completa : Minha primeira vez



ubiratamuniz
09-05-06, 10:23
Minha primeira vez
por Ubiratã Muniz da Silva, 09/maio/2006

Eu estava nervoso. Era uma experiência inédita para mim, que era totalmente inexperiente. Cheguei, um tanto tímido, meio sem jeito. Subi nela e comecei a tocá-la. Na minha primeira tentativa de avançar, ela reclamou e parou tudo. Também, pudera, fui muito bruto.

Lembrei-me de tudo o que meu pai e meus amigos me ensinaram, a respeito de tratá-las com gentileza e suavidade. Resolvi tentar de novo, com mais carinho. Toquei-a suavemente,e avancei. Comecei devagar, pois não queria colocar tudo a perder. Comecei de um lado para outro, em movimentos repetitivos, sendo que a cada movimento eu adquiria mais confiança, a cada repetição eu me sentia mais no controle da situação. Porém, em um momento, fiquei ansioso demais e esqueci-me da suavidade, e novamente ela parou tudo. Fiquei chateado, mas comecei tudo do zero novamente. Novamente comecei os movimentos repetidos, dessa vez mais consciente dos limites, sabendo que não deveria em hipótese alguma ultrapassá-los. Ela ficou mais mansa, provavelmente devido ao meu toque mais suave, parecia até que ela sabia que era minha primeira vez.

Depois de quase uma hora daqueles movimentos repetitivos, nos quais eu ainda estava meio “travado” (afinal nunca havia feito nada daquilo antes), acabou o tempo. Eu tinha que sair de cima dela, pois agora era a vez de outro cliente. Foi minha primeira vez, foi esquisita, mas foi uma experiência maravilhosa, a qual sei que, com a prática, ficará cada dia melhor. Amanhã subirei nela de novo, sabendo que a segunda vez será bem melhor que a primeira.

Andar de moto não é tão difícil quanto parece!


(essa foi a minha primeira aula... heheh eu tive a idéia de escrever esse textículo no caminho pra casa)

Ramiro
09-05-06, 10:54
uhauhauhuha.. muito legal.. Mas fala ae... como tu se sentiu?! Deu vontade de ficar andando a tarde toda?

Cabra de Brasília
09-05-06, 10:58
Primeira aula Ramiro.....no começo é assim.....empolgação......depois que começa.....a bunda dói!....aquilo dói!...aquele outro dói!....se chega no final do curso desesperado para descer da moto!!!!!!.......hehehehe.........

fgaribaldi
09-05-06, 11:04
ueahuaehaeuhaeuhaeuaehuaehuaeh


boa, Bira! Vamos ver se a minha primeira aula será assim também :D Vou passar hoje ao meio-dia no CFC pra encaminhar os pagamentos e as aulas.

Abraço,

AcidGaucho
09-05-06, 11:24
ele senta! eu sei que senta!


UIaEHIHAeiuhaIUEHOIAUehIUahEIUAHoeiUHA

well come!!! ]:) ]:) ]:)


Bemvindo ao clube!

ubiratamuniz
09-05-06, 12:52
uhauhauhuha.. muito legal.. Mas fala ae... como tu se sentiu?! Deu vontade de ficar andando a tarde toda?

olha, vou ser sincero com vc: tava garoando (totalmente fora do padrão, essa época já era pra ser seca aqui em brasília), um frio do c*cete (e sob o capacete, com a balaclava, um calor da p*rra), a moto era uma cgzinha sambada, mas o instrutor foi bem paciente em me explicar os detalhes, como fazer curva, etc.

só tô achando um saco fazer o oito. ainda não tô conseguindo me equilibrar legal ali, e acabo tendo que botar o pé no chão pra não me estabacar. Ainda não me acostumei também com essa pose de "apertar o tanque". Pelo menos já "desviciei" da bicicleta (final em moto a manete direita é freio dianteiro - o contrário da bicicleta - e a esquerda é embreagem - que a bicicleta não tem). De vez em quando falta delicadeza na arrancada e a moto morre. Mas isso é normal quando se aprende a guiar, quando aprendi a dirigir carro (há longos 12 anos) foi a mesma coisa, hehe.

É mais fácil do que parece. Nos primeiros cinco minutos nem andar em linha reta eu conseguia... hehehe tô pegando o jeito rapidinho!

[s]

Machado
09-05-06, 12:56
hueheueheueh,... boa bira,...

Ramiro
09-05-06, 14:21
Auto-escola é muito legal.. eu lembro que eu sai da auto escola e naum tinha moto.. ta va loco pra pegar uma moto e dar várias voltas pela cidade.. :drool:

Guigo
09-05-06, 14:25
Hehehehe....boa...
Eu queria ficar andando umas 2 horas seguidas, depois que peguei o jeito....
Mas, nada se compara a botar a motoca pra andar na estrada mesmo...
Esse circuito do Detran é só pra ter uma noção mesmo, porque no dia a dia não serve de nada...

brfisher
09-05-06, 14:57
uhauhauhuha.. muito legal.. Mas fala ae... como tu se sentiu?! Deu vontade de ficar andando a tarde toda?

olha, vou ser sincero com vc: tava garoando (totalmente fora do padrão, essa época já era pra ser seca aqui em brasília), um frio do c*cete (e sob o capacete, com a balaclava, um calor da p*rra), a moto era uma cgzinha sambada, mas o instrutor foi bem paciente em me explicar os detalhes, como fazer curva, etc.

só tô achando um saco fazer o oito. ainda não tô conseguindo me equilibrar legal ali, e acabo tendo que botar o pé no chão pra não me estabacar. Ainda não me acostumei também com essa pose de "apertar o tanque". Pelo menos já "desviciei" da bicicleta (final em moto a manete direita é freio dianteiro - o contrário da bicicleta - e a esquerda é embreagem - que a bicicleta não tem). De vez em quando falta delicadeza na arrancada e a moto morre. Mas isso é normal quando se aprende a guiar, quando aprendi a dirigir carro (há longos 12 anos) foi a mesma coisa, hehe.

É mais fácil do que parece. Nos primeiros cinco minutos nem andar em linha reta eu conseguia... hehehe tô pegando o jeito rapidinho!

[s]


Cara, voce ta andando de balaclava porque ?
Como é esse circuito do detran da terra de voces ?
Quando fiz minhas aulas, no primeiro dia soh passei pelos cones, treinei muito apenas os cones, primeiro, segundo terceiro dia, soh depois passei pro oito, aih fiquei uns dois dias no outro, na primeira, soh passando a segunda na volta do final do oito pra o inicio da pista, e reduzindo pra primeira no inicio da pista, depois liberou passar a segunda no oito, depois reduzir no final pra passar no labirinto e depois a pista completa, passando pelo labirinto e parando no final. Foi assim o progresso de minhas aulas. A moto aqui é um pouco acelerada. passa os cones e o labirinto na primeira sem acelerar. o oito na primeira tb sem acelerar, vai na aceleração dela mesmo. Mas na segunda tem que acelerar um pouco. A auto escola que eu fui trabalha assim, acelerando um pouco a moto, outras nao fazem isso. Nao sei qual o melhor.

ubiratamuniz
09-05-06, 15:07
uhauhauhuha.. muito legal.. Mas fala ae... como tu se sentiu?! Deu vontade de ficar andando a tarde toda?

olha, vou ser sincero com vc: tava garoando (totalmente fora do padrão, essa época já era pra ser seca aqui em brasília), um frio do c*cete (e sob o capacete, com a balaclava, um calor da p*rra), a moto era uma cgzinha sambada, mas o instrutor foi bem paciente em me explicar os detalhes, como fazer curva, etc.

só tô achando um saco fazer o oito. ainda não tô conseguindo me equilibrar legal ali, e acabo tendo que botar o pé no chão pra não me estabacar. Ainda não me acostumei também com essa pose de "apertar o tanque". Pelo menos já "desviciei" da bicicleta (final em moto a manete direita é freio dianteiro - o contrário da bicicleta - e a esquerda é embreagem - que a bicicleta não tem). De vez em quando falta delicadeza na arrancada e a moto morre. Mas isso é normal quando se aprende a guiar, quando aprendi a dirigir carro (há longos 12 anos) foi a mesma coisa, hehe.

É mais fácil do que parece. Nos primeiros cinco minutos nem andar em linha reta eu conseguia... hehehe tô pegando o jeito rapidinho!

[s]


Cara, voce ta andando de balaclava porque ?
Como é esse circuito do detran da terra de voces ?
Quando fiz minhas aulas, no primeiro dia soh passei pelos cones, treinei muito apenas os cones, primeiro, segundo terceiro dia, soh depois passei pro oito, aih fiquei uns dois dias no outro, na primeira, soh passando a segunda na volta do final do oito pra o inicio da pista, e reduzindo pra primeira no inicio da pista, depois liberou passar a segunda no oito, depois reduzir no final pra passar no labirinto e depois a pista completa, passando pelo labirinto e parando no final. Foi assim o progresso de minhas aulas. A moto aqui é um pouco acelerada. passa os cones e o labirinto na primeira sem acelerar. o oito na primeira tb sem acelerar, vai na aceleração dela mesmo. Mas na segunda tem que acelerar um pouco. A auto escola que eu fui trabalha assim, acelerando um pouco a moto, outras nao fazem isso. Nao sei qual o melhor.

A balaclava foi uma sugestão do instrutor, já que o capacete é "compartilhado" e vai saber se algum dos outros usuários tem piolho, seborréia ou qualquer merda dessas, hahaha

aqui o esquema é um pouco diferente... no circuito de treino (no início ainda não usa cone) é o oito seguido do ziguezague (com os pontos dos cones pintados no chão). Pra vc passar no ziguezague (cones) tem que passar pelo oito, agora é claro que se quiser treinar só o ziguezague dá pra passar batido, mas como fica a maior galera na fila, é bom já aproveitar a oportunidade e rodar o oito também. Esse é o circuito "básico" que eu peguei hoje na primeira aula. Ainda tem o outro circuito mais completo, que segundo informações o oito é maior, e que tem aquela "ponte" e um trecho de "costela de vaca", além do labirinto.

hoje só fiz oito, labirinto e pára-anda.

Cabra de Brasília
09-05-06, 15:21
Circuito massa mesmo é aquele que tem uns buracos para você ficar treinando zigue-zague......... fora uns ônibus verdes... velhos pra carai.... com escape furado.....querendo passar por cima.....

brfisher
09-05-06, 15:39
uhauhauhuha.. muito legal.. Mas fala ae... como tu se sentiu?! Deu vontade de ficar andando a tarde toda?

olha, vou ser sincero com vc: tava garoando (totalmente fora do padrão, essa época já era pra ser seca aqui em brasília), um frio do c*cete (e sob o capacete, com a balaclava, um calor da p*rra), a moto era uma cgzinha sambada, mas o instrutor foi bem paciente em me explicar os detalhes, como fazer curva, etc.

só tô achando um saco fazer o oito. ainda não tô conseguindo me equilibrar legal ali, e acabo tendo que botar o pé no chão pra não me estabacar. Ainda não me acostumei também com essa pose de "apertar o tanque". Pelo menos já "desviciei" da bicicleta (final em moto a manete direita é freio dianteiro - o contrário da bicicleta - e a esquerda é embreagem - que a bicicleta não tem). De vez em quando falta delicadeza na arrancada e a moto morre. Mas isso é normal quando se aprende a guiar, quando aprendi a dirigir carro (há longos 12 anos) foi a mesma coisa, hehe.

É mais fácil do que parece. Nos primeiros cinco minutos nem andar em linha reta eu conseguia... hehehe tô pegando o jeito rapidinho!

[s]


Cara, voce ta andando de balaclava porque ?
Como é esse circuito do detran da terra de voces ?
Quando fiz minhas aulas, no primeiro dia soh passei pelos cones, treinei muito apenas os cones, primeiro, segundo terceiro dia, soh depois passei pro oito, aih fiquei uns dois dias no outro, na primeira, soh passando a segunda na volta do final do oito pra o inicio da pista, e reduzindo pra primeira no inicio da pista, depois liberou passar a segunda no oito, depois reduzir no final pra passar no labirinto e depois a pista completa, passando pelo labirinto e parando no final. Foi assim o progresso de minhas aulas. A moto aqui é um pouco acelerada. passa os cones e o labirinto na primeira sem acelerar. o oito na primeira tb sem acelerar, vai na aceleração dela mesmo. Mas na segunda tem que acelerar um pouco. A auto escola que eu fui trabalha assim, acelerando um pouco a moto, outras nao fazem isso. Nao sei qual o melhor.

A balaclava foi uma sugestão do instrutor, já que o capacete é "compartilhado" e vai saber se algum dos outros usuários tem piolho, seborréia ou qualquer merda dessas, hahaha

aqui o esquema é um pouco diferente... no circuito de treino (no início ainda não usa cone) é o oito seguido do ziguezague (com os pontos dos cones pintados no chão). Pra vc passar no ziguezague (cones) tem que passar pelo oito, agora é claro que se quiser treinar só o ziguezague dá pra passar batido, mas como fica a maior galera na fila, é bom já aproveitar a oportunidade e rodar o oito também. Esse é o circuito "básico" que eu peguei hoje na primeira aula. Ainda tem o outro circuito mais completo, que segundo informações o oito é maior, e que tem aquela "ponte" e um trecho de "costela de vaca", além do labirinto.

hoje só fiz oito, labirinto e pára-anda.

eu comprei uma balaclava tb, mas nao usei ainda, primeira coisa que fiz ao iniciar o processo da carteira de moto, foi comprar meu proprio capacete, *****, bizarro demais usar capacete compartilhado, suado, fedorento ... fora que meu numero é grande ...

Rapaz, pelo que to vendo, o circuito muda muito de estado para estado. maior mangue. conversando com um cara de auto escola, ele disse que antes de pitar a pista para os alunos, muitos perdiam, depois de pintada melhorou muito. O esquema é ter uma pista de trino, igual, porem maisapertada que a do detran. Aqui a maioria, senao, todas as auto escolas tem um local pra treino, com a pista intada, igual a do detran, com cones e tudo para o treino. quando fiz, a maioria das aulas eu tava sozinh na pista, e algumas delas com mais um aluno apenas. nao embolou nao,

Ramiro
09-05-06, 15:42
Onde se compra essas baclava? em camelo?

brfisher
09-05-06, 15:59
Onde se compra essas baclava? em camelo?

Mesmo lugar que vende o capacete.
Voce sabe o que é balaclava, né ?
Fica estranho usar, comprei mas nunca usei.
Cuidado pra nao ser confundido com um assaltante.

ubiratamuniz
09-05-06, 16:05
Onde se compra essas baclava? em camelo?

Mesmo lugar que vende o capacete.
Voce sabe o que é balaclava, né ?
Fica estranho usar, comprei mas nunca usei.
Cuidado pra nao ser confundido com um assaltante.

é bem por aí mesmo... hehe.... dá a maior cara de marginal... hahaha... tem dois modelos, tem um que tem um furo só (é menos bandido) e um de três furos (um pro nariz e um pra cada olho). É baratinho, 10 conto cê compra.

É bem útil pra usar na época de frio... ou então com capacete compartilhado da auto-escola... só não comprei o capacete agora porque já gastei quase 500 contos esse mês no processo de tirar a habilitação (R$ 130,00 dos exames médicos para adicionar a categoria A - se soubesse já tinha solicitado a adição de categoria quando renovei a B em novembro) mais R$ 355,00 das quinze aulas + exame prático. Podia ter parcelado as aulas, mas como não gosto de ficar com cheque rodando por aí, paguei à vista, mesmo sem ter desconto (tudo é tabelado).

[s]

Bira

Cabra de Brasília
09-05-06, 16:25
e meu jovem esses 355 das aulas+exame ai eu acho que ficaram meio sargadin..........aqui no plano é 120 as aulas.....tabelado de verdade só os serviços do detran meu jovem...o resto é guerra.....aqui na rodoviária tem hora que os caras anunciam as 15 aulas a 90 reais(brasiliense e primo)........

ubiratamuniz
09-05-06, 16:28
e meu jovem esses 355 das aulas+exame ai eu acho que ficaram meio sargadin..........aqui no plano é 120 as aulas.....tabelado de verdade só os serviços do detran meu jovem...o resto é guerra.....aqui na rodoviária tem hora que os caras anunciam as 15 aulas a 90 reais(brasiliense e primo)........

aqui no plano que eu paguei esse valor. Como eu não sei nada de andar de moto, preferi pagar mais caro em uma com referências do que encarar uma dessas que faz promoção e fica puxando cliente pelo braço.

Cabra de Brasília
09-05-06, 16:34
Rapaz eu trabalho nesse mundo desde os 13 anos......eu sou o mecânico e técnico de informática mais enjoado que existe.....se acha que eu ia dar esse toque para um peixe se o troço fosse embaçado *****.......eu paguei esse preço que eu te disse para tirar a minha e a auto escola que eu tirei nunca...nunca..... teve reclamação no procon e no detran.....os preços aqui no df são conforme a cara do otário tem que ficar ligado e perguntar para a galera.....nunca para vendedor.....jamais busque informação com um vendedor.....procure sempre a galera ou esses motocas que circulam na cidade....eles sabem o preço médio das coisas........

brfisher
09-05-06, 16:49
Onde se compra essas baclava? em camelo?

Mesmo lugar que vende o capacete.
Voce sabe o que é balaclava, né ?
Fica estranho usar, comprei mas nunca usei.
Cuidado pra nao ser confundido com um assaltante.

é bem por aí mesmo... hehe.... dá a maior cara de marginal... hahaha... tem dois modelos, tem um que tem um furo só (é menos bandido) e um de três furos (um pro nariz e um pra cada olho). É baratinho, 10 conto cê compra.

É bem útil pra usar na época de frio... ou então com capacete compartilhado da auto-escola... só não comprei o capacete agora porque já gastei quase 500 contos esse mês no processo de tirar a habilitação (R$ 130,00 dos exames médicos para adicionar a categoria A - se soubesse já tinha solicitado a adição de categoria quando renovei a B em novembro) mais R$ 355,00 das quinze aulas + exame prático. Podia ter parcelado as aulas, mas como não gosto de ficar com cheque rodando por aí, paguei à vista, mesmo sem ter desconto (tudo é tabelado).

[s]

Bira


adiçao de categoria -- > 38 + ou -
exame medico -- > 33 + ou -
15 aulas -- > 95 reais
aluguel da moto no dia do exame -- > 35 reais

acho que foi soh isso.

tinha auto escola aqui cobrando 200 reais pelas 15 aulas.

ubiratamuniz
09-05-06, 16:56
Rapaz eu trabalho nesse mundo desde os 13 anos......eu sou o mecânico e técnico de informática mais enjoado que existe.....se acha que eu ia dar esse toque para um peixe se o troço fosse embaçado *****.......eu paguei esse preço que eu te disse para tirar a minha e a auto escola que eu tirei nunca...nunca..... teve reclamação no procon e no detran.....os preços aqui no df são conforme a cara do otário tem que ficar ligado e perguntar para a galera.....nunca para vendedor.....jamais busque informação com um vendedor.....procure sempre a galera ou esses motocas que circulam na cidade....eles sabem o preço médio das coisas........

eu não peguei informação com vendedor... peguei com amigos que utilizaram-se do serviço de várias auto escolas...