PDA

Ver Versão Completa : Mais uma PALHAÇADA......



cacamba
16-05-06, 10:04
Fonte: http://oglobo.globo.com/online/rio/mat/2006/05/08/247108937.asp



Eduardo Almeida - Globo Online



RIO - Uma nova lei pode obrigar os motociclistas do Rio a andar uniformizados. O presidente do Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Jorge Lobão, está preparando para enviar à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto que obriga todos que dirigem motos no estado a usar um colete com o número da placa nas costas. Caso a proposta vire lei, o motociclista que estiver sem colete estará cometendo uma falta grave e terá o veículo apreendido. Segundo Lobão, a medida foi adotada com sucesso em Bogotá, capital da Colômbia.
Lobão defende a medida alegando um aumento dos crimes praticados com o uso de motocicleta na cidade. O colete é feito sob medida para motociclistas, podendo ser usado por cima de ternos, mochilas ou capas de chuva. Para o autor do projeto a novidade daria maior tranqüilidade aos motoristas da cidade que, segundo ele, já se assustam ao perceber a aproximação de uma moto com dois homens. Neste caso, o colete seria usado pelo carona.
- Pretendemos, com essa nova lei, que os casos de assaltos diminuam. Inclusive podemos garantir que, com os motoqueiros identificados, o número de imprudências no trânsito também irá cair, pois eles não vão poder esconder mais suas placas, como fazem hoje de forma acintosa e criminosa - afirmou Lobão.
O bancário Daniel Duarte, que usa moto todo dia para ir ao trabalho, acredita que a medida não terá eficácia se não houver um aumento na fiscalização.
- É mais fácil fiscalizar as placas. Pela quantidade de moto que não tem placa, não tem retrovisor e o motociclista está sem capacete a gente repara que não há fiscalização.
Daniel também reclama das motos que circulam com as placas viradas. A técnica é tão utilizada em todo o país que já rendeu até mesmo comunidades no Orkut, onde se discutem as melhores formas de dificultar a identificação. Outra infração comum deu origem à comunidade "Eu ando de moto sem carteira", com 8516 membros, onde em um dos tópicos os participantes discutem o que fazer quando esbarram com a polícia: "Correr, implorar ou pagar propina?".
Para Lobão, o colete facilitaria essa fiscalização e permitiria que a população ficasse mais alerta.
- Quem dirige sem capacete não assusta. Mas, caso a lei seja aprovada, quem estivesse sem o colete já seria suspeito - argumenta - A idéia, por certo, levantará muita polêmica, mas é isso mesmo que pretendemos, já que tem comprovação de sua eficácia - ressalta Lobão. Segundo ele, o uso do colete causou uma diminuição de 90% dos delitos praticados com o uso de motos em Bogotá.
O autor da proposta não acredita que os bandidos que usam motos roubadas em crimes passem também a roubar os coletes.
- É um fato novo e vamos ter que nos adaptar para todas as circunstâncias. Mas quem assalta já está nessa vida. Se roubar, vai sem colete

Luigi
16-05-06, 10:14
Ainda bem que não é aqui, que coisa ridicula, :0_0:

Cabra de Brasília
16-05-06, 10:33
Li ontem na revista motociclismo magazine um projeto de lei que isenta motos nacionais de 125cc de impostos, igual ao que é dado para deficientes e taxistas.........cuidado galera isso é babela para barganhar otário em ano de eleição.......aqui no DF começou a pipocar esse ano sindicatos que "defendem" a classe.....tudo um bando de safado querendo uma boca.........

jecastro
16-05-06, 10:50
Leis municipais ou estaduais não tem valor nenhum sobre o trânsito, só o governo federal pode criar leis de trânsito. Será mais uma lei não cumprida.

Cabra de Brasília
16-05-06, 11:01
Na verdade não é nem o Governo Federal....é o Contran.........(o Governo Federal só entra na jogada das decisões do Contran para interferir a favor de lobby e decisões do conselho que não são populares a favor dos políticos).......

cacamba
16-05-06, 13:06
Piorou então, porque os caras então fazem as leis para aparecer em ano de eleição. Eta país de safados.

Machado
16-05-06, 13:11
aff... tomara que não vigore aqui pro /Sul também...heehehhe

jrvalmir
16-05-06, 13:37
Quando me falaram que na democracia quem faziam as leis eram o povo, começei a perguntar pq todos erao tao estupidos?

Eleição ta chegando, vamos nos preocupar em usar nosso voto de maneira mais coerente.

Cabra de Brasília
16-05-06, 13:43
Cara na verdade não é por ai.....se tem que estudar sociologia/filosofia/antropologia para sacar como é o jogo......tem um tal de contrato social.....é muito louco estudar esse troço.......se aprende que democracia é a arte de vender esperança e por ai vai.....é massa estudar esses negócios.......

Lagartixxa
16-05-06, 14:07
Quando me falaram que na democracia quem faziam as leis eram o povo, começei a perguntar pq todos erao tao estupidos?

Eleição ta chegando, vamos nos preocupar em usar nosso voto de maneira mais coerente.

velho, pensei muito sobre isso qndo vi o povo q vai sair a presidente, na moral, esse ano nao tem nenhum politico pra votar, so tem ladrao e doido si candidatando a presidente!

acho q a melhor solucao vai ser todo mundo votar no "motero lobato" (leiam voto nulo) para ser montado um novo pleito com outros politicos!

AcidGaucho
16-05-06, 14:35
qualquer dia desses vão mandar a gente pilotar moto c/ chapeu de palhaço na cabeça...

Fusquero
16-05-06, 16:18
como se isso resolvesse alguma coisa....

o cara vai assaltar com ou sem colete....

Serifa
16-05-06, 18:06
hauahuehuehuehueheuehu

Ja vi nego aqui andando sem capacete, de chinelo e descalço ahauhue

Imagine se vao andar de colete hauhauehu

agm2112
16-05-06, 21:39
Mais uma prova de que no Brasil (e na Colômbia) todos são culpados até que se prove o contrário. Afinal, somos todos assaltantes e sequestradores ou não ? Já que somos (todos os proprietários de motos), devemos usar estes coletes pra tomarmos vergonha na cara e pararmos de assaltar os outros.

Já os políticos que frequentam as CPIs do congresso .... estes não .. são totalmente inocentes ... são todos gente boa.

Crypton
17-05-06, 00:58
sacanagem da grande isso, como o agm2112 disse, somso julgados como ladrões etc.. não é bem assim que funciona, mas acredito que essa lei não sai do papel si sair provavelmente vai ser a lei mais desobedescida do brasil ^^

Falker
17-05-06, 02:11
Nossa que ridículo isso, o jeito é não votar nesses caras que querem fazer isso, ainda bem que sou do sul eheh

Roberval2005
17-05-06, 06:24
O autor da proposta não acredita que os bandidos que usam motos roubadas em crimes passem também a roubar os coletes.

esse dai acredita em papai noel tbem?[/list][/list]

Luigi
17-05-06, 07:47
É, seria tão dificil roubar um colete do dona da moto. pelamor né :-/

cacamba
17-05-06, 08:59
oS CARA SÃO TÃO MANÉ QUE PARECEM QUE FAZEM AS LEIS E ESQUECEM DE LER DEPOIS, TEM TANTA INCOERÊNCIA ......
FICA DIFÍCIL ACREDITAR QUE AINDA EXISTE POLITICO SÉRIO NESTE PAIS...

Jordano
17-05-06, 17:01
e quem disse que existe politico sério?

Celso Pin
17-05-06, 21:52
karamba, me da pano e uma maquina de costura que eu faço um colete com a placa do carro do lulladrão...

cacamba
18-05-06, 16:33
É verdade

Bernard
18-05-06, 20:34
e qem estiver de moto passeando no rio ??/ vao botar fuzil na cara do cara e mandar descer da moto ????

digarne
19-05-06, 08:26
pessoal... e se eu quiser dar uma volta na moto do meu irmão, tipw... se ele pesasse 60 kg e eu pesasse 200 kg.. como eu usaria o colete dele.. e quando estiver com um garupa.. o garupa vai ter q ter colete tb. ??

isso eh absurdo...

Rafael Backes
19-05-06, 10:04
pessoal... e se eu quiser dar uma volta na moto do meu irmão, tipw... se ele pesasse 60 kg e eu pesasse 200 kg.. como eu usaria o colete dele.. e quando estiver com um garupa.. o garupa vai ter q ter colete tb. ??

isso eh absurdo...
Falou bem e falou tudo!

Jordano
19-05-06, 21:52
se esse proeto forr aprovado
eu vou ser suspeito pro resto da vida
ou vcs acham que eu vou usar um colete com a placa da moto
como eu vou intimar os loco nas sinaleira?
qualquer um vai saber quem é
assim não tem graça

assim não brinco + :d :d :d