PDA

Ver Versão Completa : Farol baixo Queimado...



Bronislaw
03-06-06, 22:34
Pessoal minha motinha completou 5100km rodados hoje, e hoje mesmo queimou a lampada do farol, o farol baixo, o alto esta funcionando corretamente, é normal queimar assim a cada 5000km ou com 5000km, ou pode ter dado ou estar dando algum curto alguma coisa diferente na moto?


Porque 5000km não é muito pouco pra acontecer isso?

Furious VIPER
03-06-06, 23:13
Cara... a minha YBR vai pra 15mil km.. e até agora só gastei com óleo, gasolina e revisões a cada 3mil km.
Não me deu encômodo nenhum, mas não ´regra sem excessão.. coisas podem acontecer assim, sem ser o fim do mundo, a lâmpada queimou meio cedo sim, mas... sem problemas, como é coisa pouca, barbada de trocar. Se estiver na garantia da parte elétrica, vc nem gasta nada.

Celso Pin
04-06-06, 01:15
Honda é honda...

uedaa
04-06-06, 04:05
é azar mesmo essas originais duram bem, mais se queimar outra vez pode ser que tenha algum problema.

Bronislaw
04-06-06, 09:39
É eu pensei em ter algum problema, mas no manual fala que se der algum curto na parte eletrica, vai queimar os fusiveis, e eles estão inteiros, queimou somente o farol baixo.... :#

Roberval2005
04-06-06, 09:55
normal, teve uma moto minha q queimou com 4mil km original de fabrica, essas coisas sao barata tem lampada de ateh R$10 reais.

Nas minhas motos o alto queima primeiro, só uso farol alto. Só a noite q dou descanso pra nao incomodar os outros.

LuiZão
04-06-06, 11:08
Chora nenem,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, compra uma lampada osram osdram sei lah,,,,,, ela é bem mais barata que a philips original e dura.............
Sabe uma coisa que causa queima prematura é quando vc meche/coloca/troca a lampada e a toca diretamente com a mão deixando marcas na lampada...........

fernanet
04-06-06, 12:41
eh lampada biiodo naum pode por o dedo, se colocar vc tem q limpar depois a lampada.
Compra ou osram ou philips deve tah 15 reais, pelamordedeus fica longe das xing ling q eh mto vagaba, e pode te dexar na mão numa hora inoportuna.

FaBrIcIo A.
05-06-06, 08:34
..certeza q ta com Curto Curtiço !! :0_0: fica esperto senao derrete todas a parte eletrica da moto !!

..procura uma oficina q trabalha com maquina de desentupir fio, e mandar fazer o trampo logo !!! :d

Coltz
05-06-06, 10:08
acho meio estranho tu postar uma coisa dessas!!!

agm2112
05-06-06, 12:50
Meu carro quando era 0km ... queimava lampada direto ... farol, painel, farol de neblina, luz da placa etc ... depois de um tempo, nunca mais. Hoje em dia não sei quando foi a ultima vez q troquei uma lâmpada. Vai entender.

Sisso KavanhaK
05-06-06, 12:54
Por acaso você tirou a peça demoníaca da CG?

ehhehe

agm2112
05-06-06, 12:58
Por acaso você tirou a peça demoníaca da CG?

ehhehe

certamente aí está o problema ... este dispositivo está atraindo energia negativa. Esta peça amaldiçoada também causa desgaste prematuro da coroa e do pinhão, além de aumentar o risco de diarréia no piloto. Alguns gafanhotos e até zumbis do milharal também costumam correr pra frente da moto com mais frequencia. Depois de retirar a peça do capeta leve num padre para ser benzido (você e a moto).

FaBrIcIo A.
05-06-06, 13:59
...se foi tirado a peça, ta explicado pq queimou !!

..quero soh ver quem jogou a cruz no rio ou tacou fogo, onde vai arrumar outra !! vai ficar trocando de lampada direto !! :-/

kao
05-06-06, 15:38
Putz... vai teh q catah cruz da igreja

Bronislaw
05-06-06, 16:07
eheehehe não, não arranquei não, ela só naõ esta com muita sorte, pois derrubei ela 2 vezes, apesar disso, tive sorte de não pegar o tanque nenhuma fez, uma fez estacionei o cara veio e encostou nela e derrubou, será que esses 2 tobos, tem haver pela lampada ter queimado, ou não muda nada isso?


Vou hoje ver essa parte da lampada se der tempo....

FaBrIcIo A.
05-06-06, 16:19
..pode ser pelos tombos, pois teve contato de alguma parte metalizada da moto com o chao, e assim criou uma corrente negativa contraria ao terra da moto, o q faz queimar lampadas e tudo mais... ja que em uma situação normal, roda apenas o pneu no chao, o q isola a moto sem q ela descarregue a energia neutra acumulada nos solenoides positivos e negativos, dessa forma, a melhor maneira de conseguir regularizar isso, é apertando a buzina com a moto desligada, até a bateria descarregar, ai sua carga volta a situação normal, voltando o bomba injetora a posiçao normal e o platinado a regulagem original, sacou ? :G

Bronislaw
05-06-06, 16:28
..pode ser pelos tombos, pois teve contato de alguma parte metalizada da moto com o chao, e assim criou uma corrente negativa contraria ao terra da moto, o q faz queimar lampadas e tudo mais... ja que em uma situação normal, roda apenas o pneu no chao, o q isola a moto sem q ela descarregue a energia neutra acumulada nos solenoides positivos e negativos, dessa forma, a melhor maneira de conseguir regularizar isso, é apertando a buzina com a moto desligada, até a bateria descarregar, ai sua carga volta a situação normal, voltando o bomba injetora a posiçao normal e o platinado a regulagem original, sacou ? :G


Tudo...


¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ ¿¿¿¿

Alan_Ricardo
05-06-06, 22:37
Na minha com 10 km na lanterna traseira queimou tb.
O motivo é a lâmpada vagabunda que a Honda põe na moto. Mas depois foi trocado e blzzzz.

Coltz
06-06-06, 08:44
..pode ser pelos tombos, pois teve contato de alguma parte metalizada da moto com o chao, e assim criou uma corrente negativa contraria ao terra da moto, o q faz queimar lampadas e tudo mais... ja que em uma situação normal, roda apenas o pneu no chao, o q isola a moto sem q ela descarregue a energia neutra acumulada nos solenoides positivos e negativos, dessa forma, a melhor maneira de conseguir regularizar isso, é apertando a buzina com a moto desligada, até a bateria descarregar, ai sua carga volta a situação normal, voltando o bomba injetora a posiçao normal e o platinado a regulagem original, sacou ? :G


Tudo...


¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ ¿¿¿¿

NÃO CAI MAIS RAPAIS |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(