PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas - Algumas perguntas Newbies!!!



Karl El
10-05-06, 11:32
1) Porque alguns kra trocam o cabo da vela, tem diferença o original para esses modelos q tem por aew, oq diferencia na moto???

2) Tirei minha moto zera. Nas revisóes da minha moto só fiz as que eram gratis, as outras nem levei la pq naum kurto muito o serviço deles dae levei em um mecânico de confiança, mas perco alguma garantia por naum ter aquelas carimbada no manual ou sei lá???

3) Sou meio pão duro, faço tudo pra economizar na gasosa, e ta na hora de trocar meu pneu, e queria colocar um mais largo, talvez o da sport, mas no caso isso alteraria no consumo de gasolina???

NEUDSON
10-05-06, 11:38
o cabo de vela até onde sei é só estetico!(até onde sei )

revisões fora da honda perde garantia sim (ta no manual)

ao pneu altera mas é pok

Lagartixxa
10-05-06, 11:59
nao sei qnto a garantia, mas o cabo de vela é so estetica mesmo! e o pneu altera pouca coisa no consumo!

Bronislaw
10-05-06, 16:11
Eu já me informou sobre isso e realmente se peder uma revisão ou fizer em outro lugar que não seja na autorizada, com o disgramado carimbo perde também, eu mesmo agora irei levar na 2º que é gratis, e depois irei pensar o que fazer, mas acho que nesse 1 ano que tenho garantia continuarei levando na concessinaria.

E o pneu quanto mais largo mais aderencia sua moto tera com o solo e quanto mais aderencia mais força tera que fazer para se locomover e isso ira elevar um pouco o consumo, só não sei lhe dizer quanto ao certo.

Por falar nisso só por curiosidade a sua ta fazendo a media de quanto?

ubiratamuniz
10-05-06, 16:40
é padrão para veículos (carros e motos) zero km que qualquer serviço tenha que ser feito na concessionária (só assim para eles ganharem dinheiro em cima da gente).

O que não pode por exemplo é invalidar totalmente a garantia: ex: se você instala um alarme fora da concessionária e dá problema na parte elétrica, a garantia que perde é só da parte elétrica, eles não podem se recusar a consertar um problema de suspensão, freios ou motor na garantia (salvo no caso de veículos com injeção eletrônica, já que falha na injeção pode em casos extremos até ferrar com o motor - por exemplo se um dos bicos falha e dá falta de gasolina - mistura pobre - pode até fundir).

Porém, se você não fizer as revisões na concessionária durante o período de garantia (mesmo as pagas) você perde a garantia toda. Isso tá explícito em qualquer certificado de garantia de veículos vendidos no BR (por isso que é importante, mesmo que você já saiba como funciona tudo, sempre LER o manual do proprietário e de garantia de cabo a rabo quando se compra um carro/moto zero km).

O ideal é levar na concessionária durante a garantia e, finda a garantia, levar num mecânico de confiança, a menos que não tenha ninguém competente que saiba mexer na marca. Honda pra moto é tranquilo, qualquer mecânico mexe... agora com meu carro tá dureza, o mecânico que eu costumava levar meus civics vendeu a oficina e agora não conheço ninguém que eu confie pra deixar o carro, tô na mão da autorizada... |:( |:( |:(

João Tadeu Boccoli
10-05-06, 16:54
Caros amigos

Peço desculpas mas tenho que discordar quanto ao dito sobre o cabo da vela.
Evidentemente ele tambem tem seu efeito estetico, porem a diferença real deverá ser observada no tipo de material utilizado que afetará a capacidade ohmica do mesmo, propiciando assim uma melhor passagem de corrente, e por conseguinte uma melhor faisca na ponta interna da vela.
Ou seja, para um veiculo qualquer um cabo que ofereça maior resistencia (OHMs) trará melhor aproveitamento do sistema de ignição, melhorando a queima do combustivel na camara, e melhor aproveitamento calorico.

B)

Celso Pin
10-05-06, 20:27
Caros amigos

Peço desculpas mas tenho que discordar quanto ao dito sobre o cabo da vela.
Evidentemente ele tambem tem seu efeito estetico, porem a diferença real deverá ser observada no tipo de material utilizado que afetará a capacidade ohmica do mesmo, propiciando assim uma melhor passagem de corrente, e por conseguinte uma melhor faisca na ponta interna da vela.
Ou seja, para um veiculo qualquer um cabo que ofereça maior resistencia (OHMs) trará melhor aproveitamento do sistema de ignição, melhorando a queima do combustivel na camara, e melhor aproveitamento calorico.

B)

além disso a espessura do material isolante do cabo tem influência: Quanto mais espesso, menor a perda de corrente e melhor o rendimento!

Alan
10-05-06, 20:37
Caros amigos

Peço desculpas mas tenho que discordar quanto ao dito sobre o cabo da vela.
Evidentemente ele tambem tem seu efeito estetico, porem a diferença real deverá ser observada no tipo de material utilizado que afetará a capacidade ohmica do mesmo, propiciando assim uma melhor passagem de corrente, e por conseguinte uma melhor faisca na ponta interna da vela.
Ou seja, para um veiculo qualquer um cabo que ofereça maior resistencia (OHMs) trará melhor aproveitamento do sistema de ignição, melhorando a queima do combustivel na camara, e melhor aproveitamento calorico.

B)

É exatamente o contrário: quanto menor a resistência, maior o rendimento...

O pessoal só usa cabos e/ou velas resistivas a fim de não criar interferência na parte eletrônica da moto ou carro ...

agm2112
10-05-06, 21:05
Duvido muito que a simples troca de um cabo de vela de moto melhore o rendimento de forma perceptivel ... o cabo original já foi dimensionado para o sistema de ignicao em que vai trabalhar.

João Tadeu Boccoli
10-05-06, 21:39
Ola Alan,

Voce esta correto, minhas desculpas. Acabei trocando as relevancias ...
Obrigado pela correção !

danilo-japa
10-05-06, 23:17
pneu da sport? cabe?

eu uso Michelin Pilot Sporty.. to achando bom até agora..

ele é pra usar s/ camara... mas como nao da... tem uma câmara normal...

duro é ficar calibrando a cada 3 dias.. haheahuuha

Furious VIPER
10-05-06, 23:30
pneu da sport? cabe?

eu uso Michelin Pilot Sporty.. to achando bom até agora..

ele é pra usar s/ camara... mas como nao da... tem uma câmara normal...

duro é ficar calibrando a cada 3 dias.. haheahuuha
Capaz?? Calibrando a cada 3 dias?? q merda de pneu é isso aí cara?!?!?!

Alan
11-05-06, 10:58
Ola Alan,

Voce esta correto, minhas desculpas. Acabei trocando as relevancias ...
Obrigado pela correção !

Sem crise...

Agora, e essa foto com Paul Sr e Paul Jr hehe ? Conta a procedência dela pra gente

Karl El
11-05-06, 15:09
Por falar nisso só por curiosidade a sua ta fazendo a media de quanto?

Entre 37 a 40 km/l.

Falker
11-05-06, 21:40
Caros amigos

B)

O João essa foto sua ai é falsa montagem ou voce tirou foto com o pool senior e o junior teuto? flw

danilo-japa
12-05-06, 00:31
Furious VIPER

é que eu dei uma de curioso e fui verificar a calibragem nesse intervalo de tempo e percebi que estava baixa... dai eu calibro, se possivel, todo dia.. mas como não dá.. tento manter essa média...

nao sou nenhum expert.. mas acredito que seja pelo fato do pneu ser para usar s/camara... e eu uso c/ camara..

algum nexo?

bem, na pior das hipoteses.. pneu calibrado dura mais né :D

uedaa
12-05-06, 01:55
vc pode calibrar tipo 28 libras no mesmo momento que vc coloca de novo a mangueira vai cair 1 ou 2 libras pois só para encaixar já perde um pouco da pressão pode conferir...

João Tadeu Boccoli
12-05-06, 02:25
Falker e Alan,

O João essa foto sua ai é falsa montagem ou voce tirou foto com o pool senior e o junior teuto? flw

Essa é uma foto de uma viagem patrocinada pela Corel ...