PDA

Ver Versão Completa : Burgman ou Future?



Roberto de Souza
24-05-06, 13:15
Estou querendo vender minha Jog 70cc e comprar uma scooter zer-quilômetro ou semi-nova.
Meus principais alvos são a Sundown Future 125 e a Suzuki AN-125 Burgman, por serem mais parecidas com um scooter do que a Biz, Web e Neo.
Gostaria de opiniões principalmente de quem tem estes dois modelos, sei que o Celso Pin tem uma Burgman e não tem reclamações dela, mas eu gostaria de saber mais opiniões das duas, principalmente da Future, que particularmente acho muito mais bonita mas a impressão que tenho da Sundown é um pouco inferior à Suzuki, em relação à qualidade das peças, preços e assistência técnica. Aqui em Sorocaba temos revendas autorizadas das duas marcas, então é só eu vender a Jog, decidir o modelo e entrar na loja (isto é, se o meu aumento de salário vier mesmo, meu chefe me prometeu, hehehe.).

Cabra de Brasília
24-05-06, 13:25
Cara eu acho que não tem nem como comparar Suzuki e Sundown.....a Burgman tem quase o dobro de torque.....mas cavalos.....quase o triplo de vendas......e a política pós venda das duas são completamentes diferentes....também acho a Future teoricamente melhor.....mas se fosse para pegar uma das duas não penso duas vezes Burgman na garagem......só não gosto daquele velocímetro invertido.....mas é melhor que o painel descascado da Future usada que eu vi a venda......Suzuki é Japonesa......Sundown *****infelizmente***** é muamba chinesa........

fgaribaldi
24-05-06, 13:34
Eu sigo na mesma procura por mais informações de uma e de outra. O que eu tenho lido e visto é justamente essa diferença que o Cabra comentou acima: que apesar de esteticamente a Sundown poder ser considerada mais bonita (o que não quer dizer que a Burman seja feia), a máquina das duas não se compara.

Eu estou seriamente inclinado a ver de perto e melhor a Burgman, já que meu uso seria basicamente o casa-trabalho-casa e uma passeada quando der nos findis.

Vou ficar atento notrópico para ver mais opiniões da galera, já que o orkut, onde poderia pegar mais alguma coisa de dicas é bloqueado aqui no trabalho (mas se alguém achar algo lá, poste aqui também, ok!).

Abraço,

Machado
24-05-06, 13:35
vai de burgman... sem pensar.!!! sundwn só me deu desilusão. sem contar a assistencia q é uma m... ]:(

Roberto de Souza
24-05-06, 13:43
Eu sei que a Sundown tem tido muitas reclamações, mas até agora não vi nada de concreto em termos de reclamações nem elogios especificamente em relação à Future, pode ser porque suas vendas são fracas demais, até houvi boatos de que saira de linha no início do ano, mas da revenda Applauso de Sorocaba recentemente chegaram encaixotadas (elas vêm semi-desmontadas) umas seis unidades semana passada. Não sei se alguém do fórum tem uma future, gostaria apenas de maiores informações, pois quanto à Burgman, não tenho dúvidas da ótima qualidade.
Obrigado.

Guigo
24-05-06, 13:47
Burgman...mais moderna e mais completa....e melhor preço (acho eu)

Cabra de Brasília
24-05-06, 13:48
Bem as vendas dela nem são tããããooooo baixas assim....ela vende 400 unidades mês.......eu já vi na prática umas usadas a venda e todas tinham o painel tanto por dentro como por fora completamente esbranquiçados........

AcidGaucho
24-05-06, 15:05
Haha que engraçado
fui ver as 2 hj:

- o acabamento da future é simplíssimo perto da burgman
- a burgman eh mais bonita,porem menor
- a future eh,digamos, o meio termo estetico entre a burg400 e a bur125
- o freio a disco da future eh um (_*_)
- a burg ta 6090,00...a future 6970,00

Resultado: eu fico c/ a burgman...me pareceu muito mais scooter que a future...

Ramiro
24-05-06, 15:43
Eu ia de Burgman! Acho muito legal aquela motinho! B)

NEUDSON
24-05-06, 16:19
BURGMAN

AcidGaucho
24-05-06, 16:49
http://pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?p=14895&highlight=&sid=cba54db12dac5becced54b737185d39b :0_o:

Roberto de Souza
24-05-06, 17:13
Bem, por enquanto estou 80% com a Burgman e 20% com a Future, mas ainda não encontrei ninguém que tenha a Future e possa relatar o desempenho, consumo, peças, etc. A Burgman tenho certeza que se eu pegar não vou me arrepender, mas o que me mata é a Future ser tão bonita e bem mais encorpada em relação à Burgman. É lógico que pela simples diferença de peso a Future deve andar bem menos que a Burgman, mas as rodas bem maiores devem dar muito mais conforto e estabilidade à Future. Vou tentar um test drive nas duas, na Burgman eu sei que dá para agendar na Amaral motos, mas a Future acho que só consigo andar se alguém me emprestar.
Vamos ver o que vai dar.

Cabra de Brasília
24-05-06, 17:38
http://www.ivox.com.br/produto/?dir=1/7/1359/8051:66856

fgaribaldi
24-05-06, 18:04
O estranho é que não há nada da Burgman: das duas uma, o que parece ser mais de acordo com a opinião da maioria - é coisa boa.

Mas esse mural de opiniões destrói com a Future...

Falker
24-05-06, 19:37
Eu ja prefiro a future, mas vale lembrar que a burgman é mais barata...
eu andei nas duas antes de comprar a future, e para mim é bem melhor que a burgman, pelo menos em conforto... se quiser potencia/torque pega a burgman, mas se quiser conforto, tanto para ti quanto para garupa eu prefiro a future
estou com a 2006 que é bem melhor que a de 2005 e não acho que seja muamba chinesa, e apesar de suzuki ser uma marca boa, estamos falando de scooter, diferentes das hayabusa; bandit x hunter ou web...
eu tenho um bau givi bom... faça um test driver... bom é isso flw

Celso Pin
24-05-06, 20:35
pô roberto!
quer fazer um test drive, bate aqui em casa e anda na minha...

a do amaral tá super detonada e vc vai ficar com uma má impressão...rsrsrsrs...

João Tadeu Boccoli
24-05-06, 20:48
Meu velho e falecido pai sempre me disse "quando voce quiser comprar um carro dê uma olhada nos pontos de taxi".
Eu acho que a frase vai colaborar consideravelmente com essa infinita duvida ...

Roberto de Souza
25-05-06, 08:21
Celso, então assim que eu te ver te peço para dar uma voltinha só. Nem preciso andar muito porque já tive muitas Scooters, sei das diferenças que elas têm para uma moto normal. Preciso só sentir a estabilidade e força na arrancada. Eu gostaria de andar na Future também, vou ver na Applauso motos se existe alguma para test drive, acredito que não, mas já tenho a impressão que a Future é bem mais lerda do que a minha Jog de 70 cc que faz de 0 a 50 km/h em 5 segundos, o quê já vai logo me fazer optar pela Burgman, que deve ser mais parecida com a Jog na força de arrancada.
Então agora estou uns 90% com a Burgman e 10% com a Future, acho difícil alguma reversão, quem sabe se o preço da Sundown se igualar ao da Suzuki isto possa mudar (é muuuuito difícil).

barbeirorp
08-10-06, 14:10
resgatando o topico.....


alguem ae do forum com future pra dar uma opinião ae?: um cara me ofereceu uma , e eu estava vendo para minha esposa. só andei na burgman, mas na sundown não, o que me dizem .

Piccoli
08-10-06, 18:41
Prezado, segundo avaliação da revista Duas Rodas, o Future agradou no design, no conforto, na estabilidade, na posição de pilotagem e nas rodas de aro 13. Realmente, ao lado do Burgman, ele parece gigante. Além disso, os caras disseram que o acabamento está melhorando, apesar de não chegar ainda ao nível do Burgman.
Mas o Future perde em desempenho, na estrada ficava na lanterninha, e não agradou também na cidade.
Já o Burgman foi criticado pelas rodinhas aro 10, e pelo espaço interno que não comporta capacete integral. De resto, foi considerado bom custo/benefício, e agradou a todos. Ele estaria completo com rodas aro 13, sem dúvida. Porque o espaço menor embaixo do banco se resolve com um bauzinho bem legal espetado no bagageiro, inclusive melhora o visual do Burgman.
Aqui no Rio Grande do Sul, o principal e forte motivo para não comprar o Future é a assistência técnica, ela praticamente não existe.
Abraço. Até.

web100
08-10-06, 18:51
resgatando o topico.....

alguem ae do forum com future pra dar uma opinião ae?: um cara me ofereceu uma , e eu estava vendo para minha esposa. só andei na burgman, mas na sundown não, o que me dizem .


Se for a 05 só se o negócio for muito bom.... Já a 06 melhoraram a potencia do motor e outros detalhes, mas eu ainda acho ela muito cara, tanto nova como usada.... Se vc acessa o orkut tem a comunidade lá:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3583751

Tem os que defendem (maioria) e outros que só reclamam dos problemas, a maioria da 05.

barbeirorp
08-10-06, 19:27
é seria uma 2005

eu daria um notebook no valor de 2 conto e mais 1700 reais de cheque pré ( de clientes) e mais o restante em dinheiro para completar 5 mil

destbr
08-10-06, 22:43
qto ao consumo, ouvi duas pessoas conversando e o cara falou q faz em torno de 30 km/l a future!

eu iria de burgman. apesar de eu achar linda, ela parece ser uma nave espacial vista de costas! mas morro de vontade de pilotar uma pra ver como eh! as veses penso em mudar pra ela, mas nao sei se seria o meu estilo! mas por ser automatica, é muito legal!!
se pudesse, eu queria passar uma semana com uma pra ver como ela se comporta no meu uso, onde pego um pouco de estrada todos os dias!

qual a bugman velocidade de cruzeiro na estrada pra uma burgman? sem forcar o motor e sem ser atropelado? hehe
abraços!

m4teus
09-10-06, 01:02
sei lá... uns tempos atrás quando eu estava empolgado com a hipótese de pegar uma burgman, fui nas duas autorizadas aqui da região...

olhei, fucei a moto toda, olhava cada detalhe, liguei, ficava procurando defeito nos cantos da carenagem e etc... gostei muito.

duas semanas depois, a sundown montou um "estande" (po nem sei se está correta a escrita) no shopping, e colocou no lugar mais alto a Future..
como elas ficaram no shopping por bastante tempo, coincidiu de eu passar la umas 3 vezes e sempre fiquei olhando, pegando, analisando os cantos... nao gostei muito do acabamento, realmente nesse aspecto a burgman da de 10x0 na future... as rodas aro 13 dão uma melhor impressão da moto comparado com o aro 10" da burg, mas por tudo que li pela internet, conversei e pesquisei, eu iria de burgman sem pensar duas vezes.

alias, ta aparecendo várias aqui em floripa, esses dias estava no posto e apareceu uma com escape duplo, toda estilosa hehehe... ah, aqui, estavam oferecendo 2 anos de garantia na moto (1 da suzuki e mais 1 da loja) e vendendo no mesmo preço da Yes.

destbr
09-10-06, 01:40
pessoal, mais uma pergunta: vcs trocariam a minha moto por uma burgman? pretendo ficar bastante tempo com a minha, mas vai q me da a louca né? hehe

só faltou um painel do mesmo nivel da yes e caber um capacete mesmo!

abraços!

Ivan RJ
09-10-06, 23:43
Burgman, Suzuki é = tecnologia + acabamento. sundown é sundown. abraços e boa escolha.

AMBN
11-10-06, 01:14
É isso ai, vai de Suzuki, é muito mais fácil achar peça.... Ih, to falando igual aos hondeiros! hahah :clap:

Boa sorte na escolha