PDA

Ver Versão Completa : Concessionaria ou Oficina paralela? (qual vcs utilizam...)



Bronislaw
01-06-06, 22:33
Pessoal quando vcs vão comprar peças para as suas motos, ou fazer concertos nela, vcs preferem levar na concessionaria, onde "é confiavel" o serviço e o destino das peças (podendo ficar tranquilo, sabendo que ninguem vai trocar uma peça boa da sua moto, por uma já quase estragada).

Ou vcs levam onde é mais barato realmente, sendo qualquer oficina que apareça por ae, onde os caras sempre cobram mais barato, nem sempre fazem chuncho, até porque tem mecanico ae que é melhor que os da concessionaria. Ou mesmo assim vcs só se sentem seguros levando na concessionaria?


E quando precisam comprar algumas peças, vcs compram sempre original do modelo da moto, para não haver uma desvalorização ainda maior do produto, ou vcs compram as famosas peças paralelas, onde em muitos casos chegam a ser 80% mais barato que as peças originais?

Ramiro
01-06-06, 22:59
Só original e na concessionária... Isso não deve ser uma regra.. mas é que eu naum tenho nada do que reclamar dos mecânicos da suzuki daqui. :D

FabricioFabuloso
01-06-06, 23:10
Bom vamos por partes.... Mecânico depende.. as vezes na autorizada dependendo do caso... pra parte pura mecânica mando no meu mecânico de confiança de jah foi chefe da oficina da honda onde moro... quantos as peças tb depende... se for de mt importacia e naum a um preço absurdo prefiro as originais ou recomendadas pelo fabricante.... senaum paralelo bem mais barato vai bem...

Abraços

alexandrecatani
02-06-06, 07:20
eu num tenho condicoes de fica levando moto minha na honda nao... coisa leve de troca eu mesmo faco. quando nao, levo numa oficina onde eu trampava...

quanto as peca, dependendo da peca eu compro original ou nao

Rafael Backes
02-06-06, 07:44
Senpre uso uma oficina paralela com mecanicos beeeem melhores que as oficinas autorizadas daqui da região (Bombinhas SC). Quanto as peças, depende muito da peça, se for uma simples proteção de escape ou coisa assim, coloco paralelo, mas peças internas do motor coloco original mesmo.

Motoka
02-06-06, 08:35
Peças originais, porém compradas em lojas paralelas. Si for simples eu troco, si não levo num mecânico, p/ele trocar..

Comparação:

Guidão original na concessionária CG 150 = R$ 71,00
Guidão original da msm marca na loja paralela = R$ 25,00

É só pesquisar q vc acha orig. num bom preço.

Roberval2005
02-06-06, 09:07
Levei a Virago na concessionaria aproveitei a mao de obra da revisao e trokei a relação. Olha q ridiculo: cara da concessionaria liga pra uma loja paralela pedindo a relação da XT. Sera q toda autorizada poe original mesmo? :-/ :-/ :-/

Luigi
02-06-06, 09:09
Eu levo sempre a yamaha, quando não faço sozinho :)

SKID OI!
02-06-06, 09:28
Bah mas que locura isso!

concessionaria soh serve pra comprar moto e peças que nao existem paralelas de qualidade ainda!

manutençao e soh em mecanica de conhecidos que tem moral pra mexer co issu !


nem sempre o mais caro e o melhor
ja levei minha ex titan 125 na honda da minha cidade (canoas rs) pros cara regular ela e os cara num mexeram em nada e ainda queriam cobrar! isso e certo! nao !

desd entao soh oficina dos meus camarada que por sinal trabalham muito bem!


agora to sem moto

masss assim que pegar

e nos camarada sempre!

Stone
02-06-06, 09:33
Coisas menos complicadas faço eu mesmo, senão levo num mecânico de ''confiança'', na honda é muito caro..... as peças só as mais importantes boto riginal

ubiratamuniz
02-06-06, 15:05
como peguei a moto agora, não dá pra dizer muito... e a trudy 250 não tem muitas peças paralelas, então no geral vou depender da concessionária pra comprar... mas a idéia é levar em mecãnico particular, já tenho três indicações.

com o carro eu faço isso... meu mecânico de confiança já foi gerente da oficina da honda automóveis (da mercedes também) aqui, e resolveu abrir sua própria oficina... aqui em brasília todo mundo que tem carro honda e mercedes e não quer morrer na M.O. da autorizada leva nele. O cara é honesto e cobra preço justo na M.O., e ainda compra peças com desconto na autorizada. Aliás, pra moto não sei se isso vale, mas pra carro geralmente as concessionárias oferecem desconto pra oficina nas peças originais... é só arranjar nome de empresa e cgc de alguma oficina de amigo e ir lá comprar com bom desconto (farol dianteiro elétrico do omega 93 em 2003 - R$ 650,00 preço consumidor final, R$ 300,00 com desconto de oficina, amortecedor dianteiro do civic 2002 - há três meses - preço consumidor R$ 800,00 cada, pra oficina R$ 500,00 cada, etc.). A única ressalva é que pra fazer a compra nesse esquema tem que pagar à vista na concessionária.

Tem muita peça que não compensa comprar paralelo. Farol de gol por exemplo, você paga R$ 100,00 num cibié/arteb original (ainda que fora da concessionária) e R$ 50,00 num RCD. Agora vai ver a diferença de qualidade dos dois. Nunca mais compro farol rcd na vida, aquilo ali é uma bomba... entra água que é uma beleza.

No mercado paralelo só compensa comprar o que é da mesma marca e fornecedor do fabricante... mas você não vai ter muita diferença de preço pro original não.

Ah, quem disse que concessionária não tira peças? Um amigo bateu um carro dele (deu PT) e o carro ficou no pátio da concessionária por conta de uma disputa judicial com a seguradora que não quis pagar. Quando ele foi tirar o carro de lá, um monte de peças tava faltando: estepe, luz interna, extintor, disqueteira (original de fábrica)... isso porque o carro dele era um peugeot 406 importado e a concessionária "supostamente de confiança".

Bronislaw
02-06-06, 15:38
Eu perguntei isso, porque onde moro, tem 2 casas no quintal, ae meu pai aluga a casa dos fundos, e um tempo ficou um pessoal aqui que tinha loja de motos (mecanico, só de motos), e vira e volta entrava um deles com uma bateria da mão, com peças novas trocando das motos deles e colocava as velhas, por isso fiquei meio desconfiado, sem dizer que o pessoal morou 2 meses aqui sem pagar ainda (deu o maior cubu).

Um dia eu vi o cara com uma twister, zerada praticamente, desmontando e arrumando de novo, tinha disfarçado que subi no telhado para arrumar a antena, dae um falou com o outro, já tirei as peças que estão estragadas, pode por as boas agora (sendo estragadas novas e boas as velhas... :0_0: ).

E porque fazer isso no quintal da casa deles e não na oficina que os caras tem?


Agora eles já foram embora, e já ta alugada a casa novamente, mas depois dessa fiquei com o pé atras.... :<0>:

:-x

Sisso KavanhaK
02-06-06, 15:51
Só levo minha XT na YAMAHA.

Tem 3 aqui em floripa, aí dá pra escolher.

E das 3 que tem, uma tem o chefe que só meche em moto grande, e quando
eu tinha a XTZ, ele gostava tando do jeito como eu cuidava da moto que só
ele botava a mão na minha moto. (mecânico preza os caras que cuidam
bem da motoquinha, eu as vezes entregava a moto pra revisão lavada e
encerada, o cara babava.)

A outra Yamaha que tem aqui os caras são mecânico de motocross, e
montam bastante XT225 pra trilha, por conta disso, tá cheio de XT225
lá pra lavar/revisão/preparação, então tô sempre que posso passando
lá e conversando com eles sobre a motoca. Quando der 10.000 km eu
vou fazer a revisão lá pra ver se os caras são bons. (claro, vou dar aquele
trato na moto como sempre ehehhe)

A terceira que tem é boa de informação, o chefe da oficina é muito
experiente, aí eu dou umas passadas lá final de semana pra trocar
uma idéia. O cara é como eu, apaixonado pela XT600 e 660, aí já
viu!

Agora com relação a peças, compro tudo original, se for muito muito
cara, os mecânicos me dão dicas de quais são boas pra reposição.

Certa vez fui a uma YAMAHA aqui, e o dono da loja gostou tanto de eu
conversar com ele sobre a Fazer 600 que me deu uma revisão grátis.

ehehehe

amizade é tudo quando o assunto é concessionária.

:D

Motoka
02-06-06, 17:57
É Bronislaw, acontece isso msm. P/isso q tm q ter uma recomendação ou intaum o cara ser conhecido msm...É foda.......