PDA

Ver Versão Completa : Mais um help: Intruder ou Cruise II?



fgaribaldi
16-05-06, 15:38
Bom, sigo naquela dúvida de qual moto comprar, embora agora esteja bem mais light (quer dizer, bem menos apressado pra comprar a moto).

Estou inclinado a comprar um mini-custom. No mercado, praticamente uma agora, a Intruder, já que a Cruise deixou de ser fabricada.

Sei da diferença de preço entre as duas e das restrições de muitos quanto ao serviço da Kasinski.

Por isso, pergunto: vale a pena investir em um modelo que parou de ser produzido ou o melhor seria seguir na Intruder? Espero as opiniões de todos que têm ou já tiveram essas motos, ok?

Abraço,

m4teus
16-05-06, 15:48
Bom, não tenho nenhuma das duas...
Acho a Cruise II muito bonita, mas eu me preocuparia quanto a manutenção dela a longo prazo, disponibilidade de peças e etc.

Ramiro
16-05-06, 16:05
Cruise II

Salles
16-05-06, 16:06
com certeza Intruner

fgaribaldi
16-05-06, 16:08
Bom, não tenho nenhuma das duas...
Acho a Cruise II muito bonita, mas eu me preocuparia quanto a manutenção dela a longo prazo, disponibilidade de peças e etc.

Pois é, em termos de beleza ela é show, mas a manutenção a longo prazo é que me encuca...

bodo
16-05-06, 17:16
Intruder sem pestanejar.

sucupira
16-05-06, 17:45
Intruder
Suzuki é Suzuki...

Kasinski é du Karai...

Serifa
16-05-06, 18:01
eu ia de Cruise sem dúvida

a Intruder é bem legal mas nao acho que tem todo esse apelo custom que a Cruise tem.

Fora isso de uma olhada em outras opções...

Onde eu comprei a minha por exemplo www.mvkmotos.com.br

fgaribaldi
16-05-06, 18:14
Pois é, mas aqui em Porto Alegre não tem revenda dela, Serifa... :/

jrvalmir
16-05-06, 22:36
Ja subi em cima de um cruiser, a chopperzinha é linda mesmo. Refrigeração liquida+ar tb. É completinha de tudo.


Eu pagaria a intruder pq é mais comercial e mais barata a manutenção. Abraços!

Serifa
17-05-06, 02:02
Pois é, mas aqui em Porto Alegre não tem revenda dela, Serifa... :/

Pow que mals...
é foda ai limita mesmo as opções...
bem nesse caso só das duas...eu ficaria com a cruise mesmo tendo manutenção mais cara.

A revenda da mvk no RS é
Rua Argentina, 424
Centro - Erechim - RS
(54) 3519-8452

Roberval2005
17-05-06, 06:31
ia de Intruder, apesar da cruise ter mais cara de custom..

Roberval2005
17-05-06, 06:34
ia de Intruder, apesar da cruise ter mais cara de custom..

leonoronha
17-05-06, 09:08
Cruize com ctz!!! Adoro aquele visu chopper dela com seca sovaco e depois quando o motor tiver fumando e so meter um de STRADA LOGO ou um de CBOZA 400 que fica uma motassa a adptaçao e facil facil qualquer bestao faz.

Piccoli
17-05-06, 12:36
FGaribaldi, respondi seu "pevetê"! Mas vou resumir aqui o que passei lá para você!

Eu já andei em Cruise, e tenho hoje uma Intruder 125.

São motos de passeio, para curtir, para transporte. Não são motos para comparar desempenho com Titan, tipo qual anda mais.
Nenhuma delas foi feita para desempenho, os motores delas desenvolvem bem para motores 125 cc que são, só isso.

A Cruise: macia, confortável, vibra pouco, motor bom, valente, mas a moto é pesada, acaba comprometendo um pouco as arrancadas e subidas. A Kasinski fica devendo também em acabamento, tem muita Kasinski nova que enferruja rápido, ou desbota cromados em seguida. Uma pena, porque eu conheci as primeras Hyosung Cruise 125 que eram importadas diretamente da Coréia, eram motos com bom acabamento e boa qualidade de peças.
Pouco visada, é uma moto que apesar de completinha, tem preço salgado, pela pouca produção e mercado mais restrito.
Duas coisas que me impediram de comprar uma Cruise agora em dezembro de 2005: o preço salgado, e a assistência técnica que deixa muito a desejar, senão estaria rodando hoje uma Cruise.

A Intruder 125: macia, confortável, resistente, econômica, motor vibra mais que as outras, mas é uma moto completinha por um preço bem acessível. Bem econômica, entre 40 e 60 Km/h no trânsito travado de POA, consigo de 35 a 40 Km/l, sempre com gasolina aditivada.

Minha recomendação é a Intruder, se possível o modelo 2007. Dizem que parece outra moto, ela puxa bem, sem aquela demora característica da Intruder em responder nas baixas rotações.
O modelo 2006 da Intruder está em promoção aqui em POA, uma barbada, R$ 4,9 mil! Em dezembro paguei mais do que isso pela minha.
Tem que pensar um pouco, se vale a pena pagar o preço normal da moto e pegar o modelo 2007 com um motor mais espertinho, ou ter um bom desconto e pegar o modelo 2006 que só perde um pouco no motor, o resto é igual.

Você roda uns dois anos na Intruder 125, e depois troca pela 250 da Suzuki que deve estar chegando ao mercado no máximo em 2008.

Abraço. Até.

Sam_2006
17-05-06, 13:53
Antes de comprar a minha Cruise, eu também estava com essa dúvida, demorei bastante pra decidir.
Eu nunca pilotei uma Intruder, por isso não posso falar muito dela. Mas eu já vi várias Intruder's rodando na rua e o fator que me fez decidir pela Cruise foi a aparência. Comparando as duas, na minha opinião, a Cruise é muito mais bonita. Ela não chega a ser 100% custom, mas está muito mais perto do que a Intruder. A Intruder parece mais uma daquelas antigas ML da Honda. Não que ela não seja bonita, na minha opinião ainda é bem mais bonita que uma CG, mas não sei se podemos chamar ela de "custom".
Em relação ao conforto, a Cruise é 100%. Macia, estável, motor vibra pouco. Quanto ao desempenho, não podemos esquecer que ela é uma 125cc. Como ela tem um porte maior, a gente às vezes quer exigir mais do que ela pode dar. Eu já mencionei no fórum que eu tive problemas quando tive que parar no meio de uma subida super-inclinada, não consegui sair de uma vez, tive que virar a moto pro lado pra sair. Mas eu estou achando que o problema é que eu sou ruim de braço, porque na reta ela tem uma arrancada mais forte que a CG 125. Eu sempre deixo os motoboys pra traz no trânsito de São Paulo. Algumas reportagens mais antigas sobre a Cruise dizem que ela tem 14,5 cv de força, outras mais novas dizem que tem 11,8 vc. Ouvi uma conversa dizendo que as mais novas diminuiram de potência para atender a legislação anti-poluição. Não sei o que é verdade nisso tudo...
O grande probrema da Cruise é que ela não será mais fabricada, então não sei se vale a pena compra uma nova. Eu preferi sair em busca de uma usada em bom estado. Acho que tive sorte, comprei uma 2000/2001 em ótimo estado, com 22 mil Km rodados, motor perfeito, não me arrepedi. Ela estava R$ 5.000,00 na tabela, o cara que me vendeu estava todo endividado, precisava de grana. me fez por R$ 4.400,00. Não me arrependi.
Agora, você precisa ver se tem concessionárias da Kasinski na sua cidade, e como é o atendimento delas. Aqui em São Paulo tem concessionárias o suficiente, e eu estou satisfeito com o atendimento.
Uma coisa que é importante ressaltar: nem tudo o que falam da Kasinski é verdade, grande parte é puro preconceito.
Você já pilotou alguma delas? A melhor coisa é a gente dar uma voltinha na moto pra saber se gostamos. As concessionárias deixam fazer um test drive, não deixam?
Se você quiser tirar alguma dúvida sobre motos Kasinski, eu sugiro que dê uma ligada pro Edgard Soares. Ele tem uma concessionária Kasinski no centro de São Paulo. Ele é um cara gente fina e com bom conceito no mundo da motos. O Tel dele é (011) 3331-2626. O site é www.edgardsoares.com.br
No site do BestCars tem uma página com teste dos leitores, sobre várias motos, acho interessante quem vai comprar uma moto dar uma lida: http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

Seja qual for sua escolha, estará optando por uma boa moto, não resta dúvida.
Boa sorte!

fgaribaldi
17-05-06, 16:00
Só valeu por todas as opiniões, galera!

Acabei indo numa revenda da Suzuki novamente hoje pela manhã e montei na Intruder. Resultado: acabei achando a posição dela de dirigir muito melhor do que na Yes (para mim, claro, que conto com aquele problema da altura, ehehehe). Me senti mais confortável e em função de levar mais alguns aspectos em conta, como preço e condições de pagamento, vou acabar comprando uma Intruder mesmo!

Abraço a todos e podem deixar que grito de novo quando precisar de mais ajuda!