PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sbre a RD 350



marcusohc
07-06-06, 01:10
E aí gente! 100%?

Bom a descrição já diz tudo. Gostaria de opiniões, prós, contras, vantagens, desvantagens dessa máquina de 2 tempos.

Futuramente quero comprar uma moto de maior cilindrada. Já pensei em fazer um consórcio e tirar a Yamaha Fazer 0 Km, já pensei em Comet 250 0Km tb, já pensei em CB 400/450, já pensei em motos trail tb... mas nenhuma me chama atenção igual a "Viúva Negra". A grandiosa RD 350.

Então galera, o que acham? Dêem suas opiniões. Serão de grande importância pra mim.

O pessoal daqui da minha cidade, quando peço opiniões sobre essa moto pra eles, me desencorajam. Um disse que ela usa platinado e se der problema no platinado eu tô no sal. Outro disse que não compensa pq é casamento na certa.

Então? Espero respostas!

Falow!!

Abraço!!!

Stone
07-06-06, 07:40
Pra mim a Rd 350 é a moto mais loka já feita, mais loka que ela só mesmo a RD500 ]:)

Luigi
07-06-06, 07:58
Qlqr coisa tira o cdi e coloca ignição de kart, fica furiosa hehe

A minha rx o platinhado foi pro pau, coloquei um kit cdi e boa, a moto pega bem mais facil ]:(

leonoronha
07-06-06, 10:03
E uma motassa isso sim violenta pra *******, da um pau feio nas 500 se o cara for braçudo ate 7galo toma kct morro de vontade de ter uma dois zoios com um par de sarachus. Unica coisa que vejo que seja desvantagem e que a durabilidade do motor 2T e menor somente isso.

Alan
07-06-06, 10:15
Se vc nunca teve moto 2 tempos eu não aconselho...

Compra uma RDzinha ou DT pra entrar no mundo, aí se gostar da coisa pula pra RD mais pra frente...

Racer143
07-06-06, 10:16
O grande problema dessa moto é encontrar uma em ótimo estado com um preço justo!!! Já virou pelça de colecionador!!!! :d :d

Luigi
07-06-06, 10:24
Eu to começando com a RX 125, só pra detonar, depois de um tempo to pensando em pegar uma RD135 ou um DT180.

leonoronha
07-06-06, 10:32
Se vc nunca teve moto 2 tempos eu não aconselho...

Compra uma RDzinha ou DT pra entrar no mundo, aí se gostar da coisa pula pra RD mais pra frente...

Falou tudo Alan!!! Como ja disse e repito a 350 a partir dos 6.000 a coisa fica meio violenta.

Lagartixxa
07-06-06, 12:38
entao.... ja li muita materia a respeito da RD350, pois tbm acho ela muuito bunita! em quase todas as materias eles falam q ela tem pouca estabilidades, vibram muito depois de certa velocidade! q é uma moto pouco segura! as boas sao as importadas!!!

tem algo sobre isso no motonline!

marcusohc
07-06-06, 12:47
Se vc nunca teve moto 2 tempos eu não aconselho...

Compra uma RDzinha ou DT pra entrar no mundo, aí se gostar da coisa pula pra RD mais pra frente...

Sei lá neh... as RDs são boas de comércio? O que vc me disse até que me chamou atenção. O problema é se a RDzinha (135) for difícil de vender... ainda mais numa cidade pequena q nem a minha (70 mil hab.) eu penso mesmo é na 350, não pretendo ter uma 135 pra ficar encalhado com ela. Até mesmo pq vou querer uma moto maior mas sem desfazer da minha guerreira (YBR 125)... ter duas de baixa cilindrada é bobagem (eu acho).

Acho que por mais estranha (e bruta) que essa moto seja pra mim (que nunca andei numa 2t) posso começar mais calmo com ela, pra depois ir pegando a manha, esticando mais a moto, ou seja, tudo na calma, vou estudando a moto....

Mas tú acha que eu deveria mesmo arranjar outra 2t pra me acostumar com a coisa?

Só mais uma coisa... que eu esqueci. Ouvi falar de um problema que ela (RD 350) tem no quadro. Que problema seria esse? Realmente existe?

Abraço!!!

Serifa
07-06-06, 12:51
Ontém eu vi uma RD350 la no ibira moto point..

DEMAIS>..carenada ainda...essa moto é o demônio...

TODOS pagaram um pau pra ela...inclusive pq tava linda demais!

casali
07-06-06, 12:57
350 inteira pra vender ao menos o que sobro dela

segue o link do anuncio com fotos...

RD 350 preta ano 88 recibo aberto, nao se encontra em meu nome nem conheço o ex-dono, pagar somente os 2 utimos anos...possui somente o q se encontra na foto a moto está afogando e o ipvs nao esta funcionando...
R$ 1.100,00

http://www.balcao.com/detalle.aspx?idAnuncio=12670089&Tipo=3

http://www.clubedasmotocas.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1277

http://www.clubedasmotocas.com.br/modules/Forums/files/rd1.jpg

http://www.clubedasmotocas.com.br/modules/Forums/files/rd2.jpg
http://www.clubedasmotocas.com.br/modules/Forums/files/rd3.jpg

Luigi
07-06-06, 13:45
Essa ai é uma pra tu pegar e dar uma geralzona!

marcusohc
07-06-06, 13:48
Bom gente.

Me cadastrei no fórum trintaecinco.

Pelos comentários que recebi lá, tô pensando muito bem nisso. Comprar uma RD 350 não é uma coisa que eu quero PRA AGORA. Mas sei lá. Acho que vai exigir muita dedicação especial da minha parte com ela.

Tipo se ela der problema, pra arrumar ela vou ter que deixar meus outros "filhotes" de lado.. vai tomar muito tempo e dinheiro da minha parte... e se for uma moto muito problemática acho que vou deixar de lado mesmo. Vai acabar ficando só no sonho.

jrvalmir
07-06-06, 14:03
Ela nao é problematica.

Agora, todo motor se vc andar exigindo muito vai dar problema. A mecanica é barata e tem muita peça paralela.

A moto realmente anda rapido, agora se vc ficar andando rapido toda hora, com certeza ela vai pedir uma retifica mais rapido. Isso nao quer dizer q vc nao possa dar umas esticadas.

Rd350 toda original é uma boa. Anda pra caramba e nao dá problema, so as revisoes q tem que ser feitas com mais frequencia do que em motos de 4t, de 3 a cada 3 mil km..

Aconselho rd350 para quem só usa para trabalhar ou ir para faculdade, para quem trabalha com ela nao é bom. Posiçao de pilotagem muito esportiva, pesada, grande, consome muito, esquenta em transito travado e ainda por cima a manutençao dela é mais periodica.

Falker
07-06-06, 14:27
no Mercado livre tem bastante, eu gosto mais do modelo de 1991, com os 2 faróis... mas nunca dirigi uma, só scooter de 49 cc de 2 tempos que pega 70 e outras 4 tempos... eu tambem tava a fim de uma eheh
tenho uma revista que fala dela bem detalhada! acho legal a tecnologia de fechar no escape em baixa rotação para criar pressão dentro e voltar a gasolina não queimada para dentro do motor de novo, depois em alta ela libera tudo (abertura) acho bacana, alem de ser water cooler

arachnius
07-06-06, 14:32
entao.... ja li muita materia a respeito da RD350, pois tbm acho ela muuito bunita! em quase todas as materias eles falam q ela tem pouca estabilidades, vibram muito depois de certa velocidade! q é uma moto pouco segura! as boas sao as importadas!!!

tem algo sobre isso no motonline!

Gostei tanto da RD que comprei outra agora estou com duas, na sexta chega meu brinquedinho novo ]:) ]:) ]:)

Vamos aos mitos :)

Dizem que ela não freia, que não é estavel, que treme muito e bla bla bla

Sobre freio ela tem 3 discos de freio todos do mesmo tamanho... freia forte... só tem que aprender a freiar com ela, se freiar muito forte trava os pneus e como em qualquer moto pneu travado não freia nada, não adianta usar freio motor pq a primeira dela vai a 70 ou 80Km/h... então por isso dizem que não tem freio... ela tem mas o freio motor não é igual as 4 tempos que se vc reduz muito chega a cantar pneu. Então é só aprender a freiar corretamente!

Sobre estabilidade, fiz uma viagem de 400Km mantendo 150Km/h a 180Km/h beirando os 200Km/h varias vezes com garupa (minha mulher) e mochilas... vc estando a 170Km/h parece que está a 100Km/h de tão seguro que se sente.

Treme muito.. treme nada, quando passa do 180Km/h ela vibra um pouco mas normal pois esta chegando próximo ao limite que é 200, mas o legal é o som beirando os 200Km/h o barulho é tão agudo que da medo hhehe sério...

Unico problema é o consumo, media de 10 a 16Km/l depende muito do tamanho do pistão e regulagem.. a minha que esta com pistão standard (o menor de todos) tem um giro alta e um consumo baixo. Como uso todo dia para ir ao trabalho preferi manter ela economica. Se aumentar o pistão ela anda mais e gasta mais.

Ela é uma moto leve e não perdoa erros então faças as curvas DIREITO! ou vai dar de cara no chão :P

E se gosta de empinar cuidado que se ela abrir o YPVS no meio ela vai virar cambalhota contigo :) eu nem arrisco pq sou meio cagão pra essas coisas...

casali
07-06-06, 14:33
Essa ai é uma pra tu pegar e dar uma geralzona!

essa seria legal o cara que tem uma comprar pra tirar peças

arachnius
07-06-06, 14:35
Sobre a dúvida de pegar ela como primeira dois tempos, tudo depende de vc, se vc respeitar a moto no primeiro mes até vc aprender a freiar com segurança, sentir a força de arrancada das 2 tempos. E aprender a fazer curva.. depois disso é só felicidade :)

Falker
07-06-06, 14:36
isso, eu não lembrava o nome... (YPVS) essa parada é massa :lol:

Luigi
07-06-06, 14:38
casali, Eu já acho que não!

Olha, colocar um par de sarachus, a parte traseira da carenagem, um farol loco, um painelzinho bacana e tá pronta pra rodar!

Porque "minha" 35 vai ser naked!

arachnius
07-06-06, 14:45
Só digo uma coisa, qualquer um que andar de RD, quando abrir o YPVS pode ter certeza que é algo que não se esquece... A moto ta andando tranquila, tocando já fortinha... tipo uma Twister, ai o Y abre e ela se transforma no bixo, anda tanto que assusta, a primeiras vezes sempre que abria o Y eu ficava assustado adrenalina subia :) depois vc acostuma e aprende a segurar firme, pq parece que ela quer sair da tua mão. Vc sente a bunda deslisando pro banco do carona hahah.

Falker
07-06-06, 14:47
ahahha massa, mas acho que a rd podia ter um "encosto" pro piloto não voar do banco, tipo hayabusa hehe, ali atras num tem nada, seria bom ter um encosto

casali
07-06-06, 16:50
Luigi, tu tem razão

tava olhando melhor o anuncio e o cara disse que da pra pagar os docs atrazados e tranferir sem problema

ele também disse que acertou os carburadores e ficou bem afinadinha

por 1100 ta bom

nessa ai o barbeiro poderia por em pratica as ideias dele

arachnius
07-06-06, 17:01
R$ 1100 numa RD 350? Tem caroço nesse angu... Quanto de doc? Quanto de multa? Quanto de IPVA?

Eu acho que rd por esse valor deve ser um lixo...

arachnius
07-06-06, 17:14
Agora que vi a foto da motoca...

Pela foto, eu vi que não tem parte eletrica.. não tem bateria, não tem a caixa de fusiveis, nao tem piscas, não tem farol, Não tem autolube, não tem retrovisor.. Não tem carenagem, não tem rabeta... pra vc colocar ela pra rodar na cidade e transferir pro teu nome vai ser mais caro que comprar uma inteira.

Essa é legal ou pra montar uma moto pra arrancada ou pra fazer manobras... pra rua isso é lixo e só vai dar dor de cabeça pra quem comprar.

jrvalmir
07-06-06, 21:51
Agora que vi a foto da motoca...

Pela foto, eu vi que não tem parte eletrica.. não tem bateria, não tem a caixa de fusiveis, nao tem piscas, não tem farol, Não tem autolube, não tem retrovisor.. Não tem carenagem, não tem rabeta... pra vc colocar ela pra rodar na cidade e transferir pro teu nome vai ser mais caro que comprar uma inteira.

Essa é legal ou pra montar uma moto pra arrancada ou pra fazer manobras... pra rua isso é lixo e só vai dar dor de cabeça pra quem comprar.

digamos que seja R$1.000,00 os doc atrazados..

+ R$3.500 de peças para deixar ela toda originalzona..

+ o preço da moto R$1.100,00 chorando quem sabe R$1.000,00

Eu penso q compensa, melhor do que comprar uma moto já reformada que o cara só usou peça de segunda linha e vc nao sabe se tem gambiarras.

marcusohc
07-06-06, 21:53
entao.... ja li muita materia a respeito da RD350, pois tbm acho ela muuito bunita! em quase todas as materias eles falam q ela tem pouca estabilidades, vibram muito depois de certa velocidade! q é uma moto pouco segura! as boas sao as importadas!!!

tem algo sobre isso no motonline!

Gostei tanto da RD que comprei outra agora estou com duas, na sexta chega meu brinquedinho novo ]:) ]:) ]:)

Vamos aos mitos :)

Dizem que ela não freia, que não é estavel, que treme muito e bla bla bla

Sobre freio ela tem 3 discos de freio todos do mesmo tamanho... freia forte... só tem que aprender a freiar com ela, se freiar muito forte trava os pneus e como em qualquer moto pneu travado não freia nada, não adianta usar freio motor pq a primeira dela vai a 70 ou 80Km/h... então por isso dizem que não tem freio... ela tem mas o freio motor não é igual as 4 tempos que se vc reduz muito chega a cantar pneu. Então é só aprender a freiar corretamente!

Sobre estabilidade, fiz uma viagem de 400Km mantendo 150Km/h a 180Km/h beirando os 200Km/h varias vezes com garupa (minha mulher) e mochilas... vc estando a 170Km/h parece que está a 100Km/h de tão seguro que se sente.

Treme muito.. treme nada, quando passa do 180Km/h ela vibra um pouco mas normal pois esta chegando próximo ao limite que é 200, mas o legal é o som beirando os 200Km/h o barulho é tão agudo que da medo hhehe sério...

Unico problema é o consumo, media de 10 a 16Km/l depende muito do tamanho do pistão e regulagem.. a minha que esta com pistão standard (o menor de todos) tem um giro alta e um consumo baixo. Como uso todo dia para ir ao trabalho preferi manter ela economica. Se aumentar o pistão ela anda mais e gasta mais.

Ela é uma moto leve e não perdoa erros então faças as curvas DIREITO! ou vai dar de cara no chão :P

E se gosta de empinar cuidado que se ela abrir o YPVS no meio ela vai virar cambalhota contigo :) eu nem arrisco pq sou meio cagão pra essas coisas...

É amigo, esse teu comentário me fez recriar um ânimo pra comprar ela. É um motão! Não sei qdo vou poder comprar uma, mas já sonho acordado com uma dessas.... :lol: :lol:

Abraço!!

arachnius
08-06-06, 09:32
Agora que vi a foto da motoca...

Pela foto, eu vi que não tem parte eletrica.. não tem bateria, não tem a caixa de fusiveis, nao tem piscas, não tem farol, Não tem autolube, não tem retrovisor.. Não tem carenagem, não tem rabeta... pra vc colocar ela pra rodar na cidade e transferir pro teu nome vai ser mais caro que comprar uma inteira.

Essa é legal ou pra montar uma moto pra arrancada ou pra fazer manobras... pra rua isso é lixo e só vai dar dor de cabeça pra quem comprar.

digamos que seja R$1.000,00 os doc atrazados..

+ R$3.500 de peças para deixar ela toda originalzona..

+ o preço da moto R$1.100,00 chorando quem sabe R$1.000,00

Eu penso q compensa, melhor do que comprar uma moto já reformada que o cara só usou peça de segunda linha e vc nao sabe se tem gambiarras.

Acho que não heim :)

Só os adesivos do grafismo orininal, Carenagem original (de 900 a 1200), YPVS e Bomba do Autolube, pintura da moto acho que já passou de 3500.

Dai tem que ver quanto de mao de obra pra fazer toda eletrica dela, + farol, bateria bla bla bla... imagino que iria gastar contudo uns R$ 6500,00 preferia pagar 6500 em uma inteira e não ficar 2 meses reformando a moto pra gastar 6500 tb :P

arachnius
08-06-06, 10:39
marcus veja o vídeo que postei la no manobras e tenha sua opinião :D 210Km/h

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?p=117710#117710

marcusohc
08-06-06, 19:44
marcus veja o vídeo que postei la no manobras e tenha sua opinião :D 210Km/h

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?p=117710#117710

Pô kra! Num tem dó de mim não? Fica me passando vontade ué!! :lol: :lol:

Mas como eu comentei lá nesse tópico do vídeo, RD 350 é o que há!

Abraço!!!