PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre as Bengalas da YBR



marcusohc
10-05-06, 23:07
Salve galera!!

É o seguinte, estou dando uma geral na minha moto e preciso trocar os retentores das bengalas dela. É uma YBR K 2002/2003.

Então. Tirei as bengalas blz. Mas fiquei meio em dúvida. Onde eu desparafuso ela pra esgotar o óleo? É por baixo num parafuso allen??

E outra, quantos ml de óleo vão nas bengalas?

Aguardo respostas!

Abraço!!!

marcusohc
12-05-06, 08:26
UP!

O troço tá foda galera! Essas bengalas tão dando um trabalho!!!

Abraço!!

Lagartixxa
12-05-06, 08:42
caraca, nao tenho nem ideia, sera q em algum dos manuais que tem na parte de manual num explica como faz isso nao?

qq coisa vai num mecanico e pergunta como q faz!

Coltz
12-05-06, 08:57
tento virá as bengalas de cabeça pra baixo pra v se o óleo não sai? :e :e :e :e

em relação a quantos ml de óleo vão eu não sei

Machado
12-05-06, 09:04
Cara, tenho quase certeza que é nos parafusos de baixo, e a quantidade de óleo eu não sei. e soltando os parafusos de baixo sai a pressão das bengalas também que é feita pelo óleo.

loucura
12-05-06, 15:23
olá ... para trocar o óleo das bengalas é so retirar a tampa superior da bengala cuidar que existe uma mola lá dentro nada muito forte mas nao fica com o olho na tampinha superior retirar a mola retirar o oleo depoi montar novamente... a quantidade deve-se olhar ou no manual ou nas porcarias que vem com as motos numa mecanica de moto os caras falam se vc ligar e perguntar pelo modelo de moto. agora se vc for trocar o retentor aí fica complicado pois vc terá que ter uma chave enorme pra sacar o cilindro fora pois existe um parafuso acho que alen lá dentro e pra isto existe esta chave espero ter ajudado e sobre pressão dentro do cilindro ?? ahhhh isso é conversa a nao ser que sua suspensao seja como a minha de ar falowwwwwwwwwww dúvidas?

marcusohc
12-05-06, 16:25
Bom gente, depois de bastante trabalho, consegui abrir as malditas bengalas e tirar os malditos retentores. Agora só falta saber qtos ml de óleo vão nessas bengalas. Vou perguntar um amigo meu que tem uma CG Titan 125 e ele troca o óleo das bengalas da CG dele. Ele deve saber.


lá ... para trocar o óleo das bengalas é so retirar a tampa superior da bengala cuidar que existe uma mola lá dentro nada muito forte mas nao fica com o olho na tampinha superior retirar a mola retirar o oleo depoi montar novamente... a quantidade deve-se olhar ou no manual ou nas porcarias que vem com as motos numa mecanica de moto os caras falam se vc ligar e perguntar pelo modelo de moto.......

Bom loucura. Essa bengala é um pouco diferente da CG. Realmente o parafuso fica na parte de baixo da bengala e é um Allen 8mm. Mas valew pela dica aew!! :)

Falow gente! Abraço!!![/quote]

clark
12-05-06, 18:22
Curiosa a sua pergunta pq eu já troquei uma vez o oleo da bengala mais foi na oficina e eu não perguntei.Mas segundo o maual de serviço da YBR o nivel de oleo das bengalas tem que ser de 154,5 cm3 (centimetros cubicos). E para soltar as bengalas e sim soltando aqueles parafusos allen que tem la embaixo e so soltar que sai a pressão e libara os cilindros.

LuiZão
13-05-06, 00:06
na cg apesar de ter o buraco na parte de baixo de trocar por cima, melhor pagar do que fazer merda se vc colocar oleo fora de quantidade vc pode foder os rententores ai sai mais caro.