PDA

Ver Versão Completa : Comprei uma Rd 350 1988



jrvalmir
30-05-06, 22:10
Ela ta com o motor bacana..

So precisa fazer uma revisao, ta atrazada desde 1999, sinal de que nao rodava muito.

Primeira coisa q eu fiz foi depenar ela toda.. Tou tirando umas fotos..

R$3500,00 + divida no detran de R$1.000,00

m4teus
30-05-06, 22:14
:drool: :drool: :drool: :drool:
to no aguardo das fotos!

jrvalmir
30-05-06, 22:15
Detalhes na moto:

- auto lub nao funciona.
- o escapamento nao é original, é 2x1 de ronco lindo.
- carenagem faltando bolha, provavelmente quebrou numa queda.
- tanque ta com um amassadinho.
- freio dianteiro nao funciona, vazou o liquido, precisa de reparo.
- freio trazeiro funciona bem, mas parece que as pastilhas de freio nao estao boas.
- sem cabo do velocimetro
- rpm nao funciona direito.
- termometro funciona bem
- piscas ainda originais
- carenagem original
- pneus meia vida
- suspensao dianteira tem uma bengala com retentor estourado, vazando fluido
- pedal de partida nao é original, fica abrindo quando anda.
- pedaleiras folgadas
- quadro nao tem trincas
- vaza agua do radiador
- vaza oleo do cano de descarga
- nao tem bateria

Vou ajeitar ela toda, oq vcs acham?

m4teus
30-05-06, 22:19
jrvalmir, poxa.. ja tem uma estimativa de quanto sairá para fazer todos esses reparos e trocar alguns itens?

qual a cor da danada?

[]'s

jrvalmir
30-05-06, 22:23
fotos...

jrvalmir
30-05-06, 22:24
jrvalmir, poxa.. ja tem uma estimativa de quanto sairá para fazer todos esses reparos e trocar alguns itens?

qual a cor da danada?

[]'s

Sei lá... Vão ser aos poucos..

Luigi
30-05-06, 22:47
Nossa tá um caco
Pior que isso eh a RX 125 que peguei hoje
Também tem bastante detalhe pra fazer, mas anda que é o bicho!


ahsuhgaiush R$150.00 ]:)

João Tadeu Boccoli
30-05-06, 22:55
A titulo de ajudar, este teu escape é de 4 tempos ...

jrvalmir
30-05-06, 22:57
Galera, ela tem todas as carenagens. Eu que depenei ela.

Esse escapamento eu sei que é de motor 4t, mas ja tava nela.. Vai para a lista do que tem a se fazer.

Daqui uns 6 meses, ela ta o bicho. Sem pressa!!

Luigi
30-05-06, 22:58
Minha RX também, é pra meter no barro, de leilão mesmo, o mais importante é arrumar a embreagem e os freios, depois eu vo ajeitando ela, coisa de messes pra frente mesmo!

jrvalmir
30-05-06, 23:08
A titulo de ajudar, este teu escape é de 4 tempos ...

Hehe.. eu fiquei perguntando isso pro ex dono, pq parece aqueles roncar aluminium...

Bem... ele faz um barulho nervoso. hehe..

Mas vou colocar escapamentos da hora nela.. :)

João Tadeu Boccoli
30-05-06, 23:18
o problema é que a compressão no escape incide no rendimento ...

Demetrio
30-05-06, 23:48
Bom vamos lá....
R$3.500 + R$1.000,vc pagou caro pelo estado da moto.
mas agora ja esta comprada.
YPVS esta funcionando?
autolub é melhor deixar desligado.
troca este escapamento urgente.(muito aberto)sua moto vai andar muito mais.
de resto é questão de detalhes,e vc vai precisar se esforçar bastante neles.
a bolha vc acha facil,no trinta e cinco tem algumas a venda.
no mais parebéns pela moto,é uma otima moto...
ps:opinião de quem tem.

jrvalmir
30-05-06, 23:54
Galera.

O motor ta primeira, nao sei se o YPVS ta funcionando. Como saber?

Primeira coisa q vou fazer nela vai ser um belo banho, depois reforma do sistema de freios e suspensao dianteira.

Posteriormente vou correr atraz de um escapamento novo, aqueles duplos mesmo, sao mais bonitos..

jrvalmir
30-05-06, 23:55
Depois vou tirar umas fotos das carenagens, painel, lampadas, farol. Para vcs verem o estado do resto.

Fernando_Loco
31-05-06, 01:57
véio du céu !! Mto sinistra essa moto.. huahuahuaahahauahu

mas eh como vc falo, ela ta sem as paradas... monta ela intera ae pra nois v como realmente ela ta !!!!

flw

abs

Minghe
31-05-06, 07:37
Ai, bem vindo ao clube. Seguinte, esta moto, o ideal é voce desmontar tudo, tirar tudo do quadro e avaliar peça a peça, o escape tem que trocar mesmo, recomendo voce comprar um par de Sarachu ( no site em duas parcelas e R$ 190,00 no cartão ) autolub, recomendo voce usar sim, claro depois de muito bem revisado, se voce conhece um pouco de mecanica ( nada sinistro, mas um pouco de intimidade com ferrramentas, coisa que voce tem que ter de todos os tipo, para não sair marretando peças ). existem muito, mas muitos materias para voce montar a moto, inclusive peças de todos os tipos. Entre no site www.trintaecinco.com.br, que lá voce encontrará de tudo que precisa. Procure manter a moto em seu estado original, com excessão dos escapes, que será praticamente impossível encontrar os originais. Esta moto em seu estado "in natura", já é ótima, mas lembre-se: não são todos que gostam de 2T, portanto, pelo seu caminho encontrará aqueles que criticará a sua moto.

Boa sorte e vai mandando umas fotos no decorrer da restauração ( é: restauração, pois pelo estado dela :-/ )

Obs.: YPVS voce terá que testar com a bateria, o servo-motor, um pequeno motorzinho que existe abaixo do tanque no lado direito possui dois cabos que acionam uma vávula ao lado do cilindro esquerdo.

FaBrIcIo A.
31-05-06, 07:52
:-/ :0_0:

digarne
31-05-06, 08:36
kra, vc pagou caro nessa moto... tah meio moida por 3,500 + 1.000 atrasados... c foi meio loko de comprar... mas como jah disseram.. comprou tah comprado...

essa moto num vai sair pra vc por menos de uns 6 mil contos... quando vc deixar ela inteirinha....

abraços e agora... boa sorte...!!!1

digarne
31-05-06, 08:47
navegando pelo site MOTO.com.br, Rodrigo encontrou este produto e achou que
poderia lhe interessar.
Marca/Modelo: Yamaha/RD 350 LC
Preço: R$ 4300,00
Mais detalhes:

http://www.moto.com.br/barra_anuncio_home.asp?cod_anuncio=81333

OU

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43790930-rd-350-_JM

OU

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43574591-rd-350-r-viuva-negra-1990-pecas-originais-doc-ok-_JM

loucura
31-05-06, 09:47
é uma ótima moto tenho uma ano 89 qualquer dúvida me chame no msn michaelloucura#hotmail.com obs # = @ clique na minha assinatura na parte onde diz rd350user e verá ela quando estava desmontada sem motor falowww...

Alan
31-05-06, 13:22
Cara, desculpe a sinceridade, mas por 4500 o negócio foi bom somente para o ex dono...

Boa sorte, se precisar de dicas ou peças estou a disposição, assim como o pessoal...

jrvalmir
31-05-06, 19:08
Aqui na minha cidade eu nao achava nenhuma. So achava sucata mesmo. Essa pelo menos ta funcionando. É so bater no pedal que ela pega numa boa.


Ela foi para a reforma, daqui 1 mês ela vai ta pronta.
E eu vou mandar as fotos do resultado. Tou bem apreensivo com o projeto pq sinceramente, eu simplismente ADOREI andar com a fumacentinha..

Me desejem boa sorte, pq precisa ter muita coragem para entrar numa empreitada dessas..


Abraços!

Minghe
31-05-06, 20:39
BOA SORTE..

Jrvalmir, o que mais importa neste momento ( independente se pagou caro ou não, eu paguei da minha R$ 5.500,00 e tava inteira e para voce ter uma idéia ja se foram R$ 700,00 em detalhes ), é voce reparar parafuso por parafuso, fazer desta moto com sentimento, não há o que pague. Dá orgulho saber que voce quem fez.

BOA SORTE

jrvalmir
31-05-06, 22:50
Minghe, sinceramente. EU considero que a rd 350 vale mais que R$5.500,00 ela é um clássico..

Te oferece muita emoçao.. :)