PDA

Ver Versão Completa : Vazamento nas 150



Lagartixxa
18-05-06, 12:48
ae galera, tava lendo ontem no orkut que esses motores das CG 150 2006 ta apresentando vazamento depois dos 6000km, alguem ae sabe si isso procede?

Rafael Backes
18-05-06, 12:54
Um colega de trampo meu pegou uma 150 0km, e aos 1100 km ela tava queimando oleo, queimou em torno de 800ml em 1000km... Pode ser um caso a parte, mas aconteceu e fui com ele na autorizada fazer a 1ª revisão. Disseram que era normal! :0_0: após a revisão o problema veio resolvido, creio que foi falha na montagem.

Stone
18-05-06, 13:07
Um colega de trampo meu pegou uma 150 0km, e aos 1100 km ela tava queimando oleo, queimou em torno de 800ml em 1000km... Pode ser um caso a parte, mas aconteceu e fui com ele na autorizada fazer a 1ª revisão. Disseram que era normal! após a revisão o problema veio resolvido, creio que foi falha na montagem.

Talvez foi só reapertar os parafusos do cilindro...

Luigi
18-05-06, 13:08
Normal ?
Haha mesma coisa que falar que é normal dar problema no tensor da corrente de comando!

Seu_madruga
18-05-06, 14:00
Não que tenha a ver, mas um dos motivos de eu ter pego uma 125 foi por terem me falado que a 125 é mais resistente que a 150 e do jeito que eu ando coma minha, a 150 ia desmanchar toda na minha mão hehe

Ramiro
18-05-06, 14:30
Como eu ouço problema dessas 150.. ta loco..

sucupira
18-05-06, 14:47
Como eu ouço problema dessas 150.. ta loco..

Ramiro, você ouve mais porque tem mais rodando nas ruas...

FaBrIcIo A.
18-05-06, 15:09
Como eu ouço problema dessas 150.. ta loco..

Ramiro, você ouve mais porque tem mais rodando nas ruas...


..tem + rodando ? e a 125 entao !? faz + de 20 anos que roda CG 125 pelo Brasil....vai se saber qtos trilhoes de 125 e nunca ouvi tantos problemas qto nesses poucos anos de existencia da 150...

Ramiro
18-05-06, 15:12
Como eu ouço problema dessas 150.. ta loco..

Ramiro, você ouve mais porque tem mais rodando nas ruas...


..tem + rodando ? e a 125 entao !? faz + de 20 anos que roda CG 125 pelo Brasil....vai se saber qtos trilhoes de 125 e nunca ouvi tantos problemas qto nesses poucos anos de existencia da 150...

Exatamente oq eu ia postar.. mas vc foi 2 minutos mais rápido..

Lagartixxa
18-05-06, 16:14
Um colega de trampo meu pegou uma 150 0km, e aos 1100 km ela tava queimando oleo, queimou em torno de 800ml em 1000km... Pode ser um caso a parte, mas aconteceu e fui com ele na autorizada fazer a 1ª revisão. Disseram que era normal! :0_0: após a revisão o problema veio resolvido, creio que foi falha na montagem.

entao rafael, nesse caso eu axo q foi so defeito de fabricacao, montaram ela pelos coco, mas uma moto q funciona normal e depois dos 6000 ela comeca a dar problema é diferente!

cacamba
18-05-06, 16:18
VOU CONTAR UMA QUE ACONTECEU COMIGO.
POSSUO UMA CG 150 OKM E COM 1500KM TEVE QUE SER TROCADO O ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO, AGORA COM 5.900 TA DANDO BARULHO DE NOVO NO ESTICADOR, LEVEI NA AUTORIZADA E O CARA PEDIU PARA RODAR MAIS PARA O BARULHO AUMENTAR, SENAO A HONDA NEGA A GARANTIA, TEM CONDIÇÃO. DESSE JEITO VOU QUEBRAR DE TANTO TROCAR ESTE ESTICADOR. NA AUTORIZADA 96 PRATAS

FaBrIcIo A.
18-05-06, 16:39
..é palhaçada ! esses motores novos da Honda ta tudo dando pau ! colocaram corrente de comando agora é isso...bate e da pau no esticador, q deve ser de mal qualidade... ( ouvi dizer q tem uma marca de esticador, melhor q a original, é Plasmoto, alguem confere? )

Luigi
18-05-06, 16:43
SIm, ela é catracada e não dá pau!
A original da honda é um fiasco!
Dificil ouvir falar numa yamaha que deu pau na corrente de comando!

FaBrIcIo A.
18-05-06, 16:47
..pode cre ! as primeiras moto a corrente de comando da honda acho q foram os motores OHC e RFVC ( ML E XL ) sempre deram paul ! e fazem uma bateçao da *****.. gastam corrente e tal..

nao sei a qto tempo a YBR ta no mercado, + ela é a corrente de comando... nunca vi uma dar pau..., e tb nunca escutei nada sobre YBR..! e ainda por cima nego nao valoriza muito ela...!

Luigi
18-05-06, 16:51
Desde 20001 ou 2000
Acho que foi 2001, mesmo assim, já são 6 anos, e dificil ouvir alguma coisa, eu já ouvi falar de 1 XTZ que o cara tece que trocar a corrente de comando, a moto tinha uns 80mil rodados, mas é coisa rara, agora Tornado e Twister, até CG150, nussa, tu de 10, 5 dão problema precoce :-/
Mas sabe né,, honda é honda

FaBrIcIo A.
18-05-06, 17:01
...putz, com 80 mil tb ! ja ta na hora...agora com 5, 10 mil...isso é foda...

..a Honda ta relaxando muito!

Sisso KavanhaK
18-05-06, 17:05
Eu já falei.

Juntem todas as motos Honda que usam corrente de comando e queimem ela em praça pública.

ehheheheheh
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lagartixxa
18-05-06, 18:00
esse é mais um motivo q esta me fazendo pender pra comprar um suzuki yes!!!

por R$500 a mais q a fan vc leva pra ksa freio a disco, partida eletrica, marcador de combustivel, marcador de marcha, segura cagao stilo cb500 e si nao me engano tem abs tbm ou é so na scooter q tem abs?
e outra, kem é loko de falar q motor suzuki é ruim ?!?!?!

eu estive conversando com meu patrao q é engenhero mecanico, ele me disse q a marca q mais investe em tecnologia é a yamaha, ela compra ate tecnologia q a honda cria e nao usa! :0_0:

jrvalmir
18-05-06, 18:13
Isso é muito relativo.
Mas acho que a maioria das cg 150cc não dão pau. As primeiras vinham com o tensor da corrente de comando de qualidade ruim, é so trocar por um de catraca (R$45,00) que resolvia o problema. Quanto a vazar óleo eu não tou sabendo disso não.

Detalhe. Cg ESD aqui na minha city é mais barata que CG KS, os pião acham que a ESD dá mais problema. A questão é de mercado mesmo.

LuiZão
18-05-06, 23:14
Tudo mentira.......

Minha CG ta com 12500, consome cerca de 37km/l com escape gemoto modelo ml com o original chegou a fazer 45,98km/l uma vez e 3 media de 43km/l, troco oleo a cada 2000km ( 1 vez por mes ) e tenho notado que geralmente baixa 100 a 200ml...........

Pra mim é uma moto boa sem comentarios so falta freio a disco que deveria ser de serie.

Lagartixxa
19-05-06, 08:45
Isso é muito relativo.
Mas acho que a maioria das cg 150cc não dão pau. As primeiras vinham com o tensor da corrente de comando de qualidade ruim, é so trocar por um de catraca (R$45,00) que resolvia o problema. Quanto a vazar óleo eu não tou sabendo disso não.

Detalhe. Cg ESD aqui na minha city é mais barata que CG KS, os pião acham que a ESD dá mais problema. A questão é de mercado mesmo.

puts, realmente tem menos MANUTENCAO um moto ks, ja q ela num precisa nem de bateria pra funcionar, mas bom pra kem compra as ESD usada neh!

Rafael Backes
19-05-06, 09:52
VOU CONTAR UMA QUE ACONTECEU COMIGO.
POSSUO UMA CG 150 OKM E COM 1500KM TEVE QUE SER TROCADO O ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO, AGORA COM 5.900 TA DANDO BARULHO DE NOVO NO ESTICADOR, LEVEI NA AUTORIZADA E O CARA PEDIU PARA RODAR MAIS PARA O BARULHO AUMENTAR, SENAO A HONDA NEGA A GARANTIA, TEM CONDIÇÃO. DESSE JEITO VOU QUEBRAR DE TANTO TROCAR ESTE ESTICADOR. NA AUTORIZADA 96 PRATAS
Mas vc pagou pela 1ª troca? Isso tá na garantia e eles são obrigados a trocar na faixa. A minha Torn. tá fazendo barulho do esticador (17mil km rodados) o original é caro pacas... O catracado (melhor) tá por R$ 50,00 aqui em fpolis...

Guilherme Rabelo
19-05-06, 10:04
precisei trocar o esticador da minha com 30mil comprei o catracado paguei 53.00 na honda o original é 96.00

Karl El
19-05-06, 12:46
Na minha troquei esse tensor na honda, depois voltol a dar o mesmo problema, dae comprei o catracado, acho q paguei 60 conto na época.
Aproveitando, qdo ando sem as mãos na minha motoca, ela puxa para direita, é normal???? meu mecânico disse q era, por causa do freio a disco, isso procede???

Rafael Backes
20-05-06, 17:27
Na minha troquei esse tensor na honda, depois voltol a dar o mesmo problema, dae comprei o catracado, acho q paguei 60 conto na época.
Aproveitando, qdo ando sem as mãos na minha motoca, ela puxa para direita, é normal???? meu mecânico disse q era, por causa do freio a disco, isso procede???
Não procede, sua moto pode tá com varios problemas que causam isto:
Pneu desalinhado
Roda desalinhada
Amortecedores funcionando por desigual
Quadro torto
Ou uma nadega sua é maior que a outra e dá diferença de peso :lol: zuera... Não resisti.

destbr
21-05-06, 01:45
pessoal, quais sao os sintomas que indicam q ja esta na hora de trocar o tensor?

jrvalmir
21-05-06, 03:56
pessoal, quais sao os sintomas que indicam q ja esta na hora de trocar o tensor?
O motor fica barulhento...
Quer dizer, fazendo uma barulhinho estranho...