PDA

Ver Versão Completa : Compartilhar internet



pppocos
15-05-06, 02:06
tenho 3 pcs pindurados na rede aqui...oq acontece q um pegou virus...e ai tive q formatar os 3...até ai blz...

tentei compartilhar normal como sempre fiz pelo assistente do XP....e está bost* nao funciona....

hontem fiquei até as 5:30 da manha tentando...e não consegui...sempre dá um problema...tentei criar ponte de rede e etc...

alguem conheco um jeito de compartilhar a internet para 3 computadores de um modo facil? nao manjo quase nada de redes....

como eu to muitoooo sem tempo, não to conseguindo pegar firme nisso....eu tento 15 min...não dá certo eu vazo fora e deixo pra depois

e eu presiso disso, pq um pc tá os contratos da empresa o outro vendas do outlook e etc....

to todo atrapalhado :drool:


abraço

Minghe
15-05-06, 07:16
Roteia o modem e coloca no hub, ninguem dependerá de ninguem para entrar na net. me passe primeiramente o modelo do modem adsl que te mando o manual para rotear, claro, se o modem permitir

Minghe
15-05-06, 07:17
e mais, existem uns 10 programas diferentes de proxy para o caso de voce querer ficar com um direto com a conexão

BrunoDias
15-05-06, 12:06
cara, compra um hub, 50 conto um 8 portas, e acaba com essa dor de cabeça

pppocos
15-05-06, 14:19
fala Minghe firme?

intao, a minha net é a radio, é uma placa PMCIA ( acho q escreve assim ) e nao dá pra fazer isso ae eu acho :d

bruno já tenho um hub de 8 portas no qual uso 3 portas...

o pc servidor aparece no cliente como " internet de alta velocidade ativa " mais nao entra em nada ...

alguem pode me passar um proxy ou algo do tipo facil de configurar? e q de certo só para pagina na internet ,outlook e skype

jecastro
15-05-06, 14:51
Para mim o geito mais fácil é usar o próprio Windows XP SP2 com 2 placas de rede uma no modem e a outra no Hub, a que fica no Hub configura com endereços 10.0.0.1 e máscara 255.255.255.0, os outros micros 10.0.0.2, 10.0.0.3... máscara 255.255.255.0 Gateway 10.0.0.1, não esquece ter configurar a rede que esta no modem para compartilhar conexão. Na minha casa isto funciona perfeitamente.

BrunoDias
15-05-06, 21:43
ae pppppp
baixa esse prog ae
http://www.analogx.com/contents/download/network/proxy.htm
http://www.analogx.com/files/proxyi.exe

roda no pc q ta com o acesso a net e pronto