PDA

Ver Versão Completa : Fui proibido andar de moto.



fred_black
29-05-06, 14:51
ai galera o uso da embreagem inflamou a ligação do pusso, nao sei se é assim que se escreve, o medico recomendou a nao andar + de moto ate a cirurgia.

como eu preciso da moto pro trampo vou andar o necessario

que foda, eu to indignado

AcidGaucho
29-05-06, 14:59
vixi q foda fred...
sei la...
c ja penso numa biz pro dia-a-dia?

fred_black
29-05-06, 15:02
vixi q foda fred...
sei la...
c ja penso numa biz pro dia-a-dia?
acho que vai ser o jeito, cara meu puinho ta muito inchado

FaBrIcIo A.
29-05-06, 15:09
..é Tendinit neh ? ou L E R ( lesao por esforço repetitivo )... se for isso, é dificil curar... Experimenta usar munhequeira...

Luigi
29-05-06, 15:11
Compra uma motoneta, é o jeito!
Anda de moto dai só pra passear final de semana! :stop:

fred_black
29-05-06, 15:15
aff, so de pensar em ter que andar de biz

sucupira
29-05-06, 15:29
aff, so de pensar em ter que andar de biz

Ow naum mete o pau na biz! >:[

fred_black
29-05-06, 15:30
nao to metendo o pau nao, so que nao é meu estilo de moto, é puro gosto so isso

ubiratamuniz
29-05-06, 15:43
vou te contar uma historinha...

lembra do dono da majesty 250cc que eu comentei em outro tópico?

bom, eis a história do cara:

ele anda de moto há 30 anos. Em 1999 (quando ele tirou a majesty 98 zero) ele tinha uma Kawasaki Vulcan, acho que 800cc.

Ele adorava a moto, é daqueles que anda de moto pra todo canto, até mesmo na chuva. Carro, só quando a moto tá parada, ou quando vai levar mulher e filhos pra passear.

Em 1999, ele começou a ter dores no pulso e cotovelo por causa da embreagem da moto, associada ao trabalho (informática). Foi ao médico, e o médico deu a má notícia: você vai ter que escolher entre a moto e o seu braço, pois você está com LER.

Para o sr. Paulo, que é um motociclista genético (não consegue viver sem ser sobre duas rodas), foi um baque. Chegou inclusive a considerar adaptações de embreagem automática para a Vulcan, até que conheceu a Majesty 250.

Teve o mesmo problema seu: putz, mas a moto não é meu estilo, não vou conseguir me acostumar com isso. Mas pra não ficar sem as duas rodas, fez o test-drive nela (que anda pra caramba, graças ao câmbio CVT) e até gostou.

No começo, enfrentou até piadinhas do pessoal do MC dele, mas aos poucos recuperou o respeito dos caras, que começaram a ver a motoneta com outros olhos... até mesmo por ser ela que salvou o amigo do afastamento definitivo das duas rodas. Até mesmo alguns dos colegas do MC mudaram de opinião depois de guiar a scooter.

Hoje ele tá feliz da vida, está vendendo a Majesty (que se não fosse o preço alto de 10k e o problema de peças eu compraria dele) e comprou uma burg400, e adora as scooters... Isso porque ele teve a mesma dúvida sua, que "a moto não é do meu estilo".

Se você não abre mão de passar as marchas quando você quer, compre uma biz (embora eu não seja fã do estilo dela). Ou então uma burgman. Faça o test-drive das duas... ou até uma Neo se quiser algo intermediário (uma cub com transmissão automática) acredito que depois de se acostumar você não vai querer outra coisa.

Só desisti da motoneta porque uma 125cc pra mim é muito pouco (dizem que a burgman é bem mais potente, em números ela é, mas como a concessionária se recusou a prover test-drive, desisti, não compro nada que não possa avaliar antes), sou GG e ainda vou querer levar minha noiva pra passear (ela é levinha, o problema sou eu que valho por dois, huauhahua), então vou de intruder 250 mesmo (tô quase fechando negócio). Mas se a suzuki lançar uma burgman 250cc não penso duas vezes e troco.

Pense com carinho, pois uma scooter ou uma cub pode ser a única forma de continuar curtindo a paixão pelas 2 rodas. Mas vê se cuida desse braço aí, não brinca com isso não ,pois já vi (várias) pessoas aposentadas por invalidez aos 28, 30 anos por causa de LER.

e outra... há alguns anos eu achava que carro automático era coisa de velho ou de aleijado... hoje tenho um carro automático e não troco por outra coisa.

[s]

fred_black
29-05-06, 15:51
aposenta? hauhauhaahau, não é ma ideia, hahuahauahuaha
brincadeira, eu vou fazer uns exames mais precisos amanha

AcidGaucho
29-05-06, 16:27
tem cirurgia sim
o processo consiste em diminuir a pressão sobre os tendões... ;)

mas ae...queh vende a aero pra mim?? :lol:

Wanderson
29-05-06, 16:29
E pior q dá pra aposentar mesmo
eu tenho tendinite e já estava pensando em fazer isso.
ai depois de algumas sessões de fisioterapia melhorou
mas ainda doi

mas melhoras mano, q tudo se acerte velho

Vistuba
29-05-06, 16:30
Aí Fred!

Cara, sou fisioterapeuta e aconselho vc a ir em pelo menos mais 4 ortopedistas...
Motivo?
Ortopedista bom é raridade... ainda mais em punho/pulso.
A maioria só pensa em passar o bisturi...
E pra falar a verdade, se for LER, a cirurgia tem pouquíssimas chances de surtir efeito... pode ser até que piore :!:
Sei que é um saco vc ficar marcando médico por aí, mas pense bem, nada é mais valioso que o próprio corpo.

Pergunte exatamente o que vai acontecer se fizer ou não a cirurgia, como vai ser feita, qto tempo de recuperação, qto tempo de fisioterapia (ou terapia ocupacional - o que acho ser o mais indicado), qto tempo pra voltar a andar de moto... e principalmente, as credenciais dele: pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, trabalhos publicados, qto tempo de experiência em cirurgias de pulso...

Seja mais chato que o meu post! :lol:

No mais, boa sorte aí!

fred_black
29-05-06, 16:41
Aí Fred!

Cara, sou fisioterapeuta e aconselho vc a ir em pelo menos mais 4 ortopedistas...
Motivo?
Ortopedista bom é raridade... ainda mais em punho/pulso.
A maioria só pensa em passar o bisturi...
E pra falar a verdade, se for LER, a cirurgia tem pouquíssimas chances de surtir efeito... pode ser até que piore :!:
Sei que é um saco vc ficar marcando médico por aí, mas pense bem, nada é mais valioso que o próprio corpo.

Pergunte exatamente o que vai acontecer se fizer ou não a cirurgia, como vai ser feita, qto tempo de recuperação, qto tempo de fisioterapia (ou terapia ocupacional - o que acho ser o mais indicado), qto tempo pra voltar a andar de moto... e principalmente, as credenciais dele: pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, trabalhos publicados, qto tempo de experiência em cirurgias de pulso...

Seja mais chato que o meu post! :lol:

No mais, boa sorte aí!
o cara obrigado, este medico ele é medico da empresa, eu vou fazer uns exames amanha, eu vou procurar meu plano de saude, cara mais olha nao é so o pulso que doi, agora doi ate os dedos

fred_black
29-05-06, 16:42
tem cirurgia sim
o processo consiste em diminuir a pressão sobre os tendões... ;)

mas ae...queh vende a aero pra mim?? :lol:
hheehe, se aproveitando da minha desgraça pra comprar minha aero né, huahauhauahhauha, deixa ela aqui, depois do veredito final conversamos

AcidGaucho
29-05-06, 16:51
tem cirurgia sim
o processo consiste em diminuir a pressão sobre os tendões... ;)

mas ae...queh vende a aero pra mim?? :lol:
hheehe, se aproveitando da minha desgraça pra comprar minha aero né, huahauhauahhauha, deixa ela aqui, depois do veredito final conversamos

aiuehiuaehoiuae
esquenta nao fred...eh brincadeira :D

Ramiro
29-05-06, 16:54
fred_black, Burgman pra ti! :D

fred_black
29-05-06, 17:09
fred_black, Burgman pra ti! :D
pior ramiro, ai ai, tomara que nao precise

Serifa
29-05-06, 17:10
***** isso é foda
Eu ja tive essas dores..e nem fui no médico...elas passaram

No meu caso é pior até pq eu tb toco baixo...e fiquei sem tocar um tempo..

fred_black
29-05-06, 17:14
acho que minha profissão influencia, sou analista de sistemas digito o dia todo,

carnachion
29-05-06, 17:23
troca sem embreagem hehehehe
só ir na maciota, pode destruir tua moto, mas não te destroi :D
Só poe a primeira com embregem, os resto vai no tempo!

Ramiro
29-05-06, 17:47
acho que minha profissão influencia, sou analista de sistemas digito o dia todo,

Eu trabalho com computadores tbm.. as vezes quando começa a doer eu troco as marcha sem embreagem..

Celso Pin
29-05-06, 21:56
não vai ajudar em nada... mas olha a V5 em www.cfmoto.com

fred_black
30-05-06, 07:29
pois é galera eu vou fazer uns exames daqui a pouco, pra ver com certeza o grau da lesão

danilo-japa
30-05-06, 09:04
má olha voces.. tudo novo e querendo se aposenta...

ahhhh muléeeque
huauhauhahua :-/

kao
30-05-06, 10:21
jah pensou q isso pode ser proveniente do teclado e num da embreagem?!