PDA

Ver Versão Completa : Espírito motoqueiro



Ramiro
10-05-06, 16:14
Esses dias eu estava pensando nesses caras que tem motos enormes e todos vestidos de couro que vão para os encontros..

Conheço muitos deles que soh usam as motos para viajar, e quando vão para os encontros param em Hotel.

Quando fui para o último encontro com a galera aqui do PN.. Uma FAN (carnachion), uma YES(eu), uma YBR(tiago c100) e uma XTZ(ferigolo) com barracas, roupas, e tudo que vocês possam imaginar atados com redinhas nas motos.. chegamos lah e ficamos no camping.. curtimos um monte des da viagem ao encontro.. e principalmente o acampamento onde compartilhamos histórias e conhecemos outros motoqueiros. Logo notamos que estávamos em casa, e que para qualquer cidade que fossemos ali perto, haveria pelo menos uma pessoa conhecida, que com certeza nos receberiam de braços abertos.

Então penso... quem possui mais o espírito motoqueiro.. nós? ou os caras que possuem motos grandes e vestimentos de mais de mil reais?!

Fran
10-05-06, 16:31
é...
os chamados motociclistas!
Dizem q a diferença do motoqueiro pro motociclista eh q o motociclista curtea moto e à conhece, mas eu discordo totalmente!


esses caras que viajam com a moto soh a conhecem na estrada (minha opinião)!

João Tadeu Boccoli
10-05-06, 16:42
Oi pessoal, olha eu novamente !

Se voces me permitem gostaria de tecer algumas considerações.
Novamente estamos com 2 lados plenamente corretos.
Digo isso pois, na flor dos meus 49 anos, já rodei muitos kilometros, e já tive diversos tipos de motocicleta.
No meu entendimento, a tua postura vai se moldando conforme o tempo e sua capacidade financeira.
Basicamente, chegamos a uma idade onde a estabilidade financeira nos propicia a possibilidade de comprar a moto dos nossos sonhos, porem a idade não nos da a mesma flexibilidade corporea. Ou seja, tamos velhos, cheios de reumatismos e dores nas costas, e acreditamos em se ter um pouco mais de conforto.
A mente vai., mas o corpo não acompanha...

Então eu vos digo ... aproveitem bem esses momentos de juventude, com bastante espirito aventureiro e fraterno. Pois são deste momentos que teremos as futuras companhias de viagem, e de hotel tambem !

Ramiro
10-05-06, 16:51
Oi pessoal, olha eu novamente !

Se voces me permitem gostaria de tecer algumas considerações.
Novamente estamos com 2 lados plenamente corretos.
Digo isso pois, na flor dos meus 49 anos, já rodei muitos kilometros, e já tive diversos tipos de motocicleta.
No meu entendimento, a tua postura vai se moldando conforme o tempo e sua capacidade financeira.
Basicamente, chegamos a uma idade onde a estabilidade financeira nos propicia a possibilidade de comprar a moto dos nossos sonhos, porem a idade não nos da a mesma flexibilidade corporea. Ou seja, tamos velhos, cheios de reumatismos e dores nas costas, e acreditamos em se ter um pouco mais de conforto.
A mente vai., mas o corpo não acompanha...

Então eu vos digo ... aproveitem bem esses momentos de juventude, com bastante espirito aventureiro e fraterno. Pois são deste momentos que teremos as futuras companhias de viagem, e de hotel tambem !

Eu quero dizer o seguinte.. quantas dessas pessoas gostam realmente de moto e quantas delas são velhos que soh querem chamar a atenção... eu conheço um assim..
E não acho que a idade impessa realmente de se acampar.. acho que as pessoas estão a procura de mais conforto.. mas o melhor dos encontro é o camping.. hehe

Cabra de Brasília
10-05-06, 16:53
Esqueceu da Hemorróida,Tio.......

Um dia quem sabe eu possa ter uma moto na garagem também.....tipo uma Harley.....mas tanto o Ramiro quanto o Tio do "romatismo" falaram estão corretos.........

João Tadeu Boccoli
10-05-06, 17:00
Querido sobrinho Cabra de Brasília,

Não esqueci não. Eu é que não quiz falar sobre. Doi muito ... hehehehe
E vai ver que é por isso que eu sou romantico ...

João Tadeu Boccoli
10-05-06, 17:03
Ramiro, sem duvida nenhuma.

Faz parte da natureza humana a busca pelo "estar melhor".
E da mesma maneira que existem sim pessoas que gostam de aparecer mesmo. Mas ai é em qualquer segmento mesmo ...

Cabra de Brasília
10-05-06, 18:19
Bem eu também sou do time do Ramiro.....acho meio prego o cara que compra uma coisa para deixar na garagem de enfeite e para mostrar para os outros.....típico padrão americano.....

Mas também concordo com o Tio....a gente vai envelhecendo e mudando nossos conceitos e por ai vai......veja meu caso.....já estou começando a gostar do estilo custom......não quero nem saber de esporte mais.......pode....putz tô ficando vovô.....

Guigo
10-05-06, 20:58
Ramiro...
Quando eu tinha tua idade, embora não tivesse moto, também acampava, viajava de busum, dormia em banco de praça e tudo mais...
Hoje já não tenho mais saco pra esse tipo de "aventura", principalmente porque hoje eu me permito um conforto maior, o que não quer dizer que não irei aproveitar o passeio ou o papo com os amigos...
A moto apenas acompanha este cenário...não é o principal da aventura...
Eu fui com os "coroas" de Harley e Shadow para Cabo Frio (RJ) no encontro dos Tubarões MC e fui de Intruder 125, junto com o Alphandre (daqui do fórum) de YBR e a Gata Motociclista, que foi de carro com o marido...isso não diminuiu em nada a grandiosidade do passeio...

danilo-japa
11-05-06, 00:21
realmente guigao...

eu ja viajei com a galera com shadows, 7galo, Vulcan e etc... e a gente sempre curte na boa... nao diminui em nada a experiencia..
a diferença ta no que o Jão Tadeu disse...

o pessoal prefere ficar no hotel pq fisicamente nao dá! se vc tem grana pra gastar com a moto, gaste como quiser.
Se eu pudesse teria uma moto só de "passeio"... ou duas... ou três.. ahhahah vai dizer que voces nao??

eu p. ex. fui avisado que devido meu problema respiratório nao é ACONSELHÁVEL que eu continue andando de moto...

bAh... tadinho do médico.. vai me ver mtas vezes no consultório dele... hahaahha

cacamba
11-05-06, 08:47
Todas as opiniões acho que estão corretas, mas deixar uma máquina na garagem, é sacanagem

Coltz
11-05-06, 09:33
acho que é que nem o joão falou, vamos aproveitar a nossa vontade de fazer esse tipo de coisa, sair de galera e acampar, eu faço isso também acho legal e gosto muito, cada coisa em seu tempo, com a idade o troço começa a pesar com certeza....acho errado dizer que a idade não influencia....ficar em hotéis, ter melhores condições, equipamentos e motos melhores ao meu ver não faz deles serem mais ou menos motociclistas que os outros, acho até ridícula essa comparação

só o fato de essas pessoas com idade mais avançada encararem muitos kilometros e muitas horas em cima de suas motos para chegarem aos encontros ao meu ver já faz deles pessoas especiais e vencedores que tem muito carinho e respeito por motos...acho que são essas pessoas que possuem o verdadeiro sangue motociclista em suas veias pois fazem disso um estilo de vida muito mais que nós que frequentamos 1/2 dúzia de encontro de motos por ano

com certeza, o que você falou tem fundamento ramiro, existem alguns que estão aí somente "pagando" uma de motociclista...mas com certeza a grande maioria desse pessoal mais de idade já teve muitas motos e com certeza a que eles possuem não será a última...é só você observar bem nos encontros, vc verá quem é o verdadeiro motociclista estradeiro veterano e o kra que está ali só por modinha

abraço

Ramiro
11-05-06, 14:14
muito mais que nós que frequentamos 1/2 dúzia de encontro de motos por ano

Fala por ti.. huauhahua.. :P

Coltz
11-05-06, 15:14
putz escrevi um monte de coisa por nada entaum.... :stop:

dah pra tirah alguma conclusão do q eu escrevi independente de algumas coisas não se encaixar em vez d tirá meu texto pra piada ]:(