PDA

Ver Versão Completa : CDi da 2005 o limitador é maior ou o meu não ta funcionando?



Bronislaw
11-05-06, 20:59
Fui dar uma voltinha na rua agora para dar uma acelerada e dar uma testado no freio a disco que estou meio encucado com ele...

E na rua aqui de casa sem ninguem na frente fui dar uma aceleradinha, no manual fala para não passar o limite de velocidade em cada marcha, e la diz que é 60 em 2º e no velocimetro da moto também, dae em 2º estiquei ela chegou a pegar 70 e foi subindo, mas dae deu tipo um esgasgue, como se eu tivesse tirado a mão do acelerador, sendo que não tirei, dae tirei a mão...

Será que eu ultrapassei o limite da rotação la do motor, quando dizem que danifica, porque as valvulas ficam mais rapido que naõ sei o que, e pifa tudo?
Ou para isso acontecer tem que chegar em uns 80 ou 90 em 2º, ou será que já berei o limiti agora?



Obs: estou encucado com o meio freio a disco depois da revisão, então digam o que vcs acham que pode ser... vide topico http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7317

;)

Alan
11-05-06, 21:03
O limitador entrou em ação hehe, só isso...

O lance do limite indicado no manual vai variar de moto pra moto, pq cada painél tem um erro específico, mesmo a diferença sendo bem pequena...

jrvalmir
11-05-06, 23:04
cortou o giro..
só isso!

Bronislaw
12-05-06, 08:00
Então ele sempre vai fazer esse esgasgo, para cortar o giro e com isso não prejudica o motor?

Só prejudicaria se tivesse com outro cdi que deixasse a moto ir embora?

AcidGaucho
12-05-06, 08:47
Então ele sempre vai fazer esse esgasgo, para cortar o giro e com isso não prejudica o motor?

Só prejudicaria se tivesse com outro cdi que deixasse a moto ir embora?

uhum...
mas pra nao ter probls, deixa o original msm, ou no max coloca o servitec q corta c/ 1500rpm a mais :)

Lagartixxa
12-05-06, 08:49
entao, é meio perigoso dar falta em alto giro, em carro turbo qndo da falta em alta c acaba com o motor, em moto eu nao sei, mas nao deve ser bom tbm nao!
sobre essa parada de trocar o cdi por um que corte num giro mais alto, eu axo q si o engenhero pos o cdi pra corta naquele giro é pq si passa o alguma coisa de ruim pode acontecer! nao na hr, mas a longo prazo!

qnto a dar problema por falta em alta, si eu tiver errado alguem me corrige ae

fernanet
14-05-06, 01:11
isso mesmo corto o giro...

BrunoDias
14-05-06, 02:33
o brarulho é tipo lalalalalalalalala
uhahuahah
se for, é corte msm uhaha

Furious VIPER
14-05-06, 10:37
a idéia do corte de giro pelo cdi é justamente preservar o seu motor, pra dar o mínimo de problemas... até akela rotação vc usa bastante potência sem comprometer a durabilidade. Só tem 2 detalhes.. manter sempre giro mto alto não é bom, mesmo q o cdi corte... e outra, com giro mto alto vc pode dar tchauzinho à economia... economia de gas não for sua principal idéia e estiver sempre cuidando do motor, anda acelerando afú q é legal!!hehe
Só q daí antecipa a troca de óleo tb.. não deixa passar de 1000km nem a pau... agora se andar na boa... dá pra deixar uns 1500!!!

jrvalmir
14-05-06, 11:24
Então ele sempre vai fazer esse esgasgo, para cortar o giro e com isso não prejudica o motor?

Só prejudicaria se tivesse com outro cdi que deixasse a moto ir embora?

Se tivesse com outro cdi poderia acarretar danos pq iria exeder o giro do motor que a fabrica considera o limite, para não causar danos.
Acelerar até cortar o giro, mesmo com cdi original tb pode causar danos ao motor, pois o cdi corta o aumento do giro do motor, mas mesmo assim o rpm continua subindo por alguns segundos..
É como acelerar e tirar rapidamente o acelerador de ação: o giro continua subindo por causa da inercia, só depois de poucos instantes que o giro começa a cair denovo..