PDA

Ver Versão Completa : Acho que levei uma multa...



Bronislaw
25-05-06, 15:52
Pessoal, tive um dia meio complicado hoje, dae vim por onde sempre veio, só que no ao longo do caminho tem 3 radar (daqueles amarelos, daqui de curitiba, apelidado de pardal).

Eu vinha a exatamente 80 por hora, mas esta longe, pensando em alguns problemas e tal, dae só me toquei que passei do radar, quando chegou no semafaro no final da rua, dae quando fui freiar vi o ponteirinho em 80 e lembrei do radar, puts que marcação, pior que tava longe, bem distante que nao vi radar, naõ vi placa nem nada (acho que carro eu não vi se tinha algum no caminho... :d ).


O que eu sei é que lombada eletronica não pega moto, e esses radares pegam ou são igual as lombadas não pegam nada de moto?


Caso contrario, como funciona isso?, não tem como recorrer, dizendo que virei uma rua que tem perto do local e naõ vi a placa informando do radar?

Que b.o.s.t.a... E que marcação...

Rel
25-05-06, 16:12
Olha meu irmão foi multado em uma lombada eletronica ali no xaxim...
Estes dias aconteceu a mesma coisa comigo... so um pequeno detalhe num foi 1 radar foram 2 um em seguda do outro rsrsrsrs tava com o pensamento nas nuves e esqueci mais ate agora num veio nada pra mim acho q nem pego.... bom estes dias tava conversando com um cara e ele disse q estes radares e lombadas mais novos estão pegando moto, os mais antigos num pegam não....

Bronislaw
25-05-06, 16:16
Olha meu irmão foi multado em uma lombada eletronica ali no xaxim...
Estes dias aconteceu a mesma coisa comigo... so um pequeno detalhe num foi 1 radar foram 2 um em seguda do outro rsrsrsrs tava com o pensamento nas nuves e esqueci mais ate agora num veio nada pra mim acho q nem pego.... bom estes dias tava conversando com um cara e ele disse q estes radares e lombadas mais novos estão pegando moto, os mais antigos num pegam não....

Mas de moto né, ou no caso dele foi de carro?

E já chegou a multa? Quanto foi?

E faz quanto tempo que vc fez isso, quanto tempo em espera, que se passar de 1 mês é porque não pegou mesmo....

Puts espero que não tenha pego, se não estou ralado... :d :-/ :0_0:

Até porque o limite era 60 e eu tava em 80 :o

Ramiro
25-05-06, 16:30
Aqui no Rio Grande do Sul os pardais não pegam moto.. pq aqui o pessoal é tão macho que não quer saber de passarinho nos pegando por trás.. por isso os pardais pegam só pela frente! :lol: :lol:

Bronislaw
25-05-06, 16:35
Aqui no Rio Grande do Sul os pardais não pegam moto.. pq aqui o pessoal é tão macho que não quer saber de passarinho nos pegando por trás.. por isso os pardais pegam só pela frente! :lol: :lol:

Serio?, mas eles são como, primeiro vem a marcação no chão, depois la na frenta ta eles pegando a placa?

Porque o aparelho fica do lado dos riscos do chão, ae vc passa ele pega por tras :d

Só que os esquemas no chão são iguais os da lombada eletronica, e lombada não pega moto, (consegui fazer uma fez pegar, a 47 e aparecer a luz amarela, passando em 2 motos uma do lado da outra e tentando um monte, até que quando ficou as rodas da distancia das que ficam a dos carros e passando junto, ele marcou as moto dae :drool: ).

Mas tava reparando os riscos dos pardais são igual os da lombada, será que não também não pega?

Agora fiquei no cagaço, de ter sido multado, mas é um bicho zoiodo mesmo :stop:



Com quanto tempo já aparece no site do detran, para saber se foi multado?
E caso tenha sido quanto tempo costuma levar para chegar a multa?

droga... droga.... droga... droga... droga....

Rel
25-05-06, 17:03
Foi com a ybr q ele levo na lombada eletrônica e eu foi d biz... a minha já faz + d 1 mês sim acho q nem pego mais a do meu irmão veio e ele já ate pago ela...

Bronislaw
25-05-06, 17:20
Foi com a ybr q ele levo na lombada eletrônica e eu foi d biz... a minha já faz + d 1 mês sim acho q nem pego mais a do meu irmão veio e ele já ate pago ela...

Só para eu tentar ficar mais sucegado, vc passou foi em 2 pardal, acima de 60, 70km seguidos e nao chegou a multa?

A meu Deus espero que nao venha se não fudeusi...

Rel
25-05-06, 17:24
Isso foi em 2 seguidos tava a 80 qdo percebi ja tinha passado dos 2... fiquei cabreiraço pq to com a provisoria ainda dai iria fode tudo mais graças a deus num veio nada...

Ramiro
25-05-06, 17:27
Acho que naum pega não.. Mas se pegou.. tu vai ficar sabendo!
]:) :lol:

Leonardo RS
25-05-06, 18:09
Alguns pardais já estão sendo invertidos para pegar a placa da moto. :d
Na RS 239 já trocaram alguns.
Inclusive tem um perto do posto da PRE com leitor OCR. Quer dizer: Ele lê a placa e já é checado na hora se o veículo tá regularizado. Se não tiver os homi vão te parar no posto da PRE. Ainda não tá ativo mais daqui a alguns dias vai estar.
Verdadeiro Dedo-Duro!! >:[

Celso Pin
25-05-06, 19:21
na cidade de são paulo já tem uns 40 desses (já tem licitação para 150)... lê a placa, puxa a capivara e te param mais adiante... e crau!

Furious VIPER
25-05-06, 21:23
Não podemos esquecer do erro do velocímetro!!!
Lembram q todos discutimos sobre o percentual de erro??
Uma vez o Catani Postou uma matéria ou parte dela, onde dizia q as motos 125cc em média qdo estão a exatos 80km/h de velocidade real marcam de 82 a 85km/h... então se vc tava a 80km/h no velocímetro, nem rola multa, vc tava na real um pouquinho mais lento. Sorte esse erro aí, hein?!?!? se ele fosse corretíssimo na marcação (como alguns heróis aki dizem ter)... vc teria recebia uma multa!!
Agora se vc tava 90km/h no painel... aí nem sendo o pinóquio vc tava a menos de 80km/h!!hehe Boa sorte aí!!

Bronislaw
25-05-06, 23:24
É eu tava a 80km, o problema é que a velo permitida é 60 :stop:


|:( |:( |:(


Alguem sabe quanto tempo depois aparece no site do detran, na parte dos nada consta, para saber se eu fui multado, ou mesmo quanto tempo demora para chegar a multa?

uedaa
26-05-06, 01:21
a sua multa acho que é municipal aqui é 15 dias sp ai não sei

digarne
26-05-06, 08:13
aki na minha cidade eh taum pequena que nem tem radar.. eauheahea nem pardal, nem lombada eletronica.. nada.. aeuhaehuea daora...

mas na cidade vizinha, Bauru, lah sim tem os pardal... mas esses num pega moto naum... agora.. colocaram na avenida principal um tipo de radar... lombada eletronica que aquilo se passar bicicleta rápido tira foto da bunda do kra...

abraçso.. e boa sorte...

AcidGaucho
26-05-06, 10:49
hehe
o jeito eh ficar de quarentena...
espera pra ve se vai recebe algo...fica 40 dias andando sussa
depois eh soh alegria

Guilherme Rabelo
26-05-06, 17:43
entra no site do detran e consulta a placa da moto ai vc fica sabendo. no detran de minas ele pedem so a placa em sp eles pedem o renavan ai eu nao sei mas o site é esse www.pr.gov.br/detran/
acho que precisa do renavam ai vc ve nos doc da motoka falo

Bronislaw
26-05-06, 23:38
Ha sim, já olhei Guilherme Rabelo, mas vc sabe quanto tempo demora para aparecer no site do detran, porque ate agora ainda nao apareceu nada...

CG150_Ctba
26-05-06, 23:51
Bronislaw naum sou a melhor pessoa pra te falar isso...mas se vc acha que marcou eu levei pra vc ter uma idéia duas multas no mesmo lugar.e uma delas veio a pouco tempo..(e eu tinha passado fazia 1 mes e pouco já)...e outra que tbm marquei foi na br que vai para as praias eu tava tão apressada que não vi os guardas com o radar e a viatura..passei a 130 onde o limite é 80...entaum meu amigo nunca levei multa na vida e aqui em ctba querendo ou naum so leva multa se marcar demais pq tem sinalização boa..agpra distraçao é algo que so aprende doendo no bolso....espero qdo tiver a moto naum dar umas dessas...no resto fica de olho no site do detran pq demora..mas aparece...tomara que no seu caso naum venha né...bjss

Bronislaw
27-05-06, 08:06
Bronislaw naum sou a melhor pessoa pra te falar isso...mas se vc acha que marcou eu levei pra vc ter uma idéia duas multas no mesmo lugar.e uma delas veio a pouco tempo..(e eu tinha passado fazia 1 mes e pouco já)...e outra que tbm marquei foi na br que vai para as praias eu tava tão apressada que não vi os guardas com o radar e a viatura..passei a 130 onde o limite é 80...entaum meu amigo nunca levei multa na vida e aqui em ctba querendo ou naum so leva multa se marcar demais pq tem sinalização boa..agpra distraçao é algo que so aprende doendo no bolso....espero qdo tiver a moto naum dar umas dessas...no resto fica de olho no site do detran pq demora..mas aparece...tomara que no seu caso naum venha né...bjss

Tomara que não venha mesmo, porque já ta doendo só de pensar em pagar.... :d :-/

Já aprendi, já aprendi :k

EddyMaxx
27-05-06, 14:09
A parada é a seguinte:

O Departamento de trânsito DEVE te notificar da multa num prazo máximo de 30 dias. Se por ventura, vc nao receber nenhuma notificação, vc é desobrigado a pagar esta multa, ou seja, ela prescreve.
Porém, se vc receber a notificação..hmmm...é bom vc ir preparando um ótimo roteiro pra historia q vc vai contar no seu recurso!

Em linhas gerais, as lombadas eletronicas e radares mais antigos, não "pegavam" motos. Porém, com o avanço tecnológico e a sede do governo em arrecadar mais dinheiro do povo, os Pardais tb flagram motos! E procede a informação do nosso amigo sobre os chamados "Radares Inteligentes" que Lêem a placa do veículo, consultam o banco de dados, e se achar alguma irregularidade, vc pode ser parado num posto de policia proximo. Éeee.... vai ficar fods!! ]:)

Boa sorte, brow!

[]'s
Eddy

CG150_Ctba
27-05-06, 14:59
Tomara que não venha mesmo, porque já ta doendo só de pensar em pagar.... :d :-/

Já aprendi, já aprendi :k
POis é e como dói...rs, eu morri com quase 450,00....dá pra encher quase 5 vezes o tanque do carro...mas nem recorri pq tava errada mesmo..fazer o que..aprende!!..rs

Bronislaw
27-05-06, 15:59
Eu reparei, passando la hoje, que tem uma rua que cai nessa do pardal, vc passa por ela e sai no pardal, só que sai depois das placas de sinalização, será que se eu alegar isso, vai funcionar?

Pois afinal não vi placa nenhuma dizendo radar?

CG150_Ctba
27-05-06, 16:03
Eu reparei, passando la hoje, que tem uma rua que cai nessa do pardal, vc passa por ela e sai no pardal, só que sai depois das placas de sinalização, será que se eu alegar isso, vai funcionar?

Pois afinal não vi placa nenhuma dizendo radar?
Olha...tem dois pontos em Curitiba que se levar multa ali pode recorrer que ganha..pq são ruas transversais que qdo vc pega a principal (no caso a com o radar) ela naum tem placa pois a placa está antes entaum nesse caso eu acho que recorrendo ganha...até pq naum tinha placa e pela Lei só é aplicavel a multa por radar qdo se tem a placa de sinalização..naum sei bem...

fernanet
27-05-06, 21:54
É por essas (jah passei um cagaço igual) e por outras q qndo eu to em avenidas com radar jah deixo a placa levantada pra soh helicóptero ver hahahaha.
Sexta feira o guardinha me falou merda d longe, enrolei o cabo ahhaahah
Uma dica quente eh andar com a placa no meio, nem muito vertical nem mto horizontal, pq senaum xama mta atenção.
A minha axo q naum pega no radar pq eu deixei o suporte frouxo, entaum a placa vibra muito e tds sabem q camera digital e vibração não combinam!
E qndo tiver assim tb tem q andar esperto com os homes qqr coisa abaixar rapidamente. Outra q tb estando frouxo conforme o vento sobra ela levanta, ou seja qnto mais rapido mais alta ela fica.
A minha eu puis um sistema d xapinha, daih fica facil d manusear.

Enfim eh isso, eh coisa errada, mas eu sou mto certinho preciso d uma adrenalinazinha d vez em qndo ehehe.

EddyMaxx
28-05-06, 22:25
Bom...Bronislaw, não sei se essa desculpa de vc "entrar na avenida" logo no radar se é aceita ou não.
Pensa bem: Se vc entra na avenida logo no radar e já passa a 80 km/h, é pq vc já estava em excesso de velocidade (na rua) pra poder entrar na avenida no embalo. entendeu? Vá com calma....pense em outra coisa tb. Sei lá: Veja se vc consegue um atestado médico de algum conhecido...diga q vc estava fazendo uma correria pra pegar documentos para o hospital e talz...rsrs...(mas ae vc tem q conseguir um atestado médico com horario semelhante ao da multa).
Pelo menos é mais uma idéia pra vc! :)

fernanet, cara...qto a essa parada da placa vibrando..cara, não caia nessa! Cameras digitais amadoras, sem controle de velocidade do obturador, realmente sai tudo "borrado", mas os radares são ajustados exatamente para fotos em movimento, ou seja, alta velocidade do obturador. Portanto, se vc passar a 80 ou a 160 com a placa vibrando, nao vai fazer diferença alguma! Agora...se ela estiver virada pro céu...rsrs....ae sim não tem milagre. B)

[]'s
Eddy

Guilherme Rabelo
29-05-06, 10:34
aqui em poços quando levei multa foram 02 dias pra cair no sistema ai deve ser a mesma coisa ja faz uma semana né ja era pra tar la

Guilherme Rabelo
29-05-06, 16:40
nao sei se te anima mas no começo do ano paguei 2 multas que levei numa dt200r
e agora em junho tenho que pagar uma 576.00 que levei na 150cc em sp. radar me pegou a 103 e o limite era 60 km/h se nao constar nada no site do detran pode ficar despreocupado as multas da dt foram dois dias pra cair no sistema.

Guilherme Rabelo
29-05-06, 16:42
agora se vc ja ta pensando em recurso tenta dizer que tinha alguem tentando roubar sua moto que te fecharam e vc consegui fugir ou atestado sei la

Lagartixxa
29-05-06, 17:15
entao! apareceu a multa?

Bronislaw
30-05-06, 00:16
Não entendi bem a parada do atestado, alguem me explique melhor, dizer que eu tava mal ou algum conhecido e eu estava indo ajuda-lo?

E roubar, não sei se vai colocar, pois eram as 4 horas da tarde, com um sol de rachar a cuca...

Acabei de olhar, nesse momento ainda não apareceu nada, mas eu levei ela na sexta as 4 horas (sabado e domingo não deve contar), vou esperar até quarta de quarentena, será que se não aparecer nada no site do detran estou livre?

Apesar que la ta dizendo 3 dias uteis... :<0>:

CG150_Ctba
25-06-06, 17:18
Levou as multas mesmo ?..ou se livrou...rs

Ferrugi
25-06-06, 21:25
aki em curitiba eh um problema tem radar e pega moto tem radar q nao pega, tem lombada q pega tem lombada q nao pega, eh um pé no sakim issu. entao se vc nao sabe se pega ou nao.. boa sorte... caso pego, o jeito e recorrer ate conseguir a grana p paga.

CG150_Ctba
25-06-06, 23:08
aki em curitiba eh um problema tem radar e pega moto tem radar q nao pega, tem lombada q pega tem lombada q nao pega, eh um pé no sakim issu. entao se vc nao sabe se pega ou nao.. boa sorte... caso pego, o jeito e recorrer ate conseguir a grana p paga.


Então o melhor é sempre andar no estipulado pelo radar né..rsrs...adivinhar é que naum dá ou arriscar. Mas eu reparei isso tbm, tem moto que passa voando em lombada eletronica..

Bronislaw
25-06-06, 23:46
As lombadas eletronicas aqui perto de casa eu passo voando também, pois elas não mostram a velocidade nem marcam nada, uma fez passei com um amigo uma moto do lado da outra, dae marcou a velo, só que passamos a 30 né eheheheheeh....

Agora ouvi dizer que tem lombada eletronica que ta pegando moto mesmo fiquei até abismado, mas as que pegam mostram a velocidade que vc passa né?
Ou mesmo sem mostrar a velo que vc passou te multam do mesmo jeito?

Quanto a multa, é so ver no site do detran pr, em debitos do veiculo, com o numero do renavam né?

Até agora nesse momento não apareceu nada, então posso ficar tranquilo já, que não vai mais vir a multa?

Aqui em casa também não chegou nada...

CG150_Ctba
26-06-06, 00:11
Ah...acredito que naum venha mesmo...entaum ja era...foi só pra ficar experto...hehe...eu fiquei ja e aonde naum conheco reduzo mesmo...nem vou arriscar com será que pega ou naum...
Ah..é só entrar no site do Detran e colocar o Renavan lá..sai tudo qto é débito e alguma coisa pendente sim

Alan
26-06-06, 00:13
Em Araraquara eu passei a uns 140 num radar pra 70, fiquei um mês dormindo com medo de perder a carta hahahaha

Mas não chegou nada ! Ando com atenção redobrada agora, aquele dia foi um deslize, emplogação e tal...