PDA

Ver Versão Completa : Qual capa de chuva eh melhor?? ALBA ou PANTANEIRO??



digarne
19-05-06, 12:59
Salve galera do PN... blz com todos?? espero q sim.. bom pessoal, eu dou um trampo na auto escola do meu irmão o dia todo... e arranjei um trampo pra entregar jornal de madruga.. sussa..ganho mó bom.. por isso peguei o trampo pra fazer.. soh q parei pra pensar nos dias de chuva.. eauheaue e eu num tenho capa... e preciso comprar uma... qual vc´s indicam?? ALBA ou PANTANEIRO??? ou alguém tem um outro modelo que axa q eh melhor q essas duas marcas???

Cabra de Brasília
19-05-06, 15:56
Tudo a mesma coisa cara......na hora que esquenta você assa e na hora que fica molhada você fede......

FaBrIcIo A.
19-05-06, 16:11
...a melhor é aquelas amarelas de pescar...rs

Alan_Ricardo
19-05-06, 17:32
Ainda bem que vc está fazendo diferente da maioria. Se prevenindo antes de chegar a chuva, e ficar todo molhado.

A capa que eu tenho é esta pantaneiro, muito boa em velocidade baixa, na cidade. Na pista não presta, fica sacodindo com o vento por ser larga. E a outra marca eu não conheço.

Alan
19-05-06, 17:48
Eu comprei uma Alba faz uns 3 meses, nunca usei, aí dei ela pro meu pai, que por sinal ainda não usou tb hahahaha

Rafael Backes
20-05-06, 17:23
Eu tenho a ALBA, muito boa e de plastico bem grosso (não sacode) eu recomendo.

Furious VIPER
20-05-06, 17:51
Eu tenho uma alba... calça e jaqueta... só q não são em nylon, levesinhas e tal... são em pvc, pesada pra kct... pro ventão é bom, pq não sacode tanto, mas dentro dela vc não se mexe direito. tô pensando em "investir" numa pantaneiro igual a do meu cunhado, tecido mto leve, maleável e não deixa xeiro. A minha tá com um fedor, q putamerda.. tem um gambá morto dentro dakela roupa de chuva, já lavei, botei desodorante, perfume e nada... axo q agora vou botar algo mais forte!!!!FOGO!!!hahaha
Mas a capa é boa sim, as duas tem a mesma qualidade... depende mto do material!!

Roberval2005
20-05-06, 18:24
Pantaneiro claro mais fino e mais compacto = menos encheçao de saco pra carregar custa mais caro mas vale a pena

Alan_Ricardo
21-05-06, 11:28
Gente! Acho que depende muito do modelo, e não só da marca.

Por ex.Furious VIPER, a minha pantaneiro tb deixa cheiro ruim.

Roberval2005, a pantaneiro que eu tenho parece camara de ar de caminhão de tão grossa que é.

O que eu não gosto na minha é que sacode muito em alta velocidade. Se vcdigarne, for pegar pista, desista de capas frouxas! ok!!!

Luigi
21-05-06, 11:32
Eu uso minha Zebra Race Track e um calça de chuva, mas logo vo comrpar um calça da Zebra!

fernanet
21-05-06, 12:34
Ohh alba e pantaneiro (to falando das q tudo mundo tem) é soh pra quem anda de fim de semana, pq ela eh grossona e pra guardar eh ruim.
Vc acaba se molhando se tiver calor pq começa a suar q nem um porco, daih fica mal cheiroso.
Eu aconselho akelas d tecido impermeável tipo tactell (axo q o nome eh nylon) Boa pra guardar e naum eskenta tanto, deve tar mais ou menos uns 90 paus enquanto a alba uns 50.

cadio
21-05-06, 17:55
eu uso pb eh boa

não esquenta e não passa agua!

digarne
22-05-06, 08:46
Galera.. valew pela opnião.. tranquilo, no meu caso que eh pra cidade, não vou pegar pista e tb vou me mexer bastante.. pois tenho q jogar os jornais.. aeuhaeuhea axo q pelo que disseram a pantaneiro vai ser melhor.. mais facil de se mexer, mais larga... valew.. eh hj mesmo q vou comprar...

abraços...

Rafael Backes
22-05-06, 08:53
Eu tenho uma alba... calça e jaqueta... só q não são em nylon, levesinhas e tal... são em pvc, pesada pra kct... pro ventão é bom, pq não sacode tanto, mas dentro dela vc não se mexe direito. tô pensando em "investir" numa pantaneiro igual a do meu cunhado, tecido mto leve, maleável e não deixa xeiro. A minha tá com um fedor, q putamerda.. tem um gambá morto dentro dakela roupa de chuva, já lavei, botei desodorante, perfume e nada... axo q agora vou botar algo mais forte!!!!FOGO!!!hahaha
Mas a capa é boa sim, as duas tem a mesma qualidade... depende mto do material!!
Uma dica boa p/ tirar cheiro forte de coisas (tenis, camiseta...) é deixar de molho no vinagre de alcool, pois o vinagre mata as bacterias que causam o odor (catinga). Para tirar o cheiro do vinagre é só lavar bem e colocar para secar ao sol. Faço isso com meus tenis e sempre funcionou, até um capacete que peguei mta chuva fiz isso e resolveu.

Carlos_Biker
23-05-06, 03:09
A Alba que possuo é uma grossa e pesadona, é muito boa em dias de chuva forte, mas se não secar bem fica com cheiro de chulé.
Atualmente uso uma Pantaneiro em minha moto, é muito mais prática, ela é de nylon, bem mais fino, porém bem mais leve e ocupa muito menos espaço no meu bauleto.

cacamba
23-05-06, 13:56
...a melhor é aquelas amarelas de pescar...rs

Boa.....

Roberto de Souza
08-01-07, 12:06
Estou pensando em comprar uma Pantaneiro em Nylon preto, gostaria de saber se entra água ou se esquenta muito na cor preta, e também sobre o tamanho, tenho 1,66 m não sei se pego tamanho P ou M, é que vou comprar pela internet e estou sem tempo para ir pesquisar numa loja. Valeu.

Carlos Roberto
08-01-07, 12:48
A minha capa eu comprei bem grande. Não tenho baú e a levo numa mochila nas costas. Quando chove eu consigo usar a jaqueta cobrindo a mochila também. A marca é Black Cover, feita de nylon e é forrada. Não é muito grossa e consigo enrola-la de forma que ocupa pouco espaço. Quanto a ela balançar em alta velocidade, a gente não deve correr muito na chuva mesmo...rs...