PDA

Ver Versão Completa : Normalmente, quando os modelos novos chegam no mercado?



m4teus
11-05-06, 20:54
Tirando a Suzuki que foi apressada, as outras marcas (honda, yamaha, etc.) normalmente lançam seus novos modelos em que período do ano?

Fiquei imaginando que chegariam entre setembro e novembro, mas como nunca reparei no mercado das motocas, vale a pena perguntar aos veteranos! :D

Porque estou me preocupando com isso?
Estou interessado na XTZ 125, e como vou pegar a motoca em julho/agosto, fico pensando se é ou não vantagem esperar até setembro ou outubro para pegar logo uma 2007.

O que acham?

[]'s

Alan
11-05-06, 20:56
Eu nem esquento muito com isso...

Comprei a YBR em dezembro no modelo 2005 mesmo, paguei 6200 por ela...

Voltei lá mês passado pra dar ela e pegar uma Fazer, o cara da concessionária disse que pegava ela pelos mesmo 6200 ! A modelo 2006 subiu de preço e a minha valorizou hahahaha

Celso Pin
11-05-06, 21:35
o ano da indústria automobilistica inicia em setembro (no mundo inteiro).

Quando se refere ao ano do veículo, é o ano modelo (essa bobagem de ano de fabricação, é uma jabuticaba - coisa que só existe no brasil - e só para efeito de impostos).

m4teus
11-05-06, 21:49
Concordo Celso Pin, só mudaria o grafismo e tal na XTZ (creio!)
Porém se eu pensar em revender a moto um ano depois? Para trocar de modelo ou sei lá por qual motivo (um exemplo foi o que o Alan fez), eu conseguiria mais $$$ nela sendo um modelo 2007 doque 2006, confere?

To pensando nessa situação porque, como planejo pegar a moto em julho/agosto, não seria muito sacrifício esperar setembro chegar para sair com o modelo novo.

Alan, po que legal! Não teve prejuizo e ainda deu uma boa entrada na Fazer :)

Celso Pin
11-05-06, 22:15
mas esse é o ponto: não se vende o veículo um ano depois... a gente perde muito dinheiro...

olha o preju do alan: a moto custa 6.200 (mas tem as despesas de documento e impostos e seguro); 6.200 aplicado em titulo do tesouro rende 18% ao ano (1.116).

para nãoter preju teria que vender por 6.200 + 1.116 + a grana dos documentos ipva e seguro... ou seja, perda forte! sem contar a enchechao de saco que é vender...

m4teus
11-05-06, 22:29
hmmm.. interessante essa maneira de pensar.
mas você concorda que valeria a pena esperar um mês, de agosto para setembro, para sair da concessionária com um modelo novo?

ou a moto chegaria ao mercado apenas no final de setembro/começo de outubro?

Celso Pin
11-05-06, 23:53
o ideal é esperar até outubro, e pegar algum encalhe de modelo do ano anterior com um desconto absurdo...
as vezes a gente consegue pegar, em janeiro, encalhe do modelo do ano anterior... pode dar desconto de até 25%...