PDA

Ver Versão Completa : Saida do Escpa Amarelando Por Que ?



Ewerton
04-07-05, 10:39
E ae pessoal blz ! minha moto tah com 1800 km +ou- e tem 34 dias esse fim de semana percebi que onde o escapamento sai do motor tah ficando amarelado pq isso ? alguem pode me ajudar ? ou seria melhor eu levar na honda para reclama ?

T+ E werton e Agradeço a ajuda de vcs desde já !

mlferreira
04-07-05, 10:54
tua moto é original? o escap é original?
Se o escap for paralelo, pode ser que o cromo não seja de boa qualidade.

Se seu motor for preparado, é normal.

Ewerton
04-07-05, 10:58
tua moto é original? o escap é original?
Se o escap for paralelo, pode ser que o cromo não seja de boa qualidade.

Se seu motor for preparado, é normal.

ML minha moto é original escape é original tudo !

mlferreira
04-07-05, 11:01
Acho que é normal, mas pode ser enfraquecimento do cromo mesmo. Com o tempo acontece isso.

Já ouvi falar que a mistura pode estar desregulada, mas creio que não interfere nisso.

Ewerton
04-07-05, 11:15
Acho que é normal, mas pode ser enfraquecimento do cromo mesmo. Com o tempo acontece isso.

Já ouvi falar que a mistura pode estar desregulada, mas creio que não interfere nisso.

Cara acho que vo i na Dona Honda reclama o que vc acha ?

Tosk8
04-07-05, 11:18
Certíssimo...reclama la e ve se os caras trocam pra ti...

mlferreira
04-07-05, 11:18
sua moto é zera? se for leva lá, mas acho que vc vai ouvir um: "É Normal" . Aliás, eles falam isso para tudo o que é defeito.
Se sua moto tá fazendo um barulhinho, "É Normal", se ela tá tremendo o guidão, "É Normal"

Daqui a pouco se eu chegar lá com o motor travado eles vão falar que "É Normal"

guga-cbx250
04-07-05, 11:31
POde ser mistura incorreta ou super aquecimento, deixar a moto ligada sem estar em movimento amarela tb

juliano125
04-07-05, 11:59
eu tbm já vi isso acontecer em algumas motos, acho que é por superaquecimento ou coisa parecida...se o escape é original acho meio difícil de acontecer ....a não sem q o material usado nesses de hj tenha mudado em relação aos mais antigos, em todo caso procura a concessionária q é melhor...!

clark
04-07-05, 12:11
Mas do que certo vc deve ir a honda e reclamar! A sua moto ainda não tem nem dois meses. Mete a boca nos cara.

alexandrecatani
04-07-05, 12:16
eu to com um roncar na minha moto e ele ja comeco a kerer amarelar e olha q eu nem to acelerando muito ]:)

Ewerton
04-07-05, 12:36
POde ser mistura incorreta ou super aquecimento, deixar a moto ligada sem estar em movimento amarela tb

Cara eu deixo ela ligada sem andar para esquenta ela não é correto isso ? agora quanto a mistura ela começo a amarela depois da revisao dos mil qeu eu pedi para eles regularem ela pq ela estava muito acelerada ! séra qeu fizeram alguma merda ? quanto aos problemas serem normal ahah concordo com vc ml os cara são muito preguiçosos !!

T+ Ewerton

Alan
04-07-05, 13:03
Das duas uma:

Ou o cromo é de baixa qualidade, mal aplicado etc...

Ou a mistura tá pobre, super aquecendo...

Guigo
04-07-05, 13:05
POde ser mistura incorreta ou super aquecimento, deixar a moto ligada sem estar em movimento amarela tb

Cara eu deixo ela ligada sem andar para esquenta ela não é correto isso ? agora quanto a mistura ela começo a amarela depois da revisao dos mil qeu eu pedi para eles regularem ela pq ela estava muito acelerada ! séra qeu fizeram alguma merda ? quanto aos problemas serem normal ahah concordo com vc ml os cara são muito preguiçosos !!

T+ Ewerton

Não deixe a moto ligada por tempo prolongado, mesmo que seja para esquentar...ligue um pouco pro óleo subir e sai andando...
O que amarela o escapamento é o excesso de calor provocado pelo aquecimento do motor e o não resfriamento pelo ar corrente...falei bunito,né??
Moto refrigerada a ar não pode ficar parada...o ar é q esfria o motor e o escape...mas, tenta a sorte lá na Honda...quem sabe eles trocam pra vc...
Mas num diz q ficava com a moto ligada não, senão eles vão embaçar....

Furious VIPER
04-07-05, 13:58
pode parecer uma dica idiota.. mas dá uma lavadinha no escape... sério... tenhno uma ybr com tudo original.. e esse findi lavei ela pela 1ª vez.. (2 meses de uso)... e o escape tava com umm ar de amarelado... mas conforme eu ia passando a mão ou a esponja, ia saindo... parecia sujeira, algo q ficou grrudado no escape... tinhha espalhado por todo ele, a maior concentração era na saída do cilindro.... tirei tudinho... experimenta ver se é isso... vc pode economizar uma briga e um baita mico se falar isso pra honda e for só sujeira!!hehehe

Ewerton
04-07-05, 14:06
pode parecer uma dica idiota.. mas dá uma lavadinha no escape... sério... tenhno uma ybr com tudo original.. e esse findi lavei ela pela 1ª vez.. (2 meses de uso)... e o escape tava com umm ar de amarelado... mas conforme eu ia passando a mão ou a esponja, ia saindo... parecia sujeira, algo q ficou grrudado no escape... tinhha espalhado por todo ele, a maior concentração era na saída do cilindro.... tirei tudinho... experimenta ver se é isso... vc pode economizar uma briga e um baita mico se falar isso pra honda e for só sujeira!!hehehe

Cara ehhe valeu pela dia mais eu percebi isso justamente quando eu tava lavando ela nao cheguei a passa bombril mais hoje quando chega em casa vo faze o teste !!

Furious VIPER
04-07-05, 16:08
eu não passei bombril... e não sei se é uma boa idéia... lava com água atéééé não poder mais... e deepois começa a passar com a mão mesmo... sem arranhar. se der certo.... tá resolvido o problema... agora se for outra coisa... já me perdi todo!!

juliano125
04-07-05, 16:18
ae galera, dica: lavar o cano inicial do escape por dentro com algum produto bem forte como solupan, periodicamente melhora o desempenho e diminui o consumo !

bravo18br
04-07-05, 21:04
Vc deixa esquentando por mais de 5 min?
Se for, só pode ser isso, qundo peguei a minha os caras já me avisaram pra não ficar mais de 5 min com ela ligada e parada, senão amarela mesmo... e com o passar do tempo vai azulando.
A minha fica trinta segundos pela manhã, só pra dar um giro no óleo e depois já saio pro trampo.
Mas aproveita que tá na garantia e leva pra trocar... mas não conta que vc deixava esquentando.
No manual, na página 41 diz que: "Manter o motor em marcha lenta por mais de 5 min com a motocicleta parada na temperatura normal poderá ocasionar a descoloração do tubo de escapamento, pois esta motocicleta é arrefecida a ar e necessita de troca de calor com o meio externo".
HAHA
O mais nerd né? Lí todo o manual antes de andar na moto...

guga-cbx250
04-07-05, 22:27
O da tutu, deixo uns 3 minutos, o cano do escape é preto hehehe, nem pega nada se passar do ponto

BrunoDias
04-07-05, 22:30
...
No manual, na página 41 diz que: "Manter o motor em marcha lenta por mais de 5 min com a motocicleta parada na temperatura normal poderá ocasionar a descoloração do tubo de escapamento, pois esta motocicleta é arrefecida a ar e necessita de troca de calor com o meio externo".
HAHA
O mais nerd né? Lí todo o manual antes de andar na moto...
auhhau, eu tb leio tudo, so pra ter uma noçao basica

karlopires
04-07-05, 22:42
E ae pessoal blz ! minha moto tah com 1800 km +ou- e tem 34 dias esse fim de semana percebi que onde o escapamento sai do motor tah ficando amarelado pq isso ? alguem pode me ajudar ? ou seria melhor eu levar na honda para reclama ?

T+ E werton e Agradeço a ajuda de vcs desde já !
A minha começou a queimar com + ou - 3mil, eu fui na honda, reclamei mais os cara disseram q teria q queimar todo o escape pra trocar por outro. Eles alegaram q pra solicitar uma troca de peça defeituosa, eles tiram uma foto da peça danificada e mandam pra honda analizar, e do jeito q tava o meu escape com certeza eles naum iam trocar. E no mesmo dia eu conhecí um cara q tava fazendo a primeira revisão, já tinha trocado o escape uma vez e o novo já tava queimando também. Eu fiquei besta. kramba naum se vê titan 98,99 ou 00 com escape queimado, mas as 04 e 05 taum assim >:[ . Eh essa a qualidade das peças q a gente tem nas motos. E parece q a cada dia fica pior. Pelo menos com a "Dn. HONDA, isso é fato.

Eric_biz
04-07-05, 22:52
o escape original da biz vem ate com uma capa de ferro cromado em volta dele bem ali perto do motor.. porq no primeiro dia ele ja fika todo colorido por baixo desse protetor ...AHuHA!

alexandrecatani
05-07-05, 07:34
tem gente q le o manual completo????? hehehheeh

Ewerton
05-07-05, 09:02
Olha, eu nao deixo 5 minutos esquentando nao !! deixo uns 2 no maximo !! agora vamos ao que interessa ahah liguei na honda pra me informa o cara falo que amarela ali ou azula é tipico da moto que ali amarela se vc costuma muito estica as marcha se vc deixa ela esquenta por a saida fica com uma temperatura muito alta ele disse que nao faz a troca por esse motivo nao !! "quando ele disse isso eu lembrei que eu estico pacas as marcha mais nao falei para ele estranho isso né uma amigo tem uma 150 com quase 6 mil estica marcha tb e nao acontece nada disso só que ele nao deixa a moto esquenta nao !!" e ai o que vc acham ?

Eu tb leio algumas coisas do manual !