PDA

Ver Versão Completa : Corrente do comando



agm2112
06-06-06, 09:58
Minha XLX, apesar de ter 15 anos, tem apenas 23.000km. Quando ligo o motor após mais de duas semanas parada, já escuto a corrente do comando batendo, indicando que precisarei troca-la daqui a uns meses. Lembrando que só a corrente custa 150 reais, fora pinhão do comando, mola do tensor (ou o próprio tensor de mais 150 reais), etc provavelmente serão trocados também, pergunto: Quanto tempo dura em média uma corrente como estas ? E nos motores mais modernos, como Twister/Tornado, continua o mesmo problema ?

E nos motores Yamaha, duram mais ?

No meu carro troco a correia do comando a cada 40.000km como manda o manual. Troco só por precaução, pois ela sai com cara de nova. E custa 11 reais (troco em casa, logo não pago mão de obra).

fred_black
06-06-06, 10:00
eu tambem me faço esta pergunta

Luigi
06-06-06, 10:05
Yamaha é dificil dar problema de corrente de comando, nunca ouvi sequer falar de uma Y ou XTZ que tiveram problema com isso
Já honda, principalmente a CG150 e as Tw/Tornado aconteçe muito
Muitas com poucos km's.

A do Patrick, colega meu de blu, tá com menos de 15mil e começou o barulho :-/

alexandrecatani
06-06-06, 10:07
depende muito.. ja vi moto bate com menos de 1000km e era dum vein q andava de boa

a minha ta com 5,500 e num ando de boa, e nada de bate ate agora

agm2112
06-06-06, 10:13
Yamaha é dificil dar problema de corrente de comando, nunca ouvi sequer falar de uma Y ou XTZ que tiveram problema com isso
Já honda, principalmente a CG150 e as Tw/Tornado aconteçe muito
Muitas com poucos km's.

A do Patrick, colega meu de blu, tá com menos de 15mil e começou o barulho :-/

Um mecanico me falou a mesma coisa ... que moto da Yamaha ele quase não ve chegando na oficina com esse problema ...

Ouvi uma história também de que andar com giro muito baixo força mais a corrente (este é o meu caso).... mas não sei se é "conto de mecânico" ou se é verdade, mas até faz algum sentido, pois com giro baixo demais, a corrente gira o eixo, e as vezes "freia" ele também.

Motoka
06-06-06, 10:14
´Num sei, acho q p/saber ao certo tm q ver c/o fabricante.

Mais já ví bater c/1000, e tbm, já ví mtor c/50 k, sem bater nada...

FaBrIcIo A.
06-06-06, 10:33
Honda dura uns 100 KM...

cacamba
06-06-06, 12:27
A corrente eu não sei quanto dura, mas na minha CG 150 o esticador da corrente teve que ser trocado com 1.200Km e depois com 6.400Km, ainda na garantia.

NEUDSON
06-06-06, 12:29
A MINHA TA COM SURRADOS 3400 E NEM SINAL DE FRATURAS HEHE |:(

leonoronha
06-06-06, 15:00
minha Dream ta com 60.000 corrente de comando e ate a relaçao sao originais nem se quer escuto barulho algum. NAs TW E CG 150 e PHODA direto a correntinha de comando da pau.

Sisso KavanhaK
06-06-06, 15:33
Peguei minha XTZ 2003 zero, no ano de lançamento.

Vendi ela com 40.000 km e nada da corrente de comando apitar.

Meu primo que tem twister uma vez extranhou o barulho quando ela
tava com 28.000, mas eu disse pra ele que é normal.

nunca deu problema.

Nunca ouvi falar de problema de corrente de comando em YBR.

No xt600.com.br tem relatos de que a da XT600 duram mais de 100.000 km.


Nas linha da Honda só a Twister e a CG 150 que dão problema na corrente de comando.

vai ver é "alguem"]:) que tá fazendo isso...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cabra de Brasília
06-06-06, 16:06
E a Biz? |:( esqueceram dela?. :-/ ...a minha bebezinha tá ultra-zerada.......eu nunca ouvi dizer desse problema na Biz...... :clap:

Luigi
06-06-06, 16:35
Mas biz não é moto :lol: :# :stop:

Lagartixxa
06-06-06, 17:34
e q eu saiba, nao usa corrente de comando! usa varetas! ou estou enganado? :o

Cabra de Brasília
06-06-06, 18:00
-MOTOR 125 OHC
O novo motor da Biz é o principal destaque deste lançamento. Manter a economia e proporcionar um melhor desempenho deve ser a proposta do novo modelo. Um motor mais moderno e um pouquinho mais de cilindrada, faz com que se tenha mais desempenho e conseqüentemente uma menor necessidade de abertura de acelerador, mantendo a economia. O motor 125 OHC de 4 tempos, monocilíndrico, tem comando de válvulas no cabeçote, 124,9 cc e gera potência máxima de 9,1 cv a 7.000, melhorando significativamente nas baixas rotações, além de proporcionar mais força também nas subidas, atingindo 1,06 kgf.m de força a 4000 rpm, ante 0,8 kgf.m a 6000 rpm para o modelo de 100 cc. A corrente de comando não necessita de ajustes, pois possui tensor automático, e o elemento do filtro de ar é do tipo cartucho de papel.


FONTE:CAPI HONDA

Rafael Backes
07-06-06, 08:43
minha tornado está com 18 mil km, e tá maior zuera dentro do motor, creio que seja somente o tensor (70R$ o paralelo catracado), a corrente de comando é outra tristeza, meu cunhado teve que trocar o da twister com 15mil km.

agm2112
07-06-06, 09:31
minha tornado está com 18 mil km, e tá maior zuera dentro do motor, creio que seja somente o tensor (70R$ o paralelo catracado), a corrente de comando é outra tristeza, meu cunhado teve que trocar o da twister com 15mil km.

Por acaso voce sabe como identifico se o problema é na corrente ou no tensor ? Tava querendo trocar tudo logo, mas só de peças vão 300 reais ... (tudo original) O barulho ainda é só quando o motor está frio e parado a muito tempo, mas como uso a moto pra viajar, gosto de ir sem preocupações.

Toin
07-06-06, 09:39
E quando começa a barulheira da corrente, parece q tem uma máquina de costura dentro do motor... ]:) ]:( ]:)

jecastro
07-06-06, 09:56
NAs TW E CG 150 e PHODA direto a correntinha de comando da pau.

A corrente não dá pau, oque da pau é o esticador, mas se o cara não trocar o esticador dai sim a corrente vai pro pau. Conheço uma Twister com 75.000km com corrente original, só trocou uma vez o esticador por um catracado.

Guilherme Rabelo
07-06-06, 10:41
MINHA 150 DEU BARULHO COM 32.000 KM TROQUEI O TENSOR ORIGINAL POR AQUELE DE CATRACA, DIZEM QUE É MELHOR QUE O ORIGINAL.

leonoronha
07-06-06, 11:35
-MOTOR 125 OHC
O novo motor da Biz é o principal destaque deste lançamento. Manter a economia e proporcionar um melhor desempenho deve ser a proposta do novo modelo. Um motor mais moderno e um pouquinho mais de cilindrada, faz com que se tenha mais desempenho e conseqüentemente uma menor necessidade de abertura de acelerador, mantendo a economia. O motor 125 OHC de 4 tempos, monocilíndrico, tem comando de válvulas no cabeçote, 124,9 cc e gera potência máxima de 9,1 cv a 7.000, melhorando significativamente nas baixas rotações, além de proporcionar mais força também nas subidas, atingindo 1,06 kgf.m de força a 4000 rpm, ante 0,8 kgf.m a 6000 rpm para o modelo de 100 cc. A corrente de comando não necessita de ajustes, pois possui tensor automático, e o elemento do filtro de ar é do tipo cartucho de papel.


FONTE:CAPI HONDA

Nossa achei ela bem Fraquinha e gastadeira viu, minha dream tem 8,6 HP 100cc uma moto de quase 10 anos atraz. A o bom e que a entrega de torque dela e e mais cedo se a os 7.000 a Dream so aos 7.500 deve ser boa de retomada e subida.

danilo-japa
07-06-06, 11:41
minha 150ks 04/05 troquei a corrente de comando com uns 7.000km... e parece q ja ta dando problema de novo..
ouço barulhos... q mierda! hauhea


vo andah soh no gaiz tbm! :drool:

Sisso KavanhaK
07-06-06, 17:00
NAs TW E CG 150 e PHODA direto a correntinha de comando da pau.

A corrente não dá pau, oque da pau é o esticador, mas se o cara não trocar o esticador dai sim a corrente vai pro pau. Conheço uma Twister com 75.000km com corrente original, só trocou uma vez o esticador por um catracado.

mas teve que trocar... sabe porque?

porque Honda é Honda.. :drool:

Cabra de Brasília
07-06-06, 19:08
Rapaz agora lembrei!!!!hehehehe....a um tempo atrás eu li numa dessas revistas um desmonte da CG150....em que eles também falavam desse problema de barulho no motor.....inclusive pensavam que era a corrente de comando ou o tensor.....mas adivinhem o que eles descobriram?......que o problema era na embreagem!!!!.....a fábrica projetou uma embreagem muito macia para o modelo o que estava ocasionando o empenamento dos discos separadores.......o que ocasionava o barulho.....eles disseram que informaram o problema para a fábrica....ela disse que iria solucionar o problema.......e realmente se formos parar para analisar faz algum sentido.....se essa corrente ou tensor desse tanto problema assim teríamos uma enxurrada de motores fundidos.....vemos muitas pessoas reclamando da corrente/tensor mas quase nehuma vem a dizer que teve problemas mais sérios.....as vezes pode estar acontecendo isso....o cabra troca o tensor pensando que o problema é ele.....bota um óleo novo......que por ser mais grosso "abafa" esse problema na embreagem....e mais tarde o problema aparece de novo e a pessoa pensa que é o tensor de novo!!!........mas muitos virão dizer:"se o problema fosse embreagem...a gente sentiria os sintomas de problema na embreagem".....a revista infoca a maciez só está causando empenamento dos discos separadores....o que ocasiona o barulho....mais nada.......nenhum sintoma te leva a pensar que é embreagem......infoca a revista......

leonoronha
07-06-06, 20:27
A embreagem da YBR e uma seda, a moto e macia pra ******* e naum tem esse problema. Isso ta com cara de mais uma cagada da honda viu, e a gente fala problema na corrente de comando se referindo a o sinal de que ela naum vai bem que e a barulheira que fica no motor, e meio foda pra uma corrente dessa arrebenta acho bem difcil, arrebenta mesmo e se o cara naum troca o oleo deixa o treco fica no ferro com ferro.

FabricioFabuloso
07-06-06, 21:57
Minha TW tava com 12mil e jah tava fazendo barulho... mas o mecanico disse q , pelo menos das tw, ele jah trocou com 2mil e com 70... dai depende...

Abraços

agm2112
07-06-06, 22:31
To pensando seriamente em trocar só a mola do tensor e ver o que dá ... Vou dar uma pesquisada no manual de servicos ...

cacamba
08-06-06, 13:36
Já me aconselharam este tb, mas vou esperar sair da garantia

Rafael Backes
09-06-06, 09:43
To pensando seriamente em trocar só a mola do tensor e ver o que dá ... Vou dar uma pesquisada no manual de servicos ...
Aqui etm tudo passo a passo http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=41
Divirta-se!

Motoka
10-06-06, 10:38
Ow jé, esticador é o msm q tensor, num é ?
Ouvi dizer q esse catracado é o msm q vai na tutu e na tornado, é verdade ?

Rafael Backes
10-06-06, 10:55
Motoka, O catracado é paralelo, ele é melhor que o original pois não permite recuo da corrente de comando e é mais difícil quebrar.

Motoka
10-06-06, 11:03
Mais é o msm q vão na tutu, e na tornado, Rafael Backes ?

BrunoDias
10-06-06, 12:15
Rapaz agora lembrei!!!!hehehehe....a um tempo atrás eu li numa dessas revistas um desmonte da CG150....em que eles também falavam desse problema de barulho no motor.....inclusive pensavam que era a corrente de comando ou o tensor.....mas adivinhem o que eles descobriram?......que o problema era na embreagem!!!!.....a fábrica projetou uma embreagem muito macia para o modelo o que estava ocasionando o empenamento dos discos separadores.......o que ocasionava o barulho.....eles disseram que informaram o problema para a fábrica....ela disse que iria solucionar o problema.......e realmente se formos parar para analisar faz algum sentido.....se essa corrente ou tensor desse tanto problema assim teríamos uma enxurrada de motores fundidos.....vemos muitas pessoas reclamando da corrente/tensor mas quase nehuma vem a dizer que teve problemas mais sérios.....as vezes pode estar acontecendo isso....o cabra troca o tensor pensando que o problema é ele.....bota um óleo novo......que por ser mais grosso "abafa" esse problema na embreagem....e mais tarde o problema aparece de novo e a pessoa pensa que é o tensor de novo!!!........mas muitos virão dizer:"se o problema fosse embreagem...a gente sentiria os sintomas de problema na embreagem".....a revista infoca a maciez só está causando empenamento dos discos separadores....o que ocasiona o barulho....mais nada.......nenhum sintoma te leva a pensar que é embreagem......infoca a revista......
cara, sera q é isso msm?
na minha eu troquei uma ves, junto com revisao, troca de oleo e depois de uns tempos o barulho voltou. e eu judiava da embreagem ahuahuauhahu

Alan
10-06-06, 12:27
Rapaz agora lembrei!!!!hehehehe....a um tempo atrás eu li numa dessas revistas um desmonte da CG150....em que eles também falavam desse problema de barulho no motor.....inclusive pensavam que era a corrente de comando ou o tensor.....mas adivinhem o que eles descobriram?......que o problema era na embreagem!!!!.....a fábrica projetou uma embreagem muito macia para o modelo o que estava ocasionando o empenamento dos discos separadores.......o que ocasionava o barulho.....eles disseram que informaram o problema para a fábrica....ela disse que iria solucionar o problema.......e realmente se formos parar para analisar faz algum sentido.....se essa corrente ou tensor desse tanto problema assim teríamos uma enxurrada de motores fundidos.....vemos muitas pessoas reclamando da corrente/tensor mas quase nehuma vem a dizer que teve problemas mais sérios.....as vezes pode estar acontecendo isso....o cabra troca o tensor pensando que o problema é ele.....bota um óleo novo......que por ser mais grosso "abafa" esse problema na embreagem....e mais tarde o problema aparece de novo e a pessoa pensa que é o tensor de novo!!!........mas muitos virão dizer:"se o problema fosse embreagem...a gente sentiria os sintomas de problema na embreagem".....a revista infoca a maciez só está causando empenamento dos discos separadores....o que ocasiona o barulho....mais nada.......nenhum sintoma te leva a pensar que é embreagem......infoca a revista......

É a mesma coisa que dizer que o rádio não estava sintonizando bem pq o pneu traseiro esquerdo estava murcho...

Que diabo de mecânico não consegue saber se o barulho é na embreagem ou na corrente de comando ? :0_0: