PDA

Ver Versão Completa : Pros burgmaníacos



ubiratamuniz
23-05-06, 14:40
colegas...

tive uma idéia de acessório para as nossas burgmans (embora ainda não tenha a minha).

Na minha avaliação de "moto parada", a única coisa que não me agradou muito foi o assento (principalmente em termos de conforto se comparadas às maiores como a majesty da yamaha e a própria burg400). É básico, não chega a ser desconfortável e tem a vantagem de caber um garupa.

Porém, a maior parte dos usuários de scooters usa-a para andar sozinho, e raramente ou nunca leva garupa.

Nesse caso, o que eu acredito que iria bem seria um assento com encosto no estilo do da burgman 400/majesty. Perderia-se o lugar do garupa, mas ganharia-se em conforto para o piloto...

o assento com encosto poderia ser feito tomando-se por base a estrutura de um assento padrão da an125, com adaptações para que ele se transformasse em um assento individual com encosto similar ao da 400. Lógico que teria que continuar permitindo o acesso à fechadura do porta-objetos.

Aí vem duas idéias: uma bonita mas menos prática, e uma feia que adicione praticidade (e acho que dá pra pensar em uma intermediária). Para essas duas idéias pergunto aos proprietários de burgman onde fica o capacete: ele fica sob o piloto ou sob o "garupa"?

Se ficar sob o garupa, dá pra se pensar numa parte posterior do assento internamente mais "alta" de tal sorte que consiga-se guardar um capacete do tipo fechado ali, já que o lugar do garupa vai ceder espaço a um encosto.

seria o caso de a gente se unir, fazer o projeto e sugerir às fabricantes de acessórios de motos, como uma roncar da vida.

[s]

Ramiro
23-05-06, 16:08
Eu jah acho que um encosto progarupa e uma forma de ele escorar melhor os pés seria uma ótima adaptação para a burguinha.. jah que foi o unico problema que achei para esta moto, o desconforto do garupa.

Celso Pin
23-05-06, 20:16
o capacete fica onde vc quiser, menos sob o banco porque não cabe no baú!