PDA

Ver Versão Completa : Bateria vazando?



armagedon
05-07-05, 09:47
Neste domingo retirei a bateria da minha moto para dar uma carga, foi quando eu vi que em volta dela, na parte da "tampa" (a parte de cima da bateria, não sei o nome dela, vou chamar de tampa mesmo) estava cheio de um negócio que pareciam algum líquido que cristalizou ali, algo parecido com gelo raspado. Lavei a bateria com uma esponja raspando e esses "cristais" sairam, aí pude perceber que a "tampa" estava ligeiramente levantada (muito pouco mesmo, forcei mas não baixou), acredito que o ácido da bateria tenha vazado por ali e formado esses cristais. Alguém sabe se é isso mesmo? Não recarreguei e nem reinstalei a bateria, seria o caso de trocar de bateria?

Valeu!

alexandrecatani
05-07-05, 09:58
vixi deve ter estourado ela.... poe outra mesmo e cuidao com a solucao ai q estraga tudo o q toca...

guga-cbx250
05-07-05, 10:00
Kra, vc deve ter colocado muito, toma cuidado que se isso cair em algum lugar com tinta, ele mancha e não sai mais...

jecastro
05-07-05, 10:07
Geralmente estes cristais são sais que se formam num processo natural de eletrólise, basta lavar com aguá (quente de preferência 40C) que eles são disolvidos, para evitar novas formações pode-se cobrir os polos dos cabos com graxa.

Alan
05-07-05, 11:12
É isso mesmo... chama-se Zinabre...

Mas se a tampa realmente estiver vazando, compra uma bateria nova que é baratinho...

BrunoDias
05-07-05, 11:15
É isso mesmo... chama-se Zinabre...

Mas se a tampa realmente estiver vazando, compra uma bateria nova que é baratinho...
baratinho???
110 é barato?

Alan
05-07-05, 11:16
uhaeuhuahehaheuhauehuaheaue ninguém mandou ter moto com partida elétrica huaeaeuhae

A da minha moto paguei 15 legais ...

E da XLR 125 paralela deve tá por aí...

BrunoDias
05-07-05, 11:18
uhaeuhuahehaheuhauehuaheaue ninguém mandou ter moto com partida elétrica huaeaeuhae

A da minha moto paguei 15 legais ...

E da XLR 125 paralela deve tá por aí...
ehhee
esqeci desse detalhe, e ainda é selada, a original tava 250 , eh ruim em

clark
05-07-05, 11:34
É isso mesmo... chama-se Zinabre...

Mas se a tampa realmente estiver vazando, compra uma bateria nova que é baratinho...

Baratinho!!! To faz uns dois meses adiando pra comprar uma nova pra YBR pq ta custando 96,00 conto a original e 66,00 uma paralela :0_0:

armagedon
05-07-05, 12:47
Blz galera, valeu pela ajuda, acho que vou trocar de bateria logo, essa já veio na moto qdo eu comprei, faz quase 2 anos. Eu tenho uma selada de no break, mas é maior. Já tentei colocar uma vez e não consegui, vou tentar novamente no domingo. Valeu!

clark
05-07-05, 13:05
Blz galera, valeu pela ajuda, acho que vou trocar de bateria logo, essa já veio na moto qdo eu comprei, faz quase 2 anos. Eu tenho uma selada de no break, mas é maior. Já tentei colocar uma vez e não consegui, vou tentar novamente no domingo. Valeu!

So tome cuidado pois se eu não me engano a tensão de recarga e a amperagem da bateria de nobreak são diferentes!!!

armagedon
05-07-05, 17:14
Então Clark, não manjo de elétrica, mas a bateria é de 12 V e 7,2 Ah.

jecastro
05-07-05, 17:21
A bateria de moto é 12v mais carrega com 13,8V, a de nobreak eu não, mas sei de pessoas que colocaram e dizem que funcionou bém, lembro que ela não foi feita para chaqualhar e pode explodir. A amperagem quanto maior melhor, menor nem pensar, o motor não vai girar.

armagedon
05-07-05, 17:27
Como assim explodir?

alexandrecatani
05-07-05, 17:28
Como assim explodir?

POOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWW ehehhehe

armagedon
05-07-05, 17:35
Hahahahaha... gostei do efeito! Agora falando sério, ela explode mesmo? Explodir de jogar os pedaços para todos os lados? Meu... que loucura!

jecastro
05-07-05, 17:35
Ela pode se encher de gases, e Pooww, pois ala libera hidrogênio durante a carga, e sacudindo isto aumenta.

TRW
06-07-05, 15:09
nao bota de no break vai fode tudo, pode nao da nada agora mais ela vai estraga facinho pode ate explodi pois ha bateria do no break e uma bateria seca, se ha moto de um pokinho ha mais de carga nela ela estraga eskenta e talz, vc nao vai querer tar viajando e sentir um xeiro de acido e fika sem bateria nhe, he um conselho, eu trabalho aki na assistencia com nobreak, ha bat dele nao foi feita para ser carregada por altenador etc...