PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco, apos a revisão de 4000...



Bronislaw
11-05-06, 18:25
Pessoal levei e fui buscar hoje a minha moto da revisão de 4000 na autorizada, dae cheguei la falei para o cara que o cavalete lateral tava meio mole e o freio dianteiro (a disco), ta preso e fazendo chiado ao empurra a moto.

Dae o atendente colocou na nota, que eu fiquei com uma copia e fui outra para o mecanico, "cavalete lateral solto e freio dianteiro preso"

Na volta o mecanico me deu um relatorio, da Honda com tudo o que foi feito na moto e veio uma obs escrita...

"Foi preciso desmontar o cáliper de freio dianteiro e fazer limpeza para normalizar seu funcionamento e o cavalete lateral esta normal"

Ta até ae tudo bem...

No entando sai da autorizada, 1 km pra frente mais ou menos, fui freiar normalmente e percebi que o freio esta pior, antes deu dava uma apertadinha e o bicho já me jogava para a frente, agora tive que aperta bem forte para a moto parar e não parou igual antes, tão violentamente quanto antes, foi parando mais devagar aos poucos...

E agora volto la e reclamo e mando os caras verem isso novamente?


Um amigo meu me disse que pode ter espelhado as pastilhas, e que se foi isso com uns 3 ou 4 dias usando ele volta a ficar normal ou se eu der uma corrida e usar bem forte o freio umas 3 vezes, disse ele que poderia voltar a ficar normal novamente...



Meu pai disse que se for igual de carro é capaz de ter ficado com um pouco de ar e tera que levar la novamente para eles fazerem a sangria (isso realmente é verdade?).


Ou será que o burro do mecanico só deixou cair um pouco de oleo nas pastilhas e por isso ficou assim?


Apos o relatorio o que vcs acham que pode ser e como devo fazer, para ele voltar a ficar normal digamos?

Alan
11-05-06, 21:00
O desempenho das pastilhas de freio dependem muito do início da utilização...

Se o mecânico lixou sua pastilha por estar vitrificada, o que é bem provável visto que o freio ficava pegando, o correto é fazer o assentamento dela, senão uma freada brusca e ela vitrifica denovo...

Bronislaw
11-05-06, 21:44
Mas será que a suspeita do meu pai pode ser verdadeira, ser ar no sistema, e ter que fazer a sangria (ou muito dificil isso acontecer?).

Já que o mecanico disse no relatorio que desmontou todo o sistema para limpar, ou somente com o uso ele pode voltar a ficar normal novamente?

É porque agora o freio ficou ruim, hoje fui freiar apertei fundo e a motoquinha, quase não parou, ta pior que freio a tambor... :-/

Ou será normal no começo assim?

Celso Pin
11-05-06, 22:19
seja lá o que for, volta lá e reclame...

ficar sem freio é que não dá!

cadio
12-05-06, 00:47
pensei q era so comigo, mais a oficina da honda ta deixando a desejar..

a minha eu fui la a moto tava falhando..

falaram q era gazolina

troquei de posto continuo, levei la os kras trocaram carburador e tals..

ai continuo falhando
trocaram embreagem e parte eletrica

paro de falhar so q agora tem marcha que não entra e ta dando estoudo no escapamento

ja mandei e-mail pra propria honda

vamo ve oq vai rola agora


se eu fosse vc levava la e enchia o saco dos kras!

Bronislaw
12-05-06, 07:59
É o que vou fazer hoje depois do serviço então, que filhos da pu...


O que será que o cara fez com o meu freio? :-/

Lagartixxa
12-05-06, 08:59
cara deve ser so ar no sistema mesmo, ou intao o nivel do fluido da baixo!

pq o ar no sistema atrapalha o freio a disco. o sistema de freio a disco usa um fluido(liquido) q nao é compressivel(ou quase nao é), qndo vc aperta a manete o sistema "empurra" o fluido contra as pastilhas(modo de falar, nao funciona bem assim nao) fazendo as pastinhas segurar o disco, qndo tem ar no sistema, vc aperta a manete mas vc comprimi o ar (q é mais compressivel q o fluido) e nao da pressao suficiente pra empurrar as pastilhas, ou seja, nao vai frear o que devia!

o problema é mais ou menos esse, qndo entra ar no sistema de freio

Bronislaw
12-05-06, 16:29
É eu levei la o cara deu aquela inrolada, disse que iria dar uma volta na moto para testar, ae falou que tava vidrificada (ou algo do tipo), e disse que deu só uma lixadinha nas pastilhas, e agora ta normal. ;)

Acho que ele fez foi é chuncho na primeira fez e agora só concertou, o problema é que assim como no freio a disco (que ficou um serviço pela metade, podemos dizer), como vou saber se ele não deixou outra coisa na moto pela metade?

Eles querem que eu faça a revisão a cada 4000, de agora pra frente é 70 reias cada revisão e ainda me fazem uma dessa :-/ , como vou saber se meus 70 reais serão bem gastos da proxima fez?

fernanet
14-05-06, 00:52
Isso pode ser problema do Burrinho (literalmente), uma vez meu veio foi fazer a sangria do golzinho e naum ficou mto bom pq naum soube apertar direito o burrinho (eh o nome da pecinha).

Roberval2005
14-05-06, 06:46
revisao de concessionaria é uma bosta, peguei minha virago num sabado, segunda eles tavam vindo pegar aki pq liguei dizendo q a moto nao pegava nem a pau.

Problema era no afogador q nao voltava e encharcava a vela,

engraçado é o mecanico tentando me enrolar dizendo q o cabo do afogador tava muito curto, sendo q antes tava normal, teria encolhido durante a revisao? KKKKKKKKKKK

destbr
14-05-06, 15:34
revisao de concessionaria é uma bosta, peguei minha virago num sabado, segunda eles tavam vindo pegar aki pq liguei dizendo q a moto nao pegava nem a pau.

Problema era no afogador q nao voltava e encharcava a vela,

engraçado é o mecanico tentando me enrolar dizendo q o cabo do afogador tava muito curto, sendo q antes tava normal, teria encolhido durante a revisao? KKKKKKKKKKK

é igual roupa! vc deixou molhar? se molhar e depois secar, encolhe!! :lol:

Bronislaw
14-05-06, 22:51
Ha detalhe, ainda não ficou 100%, hoje percebi que voltando a moto, empurrando (dando ré :lol: ), bom rodando a roda ao contrario, ela ta prendendo legal, mas predendo bastantinho, percebi isso hoje saindo do mercado fui tirar a moto porque tinha carro na frente e nossa tive que fazer força para tirar a moto do local...

Depois cheguei em casa fui olhar tudo e realmente rodando a roda no sentido contrario que ela vai ta bem presa, mas acho que nem vou voltar la novamente, porque para frente ela esta normal e o freio voltou a funcionar novamente, mas isso era um sintoma que não tinha antes da revisão :-/


To começando a achar que só vou fazer a revisão de 8000 mil e depois vou só fazer uma por ano, só para manter a moto funcionando mesmo, porque esse negocio de revisão de 4000 ta louco ainda mais por 70 reias. E os caras deixam tudo errada a moto.

Depois a garantia acaba no dia 13 de janeiro mesmo, dae não vejo mais motivos para continuar visitando a concessionaria, ou até mesmo para fazer revisão...