PDA

Ver Versão Completa : Registro de combustivel...



Bronislaw
19-05-06, 23:03
Pessoal, tava vendo em uma comunidade no orkut, e dae vi o pessoal comentando sobre o registro de combustivel (tinha um cara que falava que toda noite, quando deixa a moto parada, fecha o registro de combustivel).

Ae falaram varias coisas, mas vcs também fazem isso, toda a noite mudam o registro de combustivel para a posição off?

Pode digamos, evaporar a gasolina, ou acontecer alguma coisa se não fazer isso, ou isso é somente frescura e costume de cada um, que não tem nada haver uma coisa com a outra?

Alan
19-05-06, 23:11
Se eu parar na padaria eu fecho...

Deixar ele aberto é ficar fazendo pressão na bóia a toa...

Furious VIPER
19-05-06, 23:16
Eu só fexei uma vez... qdo deixei num estacionamento no centro da cidade, era lugar seguro, pago, mas preferi fexar tb, caso acontecesse algo!
Mas só uso mesmo do "on" pro "res" e volto pro "on" qdo abasteço! nunca maisusei o "off"!!!

Bronislaw
19-05-06, 23:26
Eu só fexei uma vez... qdo deixei num estacionamento no centro da cidade, era lugar seguro, pago, mas preferi fexar tb, caso acontecesse algo!
Mas só uso mesmo do "on" pro "res" e volto pro "on" qdo abasteço! nunca maisusei o "off"!!!

É o que eu venho fazendo até hoje...


E Alan o que vc quer dizer com fazer pressão na boia?
Isso pode danificar alguma coisa ou não tem nada haver?

Alan
19-05-06, 23:28
Eu só fexei uma vez... qdo deixei num estacionamento no centro da cidade, era lugar seguro, pago, mas preferi fexar tb, caso acontecesse algo!
Mas só uso mesmo do "on" pro "res" e volto pro "on" qdo abasteço! nunca maisusei o "off"!!!

É o que eu venho fazendo até hoje...


E Alan o que vc quer dizer com fazer pressão na boia?
Isso pode danificar alguma coisa ou não tem nada haver?

É mais um excesso de zelo meu...

Vai que no meio da noite a bóia do carburador não veda mais direito hehe

BrunoDias
20-05-06, 00:06
nunca feixei

jrvalmir
20-05-06, 00:15
As vezes eu fecho, sempre esqueço, so lembro quando o motor ta falhando..

destbr
20-05-06, 00:38
no manual diz para fechar, entao eu fecho! mas muitas vezes esqueco de abrir qdo vou esquentar o motor. um saco!

fernanet
20-05-06, 01:06
eu jah fiz um tópico falando sobre isso.... qndo fexo eh qndo vo dexar mais d uma semana ela parada, senaum nem vira, pq vc acaba eskecendo e daih a moto morre.

Serifa
20-05-06, 12:05
eu nunca fechei...
nem no res eu coloco hauahuehue

Luigi
20-05-06, 12:09
Não achei o registro na minha moto ainda :-/

Furious VIPER
20-05-06, 12:33
Não achei o registro na minha moto ainda :-/
Bah, tirando onda com a gente, né?!?!?! dxa assim... qdo eu tiver minha R1 vou fazer a mesma piadinha!!hehee

pessoa
20-05-06, 13:14
Na minha DT 180 fecho sempre que paro em um lugar, senão fechar é a maior fumaceira na hora de ligar...

Fernando_Loco
20-05-06, 16:57
Não achei o registro na minha moto ainda :-/

boa boa hahuauhaauhauhauhauhaahu :-/

brfisher
20-05-06, 20:19
Não achei o registro na minha moto ainda :-/
Bah, tirando onda com a gente, né?!?!?! dxa assim... qdo eu tiver minha R1 vou fazer a mesma piadinha!!hehee


pô, eu preferiria que a fazer tivesse o registro.
Nem é pra fechar, e sim pra forçar usar a reserva, soh assim tem certeza que ta entrando na reserva. Falam que ela nao tem porque é injeção, mas que isso tem haver ?

Celso Pin
20-05-06, 22:04
a motoneta também não tem...

LuiZão
20-05-06, 22:42
Sempre fecho.......

Furious VIPER
21-05-06, 13:19
Não achei o registro na minha moto ainda :-/
Bah, tirando onda com a gente, né?!?!?! dxa assim... qdo eu tiver minha R1 vou fazer a mesma piadinha!!hehee


pô, eu preferiria que a fazer tivesse o registro.
Nem é pra fechar, e sim pra forçar usar a reserva, soh assim tem certeza que ta entrando na reserva. Falam que ela nao tem porque é injeção, mas que isso tem haver ?
Nçao é por ser injetada não!! a Hornet é carburada e tb não tem torneirinha da reserva. aparece no painel um "simbolinho" de bomba de gasolina, akelas do posto. pronto.. vc entrou na reserva, é igual carro!!

agm2112
22-05-06, 12:56
Tem um tópico igual a esse por aí ...

Eu só fecho quando guardo a moto por mais de um dia (o que ocorre quase sempre).

Se a moto estiver com problemas no estilete existe um pequeno risco de encher o motor de gasosa .. mas é só um pequeno risco mesmo, pois existe um dreno q vai jogar a gasosa no chão antes disto acontecer.

Rel
22-05-06, 13:22
Eu no começo fechava mais sempre esquecia d abri dai nem fecho mais...

fred_black
22-05-06, 16:18
no calor eu fecho mais no frio nao, se feichar ela demora pra pegar no outro dia, parece que evapora tudo, hauauhaua

cacamba
22-05-06, 16:19
Nunca fecho

jecastro
22-05-06, 16:24
Eu fecho sempre que vou deixar a moto mais de 1 dia parada, a boia do carburador não tem uma vedação perfeita, a gasolina vai vazar lentamente e evaporar, podendo inclusive causar um calço hidraulico se vazar uma quantidade muito grande sem dar tempo para evaporar dentro do motor, as peças internas do carburador também vão se desgatar prematuramente por ficar encharcadas de gasolina.

casali
22-05-06, 20:19
nunca fechei e nunca tive problema, nem com o motor nem com carburador,

Fusquero
23-05-06, 10:00
última vez que fechei, esqueci de abrir e a moto apagou no meio do trânsito....

só uso do ON para o RES e vice e versa...