PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Majesty 250cc



ubiratamuniz
21-05-06, 23:18
fala galera,

hoje dei uma passadinha no extra à tarde (só pra matar tempo, não tinha nada pra fazer em casa e a patroa tava fazendo prova de concurso), e aparentemente não perdi minha viagem.

Tava procurando uma vaga no estacionamento quando vi uma scooterzona grande estacionada. De fato, de onde eu tava, vista de frente, a scooter estacionada meio escondida, ela parecia uma burgman 400. Qual não foi minha surpresa ao ver uma plaquinha de "vende-se" no pára-brisas?!

parei o carro e dei uma olhada na scooter. Não era uma burgman, mas era uma Yamaha Majesty 250cc. Eu nem sabia que esse modelo existia, tampouco que havia sido vendido aqui no BR. Anotei o telefone. Fui então procurar uma vaga pra estacionar, estacionei o carro e fui passear no mercado.

Lá em cima resolvi ligar pro proprietário e troquei umas idéias com ele
Liguei pro dono da moto pra trocar umas idéias. Ele tá vendendo porque comprou uma burgman 400 agora (detalhe: pagou R$ 25.500,00 em duas vezes na zero km, o preço de tabela é 32.900,00 à vista, **** descontaço). Desliguei o telefone. Nisso a patroa me liga pra avisar que chegou em casa... e vou embora. Quando chego no estacionamento, vejo o dono da moto preparando pra ir embora e vou lá falar com ele.

A Majesty está com 44 mil km (pouco pro ano aqui em brasília, as viragos dessa época que vejo por aí tão com média de 65 mil km) e tá muito bem tratada. Ah, ele é único dono. Segundo o proprietário, ele nunca teve problemas com peças... pois mesmo tendo sido importadas pouquíssimas (a Yamaha só vendeu o modelo em SP, RJ, Brasília e Goiânia para testar a reação do mercado, que infelizmente no brasil ainda não é muito receptivo a scooters até hoje), as concessionárias conseguem. O motor é o mesmo da virago 250, bem como as pastilhas de freio. O assento é tão "poltronão" como o da burgman 400. O porta-capacetes, pra variar, não tem altura o suficiente para um capacete fechado... porém, ele tem espaço horizontal o suficiente pra colocar o notebook mamute (tela wide de 17") que a empresa deixa na minha mão.

O dono contou a história dele, que achei muito interessante. Ele anda de motos desde 1975. Ele tinha, na época que comprou a Majesty ainda zero km (em 1999) uma custom da kawasaki 1200cc (não lembro o modeo, ele falou mas esqueci). Começou a ter dores na mão por causa do acionamento da embreagem, e o ortopedista disse: é meu amigo, ou a moto ou seu cotovelo. Ele estava tendo princípio de LER!!!!

Como apaixonado pelas motos, sua única alternativa seria uma scooter. No começo ele achou estranho, teve que aguentar piadinhas dos amigos motociclistas... mas tomou gosto pelo conforto e praticidade das scooters... e os próprios amigos hoje respeitam as scooters dele (tanto é que hoje tem uma burg400)...

o mais interessante: a majesty anda MUITO... vi ele arrancando a moto pra ir embora no estacionamento do extra... claro que a transmissão CVT ajuda né...

Pelo relato dele, o único problema que a moto tem é a dificuldade de revenda. Ele tá tentando vender particular porque a Suzuki não aceitou no pagamento da burgman, deixou em consignação lá e eles não conseguiram vender. É uma moto de nicho...

Achei ela simplesmente linda, além de tudo prática e confortável.. Tem porte o suficiente pra eu não ficar parecendo um urso de circo em cima dela (putz, a burgminha 125 é show, mas pra mim ela ia ficar meio ridícula por causa do meu tamanho), e é 250 (essa foi a única opção que achei de scooter 250... nova não existe).

que acham, é um bom negócio? Uma virago do mesmo ano por aqui custa em torno de 9 mil. Se considerar que essa é automática, o preço é relativamente justo, embora a virago seja melhor de mercado.

são os dois estilos que curto, as custom e as scooters.

[s]

Bira

barbeirorp
21-05-06, 23:46
oi

o preço eh o de mercado.. se chorar sai mais barato

o motor dela naum eh o da yamaha virago 250 naum... eh diferente . eh monocilindrico o motor dela.

a moto eh linda, e jah vi uma pessoalmente

unica coisa eh que vc tem que ficar esperto com a bateria... eh slim.. e custa 1200 reais nova. e se for por uma nacional normalzona num vai caber, por isso tem donos dessa moto que colocam bateria de cb 400 porém no assoalho.. fica lindo neh hehehehehehehhehehehehehehe


eh uma boa compra e eh quase um maxi scooter. eu iria sem problemas, soh tenha em mente que qdo quebrar vai te deixar na mão em relação a peças, digo de motor, carenagem etc

do resto soh alegria. vai fundo.

barbeirorp
21-05-06, 23:48
ah...

scooter 250cc tem tb a honda helix

ubiratamuniz
21-05-06, 23:52
oi

o preço eh o de mercado.. se chorar sai mais barato

o motor dela naum eh o da yamaha virago 250 naum... eh diferente . eh monocilindrico o motor dela.

a moto eh linda, e jah vi uma pessoalmente

unica coisa eh que vc tem que ficar esperto com a bateria... eh slim.. e custa 1200 reais nova. e se for por uma nacional normalzona num vai caber, por isso tem donos dessa moto que colocam bateria de cb 400 porém no assoalho.. fica lindo neh hehehehehehehhehehehehehehe


eh uma boa compra e eh quase um maxi scooter. eu iria sem problemas, soh tenha em mente que qdo quebrar vai te deixar na mão em relação a peças, digo de motor, carenagem etc

do resto soh alegria. vai fundo.

desculpa, realmente eu confundi, o motor não é da virago..

a bateria é um problema mesmo, nessa aí foi adaptada uma bateria de moto nacional... só que não precisou usar o assoalho não... ele colocou ela bem escondidinha no lado direito do porta-luvas.

de qualquer forma, valeu pelos tok´s. vou considerar ela com carinho e pensar com calma... sei que provavelmente daqui a uns 2 meses ele ainda não vendeu.

[s]

Bira

barbeirorp
21-05-06, 23:59
oi

o preço eh o de mercado.. se chorar sai mais barato

o motor dela naum eh o da yamaha virago 250 naum... eh diferente . eh monocilindrico o motor dela.

a moto eh linda, e jah vi uma pessoalmente

unica coisa eh que vc tem que ficar esperto com a bateria... eh slim.. e custa 1200 reais nova. e se for por uma nacional normalzona num vai caber, por isso tem donos dessa moto que colocam bateria de cb 400 porém no assoalho.. fica lindo neh hehehehehehehhehehehehehehe


eh uma boa compra e eh quase um maxi scooter. eu iria sem problemas, soh tenha em mente que qdo quebrar vai te deixar na mão em relação a peças, digo de motor, carenagem etc

do resto soh alegria. vai fundo.

desculpa, realmente eu confundi, o motor não é da virago..

a bateria é um problema mesmo, nessa aí foi adaptada uma bateria de moto nacional... só que não precisou usar o assoalho não... ele colocou ela bem escondidinha no lado direito do porta-luvas.

de qualquer forma, valeu pelos tok´s. vou considerar ela com carinho e pensar com calma... sei que provavelmente daqui a uns 2 meses ele ainda não vendeu.

[s]

Bira


o bom desse tipo de moto eh que vc consegue abrir as pernas do cara...

tipo assim.. fazer negocio bom, colocar computador/notebook no meio, uns chequinhos pré e um pouco de dinheiro na mão , galinha, porco vaca etc sacou?


pq eh o tipo de moto que num se vende do dia para noite

AcidGaucho
22-05-06, 03:29
http://www.jjssports.com/ebay/images/uc-250-11-b.jpg

lindona hein? gostei :)

Roberval2005
22-05-06, 06:48
ano 98 $10 mil, vale a pena não, se comparar com uma virago98 q tem motor 2 cilindros custa 9mil. Essa Majesty deve valer no maximo 8mil. Comparei apenas o preço nao to dizendo q uma é melhor ou pior logico. Outro dia tinha uma na loja aki na minha cidade perdi a oportunidade de conhecer, ela sumiu.

ubiratamuniz
22-05-06, 07:28
http://www.jjssports.com/ebay/images/uc-250-11-b.jpg

lindona hein? gostei :)

poisé, imagina ela prata ... :)

ubiratamuniz
22-05-06, 07:29
ano 98 $10 mil, vale a pena não, se comparar com uma virago98 q tem motor 2 cilindros custa 9mil. Essa Majesty deve valer no maximo 8mil. Comparei apenas o preço nao to dizendo q uma é melhor ou pior logico. Outro dia tinha uma na loja aki na minha cidade perdi a oportunidade de conhecer, ela sumiu.

em tese não vale, mas o valor da tabela fipe dela é 12 mil. A única preocupação que tenho é de manutenção msm.

Roberval2005
22-05-06, 07:44
ano 98 $10 mil, vale a pena não, se comparar com uma virago98 q tem motor 2 cilindros custa 9mil. Essa Majesty deve valer no maximo 8mil. Comparei apenas o preço nao to dizendo q uma é melhor ou pior logico. Outro dia tinha uma na loja aki na minha cidade perdi a oportunidade de conhecer, ela sumiu.

em tese não vale, mas o valor da tabela fipe dela é 12 mil. A única preocupação que tenho é de manutenção msm.

eu teria ela como segunda moto, usava só pra fazer akele tipo de coisa q se faz uma vez por semana, usar pra ir trabalhar ou uso constante nem pensar.

Coltz
22-05-06, 08:18
tb acho, seria uma boa opção como segunda moto...essa transmissão cvt até a da neo é cara, imagina dessa moto....

AcidGaucho
22-05-06, 08:27
com certeza, usala como 2 moto seria otimo
motivos:

qdo ela estragar, com certeza ela vai fica um tempinho parada...e se vc for depender dela...

entendeu? ;)

ubiratamuniz
22-05-06, 10:03
se ficar parada... tenho o carro...hehe

barbeirorp
22-05-06, 11:09
se ficar parada... tenho o carro...hehe

sim, mas tb num se deve pensar assim......



eu acho ela muito bacana, mas se eu tivesse os 10 mil na mão .. meu esperaria mais e compraria uma burgman 400 e financiaria um pouco da burgman 400 , que ai sim, eh um **** maquinão.... mas..

tem o lance da virago 250 tb que eh uma **** maquina... robusta e com um excelente comercio.

leonoronha
22-05-06, 12:07
AFFFF CARA!!!! Muito linda mesmo essa moto, sei la cara eu compraria eu nunca curti SCOOTER mas atualmente posso dizer sou apaixonado se for mais negocio se vc aguentar esperar e pegar uma BURG 400 e mais negocio, tbm curto viraguinho acho uma **** moto.

ubiratamuniz
22-05-06, 14:02
AFFFF CARA!!!! Muito linda mesmo essa moto, sei la cara eu compraria eu nunca curti SCOOTER mas atualmente posso dizer sou apaixonado se for mais negocio se vc aguentar esperar e pegar uma BURG 400 e mais negocio, tbm curto viraguinho acho uma **** moto.

pô, mas de 10 mil pra 25k tem uma diferença grande né? os próprios fãs da burg dizem que a 400 anterior a 2003 não é tão boa assim.

o que eu mais gosto nas duas (tanto na majesty como na burg 400) é o assento... uma verdadeira poltrona!

mas tô achando que vou de burg 125 zero mesmo... me parece a alternativa mais inteligente para começar. Já tõ começando a considerar de novo a scooter e deixar a intruder de lado.

Ramiro
22-05-06, 14:22
ubiratamuniz, a moto é realmente linda..
Alguns problemas que citaram deve ser levados em conta.
Pensa assim.. faz um balanço entre o que o pessoal falou aqui e o quanto tu ta afim de motoca.. pq sei que se o cara se empolga.. podem até falar que a moto explode quando chega nos 100 mil km e mesmo assim o cara quer ela ainda.. hehe

leonoronha
22-05-06, 18:50
Naum se esqueça que tbm e dificilimo achar uma dessa pra vender quem tem num vende nem a pau.

barbeirorp
22-05-06, 20:27
Naum se esqueça que tbm e dificilimo achar uma dessa pra vender quem tem num vende nem a pau.


depende da oferta, mas em geral eh ruim comprar algo de alguem que num queira vender

NEUDSON
23-05-06, 08:02
se peças pra jog que saiu até 2003 já são caras e dificeis de achar num quero nem ver essa ai! :-/