PDA

Ver Versão Completa : Qual a maior bobagem que vc já ouviu sobre motos?



Celso Pin
14-05-06, 21:02
Vamos lá pessoal, esse tópico será engraçadíssimo!

henrique
14-05-06, 21:09
uma vez um cara olhando pro meu motor da dream polido chegou outro e disse.. q pena q vai enferrujar bem rápido... eu nem perdi tempo explicando.. hehehehe

Cabra de Brasília
14-05-06, 21:14
Tá bem enorme lá no enorme tanque de uma Harley-Davidson........"Harley-Davidson"......vem um dacueba e pergunta é: "Harley-Davidson"..................de cada 10 que para para ver uma 9 perguntam isso..........putz......dá vontade de responder:"não né não é Kasinski transformada".............

NEUDSON
14-05-06, 21:21
PELO AMOR DE DEUS VAMOS MANTER A CALMA NETSE TOPICO HEIM GENTE!
SEM METER O PAU UNS NA MOTO DOS OUTROS!

a maior que ouvi foi

'' onde coloco essas tal palheta de fibra de carbono na minha moto''

até ai td bem, porem o cara era dono de um titan :0_0:

durante o outro dia lembrava do causo e ria sozinho uahauha

Celso Pin
14-05-06, 21:24
a melhor que eu ouvi, foi de um motoboy em são paulo que tomou um ralão da minha motoneta Burgman AN125 (farol a farol - claro, cvt arranca na frente de qualquer 125...).

Quando paramos no farol seguinte (ou semáfor, ou sinaleira...) , ele olhou para a ventoinha da ventilação forçada e disse:

- Também... vc botou um turbo na Joguinha!

Luigi
14-05-06, 21:30
Hsiuahiushas
Jog ? Turbo?
Nossa o cara conheçe moto hein!

AcidGaucho
14-05-06, 21:33
a melhor que eu ouvi, foi de um motoboy em são paulo que tomou um ralão da minha motoneta Burgman AN125 (farol a farol - claro, cvt arranca na frente de qualquer 125...).

Quando paramos no farol seguinte (ou semáfor, ou sinaleira...) , ele olhou para a ventoinha da ventilação forçada e disse:

- Também... vc botou um turbo na Joguinha!

uaeouhoehaoeohaehaehaoehaue

NEUDSON
14-05-06, 21:40
tbm já ouvi algo parecido sobre a jog da patroa hauhauah (perguntaram se funcionava como supercharger)

jrvalmir
14-05-06, 23:09
Por aqui dizem que se usar o freio da frente, a moto capota...

Serifa
14-05-06, 23:30
essa do freio eu tb ja ouvi ahuahuehue

Celso Pin
15-05-06, 00:15
é quo o freio da moto desses caras não tem ABS como as nossas... :lol: :lol: :0_o: :lol: :lol:

medinho
15-05-06, 00:43
bobagem que eu ouvi eu não to lembrado...

mas esses dias vi uma rdz com cano papaleguas aqueles de titan |:( hauhauha

rilliver
15-05-06, 08:03
O pior foi esta semana passada, na qual estava arrumando uma jawa 250 2 tempos e chega o mané e me pergunta se a falhação não eram as valvulas. Pode!!!!

Guigo
15-05-06, 08:17
"Quando troca as marchas da moto, a corrente troca de lugar igual bicicleta??"
:-/ :-/ :-/

fred_black
15-05-06, 08:33
ésta foi da minha namorada: Aonde é a ré da moto :<0>: :<0>: :<0>: :-/ :-/ :-/

amor me desculpa, mais nao podia deixar passar. heheeheheheh

Coltz
15-05-06, 08:53
"funbike é algo que não existe, botaram na tua cabeça"

essa pra mim é a campeã :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e

brfisher
15-05-06, 08:55
ésta foi da minha namorada: Aonde é a ré da moto :<0>: :<0>: :<0>: :-/ :-/ :-/

amor me desculpa, mais nao podia deixar passar. heheeheheheh

Eu nao acho isso uma besteira.
Eu mesmo ja pensei que moto tinha ré.
Até que seria util em certas ocasiões

leonoronha
15-05-06, 09:01
VIXXI TENHO VARIAS !!!!!!

Uma vez um policial militar me parou na shadow e disse: Por favor so te parei pra te perguntar, " QUAL MODELO DE HARLEY DAVIDSON E A SUA???"

outro cabeçao me perguntou ontem
Essa sua HARLEY bate os 200KM/H rapidim ne???? e ainda rebateu DA UMA EMPINADA AI!!!!! falou tudo isso com a maior seriedade.

Um carinha que eu conheço tem uma RDZINHA codinome da bicha e HIGHLANDER ela e meio lendaria por aqui la na oficina o motoboy disse: MANDA DA UM TRATO NAS VALVULAS DESSA SUA TITANZINHA QUE TU VAI VER VAI ANDA PA KARAI IGUALZIM A MINHA!!!!! essa nois quase nos mijamos de tanto rir. :D :D :D

thiago proton.
15-05-06, 12:10
Por aqui dizem que se usar o freio da frente, a moto capota...

ai ai ai sta foa a melhor

Serifa
15-05-06, 12:13
HAUhaue tem algumas besteiras mas nem tanto assim

O modelo da minha moto é HALLEY e muitos desconhecidos param do lado no farol e perguntam "Essa é a Harley Davidson??" hauahue

Ai tenho q explicar q nem é ahuahuehu

Bem é só olhar pro motor fica fácil de saber q não é ahuahuehue


Fora isso o lance da ré nas motos, EXISTEM MOTOS COM MARCHA RÉ.
Aquelas BMW LX, a GOldWing e etc..

thiago proton.
15-05-06, 12:13
VIXXI TENHO VARIAS !!!!!!

Uma vez um policial militar me parou na shadow e disse: Por favor so te parei pra te perguntar, " QUAL MODELO DE HARLEY DAVIDSON E A SUA???"

outro cabeçao me perguntou ontem
Essa sua HARLEY bate os 200KM/H rapidim ne???? e ainda rebateu DA UMA EMPINADA AI!!!!! falou tudo isso com a maior seriedade.

Um carinha que eu conheço tem uma RDZINHA codinome da bicha e HIGHLANDER ela e meio lendaria por aqui la na oficina o motoboy disse: MANDA DA UM TRATO NAS VALVULAS DESSA SUA TITANZINHA QUE TU VAI VER VAI ANDA PA KARAI IGUALZIM A MINHA!!!!! essa nois quase nos mijamos de tanto rir. :D :D :D


ka ka ka imagina uma moto custon empinando e chegando aos 200k/hka ka ka ka ika ka ka ka ka ka

agm2112
15-05-06, 12:16
De um mecânico: Não se deixa a agulha da XLX na posição original, pq ela fica "dando tiro". Foi assim que eu descobri porque minha XLX fazia 20km/l ... hoje em dia faz 28. E não "dá tiro" pra lado nenhum ...

ubiratamuniz
15-05-06, 16:13
ésta foi da minha namorada: Aonde é a ré da moto :<0>: :<0>: :<0>: :-/ :-/ :-/

amor me desculpa, mais nao podia deixar passar. heheeheheheh

Eu nao acho isso uma besteira.
Eu mesmo ja pensei que moto tinha ré.
Até que seria util em certas ocasiões

pra você não ficar triste: a gold wing tem ré... hauuahua

maior bobagem que já ouvi?

"scooter e moto de menina", **** preconceito besta.

Ducati
15-05-06, 18:14
Maior bobagem que ja ouvi foi Titan com kit 190 chegando a 160km. Só falta o caboclo dizer que era velocidade real hahaha.

fred_black, meu pai tinha uma Trail da Honda a uns 13 anos atras, nem lembro o modelo, e tinha ré.

headshot3
15-05-06, 19:47
kkkkkk to me matando di rir aki heauheauheauae

destbr
15-05-06, 20:42
mas eh ré util em algumas situacoes sim, principalmente se a moto for muito grande...

mas meu pai falou outro dia pra eu nunca usar o freio da frente pq eh perigoso :G

outra coisa q duas pessoas perguntaram para um colega de trabalho, se ele ja tinha tirado a cruz q tem dentro do farol da cg, q a honda colocou pra vender mais (coisa do diabo) :)

m4teus
15-05-06, 20:56
Puuuutz, escutei uma hoje!

um colega da minha sala na faculdade soltou essa: "Comprando uma Yamaha você tem duas felicidades: a primeira na hora de comprar, e a segunda na hora de vender!"
|:(

Ramiro
15-05-06, 21:07
mas meu pai falou outro dia pra eu nunca usar o freio da frente pq eh perigoso :G

Essa eu jah ouvi tbm!! :-/

Furious VIPER
15-05-06, 21:10
Puuuutz, escutei uma hoje!

um colega da minha sala na faculdade soltou essa: "Comprando uma Yamaha você tem duas felicidades: a primeira na hora de comprar, e a segunda na hora de vender!"
|:(

Por aí é difícil de vender yamaha?? por aki não...

m4teus
15-05-06, 21:37
Puuuutz, escutei uma hoje!

um colega da minha sala na faculdade soltou essa: "Comprando uma Yamaha você tem duas felicidades: a primeira na hora de comprar, e a segunda na hora de vender!"
|:(

Por aí é difícil de vender yamaha?? por aki não...
Acredito que não, foi apenas preconceito contra a marca. Esse meu colega da facul tem uma Titan 150, já da pra entender..

web100
15-05-06, 21:52
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

agm2112
15-05-06, 22:21
Só uma curiosidade sobre a marcha a ré da goldwing ... ela é empurrada pra tras por um motor elétrico ... o cambio dela só tem marchas pra frente.

Stone
17-05-06, 13:57
a pior de todas mesmo foi essa daí
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=6439&highlight=banco+concha
Pacto com o diabo da honda, cada uma

jecastro
17-05-06, 15:31
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

Luigi
17-05-06, 15:42
QUando eu tinha a XTZ me perguntaram se ela era 2t :stop:
Quem me dera ]:)

Sisso KavanhaK
17-05-06, 15:54
A maior bobagem que já li nos fóruns foi do nosso amigo Jecastro:

"O farol da XT660 é praticamente igual ao da Falcon..."


:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

EvandroMM
17-05-06, 16:07
po na boa, é só ler esse forum aqui diariamente que voce dá boas risadas, nao to falando no geral, mas tem cada mane aqui que deus me livre...

jecastro
17-05-06, 16:24
A maior bobagem que já li nos fóruns foi do nosso amigo Jecastro:

"O farol da XT660 é praticamente igual ao da Falcon..."


POis a maior que eu ouvi foi o Sisso dizer que não é parecido.

Sisso KavanhaK
17-05-06, 16:36
A maior bobagem que já li nos fóruns foi do nosso amigo Jecastro:

"O farol da XT660 é praticamente igual ao da Falcon..."


POis a maior que eu ouvi foi o Sisso dizer que não é parecido.

Olha aí! Tá vendo!? By Galvão Bueno

FaBrIcIo A.
17-05-06, 16:36
A maior bobagem que já li nos fóruns foi do nosso amigo Jecastro:

"O farol da XT660 é praticamente igual ao da Falcon..."


POis a maior que eu ouvi foi o Sisso dizer que não é parecido.

..fotos pra comparar ?

jecastro
17-05-06, 16:45
http://www.honda.com.br/fotos/MOTOS_FOTOS_OC_47_113.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/1264/xt660r8eo.jpg

Jordano
17-05-06, 16:47
a maior que eu já ouvi foiquando um pm queria me multar por ter roda de liga na YBR

FaBrIcIo A.
17-05-06, 16:52
..é, tem semelhança sim..ou melhor, no farol a XT segui as linhas da Falcon...

..putz, XT 660, q tesão...

Sisso KavanhaK
17-05-06, 17:10
..é, tem semelhança sim..ou melhor, no farol a XT segui as linhas da Falcon...



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUHAUHAUHAUA

Essa conseguiu ser mais absurda que a do Jecastro!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vocês tão ficando loco.

Só falta dizer que o Farol da Hornet é igual ao da CG.



Quando em um moto encontro, tente observar uma XT660 ao lado de
uma Falcon, e percebam a ENORME diferença que existe entre os dois
faróis.

Qual já viu ao vivo a XT660 percebe como não tem nada haver.

FaBrIcIo A.
17-05-06, 17:20
..é, tem semelhança sim..ou melhor, no farol a XT segui as linhas da Falcon...



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUHAUHAUHAUA

Essa conseguiu ser mais absurda que a do Jecastro!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vocês tão ficando loco.

Só falta dizer que o Farol da Hornet é igual ao da CG.



Falei q é semelhante !! é não é ? repara nas pontas !

..e o da CG 150? nao é semelhante ao da Twister, fazer, hornet ? não sao todos redondos ?

tipo de farol :

CG : O
Tw : O
Fazer: O
Hornet: O


XT 660 "u"
Falcon "u"

Fusca O O
Super tenere O O

..rs :D

Sisso KavanhaK
17-05-06, 17:24
..é, tem semelhança sim..ou melhor, no farol a XT segui as linhas da Falcon...



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUHAUHAUHAUA

Essa conseguiu ser mais absurda que a do Jecastro!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vocês tão ficando loco.

Só falta dizer que o Farol da Hornet é igual ao da CG.



Falei q é semelhante !! é não é ? repara nas pontas !

..e o da CG 150? nao é semelhante ao da Twister, fazer, hornet ? não sao todos redondos ?

tipo de farol :

CG : O
Tw : O
Fazer: O
Hornet: O


XT 660 "u"
Falcon "u"

Fusca O O
Super tenere O O

..rs :D

Vá a uma loja Honda e coloque uma CG do lado da Hornet.

Constate que o da CG é redondo. O da Hornet é ovalado.

Ao vivo, é completamente diferente.


E aliás, a Teneré é -OO- e o fusca é Ô V Ô

jecastro
17-05-06, 17:25
É que o Sisso não sabe a diferença de igual e parecido, além do mais ele acha que a Yamaha esta anos luz na frante de outras marcas e suas peças são exlusivas e diferente de tudo que ja existiu.

FaBrIcIo A.
17-05-06, 17:25
....a 100 por hora nem da pra perceber...rs :0_o:

web100
17-05-06, 17:28
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?

Sisso KavanhaK
17-05-06, 17:44
É que o Sisso não sabe a diferença de igual e parecido,

Igual:
Suzuki
http://www.holiday-bikes.com/images/Suzuki/vstrom1000.jpg

Kawasaki
http://www.jmvconcept.fr/Images/S2459/BAS%20site2bis.jpg


Parecido:
Yes
http://www.suzukibrasil.com.br/images/motos/EN125%20vermelha%20chapa.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v716/barudi/motospy/motospy6.jpg


além do mais ele acha que a Yamaha esta anos luz na frante de outras marcas e suas peças são exlusivas e diferente de tudo que ja existiu.


Ah não?
Projeto desenvolvido em 98 e lançado ano passado:
(pra vocês terem uma idéia, em 98 a Honda lança a Hornet na europa, ou seja, quando a honda fazia um cgzão 600 a Yamaha fazia esse lixo ó:)


http:500:350]http://www.buzzwordenabled.com/images/mt03.jpg

E mais...
http://motardsducalvados.free.fr/atelier/200509/r606porcorosso028ch.jpg

Mas olha só essa bandida aqui:
http://www.gizmag.co.uk/picture.php?s=30&p=5394_23030624055.jpg

jecastro
17-05-06, 19:42
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?

A multa é dada por ultrapassar veículo pela direita, ou direção perigosa, a lei diz que os veículos devem andar cada um em uma pista e não entre elas.

Falker
17-05-06, 21:50
semana passada eu fui na casa do meu primo, era aniversario dele, dai fui de future, e um outro primo pediu para dar uma volta... da blz né... quando ele subiu, ficava apertando o freio traseiro, achando que era a embreagem hauauh, dai ele falou... " não ta engatando" uhahua
detalhe, future é scooter ehheeh

Celso Pin
17-05-06, 22:02
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?

o Jecastro está em uma cruzada contra o bom senso e contra o mundo!
em nenhum lugar se permite trafegar em corredor.
o bom senso também não recomenda.

mas tem gente que acha que moto foi feita para isso...

o fato do bundão do FHC (que não anda de moto... então é compreensível ele ter vetado... foi apenas mal orientado em ano eleitoral!) ter vetado, não muda a lógica da segurança...

Dj Serginho Sag
18-05-06, 03:33
hahaha, a gente que dá aula rí pra caramba.

:-/ Esses dias minha aluna soltou essa pérola, apertando simultaneamente a embreagem e o freio: "Esse aqui acelera e esse para a moto, né prófê ???" :k

jecastro
18-05-06, 09:14
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?

o Jecastro está em uma cruzada contra o bom senso e contra o mundo!
em nenhum lugar se permite trafegar em corredor.
o bom senso também não recomenda.

mas tem gente que acha que moto foi feita para isso...

o fato do bundão do FHC (que não anda de moto... então é compreensível ele ter vetado... foi apenas mal orientado em ano eleitoral!) ter vetado, não muda a lógica da segurança...

Esqueci que tem mais uma,

Art. 192. Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade, as condições climáticas do local da circulação e do veículo:

Infração - grave;

Penalidade - multa.

leonoronha
18-05-06, 09:19
Nada a ve nem o farol da falcon e bonito como o da XTZAO!!! Falcon parece uma minimoto perto dela :D :D

leonoronha
18-05-06, 09:22
Tem uma mto massa tbm que ouvi que foi FREIO A DISCO E RUIM PQ QUANDO VC USA ELE A MOTO CAPOTA!!!

Dilim
18-05-06, 09:38
engraçadíssimo esse tópico....

não to lembrando nenhuma besteira, mas tem uma
q um amigo meu falou "propositalmente"...

paramos em um sinaleiro e um loco perguntou pra ele
como ele fez pra polir o motor...
já era a terceira vez que ele ouvia essa pergunta no mesmo dia...
então respondeu:

- "Com pasta de dente e bombrill"
:0_0:

web100
18-05-06, 09:54
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?

A multa é dada por ultrapassar veículo pela direita, ou direção perigosa, a lei diz que os veículos devem andar cada um em uma pista e não entre elas.

Não pode ser caracterizado como ultrapassagem pela direita pois a passagem é entre dois veículos, ou seja a direita não está livre.
Quanto a direção perigosa, acho muito pouco provável uma JARI considerar direção perigosa o fato de um motociclista circular entre os veículos parados (ou quase isso) e em baixa velocidade. Se o motociclista está passando em alta velocidade entre os veículos, parados ou em movimento, também acho que devem ser autuados.
O próprio texto que contém a justificativa do veto do art. 56 (leia aqui (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/Mensagem_Veto/anterior_98/Mvep1056-97.htm)) poderá ser utilizado em recurso, exceto é claro em casos de imprudência.

web100
18-05-06, 09:58
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?

o Jecastro está em uma cruzada contra o bom senso e contra o mundo!
em nenhum lugar se permite trafegar em corredor.
o bom senso também não recomenda.

mas tem gente que acha que moto foi feita para isso...

o fato do bundão do FHC (que não anda de moto... então é compreensível ele ter vetado... foi apenas mal orientado em ano eleitoral!) ter vetado, não muda a lógica da segurança...

Esqueci que tem mais uma,

Art. 192. Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade, as condições climáticas do local da circulação e do veículo:

Infração - grave;

Penalidade - multa.

Artigo totalmente subjetivo. Qual é essa distância para baixas velocidades ?

web100
18-05-06, 10:07
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?

em nenhum lugar se permite trafegar em corredor.


Defina: em nenhum lugar se permite trafegar em corredor

Na Califórnia pode:

Can motorcycle riders "split" lanes and ride between other vehicles?
Lane splitting by motorcycles is permissible but must be done in a safe and prudent manner.
Fonte: http://www.chp.ca.gov/html/answers.html

http://www.laneshare.com/content/view/24/34/
http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.cgi?file=/chronicle/archive/2000/10/30/MN87097.DTL

Em outros locais do mundo também pode, mas não tenho os links agora para postar.

Jogador de poeira
18-05-06, 11:25
a pior bobeira foi o cara da twister fikar 2m atras da minha 150 na pista.

Celso Pin
18-05-06, 23:38
A maior bobagem que eu já ouvi foi que moto não pode (ou não deve) andar em corredor.

Pela lei realmente não pode, aqui no RS a polícia Federal multa direto na BR116 quem passa de moto entre dois carros. O que acontece é que eles fazem vista grossa, o trânsito iria virar um caus se as motos ocupassem o espaço de um carro no trânsito urbano.

O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?

em nenhum lugar se permite trafegar em corredor.


Defina: em nenhum lugar se permite trafegar em corredor

Na Califórnia pode:

Can motorcycle riders "split" lanes and ride between other vehicles?
Lane splitting by motorcycles is permissible but must be done in a safe and prudent manner.
Fonte: http://www.chp.ca.gov/html/answers.html

http://www.laneshare.com/content/view/24/34/
http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.cgi?file=/chronicle/archive/2000/10/30/MN87097.DTL

Em outros locais do mundo também pode, mas não tenho os links agora para postar.

Olhe o detalhe "safe and prident manner" (de maneira segura e prudente...)! ou seja, quase impossível!

em Nova iorque é proibido...
na alemanha e holanda também...

LuiZão
19-05-06, 00:07
Acho mais certo é fazerem uma faixa para motos pois se o corredor acabar fica inviavel andar de moto em são paulo principalmente para os motoboys ganham por hora imagine ficar atraz dos carros acabou a profissão faço 86 km por dia de carro demoro quase 3 horas para chegar de moto 1 hora e 10 minutos, isso é claro sendo ultrapassado a todo momento pelos famintos motoboys.

Celso Pin
19-05-06, 00:15
o problema é que por andar no corredor, morre um por dia em sp e tem em média 6 acidentes com vitimas...

somente falando de corredor!

ciberdek
19-05-06, 13:19
Existem duas frases que não são só sobre moto, mas são interessantes:

"MOTO TEM DUAS RODAS. FOI FEITA PRA CAIR, UM DIA A GRAVIDADE VENCE.
:lol:
"TANTO FAZ A COR DO CARRO, AFINAL EU VOU DENTRO MESMO" :lol:

Sisso KavanhaK
19-05-06, 13:47
"CG 150 não quebra." :-/

"A Twister 2007 vai ser 4 cilindros."

"É impossível andar a mais de 240km/h sem carenagem"

"A Hornet é bem mais bonita que a Twister"
(as duas são praticamente a mesma coisa.)

"A Falcon é bem mais moto que a Xt600"

"A Fazer, com essas rodas e painel feios, vai nascer morta"

e por aí vai...

ReNgaf
19-05-06, 15:00
Que a hornet é bem mais bonita que a tw eu concordo, não acho elas parecidas...

A fazer mesmo com rodas de RD350 e painel de RX125 eu acho que vai fazer muito sucesso...

Mas a pior besteira que eu já ouvi foi Biz com motor de strada... :stop:

César
19-05-06, 19:21
"Twister anda mais que Gs-500 e é mais econômica"

"Twister chega fácil aos 160km/h"

m4teus
19-05-06, 19:44
"Twister anda mais que Gs-500 e é mais econômica"

"Twister chega fácil aos 160km/h"
hahahaha :lol:
diz um alemão da minha facul que a twister detonada dele pega 160 fácil na reta

vai saber né.. heheh

ReNgaf
20-05-06, 08:10
"Twister anda mais que Gs-500 e é mais econômica"

"Twister chega fácil aos 160km/h"

Dependendo do KIT, relação e regulagem ela chega facil nos 160km/h... sim

EvandroMM
20-05-06, 10:59
o sistema Y.E.I.S da Dt 180 é a mesma coisa que o YPVS da RD 350....

leonoronha
20-05-06, 13:33
o sistema Y.E.I.S da Dt 180 é a mesma coisa que o YPVS da RD 350....

hahahahahahahahahahaahah Oia a ZUERA!!!!

Rafael Backes
20-05-06, 17:09
Um PM me parou:
-Que moto é essa? (depois de entregar os docs)
- Uma xr 250.
- Mas ela não á original! Vou ter que multa-lo. (coloquei o kit de adesivos e capa do banco)
- Qual seu nome policial?
-Carlos.
- Senhor carlos, conforme o papel que o senhor tem em mãos minha moto é vermelha, a que vc esta vendo tbm é vermelha. O simples fato de eu ter colocado adesivos nas aletas do tanque não altera as caracteristicas da moto pois os adesivos são vermelhos.
-Meu jovem, só me mostre onde está escrito o nome de sua moto.
Respondi perdendo a paciencia:
- Se vc parar um corsa e não tiver a placa com o nome vc vai multa-lo? Não né! Pois bem, desde quando moto precisa ter o nome escrito?
Depois de pensar um pouco ele respondeu entregando os docs:
-Tá Ok boa viagem.

SANTA IGNORANCIA!

educolaco
21-05-06, 00:38
"A Hornet é bem mais bonita que a Twister"
(as duas são praticamente a mesma coisa.)


Isso é besteira?? UHAHUAHUAHUUHAHU Besteira é o que esta escrito na parte de baixo !!! AS DUAS SãO PRATICAMENTE A MESMA COISA UHAHUAHUAHUAUHUAHUHAHUUHA

Tres pessoas ja me perguntaram se minha YBR ainda vai oleo no tanque !!!!!!!!!!!! Fala serio.

Ouvi tambem motoboy falando que TItanzinha dava pau em Strada ahuuhauhauh que Strada não anda ! uauhahuahuhauauha Aposto que nego que tem 150 fala mesma coisa. ! .

Valeu Galera

danielrambo
22-05-06, 11:02
HEHEHE meu pai até hoje acha que a Yamaha ou no caso a YBR é 2 tempos :)

leonoronha
22-05-06, 11:23
Mais que a HORNET pareçe um TWISTER crescida isso e verdade!!! A CB 500 parece uma Titan 125 crescida tbm pode ver que ate as pedaleiras e a suspeçao e de titan.

Rafael Backes
22-05-06, 12:23
não tem nada a ver com motos... Mas tenho que divulgar isto:
Agora a pouco 12:05 horas dia 22/05 escutei de um colega de trabalho o seguinte:
Uma veis tava mexendo com a *BITORNERA e vi do meu lado um rato, peguei a pá e matei ele na hora. Se tem dois inseto que odeio é o RATO e as BARATA!

*Bitornera é uma torneira com dupla saída, o objeto que estava sendo citado era uma betoneira...

Sisso KavanhaK
22-05-06, 14:20
Mais que a HORNET pareçe um TWISTER crescida isso e verdade!!! A CB 500 parece uma Titan 125 crescida tbm pode ver que ate as pedaleiras e a suspeçao e de titan.

Tá vendo!

Eu não sou o único! :lol:

Ramiro
22-05-06, 14:41
Mais que a HORNET pareçe um TWISTER crescida isso e verdade!!! A CB 500 parece uma Titan 125 crescida tbm pode ver que ate as pedaleiras e a suspeçao e de titan.

Tá vendo!

Eu não sou o único! :lol:

Eu tbm concordo.. não digo que são identicas.. mas tem muitas semelhanças..

Machado
22-05-06, 15:20
a pior besteira que eu ouvi foi aqui.... vi um tópico de uma ML CHEGAR A 16.000 RPM. huahuahauhauhauh... |:( |:( :G :G

Falker
22-05-06, 18:03
Opa! hoje no orkut vi uma outra bestera!
a pergunta era sobre o porque de não usar gasolina aditivada em 2 tempos...
"EU DISSE''
frentistas não entendem nada de scooter 2 tempos! não se pode usar aditivada, por que o detergente dela tira a propriedade lubrificante do óleo, em uns 60 a 70 %, e assim a moto super aquece e podendo levar até a quebra do motor
Alem de levar carvão/fuligem para dentro do motor e carburador, e assim o desempenho piora!

"O CARA" neh isso naum...
a gasolina aditivada é mto seca... diferente da comum q tem um pouco de oleo... e motor dois tempos quanto mais oleo melhor para o funcionamento... na minha eu coloco oleo dentro do tanque para naum ter perigo de bater o motor... pq se a bomba de oleo naum tiver funcionando mto bem o oleo naum passa e colocando junto na gasosa num tem perigo
huahua um outro cara concordou comigo e tal eheh, uma outra vez ele disse para deixar um giclê menor pra economizar gasolina ...

carnachion
24-05-06, 19:39
Putz a maior bobagem foi eu mesmo que falei, cheguei pro mecanico pedindo pra ele regula a vela da minha Fan hahahaha, dai ele me falo que só em moto 2T regulava a vela, depois de um tempo ele entendeu que eu queria que ele regulasse as valvulas hehehehe!

SpeedHazard
25-07-06, 20:12
Essa eu jah ouvi tbm!! :-/


mas é o da frente q segura...

só tem q saber usar!!!

kao
26-07-06, 07:57
hauahuahauua... tem mais? tem mais?



O único artigo que proibia isso (56) foi vetado pelo FHC. De qual artigo vc está falando ?


Foi vetado pois há outros índices da lei que fazem deste irrelevante. Como, ultrapassagem pela direita e direção perigosa. O tal "corredor"... é direção perigosa... logo... é proibido

web100
26-07-06, 09:18
Foi vetado pois há outros índices da lei que fazem deste irrelevante.


O verdadeiro motivo do veto está aqui e pode ser usado em defesa em caso de autuação, pois é uma mensagem oficial da presidencia:
http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/Mensagem_Veto/anterior_98/Mvep1056-97.htm


O tal "corredor"... é direção perigosa... logo... é proibido


O que há de tão perigoso neste video?
http://www.youtube.com/watch?v=Q1scWhNaXYk

kao
26-07-06, 11:06
nada... além de vc passar a um palmo de qlqr lugar... num inventa!

Carlos Roberto
26-07-06, 11:45
A GoldWind tem marcha ré....

Carlos Roberto
26-07-06, 12:03
A primeira grande bobagem que ouvi sobre moto foi numa aula de pilotagem. Eu usei o freio dianteiro pra parar a moto e o instrutor disse que bastava usar o freio traseiro nas paradas, pois era mais fácil. Nessa história quase caí quando já estava com a CNH A e precisei freiar mais forte num dia de chuva.
Outra bobagem foi um comentário do Luciano Huck, aquele da Angélica, dizendo que não permirá que o filho ande de moto, "pois há meios de transporte mais inteligentes".

kao
26-07-06, 13:16
O filho dele deve ser tapado q nem o pai...

Fran
26-07-06, 13:47
a pior besteira que eu ouvi foi aqui.... vi um tópico de uma ML CHEGAR A 16.000 RPM. huahuahauhauhauh... |:( |:( :G :G


vem cá, t conheço meu fio...
tem alguma pra botah do lado da ML, tem?

rato
26-07-06, 17:32
fui troca o óleo da moto e chegou um tio do meu lado e começo a canta de galo. então ele soltou essa :

" tem 35.000 km que não troco óleo, esse que eu coloquei é especial, de carro"

aí ele tiro um poquim do óleo e me mostrou :

"olha procê vê, tá dando liga ainda"

aí eu disse: tá bom vio tio, continua assim..... hahahaha ...

tem um mecânico da honda tb que falo comigo q escapamento aberto regassa o motor da moto .. hum , sei não viu ... burro mesmo. rsssss
abraço

Fran
26-07-06, 17:44
um "mecânico" aki d santa flw pra nós qd fomos comprah o kit 120cc pra Biz q não dava pra por pistão mto grande pq, segundo ele, o pistão fik loko...
o adriano perguntou o q q seria esse loko, ele disse "Sei lah, só sei q fik loko"

dãr

FabricioFabuloso
26-07-06, 19:37
um "mecânico" aki d santa flw pra nós qd fomos comprah o kit 120cc pra Biz q não dava pra por pistão mto grande pq, segundo ele, o pistão fik loko...
o adriano perguntou o q q seria esse loko, ele disse "Sei lah, só sei q fik loko"

dãr


Hahahahahahahah mt boa essa Hahahahahaha

Luigi
26-07-06, 19:44
Pior é ouvir que titan original bate 140
biz original bate 120
tw original bate 160
twsiter bate rd 135 preparada

cada uma viu :D

brunohcs
26-07-06, 23:17
bah.. o valocimentro da minha marca 120 pelo menos.. haha.. mas axo q o meu velocimentro ta dando + de 10km de diferença hahaha!

kao
27-07-06, 07:50
bah.. o valocimentro da minha marca 120 pelo menos.. haha.. mas axo q o meu velocimentro ta dando + de 10km de diferença hahaha!


Com a bizoka aki colei 100... e parecia q ela ia ter um atake em pleno asfalto... chegou em casa "rouquinha" de tanto berrar... realmente axo mto dificil pegar 120 com a biz (original)...

Fran
27-07-06, 07:59
o problema eh q a Biz mente muito, a minha, qdo fuçada, dava 120 km/h nos 200 metros, ela ainda embalava mais... como ñ tinha por ond marcah, marcávamos pelo painel msm...

e jah colocamos 120 carenado e numa descida numa Biz, a 1a q o adriano teve... pra vc ver como mente!

César
29-07-06, 00:00
Minha tia, ao ouvir que eu tinha pago quase 6 mil na minha Yes nova (incluindo docs), perguntou, com 6 mil não dá pra compra um carro usado? Compra dá, agora quero ver manter, encher o tanque da minha moto encho com pouco mais de 20 reais e o carro com pouco mais de 100 reais fora que moto não paga pedágio. Ahh não paga? Ela não sabia que moto não paga pedágio!
Outro dia essa mesma tia, ela tem um carro aí eu perguntei quanto ele faz por litro e ela respondeu, ahh não sei! Pow fala sério tem carro e não sabe quanto faz por litro, também, é meu tio que paga a gasosa mesmo.

windowsnt
29-07-06, 11:26
É verdade. Aqui no meu bairro vi um cara dizer q a biz dele 2005 pegava 120. Pelo amor também achei forçado. Mas se amaciar dando pau e esticando será que nao pega? Bom eu duvidei claro, é muita velocidade pra uma moto dessas. Se a crypton pega 120 se peidando toda imagina biz original. Difícil hein.