PDA

Ver Versão Completa : video muito bom sobre motor 4 tempos



Falker
07-06-06, 20:50
Dae! eu achei um video muito legal sobre motor, é um video muito detalhado da montagem de um motor v6 da ford e mostra desde o parafuso até a explosão que acontece... muito bom!

Vi que sempre estão debatendo sobre como funciona o 4 tempos e tal... pois bem, esse video é melhor que qualquer foto e cia!

só deixem carregar antes, para não ver e ficar travando, dps play!

abraço
http://www.youtube.com/watch?v=oRxeWcKJR_U :D :lol: :Q

FabricioFabuloso
07-06-06, 21:34
Eu tinha esse video como proteção de tela... mas tava travando dai eu tirei... mas eh mt fera esse vídeo... keria um assim pra motor 2t.. ficaria massa...

Abraços

marcusohc
07-06-06, 21:40
O vídeo é massa mermo! Tá de parabéns!!

:OK:

Abraço!!

casali
07-06-06, 21:53
legal o video
só achei 4 cilindros em linha :G

Falker
07-06-06, 22:08
:Q se eu achar de outros motores eu posto aqui =p flw

Coltz
08-06-06, 08:23
muito boa animação. mas é um motor 4 cilindros 16 válvulas 4 tempos a gasolina num é v6 fi :lol:

perfeita a animação do funcionamento do bichinho, os cilindros girando, virabrequim subindo e descendo, comando de válvulas girando, válvulas subindo e descendo, gases de escape, explosão, combustão, ar puro entrando...desculpem se me extendi mas eu me emocionei com a animação!!! B)

eu trabalho com programa CAD em 3D isso demorou muito tempo para ser feito

marcusohc
08-06-06, 09:39
Pois é! Agora com esse vídeo aprendi outra coisa q eu não sabia!

Os bicos injetores injetam a mistura antes das válvulas de admissão se abrirem! Putz achei que eles injetavam enquanto as válvulas ficavam abertas.

Em TODOS os carros com injeção é assim?? Ou seja, em todos os tipos de injeção o sistema funciona desse jeito? Acho que sim né. Só nos carros com injeção monoponto que não.

Abraço!!

Zanca
08-06-06, 11:04
Eu tinha esse video como proteção de tela... mas tava travando dai eu tirei... mas eh mt fera esse vídeo... keria um assim pra motor 2t.. ficaria massa...

Abraços

Ai fera eu ja vi como proteção de tela mas ate agora nao encontrei sabe me dizer onde encontro é muito legal

Cabra de Brasília
08-06-06, 12:35
Excelente vídeo.....parabéns ao colega que postou o tópico.....como eu sou uma pessoa que amo estudar e estar sempre aprendendo.....estou extremamente feliz agora em saber que o carburador/injeção não injetam na hora que a válvula abre e sim o combustível já fica depositado na cabeça da válvula e é o oxigênio que empurra a mistura para dentro......muito bacana saber disso.....e agora realmente faz sentido mesmo.....se for esperar a válvula abrir para depois o carburador/injeção despejar a mistura....putz que burrice.....é lógico que iria demorar muito....a mistura ficaria pobre ou simplesmente não haveria mistura!!!!!!.....bacana.....bacana.....bacana.... ..

Ramiro
08-06-06, 12:47
Eu tinha esse video como proteção de tela... mas tava travando dai eu tirei... mas eh mt fera esse vídeo... keria um assim pra motor 2t.. ficaria massa...

Abraços

Ai fera eu ja vi como proteção de tela mas ate agora nao encontrei sabe me dizer onde encontro é muito legal

Tbm quero!