PDA

Ver Versão Completa : Titan 125cc vs 150cc



Seu_madruga
11-05-06, 08:45
Fala pessoal, to fazendo uma pesquisa aqui, já tive uma Titan 125cc mas agora coma 150cc, gostaria de saber se tem muita diferença em questão de motor, potência, e outras coisas. Oque mudou em relação a motor? A titan 150cc dá um pau na 125cc?

PS: Se alguém souber de alguma tabela de modificações entre a 125cc ea 150cc, postem ae OK. Tipo, Consumo, Torque,...essas coisas.

Valew

NEUDSON
11-05-06, 10:14
nesse caso aconselho vc fazer um test drive nas duas, pois , as diferenças são poucas até... (esse topico ta com cara qui vai longe)

Seu_madruga
11-05-06, 11:29
Pois é, só pra tirar dúvidas mesmo, é que eu ia pegar uma 150cc mas acabei pegando uma 125cc pois achei uma 2004 impecável, com 2900Km rodados, ta nova e eu falei com um mecânico e ele me disse que se trocar o pinhão da Titan 125cc que é de 14 e colocar um de 16 que é da Titan 150cc anda quase a mesma coisa.

jecastro
11-05-06, 11:31
Se você colocar um pinhão com 2 dentes a mais a moto vai ficar muito manca, só vai ganhar final em descida.

Seu_madruga
11-05-06, 11:34
Se você colocar um pinhão com 2 dentes a mais a moto vai ficar muito manca, só vai ganhar final em descida.

Eu perguntei a mesma coisa para ela pois quando eu tinha a Biz eu perguntei pra ele que se eu trocasse por um de 16 ela iria ficar muito fraca, e ele disse que a Biz em si fica ruim, mas a titan tem força pra tocar e que a diferença seria pouca. Alguém ae tem titan 125 com pinhão de 16?

Suicidal
11-05-06, 12:33
sinceramente eu acho q a diferença não é pouca nao...
troquei o da minha, coloquei um c/ 1 dente apenas a mais!!!1 e mesmo sendo a 150 (q é um poukinho mais forte q a 125) ja deu diferença!! tipo andando sozinho nem ficou tao manca...mas andando d dois ja ficou foda!!

mas voltando ao assunto do topico, eu ja andei nas duas....acho q apesar da pouca diferença de cc, a 150 é mais forte q a 125...e é bem perceptivel...
mas um detalhe q conversei c/ os motoboys aki da minha cidade, é q a 125 aguenta mais q a 150....tipo, tem mais durabilidade, aceita mais desatenções na manutenção!!!

Lagartixxa
11-05-06, 12:39
q eu sei, é q as 150 sao mais "macias" vibram menos que as 150, devido a comando de valvula!

albertobites
11-05-06, 13:32
Eu tenho uma 125cc com pinhao 15.....será q o 16 vai ficar muito xoxa (manca)...pq com o 15 a minha sai junto com uma 150, nao todas, mais a maioria......

Seu_madruga
11-05-06, 13:54
Bom, vou colocar um pinhão de 15 pra ver como fica tbém, mas em relação a outras coisas. O carburador da 150 é diferente da 125? Quais são as peças que mudam uma da outra?

FaBrIcIo A.
11-05-06, 14:17
Se você colocar um pinhão com 2 dentes a mais a moto vai ficar muito manca, só vai ganhar final em descida.

Eu perguntei a mesma coisa para ela pois quando eu tinha a Biz eu perguntei pra ele que se eu trocasse por um de 16 ela iria ficar muito fraca, e ele disse que a Biz em si fica ruim, mas a titan tem força pra tocar e que a diferença seria pouca. Alguém ae tem titan 125 com pinhão de 16?

Ja tive, fica muito ruim, pra vc colocar 5ª, afff, soh se tiver uns 3 km de descida, senao vc soh anda em 4ª... e subida entao, hum, soh 3ª.... o melhor é 14 ou 15 no maximo, isso é, se o motor for original.

Seu_madruga
11-05-06, 15:27
é, aí fica foda mesmo, se colocar um pinhão muito maior e ficar sem força é foda!
Bom, o que eu posso fazer pra Titan 125cc andar um pouco mais, tanto de arranque quanto de final. Sei que com o pinhão maior ela vai ter mais final, e pra dar mais força pra ela. Tlavez um filtro esportivo ja da uma força?

FaBrIcIo A.
11-05-06, 15:35
..vixi mano, mexer em cg é assim ; vc tira todo o filtro de ar ! deixa sem a tampa da caixa de ar..poe um pinhao 15 e um outro escape.. ou pode deixar o original..é uma melhora !

..vai ser dificil ela passar de 140, o q pode acontecer é ela chegar + rapido aos 140 e manter...

..ou, pode colocar um Kit pra aumentar a cilindrada...

Seu_madruga
11-05-06, 16:05
Bacana! De início eu vou ja vou colocar um escape esportivo da Roncar, o da série Aluminium. Depois pretendo fazer o esquema com o filtro, tirar todo ele e colocar um filtro Chapéu de bruxa na boca. E talvez depois colocar um pinhão de 15pra ver como fica.
Outra pergunta?
A Titan 150cc da quanto de final? Ela passa facil dos 140Km/h?

Guilherme Rabelo
11-05-06, 17:47
eu nunca passei de 140 na minha e tem que ter uma decida muito grande pra colar o ponteiro so mudei o escap coloquei um roncar boca 8

Bronislaw
11-05-06, 18:48
Mas esses dias eu achei em um site, um esquema, uma peça por 230 reais, que trocava no motor e passava de 125cc para 150cc, alguem deve saber melhor e já te fala, mas eu sei que existe, talvez resolva o problema também ;)

Celso Pin
11-05-06, 20:44
olha, se não falarem qual é a 150 e qual é a 125, 95% dos motociclistas não adivinhariam nunca... diferenças imperceptiveis...

mas, como aquela estória da cerveja que o cara fala que skol é melhor; o outro fala que brahma é melhor... mas os dois tomam a cerveja quase congelada e em uma tempratura que a língua distorce completamente o gosto... e não conseguem diferenciar uma da outra... mas continuam dizendo que uma é melhor que a outra...

jrvalmir
11-05-06, 23:10
Celso Pin,

Eu particulamente percebi que a titan 150 tem um motor muito melhor que a 125 em termos de desempenho.

A explicação não está no aumento da cilindrada, não totalmente, pq é um fato que a titan 150cc tem um torque bem regular, mas sim na 125cc ser VARETADA e a 150cc ser CORRENTE DE COMANDO.

A grosso modo:
OHV = menos desempenho, menor manutençao, sistema antigao usado desde a década de 70..

OHC = mais desempenho, maior manuntenção, mais peças, sistema tb antigo! :) Mas proveniente de projetos que datam década de 80..

LuiZão
11-05-06, 23:29
Ja tive cg 125 titan 01 es , e agora estou com uma cg 150 ks posso te dizer no geral a 150 é melhor.

Vibra pouco, melhor desempenho devido a ter mais torque em menor rotação, banco mais largo e confortavel, suspensão muito melhor, boa ciclistica, bebe menos.

Não sei se compensa trocar uma cg 125 por uma cg 150 , agora quem vai adiquirir uma moto zera a cg 150 é uma boa opção,

danilo-japa
12-05-06, 00:52
oloco..
só pra apimentar us cara ae..

nunca fikei pra tras de 125cc nao heim... rRss..

e olha que a diferença das duas originais eu ja atestei... comparei com uma titan 125 99' (eu acho) dum amigo meu... e pra nao ter duvida andei na moto dele tbm...

xôxo demais...

*nao me crucifiquem! hahahaha :0_0:

Seu_madruga
12-05-06, 08:15
Bacana pessoal, eu so quero mesmo é saber isso, sobre as diferenças. É notável que a 150cc é melhor que a 125cc afinal é uma nova era, novo projeto, mas é mais por curiosidade saber o que eles mexeram na 125cc pra criarem a 150cc, fora design, em relação a motor.
Alguém sabe se a carburação é a mesma? Me parece que pistão da 150cc tbém é maior né?

rhbello
12-05-06, 09:02
Bom cara, se vc vai pega uma 125 na intenção de fazer modificações, aconselho pegar uma 150, maior torque, bebe mais que 125 com certeza diferença minima, manutenção tb é maior em relação a 125, mais naum é cara e em muitos casos muito pouca manutenção...

A minha 150 ta com estralador, filtro esportivo e C.D.I da servitec, anda muito num da pra 125 cola do lado naum. ta fazendo 31 km/litro... ta com 20.000 km e nunca troquei nada, so limpezas e manutenções de rotinas.

Agora se vale a pena sair da 125 pra 150, acho que naum, vai pra sima logo das 250cc..

Abraços.

Seu_madruga
12-05-06, 09:47
Concordo, se fosse escolher, talvez pegaria uma 150cc mesmo, mas eu achei uma 125cc 2004 zerada em uma loja e o preço tava muito bacana. Ela ta com 2900 Km rodados, praticamente nova e já que vou pegar uma 125cc mesmo, agora quero deixar ela a mais capeta possível hehe

MarciON
12-05-06, 09:56
titan 150 tem uma boa diferença da 125 heim..

danielrambo
17-05-06, 12:04
A 150 é muito boa mesmo...final de semana eu peguei a moto do meu primo, e daí enrolei o cabo e coloquei 115 km/h numa reta que tem na frente da casa dele...daí peguei a minha Titan 125 ano 2003, e enrolei o cabo e coloquei 100 km/h...naum sei se eh a minha moto q ta uma mer*** ou derepente a moto dele ta marcando uns km/h a mais...Detalhe...ambas motos tem escape de Ml (marca fortuna), motor original.

To ainda pensando em colocar um giclê maior no carburdor original de minha moto, mas tenho medo que ela vai começar a beber de d++.

Seu_madruga
17-05-06, 15:47
Bom, minha Titan 125 na reta ta batendo 110Km/h e em uma estrada um pouco ingrime ja bate 120Km/h mas ela ainda ta meio xoxa to achando já que essa moto ficou parada um bom tempo, coloquei o escape esporte nela mais ainda falta dar uma reficana no carburador e colocar o filtro esportivo, depois quem sabe trocar o gicle de alta por um maior.

FaBrIcIo A.
17-05-06, 16:43
Seu_madruga, mano, experimenta soh tirar o filtro de ar, deixa sem mesmo e vai fazer um teste..., aproveita e aumenta 1 dente da agulha do carburador, muda a travinha...
Eu tinha uma 125 / 99 e andava junto com 150, nunca levei bucha nao...

Seu_madruga
17-05-06, 17:28
Seu_madruga, mano, experimenta soh tirar o filtro de ar, deixa sem mesmo e vai fazer um teste..., aproveita e aumenta 1 dente da agulha do carburador, muda a travinha...
Eu tinha uma 125 / 99 e andava junto com 150, nunca levei bucha nao...

Aumentar em 1 dente a agulha do carburador? Por acaso é aquela agulha do acelerador? Preciso aumentar em uma volta é isso? Deixar ela maior?

LuiZão
17-05-06, 23:46
Bacana pessoal, eu so quero mesmo é saber isso, sobre as diferenças. É notável que a 150cc é melhor que a 125cc afinal é uma nova era, novo projeto, mas é mais por curiosidade saber o que eles mexeram na 125cc pra criarem a 150cc, fora design, em relação a motor.
Alguém sabe se a carburação é a mesma? Me parece que pistão da 150cc tbém é maior né?

O motor da cg 150 é um motor totalmente novo, alem das 25cc a mais vc tem todo um projeto diferente, um usa comando por corrente outra usa por varetas, como ja disse tive titan 125 acredite nunca passei de 35km/l na cg 150 cheguei a 46 em uma media fora do comum mais o normal era 43km/l depois que troquei de escape e comecei a acelerar mais passou a 37/kml agora se vc mecher no 125 para 150 mais uns trampinhos vc da pau facil na cg150 so que o consumo vai lah para 23/25km/l. Se andar bastante ja fica melhor vc comprar um twister que é mais conjunto e confiabilidade por 7contos da para comprar uma.......

No mais se alguem for tirar uma moto zera daria a opnião de pegar a ybr pois é a melhor custo beneficio das pequenas, ficando atras a yes (bom conjunto / e menos furtada) e depois a cg 150 que fica prejudicada pelo roubo e algumas peças que são mais caras e desgastam mais rapido.

Dj Serginho Sag
18-05-06, 03:41
AINDA CONTINUO não confiando na CG150...pelo menos pra trampo.

As das auto escolas eram todas 2004 e todas deram problemas...vários.

Mês passado uma auto escola resolveu trocar a frota e pegou CGs 150 0km 2006.

Já tem 2 batendo corrente e embreagem gastas.
"Ah, mas aluno queima embreagem mesmo !!!"

E porque as 125 que a gente usa tão aguentando até hoje ????

Alan_Ricardo
18-05-06, 20:42
Ler estas coisas é dose. Pior ainda é quando eu vejo cara falando que as duas motos são iguais.

Eu já tive as duas, e quando tinha a 125 e quando vi fiz um test drive na 150, fechei o negócio no ato.

O que mais parece nas duas é a aparência, o resto tudo tem muita diferença.

É bem diferente uma moto macia de uma totalmente dura.

E a maior diferença de potência está na arrancada e não no final como muitos comentam.

LuiZão
18-05-06, 23:01
Graças a Deus minha cg 150 ta com 12500 sem nenhum problema e nenhum sintoma aparente, como todo mundo sabe nenhuma maquina é perfeita......

albertobites
19-05-06, 08:26
Ler estas coisas é dose. Pior ainda é quando eu vejo cara falando que as duas motos são iguais.

Eu já tive as duas, e quando tinha a 125 e quando vi fiz um test drive na 150, fechei o negócio no ato.

O que mais parece nas duas é a aparência, o resto tudo tem muita diferença.

É bem diferente uma moto macia de uma totalmente dura.

E a maior diferença de potência está na arrancada e não no final como muitos comentam.

Cara vc disse td ai, eu tenho uma 125 tb, e ontem andei com a do meu primo uma 150, de final a dele era quase igual a minha, agora de arrancada a moto arranca legal sim...bem mais q a 125 original, pq a minha arranca junto com a maioria delas...

FaBrIcIo A.
19-05-06, 08:26
Seu_madruga, mano, experimenta soh tirar o filtro de ar, deixa sem mesmo e vai fazer um teste..., aproveita e aumenta 1 dente da agulha do carburador, muda a travinha...
Eu tinha uma 125 / 99 e andava junto com 150, nunca levei bucha nao...

Aumentar em 1 dente a agulha do carburador? Por acaso é aquela agulha do acelerador? Preciso aumentar em uma volta é isso? Deixar ela maior?

Sabe aquele copinho na parte de cima do carburador que tem uma tampinha que vai um cabo ? entao, como é a primeira vez q vc faz isso, vai dar trampo, mas vc tem q abrir la, observe que tem jeito certo pra encaixar, senao o acelerador nao funciona... Vc gira a tampa e abre, dai vc puxa tudo ali, vai tudo ficar pinturado no cabo. Observe q tem um copinho com uma agulha dentro...e dentro do copinho vai o cabo com uma travinha...Na agulha tem uns dentes, se nao me engano 5 e no original fica regulado no dente do meio...entao, se vc abaixar a travinha a agulha ira ficar numa posicao + alta, o q favorece a passagem de gasolina, se abaixar abaixa a agulha e vice versa... O resultado nao é nada exepcional, mas tem-se uma melhora... Dai monta tudo novamente...

..Alguem tem um tutorial ai ?

Seu_madruga
19-05-06, 08:51
Ok, valew FaBrIcIo A.,
Já achei a agulha, então eu preciso deixar ela mais pra dentro do cabo certo. Mais alta como vc disse, com isso, passa mais gasolina. Blz, vou fazer uns testes aqui e falo pra vcs.

Valew

Seu_madruga
19-05-06, 08:53
Outra coisa, ontem bati 120Km com a Titan numa estrada,mas não passou de jeito nenhum, mesmo numa leve decidinha. Tava com uma pessoa na garupa, por acaso a Quinta marcha da Titan 125 corta em 120Km ???? E os outros 20Km hehe, preciso dar VDO na minha Titanzinha huahauahuah

Titanico
19-05-06, 09:55
ae cara, mes passado vim pra SP com a minha titan... qdo tava na castelo branco, botei 120 na titan e segurei na boa... tinha um pouco de cabo pra enrolar ainda... teve uma descida que eu enrolei tudo e a titan bateu os 135... pena que tinha carro na frente, senão chegava aos 140... qto a desempenho, já andei em várias 125 e garanto que a 150 anda muito mais (e bebe igual)....

t+

FaBrIcIo A.
19-05-06, 10:01
o motor ta novinho ainda ( 2.900 km )....de vagar ele vai criando elasticidade e chega a 140 sim... tinha uma 99 com pinhao 14, original, soh nao tinha filtro de ar, colava 140 na descida...

...fica esperto no esquema do carburador, pq é meio chato pra mecher, pois tem uma mola pra dar pressao no copinho com o cabo, é meio chato pra perder tudo, a mola, as travinhas.... Na agulha, mude a travinha no sentido pra baixo, fazendo agulha ficar + alta no copinho, tipo, é a segunda marcaçao de baixo pra cima..sacou ? so toma cuidado pra nao perder tudo e montar errado, pois a moto nao acelera... Obs. qdo for montar, o copinho que rosqueia no caburador, tem posicao certa...

Cabra de Brasília
21-05-06, 12:48
http://www.dorvalinomotos.com.br/Nova%20Titan/Detalhes/pages/Zcurva_de_potencia_jpg.htm

Seu_madruga
24-05-06, 10:51
Interessante o gráfico mas não tem escala. De quanto é essa diferença?

PS: Não estou tentando me enganar em raleção as 125 para as 150 que sei com certeza que são mais fortes, mas o que quero saber é em que sentido. As 125cc tem 12,5cv contra 14,2cv das 150 e isso que inevitável. Só quero saber onde esta força está aplicada.

Cabra de Brasília
24-05-06, 10:55
Cara na prática a 125cc e a 150cc andando na maciota (normal).....são a mesma coisa ....é só diferenças tecnológicas mesmo.....mas eu fico com a 150 além de mais moderna e bonita a diferença de preço é muito pequena....e as peças de reposição são o mesmo preço......

FaBrIcIo A.
24-05-06, 10:58
...ah mano, chama um cara de 150 pro ralo e ve o q dah !!! :<0>: